sábado, 11 de janeiro de 2014

Charles do Bronx espera contar com ajuda 'calorosa' para vencer Ogle

Peso-pena tenta se aproveitar de onda de calor no Brasil para começar a perder peso e buscar recuperação no UFC, em fevereiro, em Jaraguá do Sul

Por Rio de Janeiro
19 comentários
Charles do Bronx (Foto: Divulgação / UFC)Charles do Bronx sofre com o calor, mas busca se
aproveitar para perder peso (Foto: Divulgação/UFC)
Apesar de na última edição do UFC no Brasil, dia 9 de novembro, em Goiânia (GO), os lutadores estrangeiros terem levado a melhor sobre os brasileiros, é reconhecido por todos que se apresentar por aqui é um grande desafio. E, há julgar pelo calor intenso que vem marcando o início de 2014, não serão apenas os gritos de "Uh, Vai Morrer!" vindos das arquibancadas que prometem aterrorizar os adversários.
Que o diga, Charles do Bronx. Como todo mundo, o peso-pena vem sofrendo com as altas temperaturas desse verão, mas afirma tentar tirar proveito da situação para já começar a perder peso aos poucos, na busca para chegar aos 66kg na véspera do UFC em Jaraguá do Sul (SC), dia 15 de fevereiro.
- Com certeza o calor ajuda (no corte de peso). Estou treinando que nem doido e essa temperatura ajuda bastante a suar e me manter na medida certa, cada vez mais próximo do peso que tenho de estar. Agora treino de camiseta e short e já esta quente, então imagina quando colocar casaco para desidratar? Tudo tem sua dificuldade, mas no final vai valer a pena. Vou chegar no peso certinho e não terei problemas na hora da pesagem - garantiu Do Bronx.
Há quatro anos sem lutar no Brasil, Charles do Brox afirma que a luta contra Andy Ogle terá um gostinho especial por estar novamente em casa. Por isso, o lutador vem pegando pesado nos treinamentos e, assim, espera celebrar a vitória no fim e se recuperar de suas duas derrotas em sua últimas apresentações.
MMA Charles do Bronx (Foto: Divulgação)Luta contra Andy Ogle, em Jaraguá do Sul, será a volta de Charles do Bronx a se apresentar no Brasil depois de quatro anos. Peso-pena busca recuperação de derrota para Frankie Edgar (Foto: Divulgação)
- Essa luta é especial pelo meu retorno ao Brasil. Então tem um significado diferente voltar e agora pelo UFC. Esse ano agora vai ser muito importante. Quero dar a volta por cima e voltar a vencer. Estou na pegada forte e com pensamento positivo para ser um ano bom tanto na parte das lutas, quanto na minha vida pessoal. Já fiz até quatro lutas em um ano e se conseguir repetir esse número vai ser muito bom. Como não lutei tanto em 2013, quero estar em ação o máximo que conseguir e mostrar tudo o que não consegui no ano passado - desejou o lutador.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Aos 24 anos e com um cartel de 16 vitórias, quatro derrotas e um No Contest (Luta sem Resultado), Charles do Bronx espera manter diante de Andy Ogle seu bom nível de jiu-jítsu, mas promete mostrar novidades em pé.
- Tenho consciência que meu jiu-jitsu é bom, mas tenho que continuar trabalhando nisso e não deixá-lo nunca de lado. Estou tentando melhorar minha trocação e sinto que estou crescendo nesse ponto. Se você tiver concentrado e treinar duro, vai evoluir naturalmente e meu trabalho é esse. Quero ser o melhor da categoria e vou trabalhar para isso - afirmou Charles do Bronx.
UFC: Machida x Mousasi
15 de fevereiro de 2014, em Jaraguá do Sul-SC
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Peso-pena: Thiago Tavares x Zubair Tuhugov
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Peso-pena: Charles do Bronx x Andy Ogle
Peso-leve: Rodrigo Damm x Ivan Batman
Peso-leve: Cristiano Marcello x Joe Proctor
Peso-meio-médio: Erick Silva x Takenori Sato
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Albert Tumenov
Peso-galo: Iuri Marajó x Wilson Reis
Peso-pena: Maximo Blanco x Felipe Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário