quinta-feira, 13 de outubro de 2016

UFC vai se reunir com José Aldo para discutir futuro do lutador no evento

Brasileiro deve viajar a Las Vegas na próxima semana; presidente do Ultimate justifica postura da organização com relação a McGregor: "Ninguém faz o que ele faz"

Por Las Vegas
José Aldo Tá na Área (Foto: Reprodução / SporTV)José Aldo deve embarcar para Las Vegas para se reunir com Dana White (Foto: Reprodução / SporTV)
Irritado com o fato de que Conor McGregor fará sua terceira luta consecutiva fora da categoria peso-pena, mas sem perder o cinturão linear da divisão, José Aldo anunciou a sua aposentadoria do MMA. O presidente do UFC, Dana White, no entanto, garantiu que vai encontrar uma solução para o problema. 
Em entrevista ao "UFC Tonight" (programa oficial de TV do Ultimate nos EUA) desta quarta-feira, o chefão afirmou que vai se reunir com o brasileiro na próxima semana, em Las Vegas, para uma conversa.
- Ouça, eu não posso obrigar uma pessoa a enfrentar outra. Eu posso fazer o meu melhor para casar uma luta e para que essa luta aconteça, mas vou me reunir com o José Aldo, provavelmente na semana que vem, e vamos conversar sobre isso. Acho que ele tem sido um pouco ridículo nesse caso, mas eu consigo uma luta pra ele. Consigo várias lutas, olhe para essa categoria… O Anthony Pettis está nessa divisão agora, há muitos caras talentosos nessa categoria, mas eu não posso obrigar o Conor McGregor a enfrentar ninguém. Claro, daqui a pouco até a Joanna Jedrzejczyk vai me ligar pedindo para enfrentá-lo. Todo mundo quer o Conor - declarou.
Questionado sobre a diferença de postura da organização, que no passado não permitiu que  Aldo, então campeão dos penas, subisse ao peso-leve para desafiar Anthony Pettis sem abdicar de seu título, Dana justificou:
- Quando o Aldo estava fazendo isso, ele nunca buscou fazer essas coisas. Eu sou o cara que praticamente apoiou todo mundo nesse esporte, de um jeito ou de outro. Mas aí você sai de uma luta uma semana antes e ... Deixa eu dizer: ninguém age do jeito que o Conor age quando uma luta cai. Normalmente, quando você tem tanto a perder, todo mundo fica com medo de perder. Ninguém quer se arriscar. Esse cara entra de cabeça toda vez, é parte do apelo do Conor McGregor. Todo mundo pode ficar chateado, pode chorar, mas quando você encara isso e luta da forma como esse cara luta… Ele coloca todas as cartas na mesa quando ninguém faz isso.
O chefão ainda voltou a afirmar que, caso o irlandês vença o duelo contra Eddie Alvarez, na luta principal do UFC 205, no dia 12 de novembro, terá que abdicar de um dos títulos:
- Ele vai lutar, se ele ganhar, ele vai segurar dois cinturões e decidir qual deles vai devolver para mim. Ele não vai poder ficar com dois. Se ele conseguir isso, ele vai ter que resolver, não vai poder emperrar duas divisões - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário