sábado, 13 de maio de 2017

Jedrzejczyk diz que subir na balança nos 10 minutos finais foi "estratégia"

Campeã peso-palha garante que não teve problemas no corte de peso e revela de inspiração para presentear Bate-Estaca com cinturão de papel na pesagem oficial

Por Direto de Dallas, EUA
Joanna Jedrzejczyk, pesagem UFC 211, MMA (Foto: Jason Silva)Joanna Jedrzejczyk: Lutadora se pesou faltando 10 minutos para acabar a tomada de peso oficial (Foto: Jason Silva)
Campeã peso-palha do Ultimate, Joanna Jedrzejczyk deixou jornalistas e fãs apreensivos na tomada de peso oficial do UFC 211, realizada na manhã desta sexta-feira. A polonesa subiu na balança faltando 10 minutos para o fim da aferição e precisou se pesar nua para confirmar o duelo pelo cinturão.
Em entrevista ao Combate.com após a pesagem do evento, a dona do cinturão peso-palha explicou o ocorrido e garantiu que a pesagem no final do evento foi estratégica:
- Claro que não (não tive problemas para bater o peso). Eu trabalho com a Perfecting Athletes e não há erros. O que acontece é que dormir é a melhor forma de se recuperar, então eu dormi até às 9 da manhã, tomei um copo de café, chequei o peso na minha balança e tudo estava ok. Mas quando eu desci, alguma coisa estava errada com a balança oficial. Nós falamos com vários lutadores e eles disseram que a diferença era grande. Então, voltei para o quarto, voltei para a banheira por cinco minutos e estava no peso. Foi aí que desci e me pesei de novo. Por tantas e tantas vezes eu baixei demais o peso e dessa vez eu queria chegar aos 52,2 kg, esse era o objetivo. Eu tomei um copo de café e esperei até o final da pesagem para não acordar e ter que aguardar em fila para me pesar. Da última vez, em Nova York, foi muito maluco, tive que aguardar 30 minutos para me pesar - declarou.
Joanna Jedrzejczyk, Jéssica Andrade, encarada pesagem UFC 211, MMA (Foto: Jason Silva)Joanna Jedrzejczyk presenteou Jéssica Bate-Estaca com um cinturão de papel na pesagem (Foto: Jason Silva)

A campeã peso-palha aproveitou para explicar de onde surgiu a ideia de presentear a adversária, Jéssica Bate-Estaca, com um cinturão de papel com a palavra "fantasia" escrita no centro:
- Depois do treino aberto, eu ouvi os fãs dizendo que esperavam que eu desse alguma coisa para a Jéssica, mas eu não tinha nenhuma ideia. Mas vi alguns episódios do Embedded ontem à noite e achei que era uma boa ideia dar a ela um cinturão de papel. No episódio que eu vi, o treinador coloca a toalha em volta da cintura dela depois do treino simulando que é um cinturão do UFC. Mas há apenas uma campeã peso-palha e uma rainha nessa divisão e sou eu. Eu vou defender o meu título, sei o quão duro estava trabalhando para me preparar para essa luta, então deixar meu cinturão no octógono não é uma opção. Uma amiga minha é artista e desenhou o cinturão nesse papel e eu acho que foi uma boa ideia. Conheço a Jéssica há algum tempo, mas agora não é hora de falarmos da nossa relação, nós vamos lutar neste sábado.
O Combate transmite o UFC 211 ao vivo e com exclusividade a partir de 19h30 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o torneio em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo.
UFC 211
13 de maio, em Dallas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Junior Cigano
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Bate-Estaca
Peso-meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal
Peso-pena: Frankie Edgar x Yair Rodríguez
Peso-médio: Krzysztof Jotko x David Branch
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Peso-pena: Chas Skelly x Jason Knight
Peso-pesado: Chase Sherman x Rashad Coulter
Peso-leve: Marco Polo Reyes x James Vick
Peso-palha: Jessica Aguilar x Courtney Casey
Peso-pena: Gabriel Benítez x Enrique Barzola
Peso-meio-pesado: Joachim Christensen x Gadzhimurad Antigulov

Nenhum comentário:

Postar um comentário