sábado, 13 de maio de 2017

No maior UFC do ano, Bate-Estaca e Cigano tentam roubar cena e cinturões

Em Dallas, peso-palha busca evitar quinta defesa de título de Joanna Jedrzejczyk, e peso-pesado pode impedir que Stipe Miocic complete um ano como campeão

Por Direto de Dallas, EUA
Stipe Miocic, Junior Cigano, UFC 211, pesagem, encarada (Foto: Jason Silva)Stipe Miocic (esq.) encara Junior Cigano na pesagem cerimonial do UFC 211, na sexta-feira (Foto: Jason Silva)
Um ditado popular nos EUA diz que "tudo é maior no Texas". O Ultimate levou a sério a máxima e montou um super evento para sua visita a Dallas neste sábado. O UFC 211 é, de longe, o card mais estrelado do ano, uma resposta às críticas que vêm cercando a companhia após uma sequência de eventos abaixo da média nos primeiros quatro meses de 2017. As duas lutas principais destacam disputas de cinturão com brasileiros como desafiantes: Junior Cigano enfrenta o campeão Stipe Miocic no peso-pesado, e Jéssica Andrade, a Bate-Estaca, encara a campeã Joanna Jedrzejczyk pelo peso-palha.
Combate transmite ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 19h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo.
O card do UFC 211 está tão forte que, mesmo com o cancelamento de duas lutas por causa de lesões, o interesse no evento não diminuiu em nada. A última luta do card preliminar destaca um ex-campeão dos pesos-leves (Eddie Alvarez), e o card principal tem lutadores colocados no top 10 de suas categorias em todos os combates. Se a ação corresponder à expectativa gerada pelos nomes envolvidos, será um torneio histórico.
- Esse está sendo o maior card do ano, vai ser muito difícil ganhar o bônus da noite com tantos nomes lutando (risos). O UFC está investindo em um card bom para mostrar que o evento não está morto e que vai crescer mais ainda. Com essa notícia da abertura dos pesos-moscas (para mulheres), com certeza vai ter uma melhora grande. Vai ter muito evento bom daqui para frente - disse Jéssica Andrade.
Joanna Jedrzejczyk, Jéssica Andrade, encarada pesagem UFC 211, MMA (Foto: Jason Silva)Jéssica Andrade (dir.) não se intimida com o cartel estelar da campeã Joanna Jedrzejczyk (Foto: Jason Silva)
Uma vitória sobre Joanna Jedrzejczyk talvez não seja o suficiente para a brasileira levar um bônus, mas certamente seria uma das maiores surpresas da noite. A polonesa conquistou o cinturão do peso-palha na mesma arena que sediará o evento de sábado, o American Airlines Center, há pouco mais de dois anos. Neste sábado, ela busca sua quinta defesa de cinturão consecutiva, o que a deixaria a apenas uma da marca de seis defesas bem sucedidas de Ronda Rousey no peso-galo.
- Estou feliz por estar aqui, quebrando recordes, indo para a minha quinta defesa de título. Significa muito para mim, pessoalmente. Para esta luta, eu passei mais de três meses longe da minha família e do meu noivo. Isso me deixa mais forte, porque sou muito próxima da minha família. Eles sabem o quanto eu estava trabalhando duro nesse camp. Eu sou forte por causa da minha família, dos meus amigos e minha nova equipe. Eu represento o trabalho duro, a paixão das pessoas que trabalham comigo. Nós transbordamos paixão - explicou Joanna.
A luta principal é uma revanche de um dos melhores duelos de 2014. O vencedor daquele combate, Junior Cigano, já foi campeão dos pesos-pesados; agora, se vê na posição de desafiante e como potencial "estraga-prazeres" de Miocic, que depende da vitória para completar um ano como dono do cinturão - ele o conquistou ao derrotar Fabricio Werdum em 14 de maio de 2016, em Curitiba. O catarinense, por sua vez, viveu altos e baixos nos últimos três anos, e acredita estar preparado para retomar o título neste sábado.
- Não estou tão diferente. Na verdade, estou renovado. Tenho tido algumas experiências muito boas, aprendido bastante em toda a minha carreira, mas, agora, estou apenas feliz, aproveitando, e quero estar preparado para mostrar o que treinei tanto pra fazer no dia da luta. Quando vejo a divisão dos pesados, vejo meu nome como o primeiro - declarou Cigano.
Demian Maia, Jorge Masvidal, encarada, UFC 211 (Foto: Jason Silva)Demian Maia (esq.) terá pela frente Jorge Masvidal (dir.) neste sábado no UFC 211 (Foto: Jason Silva)
No UFC 211, ainda há espaço para duas lutas que potencialmente definirão os próximos desafiantes ao cinturão em suas categorias. Pelo peso-pena, o americano Frankie Edgar, segundo colocado do ranking, encara o mexicano Yair Rodríguez, sétimo colocado e considerado uma estrela em ascensão. Pelo peso-meio-médio, o brasileiro Demian Maia defende uma sequência de seis vitórias consecutivas contra o americano de raízes cubanas Jorge Masvidal, quinto do ranking, que vem de três triunfos contundentes e pretende tirar a primeira posição do lutador paulista na fila para enfrentar Tyron Woodley, campeão da divisão.
Confira o card completo:

UFC 211
13 de maio, em Dallas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Junior Cigano
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Bate-Estaca
Peso-meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal
Peso-pena: Frankie Edgar x Yair Rodríguez
Peso-médio: Krzysztof Jotko x David Branch
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Peso-pena: Chas Skelly x Jason Knight
Peso-pesado: Chase Sherman x Rashad Coulter
Peso-leve: Marco Polo Reyes x James Vick
Peso-palha: Jessica Aguilar x Courtney Casey
Peso-pena: Gabriel Benítez x Enrique Barzola
Peso-meio-pesado: Joachim Christensen x Gadzhimurad Antigulov

Nenhum comentário:

Postar um comentário