domingo, 22 de março de 2015

Mesmo com vitória, Demian Maia reconhece erros em seu jogo

Brasileiro bate Ryan LaFlare na luta principal do UFC Rio 6, mas admite que precisa pensar em usar mais o ground and pound quando não consegue a finalização

Por Rio de Janeiro
O domínio de Demian Maia na luta principal do UFC: Maia x LaFlare, na madrugada deste sábado para domingo, no Maracanãzinho, foi claro. Afiado nas quedas, ele conseguiu levar o americano para o chão com certa facilidade, mas não encontrou espaço para finalizar o rival. Na coletiva de imprensa, o lutador foi questionado sobre o motivo de não ter trabalhado mais no ground and pound, especialmente utilizando os cotovelos, e o brasileiro reconheceu que é uma área do seu jogo na qual ainda precisa evoluir.

- Acho que a minha origem é muito o jiu-jítsu, então eu geralmente vou buscar sempre o controle e a finalização. É meu estilo, mas é uma coisa que tenho que melhora. Nessa arte marcial que a gente ama tanto, a gente busca não machucar o oponente e sim finalizar. Lógico que estou lá para ganhar, tenho que fazer o que precisar, mas isso está tão arraigado em mim que vou sempre buscar a finalização. Dificilmente vou me preocupar mais em machucar que em finalizar. Isso faz parte do jiu-jítsu e por isso é a melhor arte marcial do mundo. Como atleta, preciso melhorar essa parte e vou melhorar - afirmou.

Com duas vitórias consecutivas, Demian, que é o sétimo colocado da divisão dos meio-médios (até 77kg), evitou apontar nomes que ele gostaria de enfrentar em seu próximo combate, mas pediu para ser colocado outras vezes no posto de protagonista do evento, fazendo a luta principal ou, no máximo, a co-luta principal.

- Isso não depende de mim. Eu gostaria, quanto mais eu puder fazer luta principal ou co-luta principal será muito importante. Sei que tenho mais alguns anos de carreira e quero fazer o melhor que puder nos anos que me restam para tentar disputar de novo o cinturão - concluiu.
UFC Rio 6 - Demian Maia x Ryan LaFlare (Foto: André Durão)Demian Maia tentou diversas vezes, mas não conseguiu finalizar Ryan LaFlare (Foto: André Durão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário