domingo, 22 de março de 2015

Dana desanca árbitro Eduardo Herdy por erro na luta entre Buscapé e Dober

Presidente do UFC diz que pagará a bolsa de vitória ao americano e pede que luta contra o brasileiro seja considerada "sem resultado", por conta da decisão errada

Por Rio de Janeiro
Dana White UFC Rio 6 (Foto: André Durão)Dana White não poupou críticas ao árbitro Eduardo Herdy após o UFC Rio 6 (Foto: André Durão)
O árbitro Eduardo Herdy não teve uma noite das melhores no UFC Rio 6. Após não ver Jorge Blade bater diversas vezes, desistindo da luta contra Christos Giagos, ele encerrou o duelo entre Leandro Buscapé e Drew Dober dando a vitória por finalização ao brasileiro por achar que o americano havia "apagado" com uma guilhotina aplicada por Buscapé, quando ele estava totalmente consciente e ativo na luta. Perguntado sobre o que achava do ocorrido nesta luta, Dana White não poupou a atuação de Herdy.

- O que aconteceu naquela luta foi absurdo e inaceitável. Vamos pagar o bônus de vitória para Drew Dober. Ele estava na luta, não chegou perto de ser finalizado, estava por cima e podia causar muitos danos ao seu adversário. Todos nós que estamos aqui, e todos os que viram a luta no mundo inteiro sabem que o que aconteceu ali foi um absurdo. Ele não bateu e não apagou. O que o árbitro viu? Perguntem a ele. Eu não sei.
O presidente do UFC, no entanto, fez questão de ressaltar que Leandro Buscapé não teve culpa alguma pelo ocorrido, mas disse que pedirá para a vitória do brasileiro ser transformada em "Luta sem Resultado"..

- Não foi culpa de Leandro Buscapé. Ele estava fazendo o seu trabalho e não é ele quem decide o resultado da luta. Entendo que ele esteja feliz por ter recebido a vitória, mas o que tem que acontecer é que o resultado desta luta seja alterado para "Luta sem resultado". Isso é o justo. Foi um erro inacreditável que aquele árbitro cometeu.
Confira os resultados das lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Demian Maia venceu Ryan LaFlare por decisão unânime (triplo 48-46)
Erick Silva venceu Josh Koscheck por finalização aos 4m21s do R1
Léo Santos venceu Tony Martin por finalização aos 2m29s do R2
Amanda Nunes venceu Shayna Baszler por nocaute técnico a 1m56s do R1
Gilbert Durinho venceu Alex Cowboy por finalização aos 4m14s do R3
Godofredo Pepey venceu Andre Fili por finalização aos 3m14s do R1
CARD PRELIMINAR
Francisco Massaranduba venceu Akbarh Arreola por decisão unânime (triplo 30-27)
Kevin Souza venceu Katsumi Kikuno por nocaute a 1m31s do R1
Leandro Buscapé venceu Drew Dober por finalização aos 2m45s do R2

Leonardo Macarrão venceu Cain Carrizosa por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27)
Christos Giagos venceu Jorge Blade por finalização aos 3m12s do R1
Fredy Serrano venceu Bentley Syler por nocaute em 1m34s do R3

Nenhum comentário:

Postar um comentário