sábado, 13 de julho de 2013

XFC não libera 'Sapo' e Índio encara Vicente Luque no Smash Fight 2

Lutador paraense não foi liberado de seu contrato com evento dos EUA e trilogia é adiada. Luque já venceu atleta que participou do TUF Brasil 2

Por Richard Pinheiro Vitória, ES
Comente agora
Luís Sapo Santos, lutador do XFC (Foto: Divulgação/Xtreme Fighting Championships)Luís Sapo Santos é lutador do XFC e não foi
liberado para o Smash Fight (Foto: Divulgação/XFC)
Uma trilogia anunciada, mas que terá que aguardar uma nova oportunidade para acontecer. O confronto entre o lutador paraense Luís 'Sapo' Santos e o potiguar Carlos 'Índio' Pereira, que estava marcado para acontecer na segunda edição do evento paranaense de MMA, Smash Fight, no dia 13 de julho, em Curitiba, no Paraná, não irá mais acontecer, segundo informação dada pelo promotor da franquia, Pedro Kazan.
O manager da promoção de lutas afirmou que Sapo tem contrato com o evento norte-americano Xtreme Fighting Championships (XFC) e os promotores estadunidenses não o liberaram novamente para lutar no Brasil, como havia acontecido em maio deste ano, quando, após treinar em Vila Velha, no Espírito Santo, Luís Sapo venceu Sebastian Latorre no Smash Fight 1. O novo adversário de Índio já foi escolhido: será o brasiliense Vicente Luque, de 21 anos (6-3 no MMA), lutador que também foi elogiado por Kazan, principalmente por ter vencido o participante do TUF Brasil 2, Thiago 'Marreta' Santos, em abril de 2012.
- A Trilogia entre Luis "Sapo" e Carlos "Índio" terá que esperar. Sapo não conseguiu liberação contratual com o XFC, evento norte-americano que possui contrato com ele. É uma pena pois era uma luta muito aguardada e que eu particularmente considero como uma das melhores dos meio-médios a nível internacional. Carlos 'Índio' também é um atleta que não escolhe adversários e isso é uma característica que valorizo muito e fez com que conquistasse seu lugar no evento. E tenho certeza que, assim como Luis Sapo, será referência de qualidade no Smash Fight. Vicente Luque (Cerrado MMA) assumiu a missão de enfrentar Índio (Dragon Fight/Nova União) e promete fazer a luta da noite. Luque venceu 4 das últimas 5 lutas e ano passado nocauteou o fenômeno Thiago 'Marreta', ex-TUF Brasil 2 no primeiro round.
Carlos Índio x Vicente Luque é a super luta do Smash Fight 2 (Foto: Montagem sobre fotos de Sherdog e Paulo Víctor Lago )Carlos 'Índio' Pereira contra Vicente Luque será a super luta do Smash Fight 2 (Foto: Montagem sobre fotos de Sherdog e Paulo Víctor Lago )
Novamente o promotor do Smash Fight fez questão de ressaltar a dificuldade para conseguir atletas renomados no MMA nacional e internacional para formar a 'super luta' do seu evento. Tanto contra Luis Sapo e agora contra Carlos Índio, Kazan sondou muitos lutadores e recebeu muitas recusas. Mesmo assim, a luta que conseguiu 'casar' enche de empolgação o promotor, que avalia esse novo cenário do MMA nacional e, mesmo sem citar nomes, dá uma 'alfinetada' em alguns atletas.
- Para substituir Luis Sapo eu devo ter procurado cerca de 20 dos melhores atletas da categoria e todos recusaram pela dificuldade. Até que contactamos Vicente Luque (Cerrado MMA) e prontamente assumiu a missão de enfrentar Índio (Dragon Fight/Nova União) e promete fazer a luta da noite. São dois atletas que não escolhem adversários. Atletas que não ficam tentando criar cartéis ilusórios, pegando atletas menos expressivos. Isso eu valorizo. No Smash Fight lutam os melhores, os que são lutadores de verdade.
Vicente Luque comemora após vitória sobre Thiago Marreta no Capital Fight (Foto: Marlon Henrique)Vicente Luque comemora após vitória sobre Thiago Marreta no Spartan MMA (Foto: Marlon Henrique)
Conheça os integrantes da super luta do Smash Fight
Carlos 'Índio' Pereira é nascido em Natal, no Rio Grande do Norte e tem 34 anos de idade. Com um cartel de 33 vitórias, dez derrotas e um empate, o lutador teve passagem por diversos eventos brasileiros e internacionais, como Bitetti Combat, Shotoo Brasil, Amazon Fight e Bellator (EUA). Em suas lutas notáveis, podemos destacar a vitória sobre Luís 'Sapo' Santos, no Midway Fight, em 2007 e o empate com o mesmo Sapo, em maio de 2011, além de vitórias sobre Silmar 'Sombra' Nunes e Arimarcel 'Chocolate' Santos. Carlos 'Índio' também já enfrentou e perdeu para alguns lutadores que hoje estão no UFC, como os brasileiros Thiago 'Pitbull' Alves e Gleison Tibau, além do afegão Siyar Bahadurzada. Em sua última luta, Índio venceu José 'Ari Mão de Pedra' de Arimeteia por finalização (mata-leão), no evento Brazilian King Fighter 2 (BFK 2), em novembro de 2012, em Fortaleza (CE).
Vicente Luque tem apenas 21 anos e é nascido em Brasília, no Distrito Federal. O seu cartel é de seis vitórias e três derrotas no MMA. O atleta atuou apenas dentro do Brasil, com participação nos eventos Fight Club 300, The Gladiators, Capital Fight, Shotoo Brasil, Demo Fight, Champion Pro Fights, Spartan MMA, Imperium MMA Pro e Jungle Fight. Suas vitórias mais destacadas foram contra Yuri Moura e diante de Thiago 'Marreta' Santos, ex-participante do reality show TUF Brasil 2, no Spartan MMA, em abril de 2012. Em sua única participação no Jungle Fight, Luque foi derrotado por Marcão' Bad Face' Santana e a última derrota de Luque foi para Junior Orgulho, que é irmão do também lutador Kléber Orgulho. Antes de participar do Smash Fight 2, Vicente Luque venceu Marcelo Lisboa, por nocaute técnico, no evento Capital Fight 5, em maio deste ano.
Confira o card oficial do evento:
SMASH FIGHT 2
13 de julho de 2013, em Curitiba (PR)
CARD PRINCIPAL
Decisão do GP peso-leve (70kg) - Luta principal
Rodney Wallace x Matheus Buffa (Disputa de cinturão 93kg)
Gustavo Ximu x Rafael Carvalho (Disputa de cinturão 84kg)
Carlos 'Índio' Pereira x Vicente Luque
Toninho Fúria x Evandro 'Talibã' Oliveira
Thiago 'Big Monster' Santos x Alex Coruja
Emerson 'Bruce Lee' x Jamilson Daduzinho
Rodrigo Cavalheiro x Alexandre Sangue (GP peso-leve - até 70kg)
Ivan Batman x Mário Pimba (GP peso-leve - até 70kg)
CARD PRELIMINAR
Gilmar Manaus x Eliezer Ninja
Shyudi Yamauchi x Andrei Adam
Jaime Barros x Ronaldo Santana
Renato 'Rasta' x André 'Dedé'
Sergio de Fátima x Roberto Ordza
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

