segunda-feira, 31 de março de 2014

'Falaram para arriscar mais', revela capitão do Ituano com Bruno no gol

Josa afirma que jogadores do Galo viram goleiro palmeirense mais 'frio'.
Gol da classificação ituana saiu em chute de Marcelinho de fora da área

Por São Paulo
62 comentários
 
Vágner e Fernando Prass são goleiros das duas melhores defesas do Paulistão. Mas na noite deste domingo, no Pacaembu, só um continuaria na briga pelo título. O goleiro palmeirense deixou o campo mais cedo que o esperado. No intervalo, sentiu uma lesão e foi substituído por Bruno, que diante de uma zaga aberta viu Marcelinho marcar para o Ituano o gol que levou o Galo para a final.
O capitão do Ituano, Josa, revelou que houve uma orientação para que sua equipe tentasse chutes mais longos, diante de um novo goleiro.
–  A orientação era arriscar mais. Ele estava frio no jogo. Mesmo assim, o Marcelinho foi feliz no chute e nos deu a classificação – disse o volante do Galo.
bruno palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Chute certeiro no canto de Bruno deu classificação ao Ituano (Foto: Marcos Ribolli)


Sem ressentimentos
Gestor do Ituano, Juninho Paulista foi um dos que mais comemoraram a classificação do Galo. Palmeirense declarado e ex-jogador do clube, ele não se conteve.
 – Eu tenho um carinho muito grande pelo Palmeiras, mas administro o time e tenho muita paixão pelo time da minha cidade.
Juninho conquistou a Copa do Mundo em 2002 com a seleção brasileira. O pentacampeão comparou as sensações.
– É diferente. É muito mais sofrida esta alegria de hoje. Por isso, é uma explosão muito grande. O futebol proporciona cada emoção que é difícil descrever.

Nobre garante permanência de Gilson Kleina no Palmeiras após eliminação

Presidente alviverde elogia trabalho do técnico e não cogita troca antes do Brasileiro, mas espera que a eliminação no Campeonato Paulista sirva para a correção de erros

Por São Paulo
 
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, deu entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Ituano neste domingo, no Pacaembu, e fez questão de garantir a permanência do técnico Gilson Kleina no comando técnico após o resultado que eliminou a equipe nas semifinais do Campeonato Paulista.

Segundo Nobre, haverá uma avaliação normal, como em outras situações, sem cogitar a saída do treinador.

– Já quero adiantar, porque é um assunto que gera curiosidade nas pessoas: o Kleina fica. Não muda absolutamente nada, e o trabalho segue normal. Nós temos reuniões periódicas pra avaliar o trabalho da comissão e dos jogadores. Será feito da maneira de sempre – garantiu.
O mandatário lamentou a eliminação deste domingo, mas espera que ela não interfira no trabalho no restante da temporada. Ele também elogiou a disposição dos jogadores.

– Fiz questão de falar primeiro com o Gilson e depois com todos jogadores. Disse que era um dia muito triste para os palmeirenses, e o semblante deles demonstra que respeitam e sentiram a derrota. Disse que me orgulhava deles. Como torcedor, sempre acho que o time grande não pode perder, então estou muito chateado. Mas tenho de dar parabéns ao Ituano – falou.
Nobre viu a eliminação como um acaso, por isso deu um voto de confiança.

– Esse grupo tinha condição de de ser campeão. O trabalho está sendo feito de forma séria. Muitos vão questionar, mas pedi que esse ambiente excelente continuasse, que o trabalho muito sério não fosse jogado no lixo. Uma derrota como essa serve para procurar melhorar ainda mais a qualidade do time. Mas é preciso identificar as falhas e corrigi-las. Se esse grupo é unido, é hora de mostrar isso.
gilson kleina palmeiras x ituano (Foto: Marcos Ribolli)Gilson Kleina durante o jogo contra o Ituano: treinador segue no comando do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Colorados exaltam 2º tempo, e D'Ale avisa: 'Poderia ter sido mais elástico'

Inter vence Gre-Nal 400 por 2 a 1 após belo segundo tempo e tem vantagem na final

Por Porto Alegre
51 comentários
O Inter parecia outro time no segundo tempo. Resultado: virada e vitória no Gre-Nal 400, na tarde deste domingo, na Arena. O placar de 2 a 1, construído com dois gols de Rafael Moura, até poderia ter sido mais elástico, na avaliação de D'Alessandro. Os demais jogadores também concordam, afinal a etapa final do time de Abel foi bastante exaltada na saída de campo.
- Mais um, né. Sabemos que é uma final de 180 minutos, e uma vitória fora de casa é muito importante, apesar de que poderia ser mais elástica. No segundo tempo, fomos muito melhores. Temos duas semanas para comemorar. O aniversario do Inter, a festa que vai ter na reabertura da nossa casa, e depois pensar no Gre-Nal - afirmou o capitão e camisa 10.
Um dos responsáveis por mudar a cara do Inter foi Alan Patrick, egresso do banco no intervalo no lugar de Jorge Henrique. O meia, o 12º soldado de Abelão, endossa a opinião de D'Alessandro e explica a sua importância tática, após bronca do treinador.
- Minha entrada ali foi para segurar o time deles na frente. Criamos oportunidade e fomos eficientes. Na verdade, ele (Abel) cobrou. Nosso time, no primeiro tempo, não conseguiu fazer as viradas, e estávamos com dificuldade para encaixar a marcação. Graças a Deus, conseguimos a vitória, que é importante.
Inter entra em campo com D'Alessandro à frente (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Inter conseguiu virada após grande segundo tempo (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
O placar permite ao time de Abel Braga perder por 1 a 0, na volta, para ser tetracampeão gaúcho, em 13 de abril. Antes do Gre-Nal 401, no entanto, há muito o que se fazer. O Grêmio viaja já no início da manhã de segunda para a Colômbia, onde tenta, diante do Nacional de Medellín, classificação antecipada para as oitavas da Libertadores. No domingo, é dia de o Inter reinaugurar o Beira-Rio, em amistoso contra o Peñarol.
Em termos históricos, o Gre-Nal 400 traz a 150ª vitória do Inter, em confrontos iniciados em 1909, contra 125 do Grêmio, que não triunfa há seis duelos, o último fora em 26 de agosto de 2012, pelo Brasileiro.

Herói da classificação, Edmílson divide méritos e avisa à torcida: 'Falta pouco'

Atacante agradece o apoio depois do rebaixamento e diz que tudo pode acontecer na decisão contra o Fla. Everton Costa muda termo de lado: 'Somos time de guerreiros'

Por Rio de Janeiro
186 comentários
A euforia pela classificação à final tomou conta do gramado do Maracanã. Os jogadores do Vasco comemoraram com a torcida e entre si após a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo), neste domingo, resultado que colocou o clube de volta numa decisão do Campeonato Carioca depois de dez anos. Artilheiro da competição e autor do único gol do clássico, Edmílson fez questão de dividir com os companheiros o seu feito e já emendou até uma contagem regressiva.
– A vitória é do grupo, não fiz sozinho. Todos foram bem hoje. Agradecemos à torcida por acreditar mesmo com tudo o que aconteceu no ano passado. Temos que descansar, não tem nada decidido. Mas falta pouco. O mais importante é que estamos numa decisão, e tudo pode acontecer – disse o camisa 7.
Para Everton Costa, a aplicação da equipe merece elogios, e curiosamente o atacante usou o termo usado pelos tricolores para designar seus momentos de superação desde 2009.
– Aqui é time de guerreiros, um dá a vida pelo outro. E hoje demonstramos do que somos capazes. É o grupo que faz a força, e conseguimos essa classificação com méritos.
edmilson fluminense x vasco (Foto: Roberto Filho/Foto Arena/Agência Estado)Edmílson foi o herói da classificação com o único gol do jogo (Foto: Roberto Filho / Foto Arena / Agência Estado)

Pedro Ken reforçou o discurso de Everton e lembrou as dificuldades do clube.
- A equipe mereceu, e já tinha merecido vencer o outro jogo (da semifinal, que terminou 1 a 1). Buscamos o resultado e fomos premiados. Essa união e garra é o que temos de ter na final e no ano todo. Sabemos a dificuldade que o clube vive, porque está na Segunda Divisão, mas todo mundo que chegou se uniu e se comprometeu a ajudar o Vasco. Queríamos um grande ano e é isso aí que estamos fazendo – afirmou o volante.
Antes do primeiro compromisso com o Flamengo, o Vasco tem o Resende pela frente, na estreia na Copa do Brasil, quinta-feira, em Manaus. Depois, domingo, às 16h, mede forças com o Rubro-Negro, contra o qual entra em desvantagem: com dois empates, o título vai para a Gávea.

Choro de Geuvânio faz Oswaldo decidir blindar os Meninos da Vila

'Vamos isolar os garotos para que possam ter paciência e tranquilidade', revela
o técnico, que quer diminuir assédio sobre os mais jovens do elenco do Santos

Por Santos, SP
100 comentários
 
A dramática vitória dramática do Santos sobre o Penapolense por 3 a 2, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, mexeu com a cabeça dos jogadores alvinegros, principalmente os mais jovens. Após a partida, o atacante Geuvânio chorou ao lembrar das dificuldades por que passou no Peixe – tinha pouco espaço, foi emprestado e quase acabou dispensado.
Bastante emocionado, ele conseguiu apenas balbuciar poucas palavras na saída do gramado.
– Renovei contrato, quase saí, mas acabei ficando... É muito difícil falar.
Na entrevista coletiva depois da classificação para a final do Campeonato Paulista, o técnico Oswaldo de Oliveira se mostrou preocupado com o assédio aos jogadores mais novos. O comandante santista avisou que vai blindar o elenco durante a semana. O objetivo é tranquilizar os atletas para a decisão, que começa no próximo domingo.
– O Geuvânio saiu chorando hoje, e o Gabriel não reeditou suas melhores partidas. Agora é a vez agora do Stéfano Yuri, que fez o gol (da vitória). Vou pedir à assessoria para diminuir o acesso a eles. Vamos isolar os garotos para que eles possam ter calma, paciência e tranquilidade. Com jovens assim, temos de ter muito cuidado. Se eu acordo preocupado quanto tem jogo importante, imagina um menino de 21 anos? Ele sente muito. De repente, foram assediados demais. Falaram de Meninos da Vila a semana inteira. Não há quem resista a isso.

O zagueiro David Braz, que cometeu um pênalti, falhou no segundo gol do Penapolense e também chorou após a vitória dramática, foi outro que se emocionou nos vestiários, segundo contou Oswaldo de Oliveira.

– O David foi muito bacana. Ele mesmo se dirigiu aos companheiros. Foi muito legal. Muitos ficaram bastante emocionados porque estiveram na corda bamba, com a classificação ameaçada.
Na decisão do estadual, os santistas encaram o Ituano, que passou pelo Palmeiras na outra semifinal, na noite deste domingo, no Pacaembu.
David Braz lamenta falha, Santos x Penapolense (Foto: Ricardo Saibun/Agência Estado)David Braz lamenta falha durante jogo contra o Penapolense: ele chorou após a partida (Foto: Ricardo Saibun/Agência Estado)

Daniel Willycat leva cinturão com cotovelada rodada no Fatality Arena 6

Lutador mineiro de apenas 19 anos rouba cena com nocautaço contra atleta da casa em Niterói. Vanessa Porto vence revanche contra Ana Maria Índia

Por Niterói, RJ
Comente agora
A disputa do cinturão peso-galo, entre o mineiro Daniel Willycat e o niteroiense Mauro Pedra, era a antepenúltima luta do card do Fatality Arena 6, neste domingo, em Niterói-RJ. Todavia, o cancelamento do combate principal entre os pesos-médios Gustavo Ximu e Daniel Oliveira, devido a uma doença, abriu caminho para que o duelo entre pesos-galos subisse ao status de destaque no card. Valeu a pena: apenas em sua segunda luta como profissional no MMA, o jovem Willycat, de apenas 19 anos, venceu o lutador da casa com uma cotovelada rodada espetacular no segundo round.
A luta entre Ximu e Oliveira foi cancelada porque Oliveira estava doente, com uma amigdalite. Os médicos da Comissão Atlética Brasileira de MMA vetaram sua participação, e o combate entre os pesos-galos foi alçado à luta principal. Lutador da casa, Pedra começou imprimindo o ritmo, com pisões, jabs e cruzados. Willycat sobreviveu à chuva de golpes e começou a se soltar ao tentar uma cotovelada giratória. O jovem mineiro passou a andar para frente e pressionou o niteroiense contra a grade. Pedra se desvencilhou e foi para a trocação franca. Willycat balançou Pedra com um direto de direita e jogou uma joelhada voadora em seguida. O lutador da casa aguentou o tranco, foi para o clinche e permaneceu em pé. Willycat ainda acertou boas cotoveladas e chutes altos, mas Pedra revidou com bons golpes no clinche.
Mauro Pedra não perdeu tempo e levou o combate para o solo logo no início do segundo round. Ele caiu por cima na meia-guarda, mas não conseguiu segurar Willycat no chão. Na trocação, o garoto de 19 anos nocauteou ao acertar uma incrível cotovelada rodada, que acertou no queixo. Pedra já caiu apagado, mas Willycat acertou ainda um direto antes de o árbitro conseguir encerrar a luta.
Vanessa Porto vence Índia de novo
A aguardada revanche entre a paulista Vanessa Porto e a baiana Ana Maria Índia teve o mesmo resultado da primeira luta: vitória de Porto. O duelo foi o coevento principal do Fatality Arena 6. Se no primeiro confronto, em 2006, a paulista finalizou a adversária com um mata-leão no segundo round, desta vez ela esteve próxima do nocaute técnico no primeiro período, mas dominou o combate por três rounds para levar o triunfo na decisão dos juízes laterais.
As duas lutadoras foram imediatamente para a trocação. Um direto de Índia entrou, mas Porto respondeu na mesma moeda e acertou ainda um chute baixo. Na primeira tentativa de queda de Índia, Porto defendeu. A paulista continuou levando a melhor na luta em pé e Índia voltou a mergulhar buscando uma queda. Porto defendeu e a baiana partiu para uma guilhotina em pé. Ela puxou para a guarda e apertou o estrangulamento, mas a paulista aguentou pacientemente e se livrou da posição. Por cima, ela desferiu bons golpes curtos no corpo. Usando a tela, Índia tentou transitar para um triângulo e saiu de baixo, mas levou golpes na cabeça e, quando se levantou, cambaleou. Porto atacou com tudo, conectou bons diretos, mas não conseguiu o nocaute antes do fim do primeiro round. Houve uma confusão nos segundos finais, quando Índia achou que o round tinha acabado por conta do aviso de 10s restando. Porto seguiu atacando, enquanto a baiana reclamava que a luta teria parado.
Porto continuou dominando no segundo round, conectando jabs e diretos. As tentativas de queda de Ana Maria Índia não tinham sucesso e eram facilmente defendidas pela paulista. Em pé, Porto conectou mais diretos e chutes baixos. No terceiro, Porto seguiu ditando o ritmo em pé. Índia chegou a escorregar no tablado e cair de joelhos, mas rapidamente se levantou. Apesar do rosto marcado por muitos diretos e jabs, a baiana não caiu, e Porto também não acelerou o ritmo em busca do nocaute, apenas administrando a luta. Com a lona muito escorregadia por conta do suor, o árbitro interrompeu a luta com cerca de dois minutos restando para passar uma toalha e secar o piso. A paulista seguiu dominando nos segundos finais e acabou apontada vencedora por decisão unânime.

Marcos Babuíno conquista cinturão peso-pena do Circuito Talent de MMA

Veterano de 38 anos nocauteia João Paulo Rodrigues, único a derrotar Renan Barão, no terceiro round para ficar com o título do evento em Osasco

Por Osasco, SP
2 comentários
O veterano Marcos Babuíno, de 38 anos, conquistou o cinturão dos pesos-penas do Circuito Talent de MMA ao derrotar João Paulo Rodrigues por nocaute técnico, no terceiro round da luta principal do sétimo evento da organização, neste sábado em Osasco-SP. Foi a 13ª vitória consecutiva de Babuíno, que não perde desde 2010.
Marcos Babuíno cinturão Circuito Talent de MMA 7 (Foto: Wellington Borges/Divulgação)Marcos Babuíno comemora ao receber o cinturão do Circuito Talent (Foto: Wellington Borges/Divulgação)
O lutador da equipe Chute Boxe/Macaco Gold Team fez luta dura contra João Paulo Rodrigues, único lutador a derrotar Renan Barão até hoje. Os dois atletas trocaram golpes em pé abertamente, até que Babuíno conectou um golpe de direita por cima da guarda do oponente no terceiro round. Rodrigues caiu, e levou mais alguns golpes no ground and pound antes de o árbitro decretar a vitória de Babuíno, aos 3m44s.
- Foi uma luta muito dura, uma guerra, exatamente do jeito que eu queria. Quando fui convidado para disputar o cinturão, pedi que o adversário fosse um cara experiente e que gostasse de sair na mão, assim como eu, e o João Paulo vendeu muito caro a derrota. Estou na melhor forma da minha carreira, e quem quiser tomar esse título é só bater o peso e me desafiar - afirmou Babuíno, através da assessoria de imprensa do evento.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Outro destaque do card foi a vitória de Celsinho Vinícius, tricampeão mundial de jiu-jítsu, sobre André Urso. O pupilo de Ryan Gracie voltou ao MMA após quase um ano e meio sem lutar profissionalmente na modalidade e conseguiu finalizar seu oponente com um estrangulamento norte/sul aos 4m45s do primeiro round. Ele recebeu uma homenagem de Robson Gracie, pai de Ryan.
Confira os resultados completos do evento:
Circuito Talent de MMA 7
29 de março de 2014, em Osasco (SP)
CARD PRINCIPAL
Marcos Babuíno venceu João Paulo Rodrigues por nocaute técnico aos 3m44s do terceiro round
Celsinho Venicius venceu André Urso por finalização (estrangulamento norte/sul) aos 4m45s do primeiro round
Eduardo Pamplona venceu Federico Torres por finalização (kata-gatame) aos 2m45s do primeiro round
Clecio Bruto venceu Udi Lima por nocaute técnico aos 4m05s do primeiro round
Kitner Moura venceu Rodrigo Batista por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
Jânio Vitamina venceu Jayme Barros por nocaute técnico (desistência) no intervalo do segundo round
Edvaldo Gameth venceu Everaldo Osso por nocaute técnico aos 3m49s do segundo round
Salvador Minniti venceu Armando Polêmico por finalização (americana) aos 2m24s do primeiro round
Gabriel Checco venceu Uryan Carlos por finalização (mata-leão) aos 4m39s do segundo round
Rafael Kratos venceu Diogo Almeida por nocaute técnico aos 3m17s do segundo round
Julio Gomes venceu Sergio Ferreira por nocaute técnico aos 2m53s do segundo round
Felipe Efrain venceu Vinicius Moraes por finalização (triângulo de mão) aos 2m30s do terceiro round
Gabriel Maccario venceu Marcial Robles por decisão unânime

À la Anderson Silva, Luís Sapo nocauteia Morales pelo XFCi 3

Paraense encaixa chute frontal idêntico ao que derrubou Vitor Belfort em 2011

Por São Paulo
O peso-meio-médio Luís "Sapo" Santos fechou o XFCi 3 com chave de ouro na noite de sábado, em São Paulo. O lutador paraense radicado no Espírito Santo nocauteou o mexicano Alfredo Morales com um chute frontal no queixo, golpe idêntico ao desferido por Anderson Silva em Vitor Belfort no UFC em 2011, na luta principal do evento.
Luís Sapo nocaute Alfredo Morales XFCi3 (Foto: Divulgação)Luís Sapo acerta o chute de esquerda em Alfredo Morales no XFCi3 (Foto: Divulgação)
Foi a terceira edição do XFC no Brasil, chamado de XFCi. Sapo dominou a luta pela maior parte de seus três rounds, principalmente no solo. Entretanto, no terceiro período, quando a vitória já parecia garantida, o paraense "tirou da cartola" o chute frontal de esquerda, que fez Morales cair sentado e desacordado, de forma idêntica à que Belfort caiu quando levou o chute de Anderson Silva em 2011.
Foi a sexta vitória seguida de Sapo e a 60ª na carreira. O peso-meio-médio paraense tem 34 nocautes na carreira, que já dura desde 2000.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira os resultados completos do XFCi 3:
XFCi3
29 de março de 2014, em São Paulo (SP)
CARD DO EVENTO
Luís "Sapo" Santos venceu Alfredo Morales por nocaute no terceiro round
Allan "Puro Osso" Nascimento venceu Matias Vasquez por finalização (chave de braço) no terceiro round
Thiago Rela venceu Julio Cesar Cruz por finalização (chave de braço) no primeiro round - quartas de final do GP dos pesos-médios
Vanessa Melo venceu Gloria Bravo por decisão unânime - quartas de final do GP dos pesos-palhas
Cristiano Frolich venceu Juan Villanueva por nocaute técnico no primeiro round - quartas de final do GP dos pesos-médios
Miguel Gentilini venceu Rosalio Medrano por nocaute técnico no segundo round - quartas de final do GP dos pesos-médios
Alberto Uda venceu Wendres Carlos por decisão unânime - quartas de final do GP dos pesos-médios
Vanessa Guimarães venceu Marcela Yineris por decisão dividida - quartas de final do GP dos pesos-palhas
Alan Salgado venceu Lincoln Puig por finalização no segundo round