sábado, 11 de janeiro de 2014

Charles do Bronx espera contar com ajuda 'calorosa' para vencer Ogle

Peso-pena tenta se aproveitar de onda de calor no Brasil para começar a perder peso e buscar recuperação no UFC, em fevereiro, em Jaraguá do Sul

Por Rio de Janeiro
19 comentários
Charles do Bronx (Foto: Divulgação / UFC)Charles do Bronx sofre com o calor, mas busca se
aproveitar para perder peso (Foto: Divulgação/UFC)
Apesar de na última edição do UFC no Brasil, dia 9 de novembro, em Goiânia (GO), os lutadores estrangeiros terem levado a melhor sobre os brasileiros, é reconhecido por todos que se apresentar por aqui é um grande desafio. E, há julgar pelo calor intenso que vem marcando o início de 2014, não serão apenas os gritos de "Uh, Vai Morrer!" vindos das arquibancadas que prometem aterrorizar os adversários.
Que o diga, Charles do Bronx. Como todo mundo, o peso-pena vem sofrendo com as altas temperaturas desse verão, mas afirma tentar tirar proveito da situação para já começar a perder peso aos poucos, na busca para chegar aos 66kg na véspera do UFC em Jaraguá do Sul (SC), dia 15 de fevereiro.
- Com certeza o calor ajuda (no corte de peso). Estou treinando que nem doido e essa temperatura ajuda bastante a suar e me manter na medida certa, cada vez mais próximo do peso que tenho de estar. Agora treino de camiseta e short e já esta quente, então imagina quando colocar casaco para desidratar? Tudo tem sua dificuldade, mas no final vai valer a pena. Vou chegar no peso certinho e não terei problemas na hora da pesagem - garantiu Do Bronx.
Há quatro anos sem lutar no Brasil, Charles do Brox afirma que a luta contra Andy Ogle terá um gostinho especial por estar novamente em casa. Por isso, o lutador vem pegando pesado nos treinamentos e, assim, espera celebrar a vitória no fim e se recuperar de suas duas derrotas em sua últimas apresentações.
MMA Charles do Bronx (Foto: Divulgação)Luta contra Andy Ogle, em Jaraguá do Sul, será a volta de Charles do Bronx a se apresentar no Brasil depois de quatro anos. Peso-pena busca recuperação de derrota para Frankie Edgar (Foto: Divulgação)
- Essa luta é especial pelo meu retorno ao Brasil. Então tem um significado diferente voltar e agora pelo UFC. Esse ano agora vai ser muito importante. Quero dar a volta por cima e voltar a vencer. Estou na pegada forte e com pensamento positivo para ser um ano bom tanto na parte das lutas, quanto na minha vida pessoal. Já fiz até quatro lutas em um ano e se conseguir repetir esse número vai ser muito bom. Como não lutei tanto em 2013, quero estar em ação o máximo que conseguir e mostrar tudo o que não consegui no ano passado - desejou o lutador.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Aos 24 anos e com um cartel de 16 vitórias, quatro derrotas e um No Contest (Luta sem Resultado), Charles do Bronx espera manter diante de Andy Ogle seu bom nível de jiu-jítsu, mas promete mostrar novidades em pé.
- Tenho consciência que meu jiu-jitsu é bom, mas tenho que continuar trabalhando nisso e não deixá-lo nunca de lado. Estou tentando melhorar minha trocação e sinto que estou crescendo nesse ponto. Se você tiver concentrado e treinar duro, vai evoluir naturalmente e meu trabalho é esse. Quero ser o melhor da categoria e vou trabalhar para isso - afirmou Charles do Bronx.
UFC: Machida x Mousasi
15 de fevereiro de 2014, em Jaraguá do Sul-SC
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Peso-pena: Thiago Tavares x Zubair Tuhugov
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Peso-pena: Charles do Bronx x Andy Ogle
Peso-leve: Rodrigo Damm x Ivan Batman
Peso-leve: Cristiano Marcello x Joe Proctor
Peso-meio-médio: Erick Silva x Takenori Sato
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Albert Tumenov
Peso-galo: Iuri Marajó x Wilson Reis
Peso-pena: Maximo Blanco x Felipe Sertanejo

Martin Kampmann dá pausa no MMA para se recuperar de concussões

Lutador dinamarquês nega que esteja se aposentando, mas diz que precisa de um tempo para descansar o corpo após 11 anos de carreira

Por Rio de Janeiro
26 comentários
O dinamarquês Martin Kampmann não entra no octógono desde agosto de 2013 e não figura nem nos cards já anunciados do UFC para 2014, nem em boatos para próximos combates. Tudo isso é por uma decisão do peso-meio-médio de dar um tempo longe dos combates após muitos ferimentos sofridos em lutas acirradas e sangrentas nos últimos anos. Prestes a completar 11 anos de carreira profissional no MMA, Kampmann, nocauteado em cinco de suas sete derrotas, quer se recuperar após sofrer muitas concussões durante sua trajetória.
- Tive minha sorte de concussões, e às vezes não tirei a quantidade correta de tempo (para se recuperar), e isso acaba te afetando. Eu me sinto OK. Já estive melhor, mas sinto que quero dar um tempo. Por isso, estou dando um tempo. Tive muitas lutas duras e, mesmo nas que venci, às vezes dificultei para mim mesmo. Estou apenas dando uma longa parada. Sem pressa de voltar ao cage. Vou deixar meu corpo se recuperar e ficar bem. Quando eu sentir que devo voltar, eu volto - afirmou Kampmann em entrevista à rádio do site "MMA Junkie".
Martin Kampmann MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Martin Kampmann de óculos escuros e com uma grande cicatriz sobre o olho após sua derrota por nocaute técnico para Carlos Condit em agosto passado, sua última luta (Foto: Evelyn Rodrigues)
O dinamarquês, porém, garantiu que a parada ainda não é uma aposentadoria. Ele continua envolvido com o esporte em outras capacidades, e planeja voltar a lutar no futuro.
- Não estou me aposentando ainda. Estou tentando buscar outras coisas agora também. Não estou treinando tanto. Estive na academia treinando alguns caras, provavelmente estarei no córner de alguns caras em breve, e também estou iniciando um programa de afiliação para certificar treinadores e academias, então estou ajudando o programa de MMA - explicou o lutador.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Com 17 lutas no UFC, Martin Kampmann ainda quer lutar pela organização e ainda tem o sonho de enfrentar outro lutador que está atualmente afastado do MMA: o canadense Georges St-Pierre, que recentemente devolveu o cinturão dos pesos-meio-médios à promoção para dar uma pausa na carreira.
- Ainda adoraria enfrentar GSP, já que ele esteve no topo da divisão por tanto tempo. Ele sempre esteve lá em cima, e eu sempre estive entre os melhores, mas toda vez que cheguei perto de uma chance pelo título, meio que estraguei tudo. É claro que eu adoraria a oportunidade, mas agora parece que nunca mais vai acontecer. Não vou lutar tão cedo, e ele não vai lutar tão cedo - resignou-se Kampmann.

BJ Penn faz banheira de gelo com Aldo e Barão após treino a 38°C

Ex-campeão de duas categorias do UFC está no Rio de Janeiro para ajudar nos treinos dos brasileiros para defesas de cinturão em fevereiro

Por Rio de Janeiro
40 comentários
A lenda do MMA BJ Penn sentiu o calor do Rio de Janeiro neste sábado. O havaiano, ex-campeão dos pesos-leves e dos pesos-meio-médios do UFC, acompanhou o treino da equipe Nova União na Ladeira do Pasmado, em Botafogo, Zona Sul da cidade, do qual participaram José Aldo e Renan Barão, campeões peso-pena e peso-galo da companhia, respectivamente, sob temperatura de 38°C. Os dois defendem seus cinturões no UFC 169, em Newark, EUA, no próximo dia 1º de fevereiro. Penn, pupilo de Dedé Pederneiras, treinador da dupla, veio ao Brasil para ajudá-los na preparação.
Para se refrescar após a atividade, o grupo foi para a casa de Pederneiras e entrou numa banheira de gelo, que ajuda também a relaxar os músculos após intenso esforço físico. Ao quarteto, se juntaram também Léo Santos, campeão do TUF Brasil 2 que está de volta aos treinos após uma cirurgia, e o filho caçula de Dedé, Matheus, de dois anos.
BJ Penn treina com Renan Barão (Foto: Ana Hissa / SporTV.com)Renan Barão, BJ Penn, José Aldo, Léo Santos e Dedé Pederneiras na banheira de gelo pós-treino no Rio de Janeiro (Foto: Ana Hissa / SporTV.com)
José Aldo e equipe Nova União na ladeira do Pasmado (Foto: Ana Hissa / SporTV.com)José Aldo, Renan Barão e equipe Nova União treinam na Ladeira do Pasmado (Foto: Ana Hissa / SporTV.com)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Aldo e Barão "entrarão numa fria" ainda maior em Newark: a previsão do tempo para o dia da luta é de máxima de 4°C e mínima de -4°C, com possibilidade de neve. Barão faz sua primeira defesa de cinturão como campeão absoluto do peso-galo, contra Urijah Faber, no evento principal, e Aldo enfrenta Ricardo Lamas no coevento principal do UFC 169.
José Aldo e equipe Nova União na ladeira do Pasmado (Foto: Ana Hissa / SporTV.com)José Aldo e equipe Nova União fazem sparring na Ladeira do Pasmado (Foto: Ana Hissa / SporTV.com)
José Aldo e equipe Nova União na ladeira do Pasmado (Foto: Ana Hissa / SporTV.com)Equipe Nova União posa junta após a atividade na Ladeira do Pasmado (Foto: Ana Hissa / SporTV.com)
BJ Penn treina com Renan Barão (Foto: Ana Hissa / SporTV.com)BJ Penn (centro) posa com Léo Santos (esq.) e Dedé Pederneiras (Foto: Ana Hissa / SporTV.com)

Fábio Maldonado anuncia luta contra amigo de Chris Weidman em Natal

Peso-meio-pesado sorocabano enfrenta nova-iorquino Gian Villante em evento ainda não confirmado pelo UFC em março na capital potiguar

Por Rio de Janeiro
4 comentários
Fabio Maldonado UFC MMA (Foto: Rodrigo Malinverni)Fábio Maldonado anunciou nas redes sociais que
vai enfrentar Villante (Foto: Rodrigo Malinverni)
Antes que o UFC pudesse confirmar o evento planejado para 23 de março em Natal, o lutador brasileiro Fábio Maldonado foi às redes sociais e anunciou seu combate no torneio. O "Caipira de Aço" estará em ação contra o americano Gian Villante, amigo e companheiro de treinos de Chris Weidman, no evento programado para o Ginásio Nélio Dias.
Maldonado usou o Facebook para anunciar o duelo contra Villante. O sorocabano vem de duas vitórias consecutivas no UFC, ambas em eventos no Brasil: uma sobre Roger Hollett em maio de 2013, em Jaraguá do Sul-SC, e outra sobre Joey Beltran em outubro passado, em Barueri-SP. O ex-boxeador profissional tem 20 vitórias e seis derrotas como profissional de MMA.
ufc  Weidman com o Gian Villante (Foto: Ana Hissa / SporTV.com)Gian Villante (esq.) posa com Chris Weidman após
sua vitória no UFC 167 (Foto: Ana Hissa)
Villante é nova-iorquino e treina junto ao atual campeão dos pesos-médios, Chris Weidman, na equipe de Ray Longo e Matt Serra. Ele esteve no córner de Weidman nas duas vitórias sobre Anderson Silva, e o campeão esteve em seu córner em sua última luta, uma vitória por nocaute técnico contra Cody Donovan, no UFC 167, em novembro passado. Ex-jogador de futebol americano e wrestler, Villante tem 11 vitórias e quatro derrotas no cartel.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A expectativa é que um duelo entre Fabricio Werdum e Travis Browne seja o evento principal do torneio em Natal. Werdum confirmou ao Combate.com que essa possibilidade está sendo discutida.

Molhadinha pelo WSOF


sáb, 11/01/14
por ultimmato |
categoria WSOF
A uma semana do oitavo evento do World Series of Fighting (WSOF), a ring girl Jessica Sutton resolveu dar um “boom” na divulgação do torneio. Neste sábado, a bela morena publicou em seu Twitter uma foto em que aparece completamente nua, usando apenas luvas da organização, debaixo do chuveiro. O post mereceu elogios, retweets e favoritos de diversos seguidores da moça na rede social.
O WSOF 8 tem como destaque a disputa do cinturão dos pesos-leves, entre Justin Gaethje e Richard Patishnock, além do duelo entre os pesos-meio-pesados Anthony Johnson e Mike Kyle. O torneio terá ainda a estreia de Jorge Patino “Macaco” pela organização, contra o peruano Luis Palomino, e ainda os brasileiros Valdir Araújo, Sidemar Honório, Freddy Assunção e Anderson Melo.

Diretor da comissão atlética de Nevada deixa posição após sete anos

Figura polarizante no meio das lutas e opositor à isenção de TRT para Vitor Belfort, Keith Kizer anuncia que vai voltar à procuradoria geral do estado

Por Las Vegas
8 comentários
Keith Kizer diretor executivo comissão atlética Nevada (Foto: Adriano Albuquerque)Keith Kizer durante o UFC 168, em dezembro
passado (Foto: Adriano Albuquerque)
Após mais de sete anos no comando da principal comissão atlética dos EUA, Keith Kizer anunciou na noite de sexta-feira que está deixando a posição de diretor executivo da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC). A entidade terá duas semanas para escolher um substituto para o advogado, que voltará a trabalhar na procuradoria geral do estado, onde atuava antes de assumir o cargo de diretor executivo em 2006.
- É hora de seguir adiante. É hora de voltar a ser procurador - disse Keith Kizer ao jornal "Las Vegas Review-Journal", de acordo com o site "MMA Junkie".
Kizer foi o substituto de Marc Ratner, atualmente diretor de assuntos regulatórios do UFC, no posto de diretor executivo da Comissão Atlética do Estado de Nevada, que regulamenta os esportes de combate em Las Vegas, considerada a "capital mundial das lutas". O diretor rapidamente se tornou uma figura polarizante tanto no boxe como no MMA; sua presença era um dos maiores motivos para John McCarthy, um dos principais árbitros do MMA, não atuar no estado. Sob seu comando, a comissão foi alvo de duras críticas por pontuações controversas em lutas importantes. Em novembro passado, após a polêmica vitória de Georges St-Pierre sobre Johny Hendricks por pontos, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que tinha "medo" de seguir promovendo eventos em Las Vegas por causa dos erros nas pontuações.
Kizer também ganhou notoriedade no último ano ao afirmar que a NSAC dificilmente daria uma isenção de uso do tratamento de reposição de testosterona (TRT) a Vitor Belfort, pego por doping numa luta em Las Vegas em 2006. A afirmação levou a inúmeras especulações de que o peso-médio brasileiro estava lutando repetidamente no Brasil porque não conseguiria liberação para usar o tratamento nos EUA. Em dezembro, Kizer disse ao Combate.com que acredita que Belfort conseguiria licença para lutar no estado, mas que a isenção para uso de TRT requere que o lutador prove que sua necessidade pelo tratamento não tem relação com abuso de esteróides no passado.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Em 2013, apenas um lutador, Chael Sonnen, recebeu autorização para uso do TRT no estado. O presidente da comissão, Francisco Aguilar, aceitou o pedido de demissão de Kizer e o elogiou pelo trabalho nos últimos sete anos.
- A comissão é grata ao Keith por seus quase oito anos de serviço dedicado, que incluíram os anos mais fortes da comissão em relação à saúde, segurança e à segurança fiscal. Meus companheiros comissários e eu desejamos ao Keith o melhor em sua nova função - disse Aguilar ao "MMA Junkie".

Yamaguchi estreia no profissional
no dia 25 e encara argentino invicto

Primeira luta do medalhista olímpico está programada para a cidade de Santos, litoral de São Paulo; oponente será o argentino Martin Rios, que não perdeu em 12 lutas

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Yamaguchi (Foto: Thierry Gozzer)Yamaguchi deve encarar o argentino Martin Rios (Foto: Thierry Gozzer)
Medalhista olímpico em Londres 2012, o boxeador Yamaguchi Falcão já tem data para estrear no profissional. Se preparando desde outubro do ano passado, o capixaba começa sua caminhada em busca do título mundial da categoria médio (72,5 kg) no próximo dia 25 de janeiro, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Seu rival ainda não foi oficialmente divulgado pela companhia, mas, caso o acordo seja cumprido, é o argentino Martin "El Terrible" Rios, com cartel invicto de 10-0-2, com quatro nocautes. O combate entre os dois será o primeiro de um contrato de cinco anos de Yamaguchi com a Golden Boy Promotions, mesma empresa responsável pela carreira do multicampeão Floyd Mayweather.
O capixaba, de 26 anos, seguiu o caminho de seu irmão, Esquiva, que assinou contrato profissional com a americana Top Rank, deixando para trás também o sonho de conquistar mais uma medalha olímpica, agora em 2016, dentro de casa, no Rio de Janeiro. Seu provável rival, Rios tem 21 anos e pouco mais de um ano de carreira profissional, tendo feito quase uma luta a cada 30 dias em 2013, quando fez 11 combates.
Treinando em Cachoeiro de Itapemirim, no interior do Espírito Santo, Yamaguchi terá o pai Touro Moreno no córner. A luta contra o argentino terá oito rounds.
- Ele me disse que se eu não estiver no córner, ele não luta. Era meu sonho. Eu queria que a luta fosse em Vitória, no Espírito Santo, mas não deu certo. Para mim ele é um dos melhores pugilistas do momento e vai ser o novo campeão do mundo - frisou o pai e um dos técnicos de Yamaguchi Falcão, Touro Moreno.

Promotora diz que Botafogo pode
não receber valores da TelexFree

Alessandra Garcia Marques explica que há investigação no Brasil e nos EUA. Ela
não descarta apreensão do dinheiro que o clube receberá da empresa americana

Por Rio Branco, AC
294 comentários
Promotora Alessandra Marques MP Acre Telexfree (Foto: Divulgação/Assessoria MPE-AC)Alessandra Marques é a responsável pelo caso
no Acre (Foto: Divulgação/Assessoria MPE-AC)
A parceria entre Botafogo e TelexFree, empresa americana de marketing multinível, pode ter consequências financeiras ruins para o clube carioca. Promotora responsável pelo caso, Alessandra Garcia Marques, da Defesa do Direito do Consumidor do Ministério Público do Acre (MP-AC), disse que os recursos provenientes do patrocínio podem ser apreendidos, uma vez que é questionada a legalidade da origem dos valores destinados ao Alvinegro pelo acordo firmado entre as partes.
– Pode haver problema com o dinheiro, porque ele pertence aos sócios das duas empresas, da brasileira e da estrangeira, e todos estão com patrimônio tornado indisponível. Pode ter consequência, inclusive, com a apreensão desse dinheiro. Sim, é possível.
 A promotora explicou que o clube carioca corre esse risco exatamente porque existe uma investigação por parte de órgãos do Brasil e dos Estados Unidos sobre as ações da TelexFree.
– Existe uma da Polícia Federal brasileira em relação à empresa, e essa investigação é no Brasil e também nos Estados Unidos. Não sei como está o andamento, mas ela existe. E é natural que exista porque tem remessa de dinheiro para o exterior. Além disso, outros órgãos, como a Receita Federal, também estão investigando – disse Alessandra, por telefone.
O contrato firmado entre Botafogo e TelexFree terá duração de um ano. Com o acordo, a empresa vai estampar a logomarca na parte frontal e no peito do uniforme alvinegro. O valor do patrocínio não foi divulgado.
A TelexFree está impedida de realizar pagamentos e cadastros de divulgadores no Brasil desde 18 de junho de 2013. A empresa é acusada pelo MP-AC de operar um esquema de pirâmide financeira sob o disfarce de empresa de marketing multinível.

Flu analisa a contratação do atacante Dentinho, do Shakhtar Donetsk

Jogador, que foi revelado pelo Corinthians e defendeu o Besiktas por empréstimo na última temporada, não ficará na Ucrânia em 2014 e foi oferecido ao Tricolor

Por Mangaratiba, RJ
391 comentários
Dentinho shakhtar donetsk (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Dentinho completa 25 anos em 19 de janeiro
(Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
O Fluminense analisa a possibilidade de repatriar o atacante Dentinho, ex-Corinthians, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em 2013, o jogador defendeu o Besiktas, da Turquia, por empréstimo. Ele tem contrato com o clube ucraniano até a metade de 2016, mas quase não jogou nas duas últimas temporadas e é certo que não ficará no Shakhtar em 2014. Dentinho tem interesse em voltar ao Brasil. Ele foi oferecido ao Fluminense, também por empréstimo, e as conversas estão em curso. Num primeiro momento, os valores assustaram a diretoria tricolor, que chegou a descartar avançar nas tratativas. Nos últimos dias, porém, foram retomadas. A dificuldade do clube no caso Walter ajudou a reativar o contato. 
Além da vontade de Dentinho, os ucranianos estariam dispostos a arcar com parte do salário do jogador. Outro ponto que pode facilitar o negócio: a esposa do atacante, Dani Souza, está grávida de gêmeos e gostaria de retornar ao Brasil. O casal já tem Bruno Lucas, de um ano e quatro meses.  
Dentinho, que completa 25 anos dia 19 de janeiro, foi comprado pelo Shakhtar em maio de 2011 por € 7,5 milhões (R$ 17,1 milhões na época). Sem muitas chances na Ucrânia, passou uma temporada na Turquia, só que continuou sem jogar. O Besiktas tinha a opção de renovar o vínculo por mais seis meses, mas não exerceu o direito.
 Dentinho foi promovido ao time profissional do Corinthians em 2007 e desde então conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008, a Copa do Brasil e o Paulistão, ambos em 2009.
Na pré-temporada em Mangaratiba, o Fluminense trabalha com os atacantes Fred, Rafael Sobis, Biro Biro, Matheus Carvalho, Bruno Veiga, Marcos Junior e Michael. O clube também tenta concluir a contratação de Walter.

Imbróglio judicial reforça esperança
do Vasco de escapar da Série B

Roberto Dinamite diz que jurídico está atento à Justiça comum e vai se reunir com advogado Leven Siano: ‘Nunca é demais ouvir vascaínos que queiram ajudar’

Por Rio de Janeiro
372 comentários
Roberto Dinamite e Rodrigo Caetano coletiva do Vasco (Foto: Raphael Zarko)Roberto Dinamite espera ser benefiiado com
ações judiciais (Foto: Raphael Zarko)
Os acontecimentos da última semana, em que ações indiretas de torcedores deram de volta a Flamengo e Portuguesa os pontos na Justiça comum, reforçaram a esperança do Vasco de escapar de jogar a Série B em 2014. Mesmo derrotado em todas as instâncias no STJD, o clube não abre mão de lutar em outras esferas para obter os pontos do jogo contra o Atlético-PR, na Arena Joinville, e permanecer na Primeira Divisão. Seja através de um novo entendimento nos tribunais ou, após todo imbróglio judicial, de a CBF, sem saída, decidir organizar um Campeonato Brasileiro com 24 clubes. 
Após apresentar o lateral Diego Renan, o presidente Roberto Dinamite disse neste sábado, em visita ao time do Vasco em Pinheiral, que a diretoria não desiste de ir atrás do que crê ser seu direito na Justiça. Ele lembrou que os advogados estão atentos aos movimentos no judiciário e que na semana que vem o clube vai reunir o departamento da área para tratar a questão.
- O Gustavo (Pinheiro, diretor jurídico) está vendo o melhor caminho dentro desse processo para continuarmos na primeira divisão. A decisão não cabe somente ao Vasco – disse o presidente do Vasco, antes de comentar sobre a reunião com o advogado Leven Siano, que centraliza ações contra o STJD na Justiça Comum. - O Leven Siano tem uma conversa marcada conosco na semana que vem, com o Gustavo, com o Roberto Duque Estrada (vice jurídico) e tudo aquilo que for em benefício do Vasco, no sentido do que o Vasco tem como direito por Justiça, vamos ir atrás. Todo vascaíno que queira ajudar neste sentido será bem-vindo. Nunca é demais ouvi-los.

Relembre os casos
O clube carioca alega que o Furacão não ofereceu as condições necessárias para a realização do confronto do dia 8 de dezembro. Houve uma briga generalizada entre os torcedores, que interrompeu a partida por 73 minutos. Com a segurança finalmente estabelecida, o árbitro, então, autorizou a bola voltar a rolar no primeiro tempo, e a equipe foi goleada por 5 a 1. 
Paralelamente a esta ação, a Lusa perdeu quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton, também na última rodada. Com isso, o Fluminense escapou da degola. No entanto, assim como um grupo de vascaínos, que se sentiram lesados com a situação, torcedores do time paulista acionaram a Justiça por conta da decisão fora dos campos. Baseado no determinações do Estatuto do Torcedor, um advogado obteve liminar e reverteu o quadro. A CBF vai recorrer.

Central do Mercado: chineses miram Elias e R. Marques; Flu quer Dentinho

Ex-Timão, atacante pode ser emprestado pelo Shakhtar ao Tricolor. Aránguiz se apresenta ao Inter, e Santos traça alternativa caso negociação com Vargas não evolua

Por Rio de Janeiro
54 comentários
Reprodução site A Bola Elias (Foto: Reprodução)Elias é desejado por chineses, mas jornal português aponta Galo como possível destino para o volante (Foto: Reprodução)
Após deixar o Flamengo, Elias, que pertence ao Sporting, virou alvo de desejo do Shandong Luneng, da China, clube que recentemente contratou o treinador Cuca e onde atua Vágner Love, outro ex-rubro-negro. De acordo com o blog Bastidores F.C., dinheiro não será problema para os asiáticos. O jornal português "A Bola", por outro lado, aponta o Atlético-MG como um provável destino do volante. O diário divulgou que o clube mineiro pode pagar cerca de R$16 milhões para ficar com o jogador.
No Fluminense, outra novidade pode ser a chegada por empréstimo do atacante Dentinho, ex-Corinthians. Sem espaço no Shakhtar Donetsk, o jogador pode ser uma opção a Walter, que já não tem mais a contratação garantida pelo Flu.
No Botafogo, o volante argentino Bolattijuntou-se ao grupo do Botafogo que realiza pré-temporada em Saquarema. O Alvinegro oficializou a contratação do atleta e, por outro lado, pode perder o atacante Rafael Marques, que interessa ao Henan Jianye, da China.
No Internacional, ex-clube de Bolatti, um outro jogador da posição, também estrangeiro, vestiu a camisa colorada. Aránguiz, ex-Universidad do Chile, chegou inclusive pensando em prolongar seu vínculo, que vai até agosto deste ano.
Outros dois homens de frente são alvos dos brasileiros. Responsável pelas investidas do Santos junto ao Napoli, Vargaspode acabar sendo deixado de lado pelo Peixe, que não recebe respostas do clube italiano e já traça alternativas para reforçar o ataque com um companheiro para Leandro Damião. No Botafogo, "El Tanque' Ferreyra" continua sendo o principal objetivo, mas o paraguaio Zeballos surge como opção para a diretoria alvinegra.
O lateral Cortez, ex-Botafogo e São Paulo e que estava no Benfica, rescindiu contrato e já pensa em voltar ao futebol brasileiro.