sábado, 11 de janeiro de 2014

Yamaguchi estreia no profissional
no dia 25 e encara argentino invicto

Primeira luta do medalhista olímpico está programada para a cidade de Santos, litoral de São Paulo; oponente será o argentino Martin Rios, que não perdeu em 12 lutas

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Yamaguchi (Foto: Thierry Gozzer)Yamaguchi deve encarar o argentino Martin Rios (Foto: Thierry Gozzer)
Medalhista olímpico em Londres 2012, o boxeador Yamaguchi Falcão já tem data para estrear no profissional. Se preparando desde outubro do ano passado, o capixaba começa sua caminhada em busca do título mundial da categoria médio (72,5 kg) no próximo dia 25 de janeiro, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Seu rival ainda não foi oficialmente divulgado pela companhia, mas, caso o acordo seja cumprido, é o argentino Martin "El Terrible" Rios, com cartel invicto de 10-0-2, com quatro nocautes. O combate entre os dois será o primeiro de um contrato de cinco anos de Yamaguchi com a Golden Boy Promotions, mesma empresa responsável pela carreira do multicampeão Floyd Mayweather.
O capixaba, de 26 anos, seguiu o caminho de seu irmão, Esquiva, que assinou contrato profissional com a americana Top Rank, deixando para trás também o sonho de conquistar mais uma medalha olímpica, agora em 2016, dentro de casa, no Rio de Janeiro. Seu provável rival, Rios tem 21 anos e pouco mais de um ano de carreira profissional, tendo feito quase uma luta a cada 30 dias em 2013, quando fez 11 combates.
Treinando em Cachoeiro de Itapemirim, no interior do Espírito Santo, Yamaguchi terá o pai Touro Moreno no córner. A luta contra o argentino terá oito rounds.
- Ele me disse que se eu não estiver no córner, ele não luta. Era meu sonho. Eu queria que a luta fosse em Vitória, no Espírito Santo, mas não deu certo. Para mim ele é um dos melhores pugilistas do momento e vai ser o novo campeão do mundo - frisou o pai e um dos técnicos de Yamaguchi Falcão, Touro Moreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário