quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Conor McGregor revela mais detalhes de lesão pré-UFC 189: "Mal andava"

Campeão interino dos pesos-penas diz que rompeu parcialmente ligamento cruzado-anterior do joelho e que lutou contra americano Chad Mendes "só com uma perna"

Por Dublin, IRL
Conor McGregor e Chad Mendes UFC 189 (Foto: Getty Images)Conor McGregor enfrentou Chad Mendes no UFC 189 e o nocauteou no segundo round (Foto: Getty Images)
Após conquistar o cinturão interino dos pesos-penas no UFC 189, em julho, o lutador irlandês Conor McGregor confirmou boatos de que havia lesionado um dos joelhos durante a preparação para o combate, originalmente marcado contra José Aldo, substituído por Chad Mendes pouco mais de duas semanas antes da luta por conta de uma fratura na costela. Na semana passada, durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs em sua cidade-natal, Dublin, McGregor deu mais detalhes sobre a lesão.
- Eu rompi 80% do LCA (ligamento cruzado-anterior) 14 semanas antes da luta. Eu mal conseguia andar, mal conseguia chutar - afirmou o "Notório".
O irlandês lembrou que já tinha "experiência" em lidar com esse tipo de lesão - sofreu um rompimento total do mesmo ligamento em 2013 e ficou 11 meses afastado das lutas - e afirmou que estava bem assessorado para se recuperar. Mesmo assim, frisou que teve muitas dificuldades e não chegou à luta contra Mendes em situação ideal.
- Tive muitas adversidades para superar. Sinceramente, entrei na luta e derrotei o Chad com uma perna só. Depois de passar por essa adversidade, sinto que ganhei três pernas novas - comentou McGregor.
O campeão interino agora encara o campeão linear, José Aldo, no dia 12 de dezembro, no evento principal do UFC 194, em Las Vegas. Confira o card completo:
UFC 194
12 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gunnar Nelson
Peso-galo: Urijah Faber x Frankie Saenz
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Colby Covington
Peso-meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto
Peso-leve: Léo Santos x Kevin Lee
Peso-leve: John Makdessi x Yancy Medeiros
Peso-leve: Joe Proctor x Magomed Mustafaev
Peso-palha: Tecia Torres x Michelle Waterson
Peso-pena: Max Holloway x Jeremy Stephens

Nenhum comentário:

Postar um comentário