TJ Grant se machuca, e Bendo agora enfrenta Anthony Pettis no UFC 164

Duelo pelo título do peso-leve será no dia 31 de agosto, em Milwaukee

Por Rio de Janeiro
137 comentários
Ainda não vai ser desta vez que TJ Grant terá a chance de disputar o cinturão do peso-leve. De acordo com reportagem do site "MMAjunkie", o canadense se machucou e não poderá enfrentar Ben Henderson no UFC 164, marcado para o dia 31 de agosto, em Milwaukee (EUA). Para o seu lugar, o Ultimate escalou Anthony Pettis. A natureza da lesão de Grant não foi revelada.
Montagem MMA - Ben Henderson x Anthony Pettis (Foto: Divulgação/UFC)Ben Henderson a Anthony Pettis vão se encontrar no UFC 164 (Foto: Divulgação/UFC)
O presidente do UFC, Dana White, divulgou o link da matéria pelo Twitter, confirmando a luta. Também na rede social, Pettis comemorou:
- Você não pode parar o destino! Eu e Henderson pelo cinturão na minha cidade!
Curiosamente, Anthony Pettis perdeu a chance de disputar o cinturão do peso-pena também por conta de uma lesão. Ele iria enfrentar José Aldo no UFC Rio 4, no dia 3 de agosto, mas saiu do card e deu lugar a Chan Sung Jung.
FRAME chute Anthony Pettis videogame (Foto: Reprodução)Chute de Pettis em Bendo com apoio na grade virou até trecho de game de videogame (Foto: Reprodução)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ben Henderson e Anthony Pettis já se enfrentaram em uma disputa de título do WEC. Na ocasião, Pettis se sagrou campeão com direito a show e chute espetacular com apoio na grade que virou até trecho de trailer de videogame. Esse foi o último revés da carreira de Bendo.

UFC 164
31 de agosto de 2013, em Milwaukee (EUA)
CARD DO EVENTO
Ben Henderson x Anthony Pettis
Josh Barnett x Frank Mir
Chad Mendes x Clay Guida
Dustin Poirier x Erik Koch
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Ben Rothwell x Brandon Vera
Soa Palelei x Nikita Krylov
Chico Camus x Kyung Ho Kang *
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Jamie Varner x Gleison Tibau
Quinn Mulhern x Ryan Couture

Weidman rejeita GSP e afirma: ‘Contra Jon Jones, eu estou 1.000% dentro’

Americano imagina superlutas e faz análise sobre brasileiros desafiantes

Por Rio de Janeiro
416 comentários
 Novo campeão peso-médio do UFC desde o último sábado, quando venceu o brasileiro Anderson Silva por nocaute, Chris Weidman já começa a pensar em possíveis novos combates para aumentar seu cartel. O americano, em entrevista ao site americano “Espn”, comentou sobre as chances de realizar superlutas contra Georges St-Pierre e Jon Jones.
- Definitivamente eu não enfrentaria GSP. Eu nunca chamaria para lutar alguém muito menor do que eu, e ele é somente um cara pequeno. Eu estou com a revanche do Anderson Silva na minha cabeça, mas se os fãs quiserem, e o UFC fizer acontecer essa luta contra o Jon Jones, eu estou 1.000% dentro - declarou o novo campeão.
Mostrando conhecer lutadores consagrados e novos na organização, o “All American” reconheceu admirar os estilos de luta de Cain Velasquez e do próprio Anderson Silva. Com muita confiança após a épica vitória no UFC 162, Weidman comentou sobre outros possíveis nomes para as próximas disputas pelo cinturão recém-conquistado.

- Vitor Belfort é um lutador muito difícil. Eu diria que ele é o número um no momento e, se eu não estivesse focado na revanche, eu provavelmente lutaria com ele. Já o Ronaldo Jacaré tem um ótimo jiu-jítsu e é bom na trocação. Seriam desafios muito complicados e eu adoraria enfrentá-los – disse Chris Weidman.

Tor Troeng será adversário de Rafael Sapo no UFC, em Belo Horizonte

Brasileiro teve sua luta ameaçada após adversário original aceitar substituir Nick Ring contra Uriah Hall em outro evento da organização

Por Rio de Janeiro
1 comentário
Rafael Natal, UFC (Foto: Agência Getty Images)Rafael Natal tem luta confirmada contra Tor Troeng
(Foto: Agência Getty Images)
Após a saída de Josh Samman, o mineiro Rafael “Sapo” Natal já tem adversário definido para a tão sonhada luta em sua cidade pelo Ultimate. Através do Twitter, o sueco Tor Troeng confirmou o duelo contra o brasileiro e se mostrou empolgado com a realização da luta no UFC no Combate: Glover x Bader, dia 4 de setembro, em Belo Horizonte.
O brasileiro peso-médio, de 30 anos, estreou no UFC em setembro de 2010 na derrota para Rich Attonito e recentemente conseguiu duas vitórias seguidas, diante de Sean Spencer e  do compatriota João Zeferino. Rafael “Sapo” tem um cartel de 16 vitórias e quatro derrotas na carreira.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Já Tor Troeng fará sua segunda luta no UFC após estrear em abril deste ano na vitória em cima de Adam Cella por imobilização. O sueco, que participou da 17ª edição do TUF nos Estados Unidos, também tem 30 anos e o mesmo número de vitórias e derrotas que o brasileiro.

Phil Davis avisa: 'Lyoto Machida vai
ter muito com o que se preocupar'

Americano enfrenta o brasileiro em duelo no próximo UFC Rio e afirma
que vai tentar manter o recorde de vitórias lutando no Brasil

Por Rio de Janeiro
33 comentários
Ocupando a oitava posição no ranking dos meio-pesados do UFC, Phil Davis enfrenta o principal desafiante da categoria, Lyoto Machida, no UFC 163, que acontece no Rio de Janeiro no dia 3 de agosto. Sorridente em entrevista para o Combate.com em Las Vegas (EUA), Davis afirma que não está preocupado com as vaias da torcida e nem com o favoritismo dos brasileiros, que têm melhor desempenho quando lutam em seu país.
- É verdade que os brasileiros vencem mais lutando no Brasil, mas o meu recorde é outro. Eu tenho 100% de vitórias e de finalizações lutando lá. Então, Lyoto Machida tem muito com o que se preocupar - declarou bem-humorado, lembrando que, apesar do discurso, só lutou uma vez em solo brasileiro.
Phil Davis MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Phil Davis vai estar no coevento principal do UFC Rio 4 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Com relação ao duelo do dia 3 de agosto, Phil afirma que  o treinamento tem sido intenso. Apesar disso,  ele confessa que o estilo de Machida  tornou a preparação um pouco mais difícil.
- Eu conheço o meu estilo muito bem, mas é difícil falar do Lyoto. Acho que nem ele sabe qual é o seu estilo, ele é maluco! Ele pode fazer qualquer coisa e toda vez que ele vai lutar ele faz coisas diferentes. Nós não tínhamos visto ele dar aquele chute frontal até que ele nocauteou Randy Couture com esse golpe e, agora, aquilo é meio que ele faz. Eu não sei realmente qual é o estilo dele e como os nossos estilos vão se encaixar no duelo.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O americano também revela que não conseguiu treinar golpes específicos para o combate:
- Eu sempre tento treinar coisas especiais para uma luta como essa, mas é muito difícil fazer isso quando o seu oponente é imprevisível como o Lyoto!  Eu vou só fazer o melhor que eu puder. O treinamento está indo muito bem, estou em excelente forma, saudável e isso é tudo o que eu posso pedir.
Phil Davis vem de vitória sobre os brasileiros Vinny Magalhães  e Wagner Caldeirão, antes de perder para Rashad Evans, na única derrota de sua carreira no UFC. Já Lyoto Machida vem de vitórias sobre Dan Henderson e Ryan Bader, e antes perdeu para Jon Jones, em disputa que valia o cinturão dos meio-pesados do Ultimate.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Clint Hester
John Lineker x Phil Harris
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Thales Leites x Tom Watson
Rani Yahia x Josh Clopton
Ian McCall x Iliarde Santos
Viscardi Andrade x Bristol Marunde
Ednaldo Lula x Robert Drysdale

Contra a maré, Dudu Dantas quer seguir no Bellator por muito tempo

'Eles me tratam muito bem', diz o campeão dos galos do evento, que revela
não ter falado mais com o amigo Marcos Loro após o duelo pelo cinturão

Por Rio de Janeiro
11 comentários
Atual campeão peso-galo do Bellator, Dudu Dantas não segue a grande maioria dos lutadores em relação ao projeto de carreira. Em vez de sonhar com o UFC, o atleta da Nova União, de 24 anos, pretende seguir por muito tempo onde está e valoriza o carinho com o qual é tratado pela organização. Em entrevista ao Combate.com, ele disse que prevê o crescimento do Bellator no mundo inteiro, principalmente no Brasil:
- Estou feliz no Bellator e quero continuar por lá. Na minha carreira, tenho certos passos planejados, e no momento atual é defender o cinturão do Bellator por muito tempo. Confio no crescimento do evento, no Brasil e lá fora. Eles me tratam muito bem.
Dudu Dantas (Foto: Divulgação)Dudu Dantas é o atual campeão peso-galo do Bellator (Foto: Divulgação)
Dudu defendeu o cinturão recentemente ao nocautear o amigo Marcos Loro, que conquistou o direito de disputar o título ao ser campeão do GP da categoria. A luta gerou muita polêmica, mas serviu para mostrar o profissionalismo que existe no esporte. O ponto negativo foi a mancha que ficou na relação entre os atletas. Após o duelo, Loro disse à "Tatame" que a amizade nunca mais seria a mesma.
- Depois que ele foi morar nos Estados Unidos, perdemos contato. O Loro é um cara muito maneiro, gosto muito dele e sempre vou gostar. Depois da luta, não nos falamos mais, mas continuo admirando ele pela história de vida e pela carreira que tem - afirmou Dudu.
O campeão do Bellator falou ainda sobre uma possível luta contra o amigo Renan Barão, caso um dia vá para o UFC, sobre o nocaute chocante que sofreu para Tyson Nam no Shooto Brasil 33, em agosto do ano passado, quando era o grande favorito, e sobre o período de treinos na Holanda ao lado de feras como o veterano Melvin Manhoef.
A seguir, leia a entrevista com Dudu Dantas na íntegra:
Que peso-galo do Bellator você vê como possível desafiante ao seu cinturão atualmente?
No Bellator, as categorias mais baixas são muito acirradas, não deixam em nada a desejar para outros eventos. Tem muita gente boa por lá, mas o desafiante sairá no mini GP que terá da categoria, agora no segundo semestre. Pode vir quem for, que vou dar a vida por esse cinturão.
Certamente iríamos conversar dentro da Nova União para decidir isso em conjunto. Mas, de
coração, não desejaria isso"
Dudu Dantas, sobre enfrentar Barão
Você ainda é novo. Pretende fazer carreira no Bellator ou sonha com o UFC?
Muita gente me pergunta isso, mas nunca pensei em como seria se estivesse no UFC. Estou feliz no Bellator e quero continuar por lá. Na minha carreira, tenho certos passos planejados, e no momento atual é defender o cinturão do Bellator por muito tempo. Confio no crescimento do evento, no Brasil e lá fora, eles me tratam muito bem. Mas o futuro pertence a Deus.
Se fosse para o UFC, provavelmente estrearia contra um top da categoria. Aceitaria enfrentar o Renan Barão?
Boa pergunta... Nunca me passou pela cabeça. Certamente iríamos conversar dentro da Nova União para decidir isso em conjunto. Mas, de coração, não desejaria isso.
O que deu errado na derrota surpreendente para o Tyson Nam? Foi confiança exagerada?
Foi uma mistura de tudo de ruim que um lutador pode pensar antes de uma luta. Eu queria dar show, mostrar para a galera que sou um lutador agressivo, que parte para cima. Estava sim com a confiança lá em cima. A arena estava todo ao meu favor. Estava bem na luta, acho que não demoraria muito para eu nocautear, mas ele teve o mérito dele, encaixou um golpe muito forte e venceu. Só que isso passou, fiquei triste, me estudei novamente e vi que poderia melhorar muito como lutador de MMA. O jargão de que se aprende na derrota se encaixou perfeitamente na minha carreira depois daquela luta. Hoje, sou um novo lutador. A derrota não foi boa, nunca é boa, mas serviu para eu aprender que vontade não é tudo. Inteligência é fundamental para um grande campeão. Contra o Loro, consegui lutar com mais paciência, com inteligência, e deu no que deu.
Dudu Dantas e Marcos Loro na luta do Bellator (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)Dudu Dantas (à esquerda) nocauteou o amigo Marcos Loro (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)
O Bellator te liberou para fazer aquela luta. Eles de alguma forma se arrependeram ou te repreenderam depois da grande repercussão que teve?
Não houve arrependimento de parte alguma. Luta é luta e tudo pode acontecer dentro dela, talvez por isso o MMA seja um esporte tão amado pelo mundo. Um golpe muda tudo.
O que aquela derrota te trouxe de positivo?
Como falei, me serviu para mostrar que, lutando com mais inteligência, serei sempre um lutador mais perigoso. Não que eu não fosse inteligente em meu jogo antes daquela luta, mas depois dela aprendi muito mais a usá-la ao meu favor dentro do cage.
A derrota não foi boa, nunca é
boa, mas serviu para eu aprender que vontade não é tudo. Inteligência é fundamental
para um grande campeão"
Sobre revés para Tyson Nam
Como foi para você enfrentar o Marcos Loro, que é seu amigo?
Foi ruim, óbvio... Ninguém quer enfrentar um companheiro de equipe, um cara que é seu conhecido há anos. Mas não tinha o que fazer. Eu era o campeão e ele o primeiro desafiante, então tivemos que lutar.
O Loro disse que a amizade entre vocês nunca mais seria a mesma depois da luta no Bellator. O que você pensa sobre isso? Houve contato após essa declaração? Como está a relação?
Depois que ele foi morar nos Estados Unidos, perdemos contato. O Loro é um cara muito maneiro, gosto muito dele e sempre vou gostar. Depois da luta, não nos falamos mais, mas continuo admirando ele pela história de vida e pela carreira que tem.
Qual o objetivo desses treinos na Holanda? Já conhecia o Melvin Manhoef? Você se espelha nele?
Quero evoluir sempre como lutador, por isso escolhi o celeiro do Kickboxing mundial para essa temporada de treinos. Vim com meu amigo Emerson Falcão, um dos principais nomes brasileiros no Kickboxing. Ele já morou aqui, então conhece tudo. Os treinos por aqui são muito puxados, mas a batida que tenho na Nova União me deixa apto para treinar em qualquer parte do mundo, em qualquer equipe. O Manhoef é um ídolo que tenho desde a infância, quando via suas lutas no K-1. O cara é fera demais, e sempre me espelho em grandes nomes como ele. Treinar por um mês na academia que o formou, que o ensinou tudo, é um grande prazer.

Capixaba Marcelo Guimarães encara Keith Wisniewski no UFC de BH

Atleta confirmou o acerto neste sábado e encara lutador norte-americano de 31 anos, que tem três lutas no UFC e ainda não venceu pela franquia

Por Richard Pinheiro Vitória, ES
1 comentário
Depois de manifestar o interesse de participar do UFC: Glover x Bader, em Belo Horizonte, que acontece no dia 4 de setembro, o lutador capixaba Marcelo Guimarães foi atendido e vai fazer parte do card do evento que acontece no Brasil, enfrentando o norte-americano Keith Wisniewski. Fontes próximas ao lutador capixaba confirmaram à reportagem do GLOBOESPORTE.COM/ES que a luta está acertada e que só falta o anúncio oficial por parte do Ultimate.
Marcelo Guimarães encara Keith Wisniewski no UFC de BH (Foto: Montagem sobre fotos de UFC.com)Marcelo Guimarães encara Keith Wisniewski no UFC de BH (Foto: Montagem sobre fotos de UFC.com)
Treinando no Rio de Janeiro, Marcelo Guimarães se mostrou feliz com a novidade, contando que os treinos com Ronaldo Jacaré seguem em ritmo acelerado, revelando, desta forma, uma parceria forte entre os lutadores capixabas. 'Magrão' também afirmou que está muito motivado para finalmente lutar no UFC com o apoio da torcida brasileira.
- Fiquei sabendo agora dessa luta, foi uma novidade. Foi isso que eu tinha pedido ao Ultimate e agora é só esperar o contrato chegar e assinar. Já estou bem na parte de preparação física, treinando direto com o Ronaldo Jacaré e vou 'mandar ver' nessas seis semanas. É um tempo menor de preparação do que as minhas outras lutas, mas é onde eu queria. Tenho tudo para dar a volta por cima nesta luta. Ele é mais experiente, mas eu vou estar em casa, com o apoio da torcida e preciso muito dessa vitória.
Adversário de Marcelo Guimarães, o experiente Keith Wisniewski, de 31 anos, tem em seu cartel o total de 28 vitórias, 14 derrotas e um empate. O lutador norte-americano tem duas passagens pelo UFC, sem muito sucesso. Na primeira, em novembro de 2005, foi derrotado por Nick Thompson, no UFC 56. Após este revés, acabou dispensado e retornou ao Ultimate em outubro 2011, para ser derrotado por Josh Neer, no UFC Live 6. Em sua última luta, Wisniewski perdeu novamente no UFC 145, para Chris Clements, em abril de 2012.
Marcelo 'Magrão' Guimarães tem 30 anos, é nascido em Itapemirim, no Espírito Santo e possui no MMA um cartel de oito vitórias, uma derrota e um empate (1-1 no UFC). Em sua última luta, atuando na categoria meio-médio, o capixaba foi derrotado pelo sul-coreano Hyun Gyu Lim, por nocaute no primeiro round, no evento UFC: Silva x Stann, em março deste ano, no Japão. 'Magrão' já foi o detentor do cinturão do evento brasileiro Jungle Fight, na categoria dos médios (até 84kg). O capixaba atualmente treina na academia X-GYM, no Rio de Janeiro, mas mantém uma base de atividades em sua terra natal, que é o Team Fight Society, localizado na academia Vitória Combat Club, no bairro Praia da Costa, em Vila Velha.
Confira o card atualizado do UFC no Combate: Glover x Bader:
UFC no Combate: Glover x Bader
4 de setembro de 2013, em Belo Horizonte
CARD DO EVENTO (até agora)
Glover Teixeira x Ryan Bader
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré
Joseph Benavidez x Jussier Formiga
Raphael Assunção x TJ Dillashaw*
Hugo Wolverine x Johnny Bedford
Yuri Villefort x Sean Spencer
Marcos Vina x Ali Bagautinov
Godofredo Pepey x Sam Sicilia*
Lucas Mineiro x Ramiro Hernandez Jr.
Marcelo Guimarães x Keith Wisniewski*
*Lutas ainda não confirmadas oficialmente
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Mineiro encara Ramiro Hernandez Jr. como peso-galo, em setembro

Brasileiro faz sua primeira luta em nova categoria contra estreante no Ultimate, no UFC no Combate: Glover x Bader, em Belo Horizonte

Por Rio de Janeiro
3 comentários
UFC lucas mineiro (Foto: Agência Getty Images)Lucas Mineiro venceu Jeremy Larsen em maio
(Foto: Agência Getty Images)
O brasileiro Lucas Mineiro estreará como peso-galo no card do UFC no Combate: Glover x Bader, dia 4 de setembro, em Belo Horizonte. Fontes próximas ao Ultimate confirmaram ao Combate.com a realização do duelo entre Mineiro e o americano Ramiro Hernandez Jr.
O americano, estreante no UFC, também lutará pela primeira vez na categoria até 61,2 kg. Ramiro Hernandez, de 26 anos, tem um cartel de 13 vitórias e quatro derrotas. Já Lucas Mineiro, de 24 anos, possui 13 vitórias e apenas uma derrota na carreira, para o também brasileiro Edson Barboza.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O revés contra Barboza foi a estreia de Mineiro no UFC, em janeiro deste ano, como peso-leve (até 70,3kg). Em sua segunda luta na organização, o atleta da Chute Boxe nocauteou Jeremy Larsen, mas já havia anunciado que pretendia descer ao peso-galo (até 61,2kg). Antes de chegar ao Ultimate, Mineiro fez quatro lutas como peso-pena (até 65,8kg), categoria intermediária entre o leve e o galo, e venceu as quatro por nocaute.
UFC no Combate: Glover x Bader
4 de setembro de 2013, em Belo Horizonte
CARD DO EVENTO (até agora)
Glover Teixeira x Ryan Bader
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré
Joseph Benavidez x Jussier Formiga
Raphael Assunção x TJ Dillashaw*
Hugo Wolverine x Johnny Bedford
Yuri Villefort x Sean Spencer
Marcos Vina x Ali Bagautinov
Godofredo Pepey x Sam Sicilia*
Lucas Mineiro x Ramiro Hernandez Jr.
Marcelo Guimarães x Keith Wisniewski
Rafael "Sapo" Natal x Tor Troeng

Após beijar adversária na boca, pugilista sueca é derrotada no ringue

Mikaela Lauren perde para alemã Christina Hammer um dia depois de protagonizar momento semelhante ao de Anderson Silva e Chris Weidman

Por GLOBOESPORTE.COM Dresden, Alemanha
8 comentários
Um dia depois de beijar a adversária na boca, durante a pesagem, a pugilista sueca Mikaela Lauren foi derrotada pela alemã Christina Hammer neste sábado, na luta que valia o cinturão dos pesos médios da Organização Mundial de Boxe (WBO, na sigla em inglês). Se Lauren não chegou a beijar a lona, perdeu por decisão unânime dos árbitros no combate realizado na cidade de Dresden, na Alemanha.
Boxe - Christina Hammer x Mikaela Lauren (Foto: EFE)Christina Hammer acerta Mikaela Lauren na vitória que valeu o título dos pesos médios (Foto: EFE)
Com a vitória, Hammer, de 22 anos, manteve a invencibilidade em 15 lutas. Além de manter o cinturão dos médios, ela segue com cinturão dos supermédios. A veterana Lauren conheceu sua terceira derrota em 20 combates.
O beijo de Lauren em Hammer lembrou a atitude de Anderson Silva com Chris Weidman, na última semana, em Las Vegas, pelo UFC. Estratégia que acabou não dando certo.
Boxe - Christina Hammer (Foto: EFE)Hammer manteve o cinturão dos médios: 15 vitórias em 15 lutas aos 22 anos (Foto: EFE)
  •  
Christina Hammer beijo pesagem Mikaela Lauren boxe Alemanha (Foto: Getty Images)Christina Hammer é beijada por Mikaela Lauren na pesagem, na véspera da luta (Foto: Getty Images)

Com revanche confirmada para UFC
168, Anderson Silva avisa: 'Eu voltei'

Dana White faz anúncio na TV americana e coloca outra revanche, Ronda Rousey x Miesha Tate 2, como coevento principal no dia 28 de dezembro

Por Las Vegas, Estados Unidos
126 comentários
Como o Combate.com adiantou na manhã deste sábado, a revanche entre  Anderson Silva e o novo campeão dos pesos-médios do UFC, Chris Weidman, foi confirmada para o UFC 168, no dia 28 de dezembro, no mesmo local da primeira luta, o MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O presidente do Ultimate, Dana White, anunciou a luta neste sábado, de forma oficial, e afirmou também que o confronto entre Ronda Rousey e Miesha Tate, treinadoras do reality show The Ultimate Fighter 18, será o coevento principal da noite.
Anderson Silva participou do anúncio oficial, feito na TV americana, através de uma mensagem gravada. O ex-campeão mundial dos pesos-médios teve uma afirmação curta a fazer:
- Eu voltei. Acreditem, eu voltei - disse Spider.
Anderson Silva pesagem UFC 162 Chris Weidman (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva e Chris Weidman vão se enfrentar novamente em 28 de dezembro (Foto: Evelyn Rodrigues)
Anderson Silva reinou como campeão dos pesos-médios por seis anos e nove meses até ser nocauteado por Chris Weidman no último sábado, no UFC 162, em Las Vegas. Após a derrota, o brasileiro negou que quisesse uma revanche, mesmo sendo prometido uma tanto por White quanto pelo próprio Weidman. O dirigente insistiu que o convenceria a aceitar a luta, e a repercussão ao combate foi enorme durante toda a semana. Na sexta-feira, Spider anunciou que já havia aceito a luta e se antecipou ao anúncio oficial do Ultimate, dizendo que a nova luta seria realizada no UFC 168.
- Não sei se houve mais expectativa após uma luta na história do UFC. Todo mundo vem se perguntando se haverá uma revanche. Eu venho trabalhando nisso desde quinta-feira. Em 28 de dezembro, em Las Vegas, no MGM Grand, Anderson Silva vai enfrentar Chris Weidman, e o coevento principal será Ronda Rousey contra Miesha Tate - afirmou White na TV americana.
O combate entre Ronda Rousey e Miesha Tate também é uma revanche. As duas se encontraram pela primeira vez em março de 2012, no Strikeforce, quando Tate era a campeã peso-galo da organização. Rousey a derrotou com uma chave de braço no fim do primeiro round e conquistou o cinturão. As duas fizeram a transição para o UFC neste ano, e Rousey tornou-se a primeira campeã feminina da organização. Tate recebeu a chance de desafiá-la e atuar ao seu lado na 18ª temporada do TUF quando Cat Zingano, adversária original da campeã, sofreu uma lesão no joelho e foi forçada a desistir do confronto.
Miesha Tate e Ronda Rousey  se encaram durante pesagem do Strikeforce (Foto: Getty Images)Miesha Tate e Ronda Rousey se encaram durante pesagem no Strikeforce, em 2012 (Foto: Getty Images)
Forlán desequilibra, defesa do Flu falha, e Internacional dorme no G-4
Colorado chega aos 12 pontos e encerra jejum de vitórias contra o Tricolor. Time das Laranjeiras paga por erros gritantes de Digão e Diego Cavalieri
 
 
DESTAQUES DO JOGO
  • o nome do jogo
    Forlán
    O uruguaio fez primeiro tempo brilhante, dando assistência para D'Alessandro e marcando dois gols. Ele agora tem cinco e é artilheiro do nacional.
  • a decepção
    defesa do Flu
    Diego Cavalieri falhou em saída do gol e sofreu um gol olímpico de Forlán. Digão também errou feio, em recuo no lance do segundo gol colorado.
  • estatísticas
    finalizações
    O Flu, em desvantagem no placar, foi para cima. Terminou o jogo com 19 finalizações contra cinco do Inter - quatro delas em chances reais de gol.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
368 comentários
O melhor ataque do Campeonato Brasileiro mostrou sua força em Macaé. Regido com maestria pelo uruguaio Diego Forlán, o Inter soube tirar proveito das falhas defensivas do Fluminense no estádio Moacyrzão e venceu por 3 a 2 na noite deste sábado, pela sétima rodada do nacional. De quebra, a equipe colorada se distanciou do Tricolor na tabela, entrou no G-4 e encerrou incômodo jejum de nove partidas sem vencer o adversário.
Forlán deu assistência para D’Alessandro marcar um e fez outros dois, chegando a cinco na competição e alcançando a artilharia isolada. O Inter foi a 12 pontos, 16 gols e dorme na vice-liderança do Brasileirão. No próximo domingo, enfrentará um carioca pela terceira rodada seguida. Após vencer Vasco e Flu, terá pela frente o Flamengo, às 16h, em Caxias do Sul.
- Tivemos uma vantagem importante no primeiro tempo. No segundo, sofremos um pouco de nervosismo e com a pressão deles. O resultado foi merecido. Tomamos um sufoco. São três pontos importantes - avaliou D'Alessandro.
Quem poderia desequilibrar a favor do Fluminense era Fred. O centroavante até marcou seu primeiro gol no nacional, mas ainda não reeditou no Tricolor as boas atuações com a camisa da Seleção na Copa das Confederações. Foi o segundo jogo com derrota desde o seu retorno. O Flu, que no próximo domingo reabre o Maracanã para clubes no clássico contra o Vasco, às 18h30m, tem nove pontos e termina o sábado na sétima colocação. Nesta noite, a defesa voltou a errar bastante, com o zagueiro Digão e o goleiro Diego Cavalieri recebendo algumas vaias dos torcedores.
- Estou p... comigo mesmo, é difícil achar um porquê. Eu me dedico no treino, estou no peso, não saio à noite, não fico bebendo. É ter cabeça no lugar. Às vezes você faz alguma coisa fora de campo que interfere, mas eu continuo com a minha vida normal, treinando normal. O time vem jogando bem, foi bem contra o Botafogo e o Inter. Assumo a responsabilidade pela derrota, mais uma vez teve um erro meu. Vou procurar alguma coisa que possa corrigir isso e que mude o mais rápido possível - afirmou Cavalieri, que já havia assumido uma falha na derrota para o Botafogo.
Diego Forlán marca contra o Fluminense (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)Forlán corre para comemorar: uruguaio tem cinco gols no Brasileiro (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
Noite de Forlán

O Fluminense iniciou o jogo dando a falsa impressão de que encurralaria o Inter. Logo aos cinco minutos, Rafael Sobis completou para fora bela jogada de Jean. Foi um isolado lance de criatividade tricolor na primeira etapa. Insistindo nos cruzamentos na área (dez no primeiro tempo), o time pouco incomodou a meta de Muriel. Enquanto isso, o Colorado traçou a estratégia de explorar os contra-ataques em lançamentos longos e obteve êxito, contando com falhas clamorosas dos defensores do Flu.
Aos 19, Gum demorou a sair na linha do impedimento e deixou Forlán em boa condição. O uruguaio lançou D’Alessandro, que bateu cruzado de direita e abriu o placar. A noite era de Forlán, que aos 33 aproveitou recuo errado de Digão e bateu seco para ampliar. No minuto seguinte, uma cabeçada certeira de Carlinhos deu outra falsa impressão de que o Flu reagiria, já que aos 40 Forlán marcou gol olímpico, em falha do goleiro Diego Cavalieri.
Pressão tricolor esbarra em Muriel

Sumido na primeira etapa, Fred apareceu para incendiar o jogo aos sete minutos do segundo tempo, marcando com oportunismo após Digão escorar de cabeça. O Flu desta vez se impôs e pressionou o Colorado, mas parou nas mãos de Muriel em chances com Rhayner e Sobis. Dunga mudou e colocou Dátolo no lugar do apagado Rafael Moura, quase ao mesmo tempo em que entraram Deco e Marcos Júnior no Tricolor, nas vagas de Wagner e Rhayner.

O panorama se manteve, com o Fluminense pressionando e o Inter abdicando do ataque. No fim, Abel chegou a tirar o zagueiro Gum e colocou o centroavante Samuel. O Tricolor abusou mais uma vez das bolas levantadas na área, mas Muriel - que irritou os torcedores do Flu por alguns atendimentos médicos recebidos - apareceu bem e com segurança pelo alto. Quando não saiu, Samuel, meio sem querer, perdeu gol incrível aos 46.
Neilton brilha, Santos goleia Lusa e entra na briga pelos primeiros lugares
Novo camisa 11 marca no primeiro minuto, faz golaço na etapa final e comanda o Peixe em sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão
 
DESTAQUES DO JOGO
  • destaque
    Neilton
    O substituto de Neymar se recuperou da atuação abaixo da crítica diante do Crac e foi decisivo. Além de abrir o placar logo a um minuto de jogo, ainda marcou um golaço na etapa final
  • elevador
    5º lugar
    Depois de flertar com a zona de rebaixamento, o Peixe chegou à sua terceira vitória seguida, já é o quinto colocado do Brasileirão e começa a sonhar em repetir o sucesso de 2002.
  • decepção
    Diogo
    Era dele que se esperava o protagonismo na Lusa, mas o atacante, ex-Santos, foi mal, não criou muitas jogadas ofensivas e pouco apareceu no jogo da Vila Belmiro.
A CRÔNICA
por Fernando Prandi
299 comentários
Neymar? A camisa 11 do Santos agora tem novo dono, e ele parece cada vez mais à vontade com o número do último grande ídolo alvinegro. Com Neilton inspirado, o Peixe goleou a Portuguesa por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu provisoriamente o quinto lugar na tabela de classificação.
A vitória santista começou a ser construída logo no primeiro minuto de jogo, com Neilton. Era um indício de que ele seria o dono da festa. Depois dele, Willian José e Giva também balançaram as redes. Mas foi o segundo gol do novo camisa 11 do Peixe que valeu o ingresso.
Com o resultado, o Santos chegou a 11 pontos e encostou no G-4. Cada vez mais encaixado, o Alvinegro volta a campo no próximo dia 21, às 16h, novamente na Vila, contra o Coritiba. A Portuguesa permanece com sete pontos e ocupa a 15º posição da competição. Em busca de recuperação, a Lusa também joga no domingo, mas às 18h30m, contra o Goiás, no Serra Dourada.
Elétrico, Peixe encaminha vitória com dois gols em dez minutos
O Santos jogou metade do primeiro tempo de forma quase impecável. Logo que a bola rolou, o time casa não permitiu que a Portuguesa sequer respirasse. Com apenas um minuto, Montillo desceu pela ponta direita e cruzou. Willian José não alcançou, e a bola sobrou na medida para Neilton, livre na pequena área, bater para o fundo das redes. Foi a segunda vez que o herdeiro da camisa 11 de Neymar balançou as redes pelo alvinegro como profissional.
Neilton comemora, Santos x Portuguesa (Foto: Lucas Baptista/Futura Press)Neilton abre o placar contra a Portuguesa e comemora na Vila Belmiro (Foto: Lucas Baptista/Futura Press)
O gol deu confiança para os novos Meninos da Vila, que não levavam sustos na defesa e continuavam com grande volume de jogo. O caminho para ampliar a vantagem foi o mesmo utilizado para abrir o placar: pelo lado direito do ataque. Leandrinho cruzou, e Willian José subiu para cabecear, aos dez minutos, e balançar as redes mais uma vez.
O Peixe ainda criou outras boas chances, mas a Lusa resolveu a acordar. Comandada por Souza, o time da capital foi para cima e levou perigo para o goleiro Aranha, substituto de Rafael, vendido para o Napoli, da Itália. O novo camisa 1 do Peixe fez boa defesa em cabeçada de Rogério, depois ainda viu a bola bater na trave numa bomba de fora da área de Correa. Quando o primeiro terminou, era a Lusa que estava melhor em campo.
Neilton faz golaço e Peixe fica tranquilo
Na etapa final, o jogo ficou mais aberto. O Santos tentava explorar a velocidade de Neilton e as boas atuações de Leandrinho e Montillo para definir a partida. Já a Portuguesa chegava perto da área santista, mas tinha dificuldade para criar chances claras. Mesmo assim, acertou novamente a trave dos anfitriões, em chute do argentino Cañete, aos 20.
Para se precaver, Claudinei Oliveira sacou o meia Leandrinho, que saiu muito aplaudido, e colocou o volante Alison, com objetivo de fechar o meio de campo. Mas quem brilhou novamente foi Neilton, que recebeu na ponta esquerda, driblou o lateral Luis Ricardo e bateu cruzado de canhota para fazer um golaço. A bola ainda bateu no pé da trave, antes de entrar: 3 a 0.
A Lusa ainda diminuiu aos 42. Em cruzamento da direita, Edu Dracena escorregou, e Bruno Moraes acertou um belo voleio na cara de Aranha, que tentou defender com os pés, mas não conseguiu. Só que a noite era do Peixe. Em rebote de chute de Henrique, Giva aproveitou para fazer o quarto, aos 47, e dar números finais à partida.
 
Inspirado, Lomba pega dois pênaltis e garante empate entre Ponte e Bahia
Goleiro se agiganta em duelo particular com William e faz a diferença em partida de nível técnico baixo. Resultado pouco altera posições dos clubes
 
 
CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
11 comentários
Cinco gols na Vila Belmiro e outros cinco em Macaé abriram a sétima rodada do Campeonato Brasileiro e deixaram a expectativa: será que Ponte Preta e Bahia atingiriam o nível das partidas anteriores? A resposta não demorou a vir. Castigada pelo excesso de erros das duas equipes, a bola - que mais voou do que rolou no Moisés Lucarelli - não balançou as redes na noite deste sábado, em Campinas, fato que frustrou paulistas e baianos, cada qual com sua meta .
E chances não faltaram para que a redonda encontrasse o objetivo de todas as bolas de futebol. Especialmente no segundo tempo, nos pés do jogador com maior número de gols na temporada em campo. Artilheiro da Ponte Preta em 2013, William desperdiçou dois pênaltis, um em cada canto, e parou na atuação inspirada de Marcelo Lomba. O goleiro, irritado com a arbitragem, prometeu pegar os dois chutes. Dito e feito.
Feito que, além de confirmar um ponto fora, garante o Bahia ainda entre os melhores times do Brasileirão. Com uma partida a mais (a vitória sobre o São Paulo na quarta-feira foi adiantada da 11ª rodada), o Tricolor tem 12 pontos e, por enquanto, ainda ocupa um lugar no G-4 - posição que pode perder no domingo. Já a Ponte, que inicia a recuperação no nacional, dorme na 14ª colocação, com sete pontos e um pouco mais distante da degola.
Após o 0 a 0 desta noite, as duas equipes ficam oito dias sem entrar em campo de forma oficial. No próximo fim de semana, porém, duelos importantes. A Ponte tem pela frente o Atlético-MG, domingo, no Independência, em Belo Horizonte - a diretoria do Galo tenta adiar o duelo, devido à final da Libertadores. Já o Bahia encara o arquirrival Vitória, às 16h de domingo, na Fonte Nova, no reencontro dos maiores times baianos na elite do Brasileiro.
Erros superam acertos nos dois lados
Muitas jogadas aéreas, excesso de passes errados, faltas em demasia. Se houvesse um manual que ensinasse como não jogar futebol, vários pontos do duelo entre Ponte Preta e Bahia estariam no livro. Apesar de empolgados pelos resultados durante a semana - a Macaca venceu o Náutico em Recife, enquanto o Tricolor surpreendeu o São Paulo no Morumbi -, os times não fizeram muitas coisas dignas de elogios nos primeiros 45 minutos em Campinas.
O esquema pontepretano com atacantes abertos pelas pontas não encaixou em momento algum, mas não por culpa de Rildo ou Chiquinho. Ao escolher Paulo Roberto para a função de segundo volante, Carpegiani matou a saída de bola da Ponte. O camisa 8 errou passes, domínios e lançamentos demais. Assim, sobrecarregou Ramírez, único meia armador da Macaca e criador da única chance de ataque. O peruano levantou na área, William raspou de cabeça e Lomba fez a defesa.
Paulo Roberto, Ponte Preta x Bahia (Foto: Rodrigo Villalba/Agência Estado)Paulo Roberto foi aposta de Carpegiani, mas teve má atuação (Foto: Rodrigo Villalba / Agência Estado)
No Bahia, a saída de bola também foi deficitária. O esquema que funcionou contra o São Paulo esbarrou nos poucos espaços deixados pela Ponte e, claro, nos próprios erros. Talisca, Marquinhos Gabriel e Fernandão, responsáveis pelas ações ofensivas, foram bem vigiados pela marcação alvinegra. Sem muito trabalho, Roberto só sujou o uniforme após 35 minutos, em chute cruzado de Talisca. Muito pouco para quem estava no Majestoso.
Lomba garante ponto em noite inspirada
O segundo tempo trouxe novidades. As equipes mantiveram o padrão de jogo, mas fizeram um espetáculo mais interessante. A Ponte levou perigo em cabeçada de Ferron, enquanto o Bahia lamentou - e muito - uma falta de Diego Sacoman em Fernandão a um passo da grande área.
A revolta aumentou quando, em lance até parecido, Diones derrubou Rildo sem intenção. O critério, desta vez, foi outro: pênalti para a Ponte. Mas a noite não era de muitos acertos. Ao menos não dos atacantes. Artilheiro da Ponte na temporada, com 18 gols, William telegrafou o canto da batida e viu Marcelo Lomba encaixar o chute sem maiores problemas.
Apesar do pênalti desperdiçado, a Ponte seguiu no controle da partida no segundo tempo. De tanto insistir, mereceu uma segunda chance. Rildo aproveitou falha da marcação, arrancou e só foi parado pela entrada desajeitada de Lomba, dentro da área. Mais um pênalti, que um artilheiro que se preze não perderia. William ajeitou a bola, fechou o olho e... viu Lomba crescer novamente e espalmar para fora.
Abatido pelos dois erros seguidos, William não teve forças para reagir. Nem a Ponte, mesmo com as trocas de Artur por Cametá e Paulo Roberto por Adrianinho. Do outro lado, Cristovão Borges tentou mexer na partida com a estreia de Wallyson e a entrada de Souza. Os dois pouco fizeram, mas o empate, para quem teve dois pênaltis contra e ficou a um triz de perder a partida, estava de bom tamanho. Já os torcedores da Macaca torcem para que esse lance não faça falta lá na frente.

Líder da MotoGP, Dani Pedrosa sofre acidente em treino livre na Alemanha

Espanhol cai, fica fora do treino classificatório e vira dúvida para corrida deste domingo. Lorenzo é operado em Barcelona e Marc Marquez é pole

Por GLOBOESPORTE.COM Sachsenring, Alemanha
65 comentários
Depois de Jorge Lorenzo, que sofreu um acidente na sexta-feira, a etapa da Alemanha da MotoGP corre o risco de perder mais um protagonista. Atual líder do campeonato, o espanhol Dani Pedrosa caiu no penúltimo treino livre para o GP de Sachsenring, foi levado de helicóptero para o hospital e teve uma leve fratura clavícula. O piloto da Honda ficou fora do treino classificatório, mas ainda não descartou disputar a corrida deste domingo que terá Marc Marquez, mais um da Espanha, como pole position.
FOTOS: sábado de acidentes nos treinos do Mundial de Motovelocidade
dani pedrosa moto gp (Foto: Reprodução/Moto GP Site Oficial)Dani Pedrosa voou de sua moto em treino livre no GP da Alemanha (Foto: Reprodução/Moto GP Site Oficial)
Pedrosa perdeu o controle na saída da primeira curva, voou por cima da moto e caiu sobre o ombro esquerdo. Com dores no braço e reclamando de tonturas, o piloto espanhol foi levado de helicóptero para o hospital Klinikum Chemnitz para exames mais completos, que detectaram a fratura na clavícula.
Enquanto o líder do campeonato é dúvida para a corrida, o segundo colocado e atual campeão Jorge Lorenzo está fora e já passou por uma cirurgia em Barcelona neste sábado. Na sexta, ele sofreu sua segunda queda forte em 15 dias e precisou trocar a placa de titânio que havia colocado na clavícula para fixar os fragmentos do osso quebrado.
Quem pode se aproveitar dos problemas de Pedrosa e Lorenzo é o também espanhol Marc Marquez. Terceiro colocado do campeonato com 23 pontos atrás do líder, o piloto da Honda fez o melhor tempo do treino classificatório (1m21s311) deste sábado e vai largar na pole position no domingo. O britânico Cal Crutchlow ficou em segundo (1m21s434), e o italiano Valentino Rossi sai em terceiro (1m21s493).
  Eric Granado cai duas vezes
O sábado em Sachsenring, aliás, foi marcado por muitos acidentes no Mundial de Motovelocidade. Pior para o brasileiro Eric Granado, que caiu duas vezes no dia, uma delas no fim do treino classificatório da Moto3, e vai largar apenas na 31ª posição.

'Foi uma fatalidade', diz médico sobre morte de lutador em academia de SC

Philippe Mira, de 26 anos, passou mal enquanto corria em uma esteira.
Especialista em Medicina do Esporte afirmou que o caso foi 'exceção'.

Do G1 SC
26 comentários
Após morte de lutador de jiu-jítsu em academia na última sexta-feira (12) em Florianópolis, o médico Glaycon Michels, doutor em Medicina do Esporte, afirmou que o ocorrido foi uma fatalidade. "É a exceção da exceção. As pessoas morrem por não fazerem atividade física", disse, em entrevista ao Jornal do Almoço neste sábado (13). O corpo de Philippe Mira, de 26 anos, deve ser cremado em Balneário Camboriú na tarde de sábado. Assista ao vídeo ao lado.

Atleta era lutador de jiu-jitsu (Foto: Reprodução RBS TV)Atleta era lutador de jiu-jitsu (Foto:
Reprodução RBS TV)
Segundo a assessoria da Academia Top One, localizada no Bairro Coqueiros, região continental da capital catarinense, Philippe passou mal enquanto corria na esteira e morreu às 17h30 de sexta (12). Conforme funcionários da academia e amigos que o acompanhavam no treinamento, o lutador tinha hábitos saudáveis e nenhum problema de saúde. Ainda de acordo com a assessoria, o jovem era aluno do local há pelo menos três anos e estava com o atestado médico obrigatório para a prática de exercícios em dia.
Academia divulgou atestado médico do atleta (Foto: Academia Top One/Divulgação)Academia divulgou atestado médico do atleta
(Foto: Academia Top One/Divulgação)
Para Glaycon Michels, Philippe fez o que era necessário para praticar esportes. "Como a gente viu, o médico que deu o atestado para ele é um médico cardiologista, especialista em Medicina do Esporte. Tenho certeza absoluta de que foi feita toda a avaliação", afirmou. "Me preocupa é quem não faz atividade física regular e aqueles que fazem atividade física na intensidade de atleta sem acompanhamento médico. O mais comum são os corredores de rua, os triatletas", ressaltou.
Ainda segundo o estabelecimento, o atleta era faixa preta em jiu-jítsu, foi campeão brasileiro, três vezes campeão sul-americano e cinco vezes campeão sul-brasileiro. Além disso, ficou em 3º lugar no mundial de jiu-jítsu.

Dana revela que Brasil é candidato a receber Weidman x Anderson Silva II

Cidade, entretanto, não está escolhida. Também estão na disputa Dallas, New Jersey e Las Vegas. Dirigente nega que data já esteja acertada

Por Rio de Janeiro
62 comentários
O Brasil é uma das opções para receber a revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva. O presidente do Ultimate, Dana White, revelou ao site "MMA Fighting" que o país de origem do Spider está entre as quatro possíveis sedes do combate. As outras são Dallas (no Cowboys Stadium), New Jersey e Las Vegas, três cidades dos Estados Unidos.
Dana White coletiva UFC 162 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White deve definir todos os detalhes da revanche na próxima semana (Foto: Evelyn Rodrigues)
Nesta sexta-feira, Anderson Silva deu uma entrevista ao site da revista "GQ" em que ele revelou a data da revanche contra Weidman para o fim do ano.
- Confirmo a revanche, que será no dia 28 de dezembro deste ano - disse o Spider.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Entretanto, Dana White se mostrou surpreso com informação. Em tom incrédulo sobre a declaração do Spider à revista, o dirigente negou.
- Ele não disse isso. Nós não temos nenhuma luta ainda - disse Dana ao site "MMA Fighting".
Ainda de acordo com a reportagem do "MMA Fighting", a dificuldade de marcar Weidman x Spider II para o dia 28 de dezembro é que a luta entre Ronda Rousey e Miesha Tate pelo título do peso-galo feminino - e também marcando o encerramento do TUF 18 - já foi anunciada como atração principal do UFC 168, o evento de 28 de dezembro, marcado para Las Vegas.
Ao Combate.com, a assessoria de imprensa de Anderson Silva negou que a luta esteja marcada. Uma reunião com o UFC na próxima semana deve definir todos os detalhes.

Dana White confirma Anderson Silva x Weidman II no UFC 168 em Las Vegas

Dirigente esperava ter mais tempo para anunciar data e local da revanche pelo cinturão dos pesos-médios e planejar melhor a sua promoção

Por Las Vegas, Estados Unidos
509 comentários
O vazamento da notícia de que Anderson Silva aceitaria a revanche contra Chris Weidman na edição de encerramento do ano do UFC, o de número 168, dia 28 de dezembro, mudou os planos de Dana White. Diante do "sim" do Spider à sua oferta de nova luta imediata contra o novo campeão da categoria, o dirigente se viu forçado a confirmar a luta para a data que inicialmente gostaria. Fontes próximas a Dana White confirmaram ao COMBATE.COM que o chefão decidiu que o duelo acontecerá no último UFC do ano, e que terá como sede a cidade de Las Vegas.
Com isso, crescem as chances de que a luta entre Ronda Rousey e Miesha Tate, pelo cinturão feminino dos pesos-galos, seja transferida para fevereiro. Uma segunda hipótese mantém a luta entre as técnicas do TUF 18 como co-evento principal do UFC 168.
Coletiva UFC 162 Anderson Silva Chris Weidman (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva e Chris Weidman vão lutar pelo cinturão do UFC outra vez (Foto: Evelyn Rodrigues)
A ideia de Dana White era promover e criar interesse dos fãs sobre qual data e local seriam escolhidos para a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, provavelmente potencializando o interesse de mídia sobre dois eventos e locais. Havia a chance de serem escolhidas como sedes Las Vegas, Dallas, Rio de Janeiro ou Nova Jersey. Além disso, cresceria o interesse dos atletas em fazer parte de dois cards potencialmente fortes, até que um fosse escolhido como o detentor da revanche que é considerada uma das mais atraentes de todos os tempos, pela forma como a primeira luta aconteceu.
Todos os planos de Dana White, no entanto, foram por água abaixo quando foi revelado que Anderson Silva aceitava a revanche no dia 28 de dezembro. A interlocutores próximos, Dana White disse ter certeza que Anderson Silva não teria dado a declaração de própria voz na entrevista, acreditando que as informações teriam sido passadas por assessores ou por sua equipe de marketing. Seu plano era viajar a Los Angeles, onde Anderson mora, na próxima semana, para acertar detalhes do contrato e da promoção da luta.
Dana White agora trabalha com os planos para fazer um card empolgante para o evento, que já tem sua luta principal escolhida. A tarefa não é fácil, pois o evento de 20 anos do UFC, que deve acontecer em novembro, teria grandes chances de receber mais de uma disputa de cinturão, além de superlutas. Com tão pouco tempo entre um grande evento e outro - pouco mais de um mês - as lutas mais importantes terão de ser divididas entre os dois, para criar interesse dos fãs e venderem igualmente um bom número de pacotes de pay-per-view.

Em comemoração dos 50 anos da McLaren, Pérez pilota carro de Senna

Piloto mexicano leva MP4/4, carro campeão em 88, para a pista em festival na Inglaterra e depois posa com Emerson Fittipaldi e carro do título de 74

Por GLOBOESPORTE.COM Goodwood, Inglaterra
31 comentários
 O carro que levou Ayrton Senna e a McLaren ao título da Fórmula 1 em 1988 voltou a correr neste sábado. Comemorando seus 50 anos, a equipe inglesa desfilou carros históricos no Festival de Goodwood, na Inglaterra, e o mexicano Sergio Pérez teve a honra de pilotar o MP4/4.
Quem também esteve presente no evento foi o brasileiro Emerson Fittipaldi, ao lado do M23, carro que deu o primeiro título mundial da McLaren em 1974.
sergio perez formula 1 (Foto: Instagram)Com direito a capacete amarelo, Sergio Pérez dirigiu carro que deu título de 88 para Senna (Foto: Instagram)
sergio perez formula 1 fittipaldi (Foto: Reprodução)Checo Pérez e Emerson Fittipaldi posam ao lado do M23, carro do título de 1974 (Foto: Reprodução)

Vasco assina com Caixa e corre para estrear patrocínio contra Flamengo

Departamentos jurídicos firmam contrato pela manhã em Brasília. Times podem se enfrentar com mesmos anunciantes nas camisas neste domingo

Por Raphael Zarko Rio de Janeiro
835 comentários
Dinamite e Ricardo Gomez, Apresentação Rafael Vaz, Vasco (Foto: Globoesporte.com)Dinamite e Gomes esperam ter boas notícias
para os próximos dias (Foto: Globoesporte.com)
Depois de muitas negociações, o Vasco finalmente pode ter seu primeiro novo patrocinador na camisa. O clube corre contra o tempo para colocar a Caixa Econômica Federal como anunciante master já para a partida deste domingo, no clássico contra o Flamengo, que também tem o patrocínio do banco público na camisa. O acordo, que já estava muito próximo, foi selado nesta manhã entre os departamentos jurídicos do clube e da Caixa.
Apesar de ainda não ter todas as certidões negativas de débito publicadas pelo Poder Judiciário, o clube já possui documentos que comprovam o acordo de renegociação das dívidas com os órgãos do Governo Federal. Desta maneira, a CEF concordou em fazer o contrato, que terá duração de um ano, nos mesmos moldes que outros dez clubes brasileiros - o maior contrato é com o Corinthians, de R$ 30 milhões, enquanto o Flamengo é o segundo que mais recebe da CEF, com R$ 25 milhões. O contrato prevê repasse de R$ 20 milhões anuais ao clube de São Januário, que assim começa a sair um pouco da grave crise econômica que vive.
A publicidade na camisa vascaína antes das certidões só foi possível graças à comprovação do acordo com os credores (Fazenda e Receita) e ao pagamento da primeira parcela do que foi estabelecido pelas partes. O advogado desportivo Carlos Portinho, consultado pelo GLOBOESPORTE.COM, explicou que as certidões, diante de um acordo já sacramentado, é apenas questão burocrática.
O Vasco precisará pagar em
cinco anos todos os débitos
com os órgãos do Governo
Federal. Em 2013, o valor
mensal é de R$ 500 mil
- Se já existe o acordo legal e se o credor já concordou em fechar a questão, não há por que prejudicar o clube esperando a finalização do trâmite burocrático - disse Portinho.
O Vasco precisa pagar em cinco anos todos os débitos. Em 2013, mensalmente o clube paga cerca de R$ 500 mil; depois, em 2014, esse valor cresce para mais de R$ 1 milhão. O clube ainda deu entrada superior a R$ 20 milhões, que em parte já era o que estava penhorado judicialmente pela Fazenda.
Outra parceira do clube, a Nissan, vai ocupar as costas da camisa. Depois de dois adiamentos do anúncio, a nova expectativa é de que nessa semana, já com todas as certidões, a multinacional e o Vasco finalmente realizem a festa de gala na sede da Lagoa.
A dúvida é se o Vasco consegue colocar na camisa o patrocinador a tempo do clássico contra o Flamengo. Apesar de o acordo já estar costurado há tempos, havia cautela diante da dificuldade e da demora em obter as certidões necessárias para assinar com a Caixa.
Pagamento de atrasados
Com o acordo, finalmente, o Vasco vai receber novas receitas, inclusive da CEF. O clube deve pagar jogadores e funcionários no início da próxima semana. O Vasco ainda deve o mês de maio e junho, embora, por acordo, só pague os vencimentos no clube no dia 20 de cada mês.