quinta-feira, 13 de outubro de 2016

José Aldo: "Não vou sair do maior evento do mundo pra jogar na Série B"

Lutador, que tem reunião marcada com Dedé Pederneiras e Dana White na próxima semana, diz que, se não lutar no UFC, não lutará em nenhum outro evento do planeta

Por Rio de Janeiro
A certeza de José Aldo em não lutar mais MMA pode estar começando a mudar. O campeão interino dos pesos-penas do UFC revelou, em entrevista dada na inauguração do CT de Pedro Rizzo em Manguinhos, no Rio de Janeiro, que tem uma reuniões marcadas com Dedé Pederneiras, seu treinador, e depois os dois irão para Las Vegas se encontrar com Dana White para discutir o seu futuro. Segundo Aldo, Dedé vem tentando mudar a sua decisão. Por enquanto a decisão permanece a mesma, mas o lutador não escondeu que pode haver uma mudança no cenário. O certo mesmo é que, se não lutar no UFC, Aldo não lutará mais em nenhuma outra organização.
- Há uma reunião agendada para essa semana e vamos ver se tudo vai se resolver. Vou para Las Vegas no dia 19. Antes, vou sentar com o Dedé essa semana, ele está tentando mudar um pouco a minha cabeça, mas não tem como. Eu estou muito decidido sobre o que eu quero.
José Aldo MMA UFC (Foto: João da Mata)José Aldo fala com a imprensa durante evento de reinauguração do projeto social de Pedro Rizzo (Foto: João da Mata)
Para o lutador, lutar em outra organização que não o UFC é o mesmo que deixar a maior liga do mundo e disputar a Série B. Sua intenção é colocar adiante outros planos pessoais.
- Não é questão de querer me aposentar. Sou muito novo e tenho muita lenha pra queimar, mas não tenho vontade de lutar. E não é o caso de querer ir pra outra organização. Não vou sair do maior evento do mundo pra jogar na Série B. Sou time grande, se não for pra lutar no UFC, não luto em lugar nenhum.
Quando Aldo anunciou a aposentadoria, o UFC respondeu de forma diplomática. Dana White disse que ele entendia que Aldo estivesse com a cabeça quente, mas que ele não seria liberado do contrato, e que lhe seria oferecido algo interessante muito em breve.
Aldo, no entanto, admite que, se voltar a lutar, seu direcionamento de carreira será voltado para as lutas que renderão dinheiro. 
- Não adianta eu ser o bom moço, fazer o que tem que fazer e cumprir o que eles falam que temos que cumprir.
José Aldo e Marco Ruas (Foto: João da Mata)José Aldo abraça Marco Ruas no evento (Foto: João da Mata)
Para o amazonense, o UFC tem tido menos diálogo com os lutadores, o que estaria deixando longe das disputas de cinturão não só ele, mas Ronaldo Jacaré e Demian Maia, que possuem o mesmo estilo mais pacato fora do octógono.
- Não faltou diálogo só comigo. O que aconteceu comigo eu já vi acontecer com outros lutadores. Sempre procurei defender outras pessoas, como o Jacaré. Já era para ele ser o campeão. A minha obrigação é chegar lá dentro e lutar.  Se eu quiser me aposentar, pelo contrato, eu vou conseguir. Vou sentar e não luto mais.

A dificuldade do lutador, no entanto, é o contrato que, segundo ele, ainda daria ao UFC direitos sobre suas novas atividades ou empreendimentos.
- Quero fazer outras coisas no Brasil, não é lutar MMA. Se algum dia eu pensar em voltar ao MMA, vai ser pro UFC, que é onde eu mereço estar. Quero me liberar do contrato porque ele me impede de fazer várias coisas que eu quero. Não posso nem respirar fora do UFC.
Perguntado se estaria independente financeiramente para parar de lutar e garantir o futuro de suas próximas gerações, Aldo disse que pelo menos sua filha, Joana, não teria problemas.
- Se eu parar de lutar hoje, não sei se três gerações estariam tranquilas. Mas pelo menos a minha filha vai estar muito bem.  Quero ser lembrado como um excelente atleta, um excelente lutador. Estou entre os maiores da história. Para mim, sou o melhor de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário