sábado, 13 de maio de 2017

Bate-Estaca muda corte de cabelo a
pedido da namorada: "Ficou bacana"

Com novo visual, atleta da PRVT comenta provocação de Joanna Jedrzejczyk, que 
lhe deu um cinturão de papel na pesagem: "Não vai ser tão fácil quanto ela pensa"

Por Direto de Dallas, EUA
Jéssica Bate-Estaca mostra seu novo corte de cabelo (Foto: Evelyn Rodrigues)Jéssica Bate-Estaca mostra seu novo corte de cabelo após a pesagem cerimonial do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Jéssica Bate-Estaca participou da pesagem cerimonial do UFC 211, na sexta-feira, em Dallas, com um novo visual. A peso-palha raspou a lateral da cabeça, mudando de estilo para a luta contra Joanna Jedrzejczyk, válida pelo cinturão da categoria, neste sábado.
Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Bate-Estaca declarou que a ideia de adotar um novo penteado foi de sua esposa, Fernanda Gomes, responsável, também, por maquiá-la.
- Foi ideia da minha mulher, fazer o quê? Ficou bacana, ficou legal. É cinturão, a gente tem que mudar, né? Ela me maquiou, fez tudo. Ela falou: "Você vai assim, não é para colocar boné, nem nada".
Bem-humorada como de costume, Jéssica Bate-Estaca não saiu do sério nem ao ser provocada por Joanna, que a presentou com um cinturão de fantasia, de papel, na hora da encarada. A representante da PRVT sorriu e fez um coração com as mãos, enquanto a polonesa tentava desestabilizá-la verbalmente.
- Ela tava falando que era a campeã. Eu falei: "No problem... good". Fiz o coraçãozinho para ela. Ela disse que não são músculos, é coração, então vamos ver amanhã quem tem mais coração, eu ou ela. Eu imaginava vários tipos de encarada dela Podemos esperar qualquer coisa da Joanna. Eu estava tranquila, focada, sei o que tenho que fazer. Sorri o tempo inteiro, ela entendeu o recado: no sábado não vai ser tão fácil quanto ela pensa. Sábado tudo vai se realizar, de alguma forma, ou finalizando, nocauteando ou indo para os cinco rounds.
Questionada se faria a adversária mudar de categoria, em função das dificuldades que ela teve para bater o peso, a brasileira não se esquivou.
Jéssica Andrade, Bate-Estaca, pesagem UFC 211, MMA (Foto: Jason Silva)Brasileira faz caras e bocas, enquanto a campeã do peso-palha tenta provocá-la (Foto: Jason Silva)


-  Com certeza (vou forçá-la a mudar de categoria). Ela diz que tudo começou em Dallas, então, vai ser aqui que vai terminar o reinado dela. Eu imaginava que ela fosse bater, mas achava que fosse sofrer muito, como aconteceu. Ela pesou, viu que não estava no peso, fez a banheira e depois voltou. Está na hora de ela mudar de categoria, está sofrendo demais para bater o peso. Eu não fiz nada, fui a segunda a pesar, pesei até menos do que a categoria pede, super de boa, tranquila. Estou preparada, sei o que tenho que fazer. Não tenho preocupação nenhuma, o mais importante é lutar.

A partir de 19h50, acontece a pesagem cerimonial, em que os lutadores são apresentados ao público e fazem as últimas encaradas antes do evento. Combate e Combate.com transmitem ao vivo. No sábado, o Combate transmite o UFC 211 ao vivo e com exclusividade a partir de 19h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo.
UFC 211
13 de maio, em Dallas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Junior Cigano
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Bate-Estaca
Peso-meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal
Peso-pena: Frankie Edgar x Yair Rodríguez
Peso-médio: Krzysztof Jotko x David Branch
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Peso-pena: Chas Skelly x Jason Knight
Peso-leve: Marco Polo Reyes x James Vick
Peso-pesado: Chase Sherman x Rashad Coulter
Peso-palha: Jessica Aguilar x Courtney Casey
Peso-pena: Gabriel Benítez x Enrique Barzola
Peso-meio-pesado: Joachim Christensen x Gadzhimurad Antigulov

Joanna dá cinturão de fantasia a Jéssica em pesagem do UFC 211

Brasileira ignora provocações da campeã, faz homenagem a Marta e diz que adversária é campeã "por enquanto". Cigano promete finalizar Miocic na luta principal

