domingo, 22 de março de 2015

Erick finaliza Koscheck e vence duas seguidas no Ultimate pela primeira vez

Brasileiro encaixa guilhotina aos 4m21s do primeiro round, no coevento principal do UFC: Maia x LaFlare, na madrugada deste sábado para domingo, no Maracanãzinho

Por Rio de Janeiro
Fim de linha para Josh Koscheck? O veterano de 37 anos, na última luta de seu contrato, foi presa fácil para Erick Silva no coevento principal do UFC: Maia x LaFlare, na madrugada deste sábado para domingo, no Maracanãzinho, pelo peso-meio-médio (até 77kg). O brasileiro finalizou a luta com uma guilhotina aos 4m21s do primeiro assalto, conseguindo duas vitórias seguidas pela primeira vez no Ultimate. Agora, ele soma 18 triunfos na carreira, além de cinco derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado). Kos perdeu pela 10ª vez, sendo a quinta consecutiva.
- Eu sabia que ia vencer, sabia disso. Vim aqui para pegar o que é meu. Sabia que o Josh ia querer buscar a luta agarrada, levar para o chão e meu time e eu treinamos muitos golpes em pé, golpes retos. Consegui acertar muitos golpes assim. A ideia não era finalizar, mas como treino de tudo, estava muito bem treinado. Eu realmente estou de volta. Podem confiar em mim! - afirmou, ainda no octógono.
UFC Rio 6 - Erick Silva x Josh Koscheck (Foto: André Durão)Guilhotina deu a vitória para Erick Silva no primeiro round (Foto: André Durão)
Koscheck surpreendeu no início tomando a iniciativa e conectando dois bons golpes. Erick chutou na linha de cintura e se movimentou lateralmente, mas, inesperadamente, resolveu entrar em queda contra o rival, que tem o wrestling como carro-chefe. O americano defendeu, clinchou e pressionou contra a grade buscando derrubar, mas, sem ação, o árbitro Mário Yamasaki separou os atletas. Erick aproveitou um chute do adversário para acertar um direto de esquerda, já que a guarda de Koscheck estava baixa, levando o oponente ao chão. Erick Silva foi para cima e colocou uma dura direita no rosto, mas Koscheck conseguiu se levantar. Outra esquerda balançou Koscheck. Solto no octógono, o nocaute parecia questão de tempo. Jabs, diretos e chutes na linha de cintura entraram com facilidade. O americano tentou pressionar, e Erick andou pra trás, mas fez a esquiva, inverteu a posição e atacou o rival, que sentiu mais uma vez os golpes e buscou o double leg, porém, expôs o pescoço e caiu em uma justa guilhotina, batendo em desistência logo depois.
UFC Rio 6 - Erick Silva x Josh Koscheck (Foto: André Durão)Erick Silva comemora finalização sobre Josh Koscheck (Foto: André Durão)

Confira os resultados das demais lutas do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário