sexta-feira, 16 de maio de 2014

Lutador do AM assina com mesma franquia que revelou Ronda Rousey

Mestre de jiu-jitsu, Fábio Trindade, assina com o Tuff-n-Uff. Para o atleta, que estava nos EUA competindo, o convite "foi uma coisa do destino"

Por Manaus
Comente agora
Fábio Trindade mma amazonas (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Fábio Trindade tem cinco lutas no MMA (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Dez dias na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, trouxe muito mais que conhecimento internacional ao amazonense Fábio Trindade, de 32 anos. O lutador, que estava no local para disputar o Open Las Vegas de Jiu-jitsu, ocorrido no dia 03 de maio, desembarcou em Manaus não só com o caneco da competição, mas com a possibilidade de reencaminhar a carreira no MMA. E tudo por conta de uma sessão de fotos.
O professor e mestre de Jiu-jitsu foi acompanhar o amigo e campeão da categoria 61kg pela franquia, Renan Mendes, quando recebeu o convite para integrar a franquia Tuff-n-Uff, a mesma que revelou a campeã dos pesos-galo feminino, Ronda Rousey.
- Eu estava acompanhando o Renan (Mendes, lutador do Tuff-n-Uff), que mora na cidade e estava em uma sessão de fotos. Foi quando perguntaram dele quem eu era, o Renan falou e acabaram me chamando para conversar. Perguntaram do meu histórico no MMA (cinco lutas no cartel, no qual soma três vitórias e duas derrotas) e no jiu-jitsu (faixa-preta e multicampeão pela modalidade) e acabaram gostando do que eu falei. Fizeram uma pesquisa minha na Internet, das minhas lutas, viram alguns vídeos e me convidaram para assinar contrato. Eu topei sem pestanejar. O MMA é meu sonho e foi uma coisa do destino, uma coisa de Deus mesmo - ponderou o manauara, que na última luta pela modalidade acabou derrotado por Luis Gustavo Dutra, no Shooto 40, em Manaus.
Mas, ao que parece, nem tudo será fácil para Trindade. O atleta já tem um desafio marcado para o 2º semestre deste ano e precisa perder, no mínimo, 12kg para ganhar a oportunidade de entrar no octógono. Convocado para integrar a categoria de 70kg, o manauara tem uma grande dificuldade em perder peso.
- Não está sendo fácil, estou voltando de uma cirurgia e já comecei a cortar a alimentação devagar. Para mim é um grande sacrifício, mas faço acompanhamento com minha nutricionista e tenho que superar essas dificuldades para poder realizar meu grande sonho - ilustrou.
sonho do ufc

Fábio Trindade Shooto Manaus (Foto: Michael Dantas/Sejel)O último duelo de Trindade, no MMA, foi no Shooto Brasil 40, em 2013 (Foto: Michael Dantas/Sejel)
Trindade está no MMA desde 2007 e já disputou cinco lutas pela modalidade. Dessas, o atleta da academia Ronnie Mello soma três vitórias (duas por nocaute e uma por finalização) e duas derrotas (a última pelo Shooto 40, em Manaus). Segundo ele, o sonho de participar do maior evento de luta do planeta nunca fugiu dos seus objetivos.
- Meu sonho é chegar no UFC e agora meu caminho está menos longe do que já esteve. Esse campeonato, para quem não sabe, apresentou Ronda Rousey para o cenário mundial da luta. Ronda e muitos outros. Tudo isso me deixa mais esperançoso de conquistar meu maior objetivo na carreira.
O atleta admite não abdicar das competições do jiu-jitsu durante o período, mas também apela por patrocínios que lhe rendam mais tempo para se dedicar ao MMA. Os treinos como professor da 'arte suave', atualmente, surgem como uma das principais fontes de renda de Trindade.
-Vou fazer os dois simultaneamente (jiu-jitsu e MMA) porque é o que abre as portas para mim, não posso virar as costas para ele (jiu-jitsu), seria ingratidão da minha parte. Quero dar aula ainda, tenho alunos, mas também quero patrocínio. O treino de MMA tenho que fazer de duas a três vezes por dia e, ao invés de descansar, tenho que dar aulas para poder ganhar dinheiro - finalizou.
* Por Gabriel Mansur, com supervisão de Tadeu Matsunaga

Curtinhas: após derrota para Brown, Erick Silva dá treino em academia

Wanderlei Silva posa de modelo em rede social e brinca com fãs: "Podem colocar como plano de fundo". Dana vê UFC mais perto da Rússia

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Depois de ser derrotado por nocaute no terceiro round da luta principal do "UFC: Brown x Silva" contra Matt Brown, no último sábado, em Cincinatti, Erick Silva já voltou para as atividades. Em foto publicada em seu perfil no Instagram, ele aparece dando um treino de jiu-jítsu na academia de sua família, em Vila Velha, no Espírito Santo.
- @profight_ericksilva na quinta-feira com os amigos #BlackBelts @marcojhones58 #Tininho @zhalu @rogeriobjjbb @tiagoaugusto_gc #thiagao. Treinaço! Valeu, pessoal - escreveu o lutador.
MMA Erick Silva treino (Foto: Reprodução/Instagram)MMA Erick Silva treino (Foto: Reprodução/Instagram)
Dana White vê UFC se aproximando da Rússia
Os planos de crescimento do UFC ao redor do mundo não param. A meta da organização é chegar na Rússia e o presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que está mais perto do que imaginava de entrar de vez neste mercado e disse que tem trabalhado nisso ao lado de Lorenzo Fertitta, um dos proprietários do evento.
- Nós não estamos tão longe da Rússia como pensei que estávamos. Obviamente é um mercado enorme para nós e vamos descobrir isso - afirmou.
Wanderlei Silva posa de modelo e brinca com fãs
Treinador da terceira edição do TUF Brasil ao lado de Chael Sonnen, Wanderlei Silva divertiu os fãs nesta quinta-feira em sua página no Facebook ao publicar uma foto de terno e óculos escuros e afirmar que é modelo. Ele ainda disse que quem quisesse poderia usar a imagem de fundo de tela ou imprimir para colocar no quarto.
- Da série modelo! (risos). Sim, também sou modelo. Muitos podem rir, aí digo: o que modelo faz? Tira foto, ué. Então está aí a prova; Ainda nao sou em tempo integral, mas daqui a algum tempo quem sabe (risos)? Quem quiser copiar a foto para usar como fundo de tela no telefone ou imprimir para colocar no quarto está liberado. Essa primeira foto é brinde para vocês, meus amigos! Se eu fosse bonito como minha mãe acha que eu sou, tivesse o dinheiro que meus amigos acham que eu tennho e pegasse as mulheres que minha mulher acha que eu pego, eu seria o CARA!!!! (risos) - escreveu.
Wanderlei Silva MMA (Foto: Reprodução / Facebook)Wanderlei Silva MMA (Foto: Reprodução / Facebook)

Alexis Davis aposta no jiu-jítsu para quebrar invencibilidade de Ronda

Canadense diz que ficou surpresa ao ser anunciada como a próxima
adversária da campeã e está se preparando no Team Alpha Male

Por Las Vegas, EUA
42 comentários
No próximo dia 5 de julho, a canadense Alexis Davis vai tentar quebrar a invencibilidade da campeã peso-galo do Ultimate, Ronda Rousey, no coevento principal do UFC 175, que acontece em Las Vegas (EUA). Para evitar cair na famosa chave de braço da rival, a lutadora, que é faixa-preta em jiu-jítsu, aposta na arte suave e garante que voltará para casa com o cinturão em mãos:
- Eu tenho treinado jiu-jítsu por muito tempo e, sem menosprezar as habilidades da Ronda, acho que treinei com faixas-pretas de um nível altíssimo. Então eu tenho uma pressão muito forte sobre os meus ombros de todos esses faixas-pretas que já treinaram comigo. E, se eu passei por eles, posso fazer o mesmo com Ronda - disse em entrevista ao “UFC Tonight”, programa oficial de TV do Ultimate.
MONTAGEM - UFC Ronda Rousey x Alexis Davis (Foto: Editoria de arte)Ronda e Alexis estarão frente a frente no UFC 175 (Foto: Editoria de arte)
A fim de se preparar adequadamente para o desafio, Davis decidiu fazer o seu camp de treinamento no quartel general do Team Alpha Male, em Sacramento (EUA), ao lado de Urijah Faber, Chad Mendes e TJ Dillashaw. Além de tecer elogios ao time, a lutadora contou que ficou surpresa com a notícia de que disputaria o título da divisão.
- Eu fiquei chocada. Estava esperando fazer mais uma luta antes de ter a oportunidade pelo cinturão, mas, quando ela aparece, não tem como dizer não. Ronda é uma lutadora muito boa. Ame-a ou odeie-a, ela está invicta e é a dona da cinta. E eu sabia que precisava de um lugar para me preparar adequadamente para este desafio, e o melhor lugar para eu melhorar as minhas habilidades era aqui.
Atual número dois do ranking da divisão peso-galo feminina do UFC, Alexis Davis venceu as três lutas que disputou no Ultimate e vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas. No MMA, ela tem um cartel de 16 vitórias e cinco derrotas. Já Rousey está invicta há nove lutas no MMA e venceu as duas defesas de cinturão que fez no UFC.
O UFC 175 terá como luta principal a disputa de cinturão entre Chris Weidman e Lyoto Machida, pelo peso-médio. O card ainda trará a luta entre os treinadores do TUF Brasil 3, Wanderlei Silva e Chael Sonnen.
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-meio-pesado: Wanderlei Silva x Chael Sonnen
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Santiago Ponzinibbio
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba

Curtinhas: empresário de Jacaré pede disputa de título ou Belfort

Filho de Joe Lauzon, com apenas quatro meses, se recupera bem de câncer

Por Rio de Janeiro
69 comentários
Ronaldo Jacaré ainda está em fase de recuperação de uma cirurgia no cotovelo e mira retornar ao UFC em agosto. Porém, segundo seu empresário, Gilberto Faria, o peso-médio aceitaria voltar em julho caso seja para lutar pelo cinturão, se Lyoto Machida ou Chris Weidman, que se enfrentam no dia 5 de julho, se machucarem. Caso a chance de disputar o título não surja no próximo compromisso do atleta, seu desejo é o de enfrentar Vitor Belfort.
- Estamos lutando contra caras que estão atrás de nós no ranking. É hora de soltar a fera - afirmou Gilberto Faria ao programa "UFC Tonight", nos Estados Unidos.
Ronaldo Jacaré, Francis Carmont e Georges St-Pierre, UFC, Jaraguá do Sul (Foto: Rodrigo Malinverni)Ronaldo Jacaré venceu Francis Carmont em Jaraguá do Sul na sua última luta (Foto: Rodrigo Malinverni)
Pettis é liberado para treinar jiu-jítsu
Anthony Pettis está evoluindo na recuperação da cirurgia feita no ligamento cruzado posterior de seu joelho esquerdo. De acordo com seu treinador Duke Roufus, durante participação no "UFC Tonight', o campeão do peso-leve do UFC foi liberado pelo médico para treinar jiu-jítsu e fazer exercícios de força e condicionamento em busca da reabilitação. Pettis será um dos treinadores do The Ultimate Fighter 20, ao lado de Gilbert Melendez. Eles se enfrentarão pelo cinturão da categoria em data que ainda será definida.
Faber e Caceres vão lutar no UFC 175
O UFC 175, que terá as disputas de cinturão do peso-médio, entre Chris Weidman e Ronda Rousey, e do peso-galo feminino, entre Ronda Rousey e Alexis Davis, além do confronto entre os treinadores do TUF Brasil 3, Wanderlei Silva e Chael Sonnen, ganhou mais um combate em seu card. Os pesos-galos Urijah Faber e Alex Caceres se enfrentarão no evento do dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA). Faber lutou pela última vez em fevereiro, quando desafiou o título de Renan Barão na categoria. Caceres venceu quatro dos últimos cinco oponentes, tendo um "No Contes" (luta sem resultado) no meio do caminho por ter sigo pego no exame antidoping por uso de maconha em combate que ele tinha vencido por decisão dividida contra Kyung Ho Kang.
Montagem MMA Urijah Faber e Alex Caceres (Foto: Reprodução/UFC)Urijah Faber e Alex Caceres se enfrentam dia 5 de julho (Foto: Reprodução/UFC)
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-meio-pesado: Wanderlei Silva x Chael Sonnen
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Santiago Ponzinibbio
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Filho de Joe Lauzon se recupera bem de câncer
Joe Lauzon tem encarada um adversário mais duro do que qualquer um que pode enfrentar no UFC. Seu filho Joey, de apenas quatro meses, se recupera de um tumor nas costas, mas está reagindo bem às sessões de quimioterapia. Em entrevista ao blog do Children's Hospital, nos EUA, onde o menino está sendo tratado, a esposa de J-Lau, Katelyn Silva, afirmou que o tumor praticamente desapareceu e comemorou o fato do filho ter recebido tratamento rapidamente.
- Ter um bebê é difícil. Ter um bebê com câncer é mais difícil. Ficamos chateado com o diagnóstico e também aliviados que eles decidiram tratar Joey de imediato - afirmou Katelyn.
Joe Lauzon UFC (Foto: Reprodução / Instagram)Joe Lauzon publicou foto com a esposa e o filho no Instagram esta semana (Foto: Reprodução / Instagram)
Kampmann deve substituir Ludwig como treinador principal do Team Alpha Male
Com a saída de Duane Ludwig, que vai abrir a sua própria academia no Colorado (EUA) no final do mês,  o Team Alpha Male parece já ter encontrado um substituto para assumir o posto de treinador principal.  O escolhido deve ser Martin Kampmann, que tem 17 lutas no UFC, sendo 11 vitórias e seis derrotas, e que não pisa no octógono desde agosto do ano passado por conta de uma pausa na carreira para se recuperar dos muitos ferimentos sofridos em lutas acirradas nos últimos anos.  A informação foi divulgada hoje pelo programa  “UFC Tonight” nos EUA. Ludwig afirmou que continuará ajudando os lutadores da equipe.
Tibau assina contrato para enfrentar Healy
Com luta marcada para o dia 16 de julho, em Atlantic City (EUA), contra Pat Healy, o peso-leve Gleison Tibau assinou o contrato para o duelo e publicou uma foto do momento em seu perfil no Facebook. O brasileiro vem de derrota por nocaute contra Michael Johnson em dezembro do ano passado e busca a recuperação dentro do UFC.
UFC: Cerrone x Miller
16 de julho, em Atlantic City (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-leve: Donald Cerrone x Jim Miller
Peso-meio-médio: Rick Story x John Howard
Peso-leve: Edson Barboza x Evan Dunham
Peso-leve: Gleison Tibau x Pat Healy
Peso-galo: Aljamain Sterling x Hugo Wolverine
Peso-mosca: John Lineker x Alptekin Ozkilic
Peso-pena: Lucas Mineiro x Jim Alers
Gleison Tibau UFC (Foto: Reprodução / Facebook)Gleison Tibau com o contrato para enfrentar Pat Healy (Foto: Reprodução / Facebook)
Palelei e Roshholt se enfrentam em Auckland
Menos de uma semana depois de nocautear o estreante Ruan Potts em Cincinnati, Soa Palelei já tem nova luta marcada. O peso-pesado australiano vai encarar o americano Jared Rosholt no UFC: Te Huna x Marquardt, em Auckland, Nova Zelândia, segundo a revista britânica "Fighters Only". O evento acontece em 28 de junho, apenas 49 dias depois da vitória sobre Potts. Palelei vem de 11 vitórias consecutivas, todas por nocaute ou nocaute técnico, incluindo três combates no UFC. Rosholt, por sua vez, tem apenas 11 lutas na carreira inteira, mas venceu 10 delas, incluindo as últimas seis. Ele venceu seus dois combates pelo Ultimate, ambos por decisão dos jurados. Confira o card atualizado do evento:
UFC: Te Huna x Marquardt
28 de junho de 2014, em Auckland (NZL)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: James Te Huna x Nate Marquardt
Peso-pena: Hatsu Hioki x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Mike Rhodes
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell x Gian Villante
Peso-galo: Jon Delos Reyes x Richie Vaculik
Peso-meio-médio: Vik Grujic x Chris Indich
Peso-pesado: Soa Palelei x Jared Rosholt

