quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ronda Rousey revela ritual pós-luta e "banho feliz": "Fico rindo no chuveiro"

Campeã peso-galo do UFC conta que esse é o primeiro momento sozinha após sair do octógono: "Olho para o espelho e me pergunto: O que eu acabei de fazer hoje?”

Por Las Vegas, EUA
Ronda Rousey UFC (Foto: Getty Images)Ronda Rousey disse que momento mais feliz no chuveiro pós-luta foi contra Cat Zingano (Foto: Getty Images)
Campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey já alcançou o status de celebridade, não só nos EUA, mas também em outros países ao redor do mundo, como o Brasil. Conhecida por vencer as lutas de forma rápida e impiedosa, a americana revelou, em entrevista ao programa "UFC Tonight" desta quarta-feira, que tem um ritual pós-luta e que ele inclui alguns momentos de realização.
- Há algumas etapas. Quando eu vou para a tenda médica, é o meu primeiro momento quieto, quando não tem muita gente me olhando. Então eu tiro o cinturão e coloco na mesa e aí eu ainda tenho o teste antidoping e a coletiva de imprensa. Quando volto, tomo banho antes de sair para comer as asinhas de frango, e esse é o meu primeiro momento sozinha de verdade. É aquele momento em que você olha para o espelho e se pergunta: “O que eu acabei de fazer hoje?”. E aí eu tomo o que eu chamo de “banho feliz”, porque  não consigo parar de gargalhar de tão feliz que estou no chuveiro. E, depois, é quando como as asas de frango. Então são três momentos (de realização).
Questionada sobre qual das 12 lutas de MMA feitas até hoje teriam lhe propiciado o momento mais feliz no chuveiro depois de um duelo, a ex-judoca foi sincera:

- O momento mais feliz no chuveiro até hoje foi depois da luta contra a Cat Zingano. Demorou um pouco para eu parar de rir e sair do chuveiro. Eu estava muito feliz, porque há muito estresse envolvido em uma luta.
Ronda também falou sobre o seu próximo desafio, marcado para o dia 14 de novembro contaHolly Holm, na luta principal do UFC 193, em Melbourne, na Austrália
- A única coisa que todas as minhas adversárias esperam é que eu entre apressada. Com a Holly eu realmente terei que ter paciência, porque, na maioria das vezes, as minhas adversárias tentam sair da minha frente, tentam manter a distância e correr ali dentro para me deixar frustrada. Isso é algo que eu não vou poder fazer com a Holly. Ela é o tipo de pessoa para o qual eu vou ter que me preparar para algo e fazer imediatamente.
A loura também se disse aliviada por não ter um clima de rivalidade contra Holly tão forte quanto o que teve contra Bethe Correia, em agosto passado.

- Eu não preciso disso. É até legal enfrentar alguém que você não tem nada contra. É muito cansativo enfrentar alguém que você não gosta. Isso te desgasta muito. É a minha terceira defesa de cinturão em nove meses e é legal não precisar me preocupar com isso. Com a Bethe, eu tentei até prolongar a luta. Ela foi para o chão e eu não a segui, ela tentou clinchar e eu não a derrubei, porque eu realmente queria finalizá-la de uma forma específica, queria nocauteá-la. Contra a Holly, estou com a cabeça bem mais aberta, vou aproveitar a primeira oportunidade ou o que surgir. Eu sinto que vou mostrar muito mais do que sou capaz em vez de focar apenas em uma coisa - finalizou.
UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-galo: Ronda Rousey x Holly Holm
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau
Peso-pesado: Mark Hunt x Antônio Pezão
Peso-médio: Uriah Hall x Robert Whittaker
Peso-pesado: Stefan Struve x Jared Rosholt
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h15 (horário de Brasília)
Peso-leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Peter Sobotta
Peso-meio-pesado: Anthony Perosh x Gian Villante
Peso-mosca: Richie Vaculik x Danny Martinez
Peso-meio-médio: Brendan O'Reilly x James Moontasri
Peso-médio: Daniel Kelly x Steve Montgomery
Peso-meio-médio: Richard Walsh x Steven Kennedy
Peso-mosca: Ben Nguyen x Ryan Benoit

Campeã do WWE Divas envia recado à Ronda: "A hora que você quiser"

Charlotte foi ao Twitter mandar mensagem à campeã peso-galo do UFC, que revelou vontade de colecionar cinturões em outros esportes em conversa com os jornalistas

Por Las Vegas, EUA
Charlotte, WWE Divas (Foto: WWE.com)Charlotte é a atual campeã do WWE Divas (Foto: WWE.com)
Depois que Ronda Rousey revelou que tem vontade de conquistar cinturões também no boxe,  jiu-jítsu e no WWE Divas, a campeã do evento de wrestling foi ao Twitter responder à atleta do UFC:
"Venha buscar...Em qualquer hora e em qualquer lugar", escreveu, completando:
 "A hora que você quiser irmã, vou te ensinar o figure-8", disse, em referência à chave de perna que ela costuma dar em seus combates.
Aos 29 anos de idade, Charlotte, cujo verdadeiro nome é Ashely Elizabeth Fliehr-Latimer, fez a sua estreia no WWE Divas em julho passado.
O evento de lutas coreografadas é sucesso nos EUA há decadas e já contou com a participação de Ronda Rousey em uma de suas edições.

Sambista e carateca, manauara estreia
como ring girl no Amazon Talent

Ana Luiza Carneiro, sambista e estudante de design

Por Manaus, AM
Além de abrir oportunidade para novos lutadores, o Amazon Talent 3 vai proporcionar a estreia da modelo Ana Luiza Carneiro como Ring Girl. A mulata é oriunda da dança, ganhou destaque na passarela do samba e atualmente pratica caratê para manter a forma física.
Ring Girl sambista (Foto: Emanuel Mendes/Divulgação)Ring Girl sambista (Foto: Emanuel Mendes/Divulgação)
Ana Luiza tem 24 anos e é finalista da Faculdade de Design na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Nos carnavais de 2014 e 2015, ela foi Rainha de Bateria da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade. No próximo ano pretende continuar sendo a Majestade da Verde e Branco da Zona Sul e também concorrer ao concurso Rainha do Carnaval.
- O Amazon Talent 3 será minha estreia como Ring Girl. Espero levar a simpatia e o gingado do samba para o octógono do Sport Bar e agradar o público que for prestigiar o evento - avisa a bela, de 1,65m e 57 kg.
Apesar de essa ser a primeira participação de Ana Luiza num evento de Artes Marciais Mistas, ela tem ligação umbilical com o mundo das lutas. A Ring Girl é filha do sensei Rosenir Lira, da Associação Amazonas de Karatê-Do. 
Ana Luiza Carneiro, Ring Girl do Amazon Talent (Foto: Emanuel Mendes/Divulgação)Ana Luiza Carneiro, Ring Girl do Amazon Talent (Foto: Emanuel Mendes/Divulgação)
- Iniciei na luta quando criança, mas levava como brincadeira. Depois migrei para a dança e este ano voltei a treinar por sentir necessidade de defesa pessoal - conta.
A musa do Amazon Talent 3 é fã de MMA. Ela admira a garra dos lutadores amazonenses que estão começando a carreira e se diz fã de José Aldo Júnior, campeão dos penas do UFC, Anderson Silva, ex-campeão dos médios do Ultimate, e Ronda Rousey, norte-americana que é maior ícone feminino desse esporte. 

Conor McGregor revela mais detalhes de lesão pré-UFC 189: "Mal andava"

Campeão interino dos pesos-penas diz que rompeu parcialmente ligamento cruzado-anterior do joelho e que lutou contra americano Chad Mendes "só com uma perna"

Por Dublin, IRL
Conor McGregor e Chad Mendes UFC 189 (Foto: Getty Images)Conor McGregor enfrentou Chad Mendes no UFC 189 e o nocauteou no segundo round (Foto: Getty Images)
Após conquistar o cinturão interino dos pesos-penas no UFC 189, em julho, o lutador irlandês Conor McGregor confirmou boatos de que havia lesionado um dos joelhos durante a preparação para o combate, originalmente marcado contra José Aldo, substituído por Chad Mendes pouco mais de duas semanas antes da luta por conta de uma fratura na costela. Na semana passada, durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs em sua cidade-natal, Dublin, McGregor deu mais detalhes sobre a lesão.
- Eu rompi 80% do LCA (ligamento cruzado-anterior) 14 semanas antes da luta. Eu mal conseguia andar, mal conseguia chutar - afirmou o "Notório".
O irlandês lembrou que já tinha "experiência" em lidar com esse tipo de lesão - sofreu um rompimento total do mesmo ligamento em 2013 e ficou 11 meses afastado das lutas - e afirmou que estava bem assessorado para se recuperar. Mesmo assim, frisou que teve muitas dificuldades e não chegou à luta contra Mendes em situação ideal.
- Tive muitas adversidades para superar. Sinceramente, entrei na luta e derrotei o Chad com uma perna só. Depois de passar por essa adversidade, sinto que ganhei três pernas novas - comentou McGregor.
O campeão interino agora encara o campeão linear, José Aldo, no dia 12 de dezembro, no evento principal do UFC 194, em Las Vegas. Confira o card completo:
UFC 194
12 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gunnar Nelson
Peso-galo: Urijah Faber x Frankie Saenz
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Colby Covington
Peso-meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto
Peso-leve: Léo Santos x Kevin Lee
Peso-leve: John Makdessi x Yancy Medeiros
Peso-leve: Joe Proctor x Magomed Mustafaev
Peso-palha: Tecia Torres x Michelle Waterson
Peso-pena: Max Holloway x Jeremy Stephens

Ronda Rousey revela ritual pós-luta e "banho feliz": "Fico rindo no chuveiro"

Campeã peso-galo do UFC conta que esse é o primeiro momento sozinha após sair do octógono: "Olho para o espelho e me pergunto: O que eu acabei de fazer hoje?”

Por Las Vegas, EUA
Ronda Rousey UFC (Foto: Getty Images)Ronda Rousey disse que momento mais feliz no chuveiro pós-luta foi contra Cat Zingano (Foto: Getty Images)
Campeã peso-galo do UFC, Ronda Rousey já alcançou o status de celebridade, não só nos EUA, mas também em outros países ao redor do mundo, como o Brasil. Conhecida por vencer as lutas de forma rápida e impiedosa, a americana revelou, em entrevista ao programa "UFC Tonight" desta quarta-feira, que tem um ritual pós-luta e que ele inclui alguns momentos de realização.
- Há algumas etapas. Quando eu vou para a tenda médica, é o meu primeiro momento quieto, quando não tem muita gente me olhando. Então eu tiro o cinturão e coloco na mesa e aí eu ainda tenho o teste antidoping e a coletiva de imprensa. Quando volto, tomo banho antes de sair para comer as asinhas de frango, e esse é o meu primeiro momento sozinha de verdade. É aquele momento em que você olha para o espelho e se pergunta: “O que eu acabei de fazer hoje?”. E aí eu tomo o que eu chamo de “banho feliz”, porque  não consigo parar de gargalhar de tão feliz que estou no chuveiro. E, depois, é quando como as asas de frango. Então são três momentos (de realização).
Questionada sobre qual das 12 lutas de MMA feitas até hoje teriam lhe propiciado o momento mais feliz no chuveiro depois de um duelo, a ex-judoca foi sincera:

- O momento mais feliz no chuveiro até hoje foi depois da luta contra a Cat Zingano. Demorou um pouco para eu parar de rir e sair do chuveiro. Eu estava muito feliz, porque há muito estresse envolvido em uma luta.
Ronda também falou sobre o seu próximo desafio, marcado para o dia 14 de novembro contaHolly Holm, na luta principal do UFC 193, em Melbourne, na Austrália
- A única coisa que todas as minhas adversárias esperam é que eu entre apressada. Com a Holly eu realmente terei que ter paciência, porque, na maioria das vezes, as minhas adversárias tentam sair da minha frente, tentam manter a distância e correr ali dentro para me deixar frustrada. Isso é algo que eu não vou poder fazer com a Holly. Ela é o tipo de pessoa para o qual eu vou ter que me preparar para algo e fazer imediatamente.
A loura também se disse aliviada por não ter um clima de rivalidade contra Holly tão forte quanto o que teve contra Bethe Correia, em agosto passado.

- Eu não preciso disso. É até legal enfrentar alguém que você não tem nada contra. É muito cansativo enfrentar alguém que você não gosta. Isso te desgasta muito. É a minha terceira defesa de cinturão em nove meses e é legal não precisar me preocupar com isso. Com a Bethe, eu tentei até prolongar a luta. Ela foi para o chão e eu não a segui, ela tentou clinchar e eu não a derrubei, porque eu realmente queria finalizá-la de uma forma específica, queria nocauteá-la. Contra a Holly, estou com a cabeça bem mais aberta, vou aproveitar a primeira oportunidade ou o que surgir. Eu sinto que vou mostrar muito mais do que sou capaz em vez de focar apenas em uma coisa - finalizou.
UFC 193
14 de novembro, em Melbourne (AUS)
CARD PRINCIPAL - a partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-galo: Ronda Rousey x Holly Holm
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Valerie Letourneau
Peso-pesado: Mark Hunt x Antônio Pezão
Peso-médio: Uriah Hall x Robert Whittaker
Peso-pesado: Stefan Struve x Jared Rosholt
CARD PRELIMINAR - a partir de 19h15 (horário de Brasília)
Peso-leve: Jake Matthews x Akbarh Arreola
Peso-meio-médio: Kyle Noke x Peter Sobotta
Peso-meio-pesado: Anthony Perosh x Gian Villante
Peso-mosca: Richie Vaculik x Danny Martinez
Peso-meio-médio: Brendan O'Reilly x James Moontasri
Peso-médio: Daniel Kelly x Steve Montgomery
Peso-meio-médio: Richard Walsh x Steven Kennedy
Peso-mosca: Ben Nguyen x Ryan Benoit