Por Direto de Dallas, EUA

Depois de uma coletiva de imprensa estelar e repleta de sangue quente, a pesagem cerimonial do UFC 211 quase não teve emoção no American Airlines Center de Dallas, na noite desta sexta-feira. A atual campeã dos pesos-palhas, Joanna Jedrzejczyk, porém, salvou o evento com uma provocação à amiga e adversária Jéssica Andrade. A lutadora polonesa, que já deu luvas e camisas para a desafiante quando as duas eram representadas pelo mesmo empresário, desta vez a presenteou com um cinturão de papel, com a palavra "fantasia" escrita no centro - uma mensagem de que, para a brasileira, ser campeã permanecerá apenas um sonho.
Joanna Jedrzejczyk, Jéssica Andrade, encarada pesagem UFC 211, MMA (Foto: Jason Silva)Joanna Jedrzejczyk dá cinturão de fantasia a Jéssica Andrade antes da encarada na pesagem cerimonial (Foto: Jason Silva)
"Bate-Estaca", que garantiu que não se assustaria quando a adversária "virasse a chave" e passasse a provocá-la após uma semana de troca de simpatias, matou no peito. Quase que literalmente, na verdade: ao descer da balança, a lutadora simulou pegar um beijo, matar no peito e chutar para o alto, talvez uma homenagem à jogadora de futebol Marta, seu ídolo de infância, que mandou uma mensagem de apoio no início da semana. Na encarada, Jedrzejczyk falou um monte de coisas, e Jéssica não só repetia com um sorriso no rosto que estava tudo bem, como ainda fez um sinal de "coração" para a amiga.
Jéssica Andrade, Bate-Estaca, pesagem UFC 211, MMA (Foto: Jason Silva)Jéssica Andrade faz sinal de coração e ironiza provocações de Joanna Jedrzejczyk (Foto: Jason Silva)
- A Joanna é uma grande adversária, estou muito bem preparada. Ela é a campeã, mas por enquanto; amanhã vou dar meu máximo e vamos resolver essa história - declarou Andrade.
- Jéssica é um grande desafio, mas eu conquistei meu cinturão do UFC nesta mesma arena, e vou defende-lo aqui pela quinta vez, e vou ser campeã do UFC para sempre, baby! - respondeu Jedrzejczyk.

Logo depois, subiram os pesos-pesados, astros da luta principal do UFC 211. Assim como na véspera, no treino abertoJunior Cigano foi bastante celebrado pelo público local. O atual campeão, Stipe Miocic, também recebeu muita festa. Na encarada, pela primeira vez, a simpatia entre os dois sumiu, e ambos fizeram expressões fechadas um para o outro.
- Meus pensamentos (sobre esta luta) são, estejam prontos para o show, caras, porque, desta vez, vou finalizá-lo! - prometeu Cigano, que venceu Miocic por pontos em 2014.
- Vocês podem ver o show amanhã, mas vão me ver ainda sair campeão! Gosto de ser chamado de campeão e vou permanecer assim - rebateu Miocic.
Stipe Miocic, Junior Cigano, UFC 211, pesagem, encarada (Foto: Jason Silva)Stipe Miocic cumprimenta Junior Cigano antes da encarada na pesagem cerimonial do UFC 211 (Foto: Jason Silva)
As melhores encaradas da pesagem não chegaram perto da tensão do evento prévio. Pelo peso-palha, Cortney Casey e Jessica Aguilar trocaram provocações, mas não passaram disso. No peso-médio, Krzysztof Jotko fez pose semelhante à de Wanderlei Silva nos tempos de Pride, com os braços arqueados e abertos, e seu adversário, David Branch, deu um tapa em sua mão, socou seu próprio maxilar e tentou intimidar o polonês, sem sucesso.
Adversário de Demian MaiaJorge Masvidal subiu ao palco "cheio de marra", com boné virado para trás e uma grande corrente de ouro no pescoço. Ciente de que a pesagem cerimonial é apenas um show - os pesos de cada lutador foram tomados pela manhã -, o americano de raízes cubanas nem se incomodou em tirar a camisa e subiu na balança completamente vestido. Sua pose, porém, foi quebrada pelo lutador paulista, que cumpriu o protocolo, sorriu ao posar sem camisa e o cumprimentou antes e depois do "olho no olho".

Neste sábado, o Combate transmite o UFC 211 ao vivo e com exclusividade a partir de 19h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo.
Confira os pesos registrados por cada lutador:
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado (até 120,2kg): Stipe Miocic (111,6kg) x Junior Cigano (111,1kg) *
Peso-palha (até 52,2kg): Joanna Jedrzejczyk (52,2kg) x Jéssica Bate-Estaca (51,9kg) *
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Demian Maia (77,3kg) x Jorge Masvidal (77,6kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Frankie Edgar (65,9kg) x Yair Rodríguez (66,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Krzysztof Jotko (83,9kg) x David Branch (83,9kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg): Eddie Alvarez (70,8kg) x Dustin Poirier (70,8kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Chas Skelly (66,2kg) x Jason Knight (66,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Marco Polo Reyes (69,8kg) x James Vick (70,8kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Jessica Aguilar (52,2kg) x Courtney Casey (52,6kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Chase Sherman (113,4kg) x Rashad Coulter (109,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Gabriel Benítez (65,9kg) x Enrique Barzola (66,2kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Joachim Christensen (92,7kg) x Gadzhimurad Antigulov (92,5kg)

* Lutas válidas pelo cinturão. Os atletas não terão a libra (0,454kg) de tolerância em seus pesos.
Confira as demais encaradas da pesagem cerimonial: