sábado, 4 de agosto de 2018

Em duelo equilibrado, Carcacinha bate Kang e engata a terceira seguida no UFC

Brasileiro supera sul-coreano por decisão dividida no card preliminar do UFC 227, em Los Angeles (EUA)

Em duelo equilibrado, Carcacinha bate Kang e engata a terceira seguida no UFCEm duelo equilibrado, Carcacinha bate Kang e engata a terceira seguida no UFC
Getty Images
Por Combate.com, Los Angeles, EUA
 
Em seu teste mais difícil até aqui, Ricardo Carcacinha venceu Kyung Ho Kang por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28) no card preliminar do UFC 227, neste sábado, em Los Angeles (EUA), pelo peso-galo (até 61kg). O brasileiro venceu a terceira seguida na organização e a quarta consecutiva na carreira, além de interromper a sequência de três triunfos do sul-coreano.
Carcacinha começou ousando com um soco rodado que parou na guarda do rival. O brasileiro trabalhava bem os chutes e conseguiu bom momento ao encaixar uma combinação de golpes que deixou Kang encurralado na grande. O sul-coreano, porém, soube reagir e, com duas quedas, equilibrou o assalto.
Kang voltou usando mais chutes nas pernas, mas a maior qualidade técnica de Carcacinha começou a se impor início do segundo assalto. Com bons ganchos na linha de cintura, ele fez o sul-coreano ficar encurralado outra vez. Entretanto, ao ter um chute marcado, o brasileiro recebeu um golpe na base e ficou com as costas no chão. Por cima, Kang golpeava de dentro da guarda, enquanto Carcacinha tentava escalar a grade. Ele conseguiu travar um dos braços do sul-coreano e fez a transição para a chave de perna. Ao tentar o ajuste, viu Kang se livrar, mas conseguiu inverter a posição e ficar por cima. O sul-coreano ficou de pé com pouco mais de um minuto para o round acabar. Os dois trocaram golpes, e Carcacinha conseguiu uma queda quase com o cronômetro zerado.
Os lutadores trocaram chutes no início do round. Aparentando muita calma, Carcacinha esperava o rival se expor para conectar golpes limpos em seu rosto. Kang explorava os chutes nas pernas do brasileiro e aumentou o ritmo. As combinações variando jabs, diretos e chutes baixos funcionavam para o sul-coreano. Carcacinha tentou uma queda com menos de um minuto para acabar a luta, mas Kang bateu no chão e voltou em pé rapidamente.

Ricky Simon vence estreante

Ricky Simon (de verde) acabou com a invencibilidade de Montel Jackson (Foto: Getty Images)Ricky Simon (de verde) acabou com a invencibilidade de Montel Jackson (Foto: Getty Images)
Ricky Simon (de verde) acabou com a invencibilidade de Montel Jackson (Foto: Getty Images)
Na penúltima luta do card preliminar, Ricky Simon superou Montel Jackson por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28) em duelo válido pelo peso-galo (até 61kg). Ele venceu seu sétimo compromisso consecutivo, sendo o segundo no Ultimate. Jackson perdeu sua invencibilidade na carreira, após bater seus primeiros seis oponentes. Foi a sua estreia na organização.
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar (Foto: Combate)Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar (Foto: Combate)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar (Foto: Combate)

Adversário de Moicano, Cub Swanson o elogia: "Tem compostura e inteligência"

Americano busca recuperação no UFC, após duas derrotas consecutivas, e acredita que "rodagem" pode pesar a seu favor no combate: "Sou um lutador mais dinâmico e mais experiente"

Adversário de Moicano, Cub Swanson o elogia: Adversário de Moicano, Cub Swanson o elogia:
Marcelo Barone
Por Por Camilo Pinheiro, Evelyn Rodrigues e Marcelo Barone, Los Angeles
 
Derrotado em suas duas últimas lutas no UFC, Cub Swanson tem uma dura missão neste sábado, no UFC 227, em Los Angeles (EUA): vencer Renato Moicano, uma das promessas brasileiras no peso-pena, para evitar amargar novo revés. O veterano acredita que sua "rodagem" possa ser um diferencial, entretanto, elogia o jogo do rival.
- Vi algumas de suas lutas, quando ele venceu Jeremy Stephens e me impressionou muito. Ele tem compostura e inteligência, essa é a forma como ele luta. Ele usa bem sua envergadura e seu tipo corporal, eu o admiro por isso. Eu achava que eu talvez pegasse o vencedor entre ele e (Brian) Ortega, e acabei pegando Ortega, então vi aquela luta com atenção. O seu jogo em geral me impressiona, mas acho que ele não é muito dinâmico, é muito básico, apesar de fazer isso muito bem. Tem alguns obstáculos para superar, mas sinto que sou um lutador mais dinâmico e mais experiente - afirmou o anfitrião com exclusividade ao Combate.com.
Apesar da má fase, o americano, quinto no ranking, acredita que uma boa vitória pode colocá-lo rapidamente no páreo para uma disputa de título da categoria.
Cub Swanson x Renato Moicano: luta promete ser eletrizante (Foto: Getty Images)Cub Swanson x Renato Moicano: luta promete ser eletrizante (Foto: Getty Images)
Cub Swanson x Renato Moicano: luta promete ser eletrizante (Foto: Getty Images)
- (Uma vitória) Só me coloca de volta na conversa (pelo cinturão). Nesta altura da minha carreira, nem ligo, parece que estamos jogando num concurso de popularidade, então não me importo com isso. Não entrei nesta para ser famoso, nunca liguei para isso. Não ligo se as pessoas me reconhecem ou não, só queria ser ótimo em algo. Vencer esta luta é uma oportunidade de exibir minhas habilidades e mostrar que cheguei num novo nível na minha carreira. Ser a melhor versão de mim mesmo é meu maior objetivo.
Swanson se mudou para a Califórnia e está treinando com o campeão peso-galo TJ Dillashaw, que também luta na mesma noite colocando o título em jogo contra Cody Garbrandt. Aos 34 anos - cinco a mais do que Moicano -, Swanson declarou que se sente veloz e motivado para o confronto.
- Ele também é um pouco mais jovem no MMA, isso pode pesar um pouco mais sobre ele, mas estou neste esporte há muito tempo, me recuperei de derrotas muitas vezes. Vejo isso como uma experiência de aprendizado. Às vezes, quando você faz mudanças drásticas no seu camp, você não performa o seu melhor de primeira, precisa dar um passo atrás antes de se mover para frente, porque você está tentando coisas novas e não é capaz de fluir. Eu sinto que este camp é um dos melhores que tive em muito tempo, me sinto forte e rápido. Estou animado.
Combate transmite o UFC 227 ao vivo, na íntegra e com exclusividade a partir das 19h (de Brasília) no próximo sábado, direto de Los Angeles (EUA). O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo, e acompanha o restante do evento em Tempo Real.
UFC 2274 de agosto de 2018, em Los Angeles (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):Peso-galo: TJ Dillashaw x Cody Garbrandt
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Henry Cejudo
Peso-pena: Cub Swanson x Renato Moicano
Peso-mosca: Polyana Viana x JJ Aldrich
Peso-médio: Thiago Marreta x Kevin Holland
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):Peso-galo: Pedro Munhoz x Brett Johns
Peso-galo: Ricky Simon x Montel Jackson
Peso-pena: Matt Sayles x Sheymon Moraes
Peso-mosca: Alex Perez x José Torres
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Kyung Ho Kang
Peso-palha: Danielle Taylor x Weili Zhang
Peso-pena: Marlon Vera x Wuliji Buren
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar (Foto: Combate)Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar (Foto: Combate)
Assine o Combate Play e assista ao Combate em qualquer lugar (Foto: Combate)