domingo, 22 de março de 2015

O gramado do Maracanã ficou alagado no começo do clássico entre Flamengo e Vasco na noite deste domingo devido à forte chuva que caiu no Rio de Janeiro. O jogo chegou a ser interrompido por 30 minutos até que a água fosse escoada pela drenagem. Na web, porém, os internautas não perdoaram e fizeram várias piadas com o acontecimento. Confira:

chuva maracanã

chuva maracanã

chuva maracanã

chuva maracanã

chuva maracanã

chuva maracanã



chuva maracanã

Corpo de ídolo da luta livre é velado, e médico nega negligência no socorro

Em funeral de Aguayo em Guadalajara, mãe agradece carinho, e médico da família defende atendimento que foi feito dois minutos depois de lutador ficar inconsciente

Por Guadalajara, México
Foi velado neste domingo o corpo de Pedro Aguayo Ramirez, em Guadalajara, no México. Mais conhecido como "Hijo del Perro Aguayo" no mundo da "lucha libre" (luta livre), o ídolo da popular modalidade mexicana faleceu no último sábado, vítima de um trauma no pescoço e uma fratura na cervical durante uma exibição em Tijuana, na sexta-feira. Os familiares do atleta mexicano mantiveram o silêncio durante o funeral - a mãe de Aguayo, Ruth Domínguez deu uma curta declaração à imprensa do país - e o médico da família, Mario García Orozco, descartou que houve negligência no socorro ao lutador, que começou a ser retirado do ringue dois minutos depois do acidente.
luta.livre funeral Pedro Aguayo Ramirez (Foto: AFP)Carro carrega o corpo de Pedro Aguayo Ramirez em Guadalajara (Foto: AFP)
- Nós, como familiares de Pedro, queremos agradecer a todos vocês o carinho e o respeito que sempre demonstraram a Pedro. Compreenderam que não estamos em condições de dar declarações a respeito da morte de Pedro, mas o doutor Mario García Orozco, como família e profissional, poderá esclarecer todas as suas dúvidas - disse Ruth Domínguez.
luta.livre funeral Pedro Aguayo Ramirez mãe Ruth Rodriguez (Foto: AFP)Mãe de Pedro Aguayo Ramirez, Ruth Rodriguez dá declaração curta durante funeral (Foto: AFP)
De acordo com a imprensa internacional, Aguayo enfrentava o lutador Oscar Gutierrez, conhecido como Rey Mysterio, em um confronto de equipe. Ainda não está claro o que causou o incidente, mas aparentemente ele levou uma voadora de Rey Mysterio, bateu de mau jeito contra a corda e ficou desacordado. Segundo a agência de notícias ''AP'', levou alguns minutos para os outros lutadores perceberem que o mexicano estava inconsciente no ringue. 
- Quando seu desvanecimento começa, é quando ele deixa o ringue e volta. É possível ver que já não coordenava as pernas. Ele recebe atenção médica aos dois minutos, então não é tanto tempo como tem sido tratado. Eu não quero falar de negligência porque não estava lá. Eu falo sobre o que sei e o que pode ser visto nos vídeos. Todos aqueles que estão na "lucha libre" sabem do risco de morte - comentou Mario García Orozco.
A luta livre faz parte da cultura popular no México e é famosa por suas coreografias, golpes plásticos e por ser realizada de forma ensaiada.
O Ministério Público local afirma que Aguayo foi levado para um hospital próximo do local da exibição e o atleta foi declarado morto à 1h30 da madrugada deste sábado. Uma investigação será realizada pelo órgão. A luta fazia parte da vida de Ramirez, que era chamado também de ''Perro Aguayo Jr'', já que seu pai, Pedro Aguayo Damián, foi um nome importante no mundo da lutas.
luta.livre morte Pedro Aguayo Ramirez (Foto: EFE)Minutos depois de ficar parado contra as cordas, corpo de Pedro Aguayo Ramirez é retirado do ringue (Foto: EFE)

Sólido, Leonardo Macarrão domina Carrizosa e vence a primeira no UFC

Agora treinando na AKA, academia de Cain Velásquez e Daniel Cormier, catarinense mostra evolução na luta agarrada e vence com tranquilidade no Maracanãzinho

Por Rio de Janeiro
Leonardo Macarrão mostrou, neste sábado, no UFC Rio 6, que os treinos na AKA, academia de Cain Velasquez e Daniel Cormier, estão fazendo efeito. Soberano durante os três rounds, o representante de Santa Catarina derrotou Cain Carrizosa por decisão unânime dos jurados (30-26, 30-27 e 30-27) e, pela primeira vez, faturou a vitória no Ultimate. Seu adversário perdeu a segunda consecutiva na organização.
Macarrão levou um direto de Cain Carrizosa e foi a knockdown no começo do primeiro round. Na raça, conseguiu se levantar e incendiou a torcida que, pela primeira vez, soltou o grito de "Uh! Vai morrer!". O catarinense absorveu bem o golpe e foi para a trocação na curta distância, onde conectou jabs e diretos.  Os golpes do brasileiro começavam a entrar e, visivelmente, a confiante aumentava. A 1m30s do fim da etapa inicial, conseguiu a queda e, pouco depois, mostrou as joelhadas. Faltou, talvez, um pouco mais de punch para fazer o oponente sentir, de fato, sua pressão. Os chutes baixo, porém, entravam com contundência.
UFC Rio 6 - Leonardo Macarrão x Cain Carrizosa (Foto: André Durão)Leonardo Macarrão dominou a luta contra Cain Carrizosa (Foto: André Durão)


Na trocação, Macarrão continuou superior, deixando o adversário encurralado contras as grades. O americano apostou na queda, mas foi frustrado todas as vezes. O brasileiro, porém, deu o troco e aplicou uma queda plástica, passando a guarda em seguida. Dono de apenas uma finalização na carreira, Macarrão não conseguiu desenvolver o jiu-jítsu e o embate recomeçou em pé - até, segundos depois, o brasileiro derrubar o oponente outra vez. E, no solo, ficou até o soar do gongo para garantir o round.

Ciente da desvantagem nas etapas anteriores, Carrizosa voltou mais ativo no último assalto. A persistências nas quedas, contudo, complicaram seu jogo. E foi Macarrão quem trabalhou por cima do adversário, no solo. Em câmera lenta, o americano, cansado, custou a se levantar. O catarinense aproveitou para aumentar o castigo, montou, mas não soltou o ground and pound. O adversário levantou-se, mas rapidamente voltou a ser quedado. E, no chão, ficou até o fim. Macarrão apenas controlou a situação para sacramentar o triunfo.
BLADE VOLTA AO PESO-LEVE SENDO FINALIZADO POR GIAGOS
Na segunda luta da noite, o peso-leve brasileiro Jorge "Blade" não teve sorte e foi finalizadopelo americano Christos Giagos, com um mata-leão aos 3m12s do primeiro round. Após ser derrotado por Dhiego Lima em sua estreia no UFC, lutando como meio-médio, Blade desceu para o peso-leve para enfrentar Giagos. O americano, por sua vez, recuperou-se da derrota contra Gilbert Durinho no UFC 179, em sua estreia no UFC.
Christos Giagos e Jorge Blade Oliveira (Foto: André Durão)Christos Giagos aplica um mata-leão e finaliza Jorge Blade logo no primeiro round (Foto: André Durão)

A luta começou com Giagos tomando a iniciativa do ataque, golpeando Blade duas vezes antes de colocá-lo com as costas no chão, já na meia-guarda. O americano não teve dificuldade em conseguir a montada, e passou a golpear o brasileiro no "ground and pound". Blade tentava se livrar de todos os jeitos, mas Giagos fez a transição para as costas e encaixou um belo mata-leão, finalizando Blade, que bateu diversas vezes até que o árbitro Eduardo Herdy interrompesse o combate.
SERRANO ABRE A NOITE COM NOCAUTE IMPLACÁVEL
A luta de abertura do UFC Rio 6 foi embalada por música latina, dada a nacionalidade de Freddy Serrano, colombiano, e de Bentley Syler, da Bolívia. As vaias, no entanto, é que ecoaram por mais tempo no duelo, que teve nível técnico muito fraco - até que, a 1m34s do terceiro round, Serrano conectou um uppercut no adversário, que caiu sem sentidos, chegando a fazer um barulho seco no octógono. O atleta da Colômbia ainda deu - sem necessidade - mais um golpe com o adversário caído, e o árbitro Osíris Maia precisou agir rapidamente. Felizmente ele errou o golpe, acertando o chão do octógono.
UFC Rio 6 - Fredy Serrano x Bentley Syler (Foto: André Durão)Fredy Serrano erra o golpe em Bentley Syler após nocauteá-lo com um belo upper (Foto: André Durão)


Após o embate, Serrano recebeu os aplausos da pouco numerosa torcida brasileira, que ainda chegava ao ginásio do Maracanãzinho. "Bam Bam", como é conhecido, tem apenas duas lutas na carreira e está invicto. Bentley, que não sabia o que era perder, amarga seu primeiro revés em cinco confrontos.
Confira os resultados das demais lutas do evento:

Buscapé finaliza Drew Dober "no grito" e com erro do árbitro no UFC Rio 6

Eduardo Herdy avalia que o americano estaria "apagado" e encerra a luta com o lutador totalmente consciente. Americano reclama e pede revanche imediata no Rio

Por Rio de Janeiro
Em uma luta com resultado polêmico, o peso-leve Leandro Buscapé finalizou o americano Drew Dober aos 2m45s do segundo round com uma guilhotina que aparentemente não fez o seu adversário bater ou perder os sentidos. O árbitro Eduardo Herdy julgou que Dober teria "apagado" e encerrou a luta para desespero do americano, que reclamou muito. Até mesmo o público demorou para entender o que havia acontecido, e evitou aplaudir o resultado do combate.
UFC Rio 6 - Leandro Buscapé x Drew Dober (Foto: André Durão)Leandro Buscapé encaixa a guilhotina em Drew Dober, que se mostrava consciente (Foto: André Durão)
- Primeiro gostaria de agradecer o Rio de Janeiro por me receber tão bem. Vocês têm uma grande história no jiu-jítsu e sabem que eu não bati. Eu consigo resistir a uma guilhotina na meia-guarda. Eu não bati e todos viram isso. Só peço uma revanche. Se me chamarem, eu volto ao Rio de Janeiro - disse Dober após a luta.
Já Buscapé preferiu eximir-se de culpa pelo ocorrido.
- A minha guilhotina estava encaixada, e percebi que ele estava com a cabeça um pouco para o lado, e achei que tinha apagado. Não conseguia ver se ele estava apagado ou não, mas quem manda na luta é o juiz. Eu sou apenas um lutador, e estava ali fazendo o meu trabalho. Se ele decidiu, está decidido - disse.
UFC Rio 6 - Leandro Buscapé x Drew Dober (Foto: André Durão)O árbitro Eduardo Herdy encerra prematuramente a luta entre Leandro Buscapé e Drew Dober (Foto: André Durão)
A luta começou com Dober buscando os chutes baixos, e Buscapé acertou um bom contra-ataque de direita, fazendo o americano perder o equilíbrio. O brasileiro buscou a queda em seguida, mas Dober defendeu-se bem, levando a luta novamente para o centro do octógono. O americano buscava encurralar Buscapé na grade, e conseguiu aplicar alguns golpes, mas a esquiva do brasileiro estava perfeita, e a maioria dos socos passou no vazio. Com a estratégia claramente voltada para o contra-ataque, Buscapé aguardava as ações de Dober, que dominava a luta e tomava toda a iniciativa da luta.
No segundo round, após sofrer alguns golpes, Buscapé tentou levar a luta para o chão duas vezes, e na segunda conseguiu finalmente deixar Drew Dober com as costas no chão. Com habilidade, o brasileiro primeiro buscou as costas e depois encaixou uma guilhotina. Dober parecia tranquilo no golpe, mas o árbitro Eduardo Herdy decidiu segurar o braço do americano após Buscapé tê-lo alertado que ele havia e, achando que o lutador havia perdido os sentidos, decretou o fim da luta, para desespero de Dober, que em nenhum momento "apagou" ou sequer fez menção de desistir do combate. A decisão do árbitro revoltou Drew Dober, que reclamou muito da decisão. 
Após a luta, em depoimento ao Combate.com, o chairman da CABMMA, Rafael Favetti, informou que cabe recurso da equipe do Dober, e que ele tem um prazo de cerca de 15 dias para solicitá-lo. Favetti também afirmou que a decisão do árbitro deve ser discutida na reunião da comissão pós-evento.
KEVIN SOUZA NOCAUTEIA JAPONÊS COM APENAS UM GOLPE
Bastou um golpe. Kevin Souza não teve trabalho para liquidar Katusnori Kikuno, em combate válido pelo peso-pena (até 66 kg). O brasileiro venceu pela 10ª vez seguida na carreira (a terceira pelo Ultimate) ao nocautear o japonês com apenas 1m31s de luta. Depois de começar dominando o centro do octógono, Kevin acertou um direto de direita, que levou o rival à lona. Ele ainda conectou mais um soco com o adversário caído, antes da interrupção do árbitro. Agora o lutador tem 16 vitórias e três derrotas no cartel, enquanto Kikuno perdeu pela sétima vez, a segunda no UFC, ficando com retrospecto na carreira de 22 triunfos, sete derrotas e dois empates.
UFC Rio 6 - Kevin Souza x Katsumi Kikuno (Foto: André Durão)Kevin Souza festeja a vitória por nocaute contra o japonês Katsunori Kikuno no UFC Rio 6 (Foto: André Durão)


- Estou emocionado. Eu acabei estudando muito o Kikuno, é um grande atleta e um dos caras que admirava na minha infância. Estou feliz pelo nocaute no UFC. Rio de Janeiro, muito obrigado - afirmou Kevin, após sua vitória
MASSARANDUBA VENCE AKBARH ARREOLA EM LUTA MORNA
em uma luta morna e sem muita emoção, o popular peso-leve Francisco Massaranduba venceu o mexicano Akbarh Arreola por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27). esta foi a quinta vitória do brasileiro em oito lutas no UFC, e a 16ª em 20 combates como profissional. Já Arreola sofreu a segunda derrota em três duelos no UFC.
UFC Rio 6 - Massaranduba x Akbarh Arreola (Foto: André Durão)Massaranduba aplica golpe na vitória por unanimidade sobre o mexicano Akbarh Arreola no UFC Rio 6 (Foto: André Durão)
Massaranduba começou a luta imprensando Arreola na grade. Mais baixo o brasileiro buscava a luta na curta distância, e na primeira chance que teve, levantou o mexicano e cravou-o no chão, ficando por cima, na guarda. O brasileiro mantinha Arreola sob domínio no solo, evitando as tentativas de fugida de quadril e aplicando algumas cotoveladas no rosto do rival até o intervalo.
No segundo round, mesmo orientado a usar mais a luta em pé, Massaranduba mais uma vez derrubou Arreola, ainda que após trocar alguns golpes com o mexicano. Novamente na guarda do adversário, o brasileiro mantinha o domínio da luta, que era pouco empolgante e arrancava algumas vaias do público. No fim do round, o mexicano recebeu um duro golpe no chão, mas resistiu até o fim.
No terceiro e último round Massaranduba partiu para a luta totalmente em pé, e mesmo à distância, conseguiu manter o domínio sobre Arreola. A um minuto do fim, muito cansado, o brasileiro levou a luta para o chão e manteve o adversário sob domínio até o fim do combate.
Confira os resultados das demais lutas do evento: