quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Se Ronda não voltar 100%, Amanda pode ser "grande problema", diz Tate

Tate afirma que, se ex-campeã retornar com "mentalidade meia-boca", apostaria na brasileira: "Todos nós vimos que a Amanda tem um poder incrível nas mãos"

Por Las Vegas, EUA
Miesha Tate Pesagem UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)Miesha Tate acredita que Amanda pode vencer Ronda se americana não voltar 100% mentalmente (Foto: Evelyn Rodrigues)
A decisão de Amanda Nunes de esperar para defender o cinturão dos galos do UFC contra a ex-campeã Ronda Rousey vem ecoando no mundo do MMA. Miesha Tate, que perdeu o título para a brasileira, não concorda com a opção de Amanda, mas respeita sua atitude. 
- Eu acho - minha opinião pessoal - que como campeã você não deve esperar pelas pessoas, você luta quando deve lutar. Você deve se manter ocupado e fazer as coisas, mas é uma escolha dela, é a vida dela, e ela provavelmente está sendo aconselhada a esperar. E não posso culpar a garota. Vai ser uma grande luta, será uma luta muito lucrativa. Financeiramente, pensando na carreira, provavelmente faz sentido esperar - disse Tate ao programa "The MMA Hour". 
Ronda não luta desde que foi destronada por Holly Holm, em novembro de 2015. Uma possível data para o retorno da americana segue indefinida, apesar de Amanda já ter expressado seu desejo de que o combate ocorra no UFC 207, dia 30 de dezembro, em Las Vegas. 
Sobre um duelo entre as duas, Miesha é categórica: se Ronda não voltar 100% mentalmente, Amanda pode ser um "problema gigantesco" para ela.
- Sinto que existem muitas variáveis estranhas, é muito, muito difícil dizer, porque ninguém sabe o que a Ronda vai render quando voltar. Se a Ronda voltar à sua melhor versão, então eu diria que a Ronda (venceria a luta). Mas se a Ronda voltar com uma mentalidade meia-boca, como quem diz: "Sinto que tenho que fazer isso mais uma vez", e então ela também está bem enferrujada e talvez ainda esteja com medo de tomar socos já que não luta desde que enfrentou a Holly. E todos nós vimos que a Amanda tem um poder incrível na mão direita - então se ela acertar a Ronda com um desses socos, isso pode se tornar um problema gigantesco para a Ronda. Um grande, grande problema. 

Amanda Nunes fará primeira defesa de cinturão contra Ronda no UFC 207

Brasileira enfrentará a ex-campeã peso-galo na luta principal do último card do ano, em Las Vegas. "Rowdy" não pisa no octógono desde a derrota para Holly Holm

Por Las Vegas, EUA
Carrossel Amanda nunes X Ronda Rousey UFC (Foto: Editoria de arte)Ronda Rousey disputará cinturão de Amanda Nunes no último card do UFC de 2016 (Foto: Editoria de arte)
O ano sabático de Ronda Rousey finalmente chegou ao fim. A ex-campeã peso-galo do Ultimate, que não lutava desde a derrota para Holly Holm, em novembro de 2015, voltará a pisar no octógono no dia 30 de dezembro para enfrentar a atual dona do cinturão, Amanda Nunes.
O duelo será a luta principal do UFC 207, em Las Vegas, que terá como palco a T-Mobile Arena. A informação foi dada em primeira mão pelo programa "The Herd" e confirmada pelo Combate.com com fontes próximas à situação.
Esta será a primeira defesa de título da "Leoa",que recentemente declarou que queria defender o cinturão contra "Rowdy" ainda em 2016 para continuar fazendo história. Na oportunidade, Amanda até analisou como seria o confronto:
- Não tem muito segredo. A Ronda vem do judô, é uma judoca forte que é boa no que faz. Com certeza, vou estar preparada para esse momento. Eu sei que ela vai querer agarrar o tempo todo, porque ela não vai querer trocar comigo. E se trocar, Ronda vai fazer uma escolha que não sei se vai ser muito boa pra ela. Mas lutar contra a Ronda é estar preparada para tudo. Então, no dia em que eu lutar com ela vou estar preparada para todos os momentos da luta - disse, com exclusividade, ao Combate.com.
Aos 28 anos, e com um cartel de 13 vitórias e quatro derrotas, Nunes é a primeira lutadora brasileira a conquistar o cinturão do Ultimate. A baiana de Pojuca venceu as últimas quatro lutas que disputou na organização. Já Ronda amargou, em novembro passado, a primeira derrota de sua carreira e, agora, conta com um cartel de 12 triunfos e um revés. A americana foi a primeira atleta feminina a ser contratada pelo Ultimate e é a principal responsável pelo crescimento do MMA feminino nos últimos anos. 
Segundo Dana White, presidente do UFC, Ronda ainda é a maior estrela da organização.
UFC 207


30 de dezembro em Las Vegas, EUA
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Amanda Nunes x Ronda Rousey
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Cain Velásquez

Dana garante que, se Ronda vencer Amanda Nunes, lutará com Cyborg

Presidente do UFC condiciona superluta entre as duas arquirrivais à conquista do cinturão peso-galo por parte da americana diante da atual campeã no UFC 207

Por Las Vegas, EUA
anúncio do retorno de Ronda Rousey ao UFC enfrentando Amanda Nunes pelo cinturão dos pesos-galos no UFC 207, que acontece dia 30 de dezembro, em Las Vegas, foi seguido de uma nova - e bombástica - revelação: caso saia vencedora do duelo contra a atual campeã da categoria, Ronda enfrentará ninguém menos que Cris Cyborg.
Cris Cyborg, Ronda Rousey, UFC (Foto: Reprodução/Instagram)Dana diz que luta entre Cyborg e Ronda acontecerá se a amaricana vencer Amanda Nunes (Reprodução Instagram)

Na mesma entrevista em que anunciou oficialmente o duelo Ronda Rousey x Amanda Nunes, Dana White revelou, no programa "The Herd", que o primeiro objetivo da americana é voltar e recuperar seu cinturão.
- Cyborg quer essa luta e Ronda quer essa luta também. O plano de Ronda agora é voltar e recuperar o seu cinturão. Se ela conseguir, a luta entre ela e Cris Cyborg acontecerá com certeza - disse o presidente do UFC.
O presidente do UFC também falou sobre Ronda Rousey e o tempo que ela tirou para descansar após três anos ininterruptos. Segundo Dana White, a loura é a maior lutadora da história do MMA.
- Todo mundo pode perder ou ganhar. São coisas que acontecem. Acho que ninguém imaginava que Ronda perderia algum dia, e foi isso que tornou aquela derrota tão chocante quando aconteceu. A causa não foi nenhum problema psicológico com Ronda. Ela quis dar uma pausa, disse que queria sumir para relaxar um pouco. Essa menina trabalhou incessantemente conosco por três anos, luta atrás de luta, promoção atrás de promoção, e pediu um tempo. Nesse esporte, se passa pela sua cabeça, por um segundo que seja, que você quer se aposentar ou quer uma pausa, então a hora de parar ou dar uma pausa chegou. Quem está nesse esporte tem que se dedicar completamente, tem que ter a faca entre os dentes e tem que querer viver assim. Você tem que querer ser o campeão mundial. Ronda tem sido a maior e mais dura lutadora do planeta desde que entramos no MMA feminino. Ela sofreu uma derrota dura, claro, e perdeu seu cinturão. Mas ela ainda é Ronda Rousey.

30 de dezembro em Las Vegas, EUA
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Amanda Nunes x Ronda Rousey
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Cain Velásquez

Curtinhas: VanZant e Waterson fazem luta principal do UFC em Sacramento

Evento acontece no dia 17 de dezembro; Ultimate também anunciou Ricardo Lamas x Charles do Bronx no card da final do TUF América Latina, no dia 5 de novembro

Por Las Vegas
Paige VanZant x Michelle Waterson (Foto: Getty )Paige VanZant e Michelle Waterson serão as protagonistas da luta principal do UFC Sacramento (Foto: Getty )
O presidente do Ultimate, Dana White, anunciou nesta quinta-feira ao programa "UFC Tonight", que Paige VanZant enfrentará Michelle Waterson na luta principal do card de Sacramento, marcado para o dia 17 de dezembro na capital da Califórnia, nos EUA.
Oitava colocada no ranking peso-palha, a atleta do Team Alpha Male, que foi uma das estrelas do reality show americano "Dancing with the Stars" vem de vitória sobre Bec Rawlings em agosto e tem um cartel de sete triunfos e dois revezes. Já Waterson ocupa a 12ª posição no ranking da categoria e vem de vitória sobre Angela Mangana, em julho. A "Karatê Hottie" tem 17 lutas na carreira, sendo 13 triunfos e quatro derrotas.
UFC Fight Night
17 de dezembro, em Sacramento (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-palha: Paige VanZant x Michelle Waterson
Peso-meio-médio: Sage Northcutt x Mickey Gall
LAMAS ENFRENTA DO BRONX NO MÉXICO
Ricardo Lamas x Charles do Bronx  (Foto: Getty )Do Bronx e Ricardo Lamas medirão forças no dia 5 de novembro (Foto: Getty )
Quarto colocado no ranking peso-pena do UFC, Ricardo Lamasmedirá forças contra Charles do Bronx, dono da oitava posição, no card da final do TUF América Latina, no dia 5 de novembro, no México.
O combate foi anunciado nesta quarta-feira pela organização.
Aos 34 anos, o americano venceu 16 lutas e perdeu cinco na carreira e vem de revés para Max Holloway em junho. 
Já Do Bronx tem 26 anos e tem 21 triunfos, seis derrotas e uma luta sem resultado na carreira. O brasileiro também vem de derrota, para Anthony Pettis, em agosto.
TUF América Latina 3 Finale
5 de novembro, na Cidade do México (MEX)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Tony Ferguson
Peso-leve: Final do TUF
Peso-pena: Ricardo Lamas x Charles do Bronx
Peso-leve: Diego Sanchez x Marcin Held
Peso-leve: Beneil Dariush x Rashid Magomedov
Peso-palha: Alexa Grasso x Heather Jo Clark
Peso-galo: Erik Perez x Felipe Sertanejo
Peso-galo: Marco Beltrán x Guido Cannetti
Peso-leve: Marco Polo Reyes x Jason Novelli
Peso-meio-médio: Erick Montaño x Max Griffin
Peso-pena: Enrique Barzola x Chris Avila
Peso-galo: Henry Briones x Douglas D' Silva
Peso-galo: Kyle Bochniak x Horacio Gutierrez
Peso-médio: Sam Alvey x Alex Nicholson
DANA DIZ QUE CRUZ PODE LUTAR NO UFC 207
Dominick Cruz UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dominick Cruz pode defender título peso-galo no último card do ano (Foto: Evelyn Rodrigues)
Depois de anunciar o retorno de Ronda Rousey em duelo contra Amanda Nunes, na luta principal do UFC 207, no dia 30 de dezembro, em Las Vegas, o presidente do Ultimate, Dana White, disse ao "UFC Tonight" que o campeão peso-galo da organização, Dominick Cruz, pode defender o cinturão no mesmo evento.
- Se ele conseguir ficar saudável, há boas notícias chegando para Dominick Cruz. É possível que ele lute no mesmo card que a Ronda - disse, esboçando um sorriso.
Cruz não luta desde junho, quando defendeu o título contra Urijah Faber no UFC 199. O americano tem 22 vitórias na carreira e não perde desde março de 2007, quando foi superado pelo líder da Team Alpha Male ainda pelo extinto WEC.
ISSA E OUTROS QUATRO LUTADORES SÃO CORTADOS DO UFC
Cinco lutadores tiveram seus nomes retirados do quadro de contratados do UFC, entre eles o brasileiro Leandro "Brodinho" Issa, que fazia parte do plantel da organização desde 2014. 
Nas cinco lutas que fez pelo Ultimate, Brodinho venceu apenas duas. Ele vinha de dois revezes seguidos, para Iuri Marajó e Taylor Lapilus.
Os outros quatro atletas cortados pelo UFC são a peso-galo Elizabeth Phillips, o peso-leve Mehdi Bahdad, o peso-pena Horácio Gutierrez e a peso-palha Cristina Stanciu.