domingo, 22 de março de 2015

Koscheck deixa aposentadoria do MMA no ar: "Esporte está mudando"

Peso-meio-médio americano se diz no melhor de suas habilidades, mas reconhece que não está feliz com sequência de derrotas e que vai ponderar se deixa as lutas

Por Rio de Janeiro
Sem vencer desde 2012, o veterano Josh Koscheck cumpriu a última luta de seu contrato com o UFC na noite de sábado, ao ser finalizado por Erick Silva no coevento principal do UFC Rio 6, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Foi a quinta derrota seguida do “Biro Biro”, como é conhecido no Brasil, e o lutador de 37 anos soou como se estivesse se despedindo do octógono ao comentar o revés e seus próximos passos. 
- Eu não estou feliz onde estou, obviamente. Estou com 37 anos e perdi minhas últimas lutas do contrato, mas aceitei essa luta com pouco tempo de sobreaviso. Vim aqui achando que poderia fazer uma luta divertida. Não foi do jeito que eu queria. Eu apareço, dou o meu melhor, mas hoje foi o dia do Erick. Ele lutou bem, inteligente, foi um lutador melhor hoje. Com 37 anos, eu disse ao Dana que gostaria de enfrentar alguém da minha idade alguma vez (risos), talvez eles pudessem abrir uma divisão sênior no UFC. Eu tive uma boa e longa carreira desde o The Ultimate Fighter 1, e foi divertido, uma jornada divertida. Vou voltar pra casa, dormir alguns dias, reavaliar a vida, reavaliar minha carreira e ver o que acontece. Tenho certeza que eu e Dana (White) vamos conversar - comentou o peso-meio-médio na entrevista coletiva pós-evento.
UFC Rio 6 - Erick Silva x Josh Koscheck (Foto: André Durão)Josh Koscheck foi finalizado por Erick Silva: quinta derrota nos últimos quatro anos (Foto: André Durão)
Todavia, quando pressionado sobre o assunto, o americano garantiu que ainda vai pensar um pouco antes de tomar uma decisão de largar as luvas.
- Não posso tomar essa decisão agora. Vou voltar para casa e conversar com minha patroa, e veremos o que acontece. Realmente tenho muita coisa rolando fora do UFC, estou muito ocupado com outros negócios. Vou tomar o tempo apropriado e tomar a decisão correta quando for o momento - disse.
Um fato constatado por Koscheck é que o MMA evoluiu desde que ele se profissionalizou no esporte, em 2004, ganhou fama como um dos competidores mais carismáticos da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter e montou uma trajetória que o levou à disputa do cinturão contra Georges St-Pierre em 2010.
- Este esporte está mudando e os caras estão melhorando. Esses jovens estão cada vez mais duros. Eu sinto que estou no melhor ponto que já estive, no que tange às minhas habilidades. Não apareceu ultimamente nas lutas, mas sinto que minhas habilidades estão lá. Esses jovens são duros, são grandes, são fortes. Acho que o esporte está mudando para melhor, veremos esses jovens que farão lutas incríveis - analisou.
O presidente do UFC, Dana White, é conhecido por sugerir aos seus lutadores que se aposentem após sequências grandes de derrotas, como fez por exemplo com Chuck Liddell. Contudo, devido à sua relação de gratidão com os atletas do TUF 1, marco de virada na popularidade da franquia, o dirigente indicou que deixará a decisão a cargo de Koscheck. 
- Realmente tenho um carinho pelos caras do TUF 1. Eu e Josh vamos conversar em alguns dias e veremos a partir daí - disse Dana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário