domingo, 22 de março de 2015

Buscapé se exime de culpa em vitória
polêmica: "Foi gol de bico, mas foi gol"

Lutador afirma que treinadores viram Drew Dober apagando depois da guilhotina, mas imagens mostram que interrupção do árbitro Eduardo Herdy foi feita de forma precoce

Por Rio de Janeiro
UFC Rio 6 - Leandro Buscapé x Drew Dober (Foto: André Durão)Leandro Buscapé comemora vitória contra Drew Dober após erros do juiz (Foto: André Durão)
Um dos protagonistas da luta mais polêmica do UFC: Maia x LaFlare, que foi disputado neste sábado no Maracanãzinho, Leandro Buscapé se eximiu de culpa pelo erro do árbitro Eduardo Herdy em sua vitória contra Drew Dober. Na ocasião, o combate foi interrompido quando o americano escapava de uma guilhotina, decretando o triunfo por finalização a favor do brasileiro, que brincou ao dizer que fez um "gol de bico" e que "gol de bike ou gol de bunda, é gol".
- Essa luta polêmica acabou com um gol de bico, mas foi gol. Estou sendo pago pago para lutar. Se o juiz achou por bem intervir, tenho que acatar. Encaixei a guilhotina, puxei e senti ele mole, mas não deu para ver se apagou. Meu treinadores falaram que ele apagou. O juiz interviu, acabou. Estou tranquilo, fiz meu trabalho, treino três ou quatro vezes por dia. Gol de bike ou gol de bunda, é gol. Estamos ali para isso. Eu me sinto o vencedor, estava ganhando a luta. E, se ele quiser a revanche, será pior ainda, pois vou ganhar no primeiro round - garantiu, em conversa com jornalistas após sua luta.
Buscapé relembrou o momento do fim do combate dizendo que Eduardo Herdy disse para Dober que ele apagou na guilhotina. Ao perguntar para seus treinadores se o rival realmente havia perdendo a consciência, eles disseram ter visto que sim.
- Ele falou acabou, você apagou. Aí eu falei: "Se apagou e acabou a luta, melhor ainda". Senti ele mole. Perguntei depois para o meu treinador, que falou que ele realmente apagou. Estou preparado para lutar contra qualquer um na categoria, com a faca nos dentes para mostrar que sou um dos melhores da categoria ou o melhor. Tenho que lutar contra ele ou qualquer um - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário