quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sport derrota o Náutico e ganha seis posições na Série B

Rubro-Negro vence o clássico adiado da 14ª rodada na Ilha do Retiro, por 2 a 0, e vai à quinta colocação, com 23 pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Depois de duas derrotas seguidas, nada melhor do que se recuperar num clássico. E o Sport deu a sua volta por cima nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, ao derrotar o Náutico, por 2 a 0, em jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Além da reabilitação, o Rubro-Negro subiu seis posições na competição, indo da 11ª para a quinta colocação, agora com 23 pontos, a um do quarto, o Paraná. O Alvirrubro pernambucano permanece em terceiro, com 27.
O Sport começou melhor o clássico e, aos 18 minutos, por duas vezes o goleiro Gideão salvou o Náutico. Na primeira, após chute de Derley de dentro da área, e depois em arremate de fora da área desferido por Diego Torres. A partir daí, o Alvirrubro equilibrou as ações e, aos 23, Rogério cabeceou com perigo para o gol de Magrão.
Quatro minutos depois, Gideão fez defesa milagrosa, após bela cobrança de falta feita por Wellington Saci. O Timbu voltou a ameaçar, aos 40, também em cobrança de falta de Elicarlos, que Magrão se enrolou todo para mandar a bola a escanteio.
Na etapa final as duas equipes continuaram buscando o gol e após um bom ataque do Náutico, que Magrão conseguiu defender bem, Gideão voltou a fazer boa defesa em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, aos 5 minutos. O time rubro-negro passou a dominar e o gol acabou surgindo aos 15: Marcelinho tentou cruzar para a área da direita e a bola passou por dois atacantes do Sport e morreu no canto direito de Gideão, que desta vez nada pôde fazer.
Marcelinho Paraíba comemora gol do Sport contra o Náutico (Foto: Futura Press)Marcelinho Paraíba comemora o primeiro gol do Sport contra o Náutico (Foto: Futura Press)
O Náutico perdeu a tranquilidade e não conseguia ameaçar o gol do Sport, que contra-atacava com perigo. Aos 31, o Timbu teve uma boa chance com Marlon, de cabeça, mas a bola foi fraca no meio do gol e Magrão defendeu sem dificuldade. Mas num contra-ataque rápido, aos 35, o Sport matou o jogo: Maylson, que tinha acabado de entrar em campo, recebeu livre na área de Marcelinho Paraíba, e só teve o trabalho de colocar a bola no fundo da rede para delírio da torcida do Leão.
O jogo teve um público 19.028 pagantes, que proporcionaram  uma renda de R$ 206.720, 00. Pela 16ª rodada, iniciada também nesta terça, o Sport jogará no sábado contra a Portuguesa, novamente na Ilha do Retiro, e o Náutico enfrentará fora de casa o Grêmio Barueri.
 

#boleirostyle: os 11 estilos mais comuns de jogadores no Twitter

Temperamentais, amantes de hashtags e também repórteres. Confira a 'escalação' com as características de alguns boleiros no microblog

Por Cíntia Barlem Rio de Janeiro
Você já parou para notar qual a característica de cada jogador que você segue no Twitter? Quem lê as tuitadas dos boleiros pode não reparar, mas algumas têm muitas semelhanças. Os estilos são os mais variados: os carentes, os amantes de hashtags e até os chatos. Por que então não ‘escalar’ os estilos que habitam o microblog? Vamos ao 11 perfis:
Loco Abreu comemorando no vestiário (Foto: Reprodução)Loco Abreu comemora (Foto: Reprodução)
O repórter
Adora registrar cada momento do seu dia – seja em foto ou vídeo - e postar no Twitter. Alguns esquecem por vezes que estão no vestiário e cometem gafes como Diego Forlán na comemoração do título da Copa América: Loco Abreu dançando e outros companheiros em momento #vergonhaalheia.
Leandro Damião nunca colocou colegas em situações complicadas, mas gosta de registrar alguns momentos com imagens. Greg, seu cachorrinho, é o personagem preferido. O atacante colorado demorou um pouco para aderir à ferramenta, mas agora ela já faz parte da sua rotina.
"Gosto de usar o twitter para ter esse contato com o torcedor do Inter, ficar mais próximo dos meus fãs. Acho isso muito legal. Também falou muito com os meus amigos por ali, já que tem alguns deles que moram longe e não encontro faz tempo.”
Amigo da torcida
Está sempre mandando mensagens e tentando conquistar o coração dos torcedores do seu time. O mais comum? O tal do #pracimadeles. É aquele jogador que logo que muda de time já troca o fundo do seu Twitter para as cores do clube onde está e começa a usar os apelidos da equipe com uma intimidade ímpar.
O taradinho das hashtags
Tudo para esse perfil de boleiro no Twitter se resume a hashtags. Basicamente, seus tweets são a descoberta de uma nova linguagem: tudo junto e sem espaço. Muitas vezes, para se entender o que foi escrito, é necessária uma certa dose de paciência, mas nada que pare a motivação do boleiro.
O viciadinho
Não desgruda do Twitter em nenhum momento. Está sempre contando onde está, como foi o treinamento, como foi o jogo e o que está vendo na TV. Está a um passo de tuitar da boca do vestiário na entrada em campo ou do banco de reservas.
Frasista
Segue todo tipo de perfil de Twitter com frases de efeito. A função desse jogador é retuitar quase 80% dos ditados postados. E não importa muito se tem a ver com a vida dele. O importante é mostrar que ali existe um cara culto. Letras de música não ficam fora. As preferidas? Pagode e sertaneja.
O chato
É um jogador não tão famoso no ‘mundo boleiro’. Por isso, se faz ser notado pelos mais seguidos. Tudo que um determinado craque – como Neymar, por exemplo - posta é motivo para um comentário sobre o assunto. Mas não para por aí. Frases como ‘saudade, mlk’ e ‘força, mlk’ antes de grandes jogos também são recorrentes. O jogador sub-celebridade aguarda ansioso por alguma manifestação em retorno, que nunca chega.
O temperamental
Esse tipo de boleiro tuita alguma coisa um pouco mais polêmica. Torcedores se revoltam. Ele diz que vai abandonar o microblog. Some por alguns dias. Mas sempre acaba voltando.
O noveleiro
Sabe tudo o que está rolando nas novelas. Atualmente, Insensato Coração é a preferida da maioria. E não basta assistir, tem que participar. Os jogadores noveleiros chegam a defender ou criticar os personagens.
O ‘primo’
Esse primo...sempre escrevendo coisas sem perguntar ao jogador. Que feio.
O narciso
Ele sempre sonhou em ser modelo. Nunca teve a chance. E aí pintou o microblog na sua vida. Por que não usar para divulgar suas fotos em poses sensuais? Ou mostrar aquele look ‘descolado’? Está aí o Twitter!
O verde
Ainda não se achou na ferramenta. Seus retweets não são coordenados, não consegue postar fotos e não encontrou o conteúdo ideal para usar no seu perfil. Mas ele tenta. Imagens de cabeça para baixo, RTs sem @...um dia ele acerta.
ilustração Jogadores Twitter (Foto: ArteEsporte / Cláudio Roberto) (Foto: ArteEsporte / Cláudio Roberto)
Encontrou algum perfil de boleiro que você reconheça no Twitter? Caso ainda não tenha reparado nos estilos, aproveite o guia e faça a sua classificação no microblog.

Paulo Autuori se aproxima do acerto com o Inter

Na Argentina, diretoria nem confirma, nem nega negociação com o treinador do Al-Rayyan, do Qatar

Por Alexandre Alliatti Buenos Aires
Paulo Autuori, do Al-Rayyan, do Qatar (Foto: Divulgação)Autuori em jogo do Al-Rayyan (Foto: Divulgação)
Enquanto o Inter viajava para a Argentina, estourou em Porto Alegre a notícia da proximidade do acerto de Paulo Autuori com o Inter, reflexo da declaração do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, conselheiro do clube e figura muito próxima à diretoria, para a “Ulbra TV”.
- Eu apostaria quase todas minhas fichas de que o treinador será o Autuori – disse ele.
A diretoria colorada, em Buenos Aires, nem confirma, nem nega o acerto. O clube prefere tratar tão somente da decisão da Recopa, nesta quarta-feira, contra o Independiente. O anúncio acontecerá depois disso.
- Não quero falar em nomes. Estamos em contato com alguns profissionais. Só confirmaremos no retorno a Porto Alegre - afirmou o presidente do clube, Giovanni Luigi.
O curioso é que o vice-presidente de futebol do Colorado, Luís Anápio Gomes, ao deixar Porto Alegre, disse que Dorival Júnior era uma “probabilidade”. Para Noveletto, é um nome que “esfriou”.
É certo que a diretoria está em contato com Autuori. No Qatar, ele tenta liberação do Al-Rayyan para retornar ao Beira-Rio 12 anos depois de sua primeira e última passagem pelo clube.

Ganso admite que pode melhorar
na Seleção e afirma que está 100%

Meia tem consciência de que deixou a desejar na Copa América e crê que pode mostrar um "futebol de qualidade' contra a Alemanha

Por Márcio Iannacca Direto de Stuttgart, Alemanha
ganso seleção brasileira treino alemanha (Foto: Divulgação/ Mowa Press)Ganso admite que pode melhorar atuando com a
camisa da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)
Ainda na Copa América, na Argentina, Paulo Henrique Ganso admitiu que precisava melhorar os passes. Dos atletas titulares do meio-campo, ele foi quem teve o pior percentual de acerto no fundamento: 73,3%. Nesta terça-feira, véspera do duelo contra a Alemanha, em Stuttgart, o craque do Santos afirmou que precisa aprimorar ainda mais os toques na bola para subir de produção com a amarelinha.
- Acho que podemos melhorar sempre. Tinha acabado de sair de uma lesão séria, estava voltando a jogar. Mas, como um todo, a minha Copa América foi boa – afirmou o apoiador, que na atividade desta terça-feira foi sacado na parte do final do treino para a entrada de Fernandinho, do Shakhtar.
E em parte, os números de Ganso não mentem. Dos gols que o Brasil assinalou na Copa América, o apoiador deu 50% das assistências, se tornando o principal articulador das jogadas do time de Mano. Ao ser questionado se já se sentia 100% para tentar repetir as boas atuações do Santos e a sua estreia pela Seleção, no ano passado, contra os Estados Unidos, o apoiador foi curto e sincero.
- Sim, estou mais inteiro para essa partida e espero mostrar todo o meu futebol. Por ser o 10 da Seleção, o armador da equipe, tenho que ajudar no meio-campo para fazer essa ligação. Espero mostrar um futebol de qualidade já nesta partida de quarta-feira – disse o apoiador.
Apesar de a eliminação na Copa América já fazer parte do passado, Ganso voltou ao assunto na Alemanha.
- Jogamos bem aquela partida, mas tivemos falta de sorte nos pênaltis – analisou o apoiador, referindo-se aos quatro pênaltis perdidos na decisão contra o Paraguai, em jogo válido pelas quartas de final do torneio.
O apoiador ainda foi enigmático ao ser questionado sobre o futuro. Se quer permanecer no Santos ou se transferir para a Europa.
- Já deixei claro o que eu quero. A minha cabeça está tranquila e só quero mostrar o meu futebol – afirmou o jogador, sem falar qual é a sua preferência.
Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Alemanha, às 15h45m (de Brasília), em Stuttgart. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.

À espera de 'pedido de casamento', Barrichello curte férias e anda de kart

Piloto da Williams recebe jornalistas para confraternização em São Paulo
e garante: quer continuar na categoria para disputar sua 20ª temporada

Por Alexander Grünwald e Renato Cury Cotia, SP
Aproveitando o período de quatro semanas de férias da Fórmula 1, Rubens Barrichello recebeu nesta terça-feira, no kartódromo da Granja Viana, na região metropolitana de São Paulo, uma turma de aplicados alunos. Na terceira edição do Barrichello Kart Day, o piloto da Williams passou a tarde compartilhando com os jornalistas um pouco daquilo que ele vive em seu dia a dia nas pistas. No entanto, a pressão que existe no circo da F-1 passou longe dali, e o evento, como de costume, foi uma grande confraternização com a imprensa. Mesmo assim, Rubens não fugiu das perguntas sobre seu futuro na categoria.
Barrichello no evento de kart (Foto: Carsten Horst / Divulgação)Barrichello no evento de kart em São Paulo: sem críticas à Williams (Foto: Carsten Horst / Divulgação)
Questionado sobre as críticas à equipe Williams que haviam sido atribuídas a ele na semana passada, Barrichello esclareceu que tudo não passou de um mal-entendido.

- Jamais falei mal da equipe, não teria sentido uma coisa dessas. Isto teve origem numa opinião de um jornalista alemão que foi mal traduzida pela imprensa italiana, mas acabou creditada a mim. Meu interesse é justamente o contrário, continuar o trabalho que estamos desenvolvendo – explicou o piloto.
Barrichello no evento de kart (Foto: Carsten Horst / Divulgação)Barrichello durante evento de kart em São
Paulo (Foto: Carsten Horst / Divulgação)
Porém, Rubens Barrichello ainda está negociando sua permanência no time, que tem apenas quatro pontos nesta temporada. Em tom de brincadeira, ele deixou claro que quer dar sequência ao "casamento" com o time inglês.
- Se o Frank Williams ligar para o meu pai pedindo a minha mão, ele dá na hora, pode ter certeza. Creio que a minha presença na equipe em 2012 será benéfica para todos. O time vive uma fase de reestruturação, e minha experiência pode ajudar bastante neste processo – comentou o recordista de participações na categoria, com 317 GPs disputados, que disputa atualmente sua 19ª temporada.
Ao lado dos filhos Fernando e Eduardo, Rubinho confessou que se diverte observando o desempenho dos jornalistas nos karts de lazer.
- Na próxima edição, vou providenciar um capacete aberto, para vocês verem quanta risada eu dou correndo com vocês. É a hora da minha "vingança", porque no dia seguinte fica todo mundo reclamando de dor aqui, dor ali, então acabam valorizando o trabalho do piloto depois de uma experiência com esta, sem dúvida.
A F-1 volta às pistas apenas no fim de agosto, com o GP da Bélgica, marcado para o dia 28.

Em clima de paz, Conselho reelege Roberto Dinamite como presidente

Reunião ocorre sem qualquer problema e confirma desejo mostrado pela maioria dos sócios nas eleições. Posse será no dia 19 de agosto

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Após eleições muito tranquilas realizadas no dia 2 de agosto, o Conselho Deliberativo do Vasco se reuniu na noite desta terça-feira na Sede Náutica do clube, na Lagoa, zona Sul do Rio de Janeiro, e confirmou Roberto Dinamite mais uma vez como presidente administrativo do clube pelos próximos três anos. Foram 149 votos de um total de 154, com quatro brancos e um nulo. Agora, o presidente reeleito vai tomar posse no próximo dia 19, no mesmo local, em evento que também irá celebrar o aniversário de 113 anos do clube. Antônio Peralta é o novo vice geral.
Roberto Dinamite comemora eleição no Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Roberto Dinamite comemora reeleição no Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
O clima na votação foi de cordialidade e tranquilidade. Antes da decisão para a presidência, Leonardo Gonçalves, líder do Grupo Cruzada Vascaína, que ficou em segundo lugar nas eleições, entregou uma carta na qual declarou que não iria concorrer para não enfrentar o desejo dos mais de dois mil sócios que escolheram a chapa "O Sentimento tem que Continuar" como vencedora. A iniciativa foi aplaudida de pé por todos os presentes, reafirmando ainda mais o ambiente de paz.
A noite desta terça ainda elegeu Abílio Borges como novo presidente do Conselho Deliberativo. Já Hélio Donim foi empossado como novo comandante do Conselho Fiscal. Olavo Monteiro de Carvalho permanece na presidência da Assembleia Geral do Clube.
Antes do evento começar, havia a expectativa de que uma nova ação da oposição conseguisse anular a votação. O grupo liderado por Pedro Valente entrou com um pedido na tarde da última segunda-feira, mas o processo não deu em nada e tudo ocorreu dentro de uma normalidade.

Elano e Dracena veem Brasileirão no início e tiram peso do clássico

Santistas não veem confronto com Corinthians como partida de 'vida ou morte'. 'Se acontecer (derrota), não será o fim do mundo', diz Dracena

Por Adilson Barros Santos, SP
Edu Dracena, do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Edu Dracena diminui peso do clássico
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Dois dos mais experientes jogadores do elenco santista, o zagueiro Edu Dracena e o volante Elano tentam diminuir o peso do clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Ambos concordam que o jogo é importante para a reação do Santos na competição, mas não veem o jogo como um confronto de “vida ou morte”.
- Não acredito nisso. Se a vitória não vier, haverá outras chances, pois há muito campeonato pela frente. E vamos ficar com dois a jogos a menos. Claro que ninguém quer perder um clássico, mas se acontecer, não será o final do mundo - afirmou Dracena.
O meia Elano segue o mesmo raciocínio. Lembra que o Campeonato Brasileiro ainda está no primeiro turno. O jogo contra o Corinthians, por exemplo, vale pela quinta rodada e deveria ter sido disputado no dia 19 de junho. No entanto, o Santos solicitou o adiamento porque estava envolvido nas finais da Taça Libertadores.
- Começamos a nos recuperar contra o Ceará e agora temos o Corinthians. Vamos respeitar o adversário, que tem um grupo muito forte, mas sabendo que temos condições de vencer a partida. Se por acaso não acontecer, vamos seguir trabalhando e buscando melhorar.

Após gols perdidos contra o Furacão, Tite exige Timão mais efetivo na Vila

Satisfeito com atuação em Curitiba, treinador corintiano quer agora maior aproveitamento ofensivo no clássico desta quarta-feira, contra o Santos

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
tite corinthians (Foto: Agência Estado)Tite durante treino do Timão (Foto: Agência Estado)
Tite prega desde sua chegada ao Corinthians que apenas vencer não basta. Para o treinador, é fundamental boas atuações para que o Timão some pontos e se mantenha em alta para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter gostado da exibição no empate com o Atlético-PR, no último domingo, o treinador cobrou um melhor aproveitamento ofensivo para o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Vila Belmiro.
- Temos de jogar bem igual contra o Atlético-PR, mas sendo mais efetivos. Sem jogar bem não consigo enxergar outra forma de vencer o jogo. Você até vai conseguir, em um jogo aleatório, em que o goleiro faz grandes defesas e toma duas bolas na trave. Mas, no outro, leva pau – afirmou.
O Corinthians sofreu bastante na rodada passada com a pontaria não muito afiada. A equipe desperdiçou algumas boas chances de marcar e deixou a Arena da Baixada sem dois pontos importantes para se manter em primeiro na classificação. Willian, confirmado diante do Peixe, perdeu a principal delas, chutando para cima uma bola livre na pequena área.
O treinador, porém, acredita que seja normal oscilar ao longo das 38 rodadas, como aconteceu recentemente com o Corinthians. Depois de nove vitórias e um empate, o Timão viveu um período difícil, com derrotas para Cruzeiro e Avaí e um suado triunfo sobre o lanterna América-MG. O comandante entende que a atuação frente ao Coelho, mesmo rendendo três pontos, foi a pior delas.
- Jogamos bem dois jogos e perdemos. Depois, não jogamos tão bem, ficamos nervosos e só fizemos um bom segundo tempo para ganhar do América-MG. Agora, voltamos ao padrão. Isso vai acontecer, é inevitável. O importante é tirar lições, amadurecer em cima das dificuldades, das derrotas. A equipe se forma campeão dentro da competição – ressaltou.
A oscilação não impediu que o Corinthians continuasse em alta. Nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Timão tem a chance de recuperar a liderança. O clube da capital paulista soma 32 pontos, um a menos que o Flamengo. Com um empate, já retoma o primeiro lugar por ter uma vitória a mais que os cariocas: dez a nove.
 

Em clima de paz, Conselho reelege Roberto Dinamite como presidente

Reunião ocorre sem qualquer problema e confirma desejo mostrado pela maioria dos sócios nas eleições. Posse será no dia 19 de agosto

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Após eleições muito tranquilas realizadas no dia 2 de agosto, o Conselho Deliberativo do Vasco se reuniu na noite desta terça-feira na Sede Náutica do clube, na Lagoa, zona Sul do Rio de Janeiro, e confirmou Roberto Dinamite mais uma vez como presidente administrativo do clube pelos próximos três anos. Foram 149 votos de um total de 154, com quatro brancos e um nulo. Agora, o presidente reeleito vai tomar posse no próximo dia 19, no mesmo local, em evento que também irá celebrar o aniversário de 113 anos do clube. Antônio Peralta é o novo vice geral.
Roberto Dinamite comemora eleição no Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Roberto Dinamite comemora reeleição no Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
O clima na votação foi de cordialidade e tranquilidade. Antes da decisão para a presidência, Leonardo Gonçalves, líder do Grupo Cruzada Vascaína, que ficou em segundo lugar nas eleições, entregou uma carta na qual declarou que não iria concorrer para não enfrentar o desejo dos mais de dois mil sócios que escolheram a chapa "O Sentimento tem que Continuar" como vencedora. A iniciativa foi aplaudida de pé por todos os presentes, reafirmando ainda mais o ambiente de paz.
A noite desta terça ainda elegeu Abílio Borges como novo presidente do Conselho Deliberativo. Já Hélio Donim foi empossado como novo comandante do Conselho Fiscal. Olavo Monteiro de Carvalho permanece na presidência da Assembleia Geral do Clube.
Antes do evento começar, havia a expectativa de que uma nova ação da oposição conseguisse anular a votação. O grupo liderado por Pedro Valente entrou com um pedido na tarde da última segunda-feira, mas o processo não deu em nada e tudo ocorreu dentro de uma normalidade.

Ney Franco dá parabéns a Zagallo: 'Tantos serviços prestados ao Brasil'

Assim como Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira sub-20 homenageia Velho Lobo e lembra de encontro quando ainda treinava sub-15 do Cruzeiro

Por Victor Canedo Direto de Barranquilla, Colômbia
Ney Franco e comissão técnica seleção sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Ney Franco conversa com membros da comissão
em treino da Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
O fuso de duas horas a menos não ajudou, a entrevista coletiva começou já na noite de Barranquilla, mas o técnico da Seleção Brasileira sub-20, Ney Franco, que disputa o Mundial da Colômbia, também deu os parabéns a Zagallo em público. O Velho Lobo, que completa 80 anos nesta terça-feira, já havia sido homenageado por Mano Menezes, treinador da equipe principal, através de seu Twitter.
Confira todos os confrontos do mata-mata do Mundial Sub-20
– Quero aproveitar o espaço para desejar os parabéns ao Zagallo. É uma referência para o futebol brasileiro e que, como treinador, coordenador e auxiliar participou de sete Copas do Mundo – disse Ney Franco
O técnico da Seleção sub-20 aproveitou para citar um episódio de sua carreira junto ao Velho Lobo.
– Tenho uma passagem com o Zagallo interessante, quando era treinador do time sub-15 do Cruzeiro. Ele esteve com a Seleção em Belo Horizonte e meu deu o conselho de que técnicos deveriam colocar a palavra resultado à frente de tudo. Estava começando e tive essa experiência. É muito legal vê-lo chegar aos 80 anos com tantos serviços prestados ao futebol brasileiro – encerrou.
O Brasil entra em campo nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra a Arábia Saudita, pelas oitavas de final do Mundial Sub-20, no Estádio Metropolitano. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. O SporTV transmite ao vivo.