sábado, 13 de maio de 2017

Joanna dá cinturão de fantasia a Jéssica em pesagem do UFC 211

Brasileira ignora provocações da campeã, faz homenagem a Marta e diz que adversária é campeã "por enquanto". Cigano promete finalizar Miocic na luta principal

Por Direto de Dallas, EUA

Depois de uma coletiva de imprensa estelar e repleta de sangue quente, a pesagem cerimonial do UFC 211 quase não teve emoção no American Airlines Center de Dallas, na noite desta sexta-feira. A atual campeã dos pesos-palhas, Joanna Jedrzejczyk, porém, salvou o evento com uma provocação à amiga e adversária Jéssica Andrade. A lutadora polonesa, que já deu luvas e camisas para a desafiante quando as duas eram representadas pelo mesmo empresário, desta vez a presenteou com um cinturão de papel, com a palavra "fantasia" escrita no centro - uma mensagem de que, para a brasileira, ser campeã permanecerá apenas um sonho.
Joanna Jedrzejczyk, Jéssica Andrade, encarada pesagem UFC 211, MMA (Foto: Jason Silva)Joanna Jedrzejczyk dá cinturão de fantasia a Jéssica Andrade antes da encarada na pesagem cerimonial (Foto: Jason Silva)
"Bate-Estaca", que garantiu que não se assustaria quando a adversária "virasse a chave" e passasse a provocá-la após uma semana de troca de simpatias, matou no peito. Quase que literalmente, na verdade: ao descer da balança, a lutadora simulou pegar um beijo, matar no peito e chutar para o alto, talvez uma homenagem à jogadora de futebol Marta, seu ídolo de infância, que mandou uma mensagem de apoio no início da semana. Na encarada, Jedrzejczyk falou um monte de coisas, e Jéssica não só repetia com um sorriso no rosto que estava tudo bem, como ainda fez um sinal de "coração" para a amiga.
Jéssica Andrade, Bate-Estaca, pesagem UFC 211, MMA (Foto: Jason Silva)Jéssica Andrade faz sinal de coração e ironiza provocações de Joanna Jedrzejczyk (Foto: Jason Silva)
- A Joanna é uma grande adversária, estou muito bem preparada. Ela é a campeã, mas por enquanto; amanhã vou dar meu máximo e vamos resolver essa história - declarou Andrade.
- Jéssica é um grande desafio, mas eu conquistei meu cinturão do UFC nesta mesma arena, e vou defende-lo aqui pela quinta vez, e vou ser campeã do UFC para sempre, baby! - respondeu Jedrzejczyk.

Logo depois, subiram os pesos-pesados, astros da luta principal do UFC 211. Assim como na véspera, no treino abertoJunior Cigano foi bastante celebrado pelo público local. O atual campeão, Stipe Miocic, também recebeu muita festa. Na encarada, pela primeira vez, a simpatia entre os dois sumiu, e ambos fizeram expressões fechadas um para o outro.
- Meus pensamentos (sobre esta luta) são, estejam prontos para o show, caras, porque, desta vez, vou finalizá-lo! - prometeu Cigano, que venceu Miocic por pontos em 2014.
- Vocês podem ver o show amanhã, mas vão me ver ainda sair campeão! Gosto de ser chamado de campeão e vou permanecer assim - rebateu Miocic.
Stipe Miocic, Junior Cigano, UFC 211, pesagem, encarada (Foto: Jason Silva)Stipe Miocic cumprimenta Junior Cigano antes da encarada na pesagem cerimonial do UFC 211 (Foto: Jason Silva)
As melhores encaradas da pesagem não chegaram perto da tensão do evento prévio. Pelo peso-palha, Cortney Casey e Jessica Aguilar trocaram provocações, mas não passaram disso. No peso-médio, Krzysztof Jotko fez pose semelhante à de Wanderlei Silva nos tempos de Pride, com os braços arqueados e abertos, e seu adversário, David Branch, deu um tapa em sua mão, socou seu próprio maxilar e tentou intimidar o polonês, sem sucesso.
Adversário de Demian MaiaJorge Masvidal subiu ao palco "cheio de marra", com boné virado para trás e uma grande corrente de ouro no pescoço. Ciente de que a pesagem cerimonial é apenas um show - os pesos de cada lutador foram tomados pela manhã -, o americano de raízes cubanas nem se incomodou em tirar a camisa e subiu na balança completamente vestido. Sua pose, porém, foi quebrada pelo lutador paulista, que cumpriu o protocolo, sorriu ao posar sem camisa e o cumprimentou antes e depois do "olho no olho".

Neste sábado, o Combate transmite o UFC 211 ao vivo e com exclusividade a partir de 19h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo.
Confira os pesos registrados por cada lutador:
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado (até 120,2kg): Stipe Miocic (111,6kg) x Junior Cigano (111,1kg) *
Peso-palha (até 52,2kg): Joanna Jedrzejczyk (52,2kg) x Jéssica Bate-Estaca (51,9kg) *
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Demian Maia (77,3kg) x Jorge Masvidal (77,6kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Frankie Edgar (65,9kg) x Yair Rodríguez (66,2kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Krzysztof Jotko (83,9kg) x David Branch (83,9kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg): Eddie Alvarez (70,8kg) x Dustin Poirier (70,8kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Chas Skelly (66,2kg) x Jason Knight (66,2kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Marco Polo Reyes (69,8kg) x James Vick (70,8kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Jessica Aguilar (52,2kg) x Courtney Casey (52,6kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Chase Sherman (113,4kg) x Rashad Coulter (109,3kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Gabriel Benítez (65,9kg) x Enrique Barzola (66,2kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Joachim Christensen (92,7kg) x Gadzhimurad Antigulov (92,5kg)

* Lutas válidas pelo cinturão. Os atletas não terão a libra (0,454kg) de tolerância em seus pesos.
Confira as demais encaradas da pesagem cerimonial:



Nenhum comentário:

Postar um comentário