Demitido pelo UFC, Ronny Markes anuncia contratação pelo WSOF

Lutador potiguar vai atuar na categoria peso-meio-pesado na organização

Por Las Vegas, EUA
33 comentários
Recentemente cortado pelo UFC após sofrer duas derrotas consecutivas, o lutador brasileiro Ronny Markes anunciou nesta quinta-feira que tem nova casa. As especulações se confirmaram e o potiguar assinou contrato com o World Series of Fighting (WSOF), outra companhia de MMA baseada em Las Vegas. Markes fez o anúncio através de sua conta no Instagram.
UFC Ronny Markes  (Foto: Ivan Raupp)Ronny Markes após sua última luta pelo UFC: potiguar vai voltar ao peso-meio-pesado (Foto: Ivan Raupp)
O lutador da equipe Kimura Nova União ainda não tem data para estrear pelo WSOF, mas adiantou que lutará como peso-meio-pesado (até 93kg), categoria na qual atuou entre 2007 e 2011 e fez sua primeira luta pelo Ultimate. Em suas últimas quatro lutas, Markes lutou pelo peso-médio (até 84kg).
- Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por me dar mais uma grande oportunidade na minha vida, de assinar com uma das maiores organizações da atualidade mundial do MMA, World Series of Fighting. Cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Muito obrigado Ali Abdelaziz pela confiança em mim depositada. Espero lutar o mais rápido possível para dar continuidade ao meu trabalho e alegria a todos que torcem por mim e acompanham a minha carreira. Desde já grato a todos!! Em breve darei notícias do meu próximo compromisso com o WSOF, agora na categoria meio-pesado. Até lá. Osss... - escreveu o lutador.
Ronny Markes tem 26 anos de idade e é natural de Natal. O lutador da Kimura Nova União tem 14 vitórias e três derrotas em seu cartel. No UFC, estreou com vitória sobre Karlos Vemola no peso-meio-pesado e desceu para o peso-médio, onde derrotou Aaron Simpson e Andrew Craig, mas, em seguida, foi nocauteado por Yoel Romero e Thiago Marreta.

"Vou para arrancar a cabeça dele", diz Mendes sobre revanche com Aldo

Peso-pena americano explica por que combate será diferente do primeiro e cutuca: "Posso levar a luta até o quinto round e fazê-lo se cansar"

Por Las Vegas, EUA
254 comentários
Chad Mendes MMA UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Chad Mendes esbanja confiança para o duelo com
José Aldo (Foto: Evelyn Rodrigues)
Próximo desafiante ao cinturão peso-pena de José Aldo, Chad Mendes está ansioso para tentar devolver a derrota sofrida para o brasileiro no UFC 142, no Rio de Janeiro, quando foi nocauteado com uma joelhada faltando apenas um segundo para o fim do primeiro round. Companheiro de treinos de Urijah Faber e TJ Dillashaw no Team Alpha Male, em Sacramento (EUA), o americano tem duelo marcado contra o campeão no próximo dia 2 de agosto, em Los Angeles, no UFC 176. Diante desta nova oportunidade pelo título, o atleta de 29 anos conversou com o Combate.com, reavaliou o primeiro encontro com Aldo e confessou que não estava pronto para disputar o cinturão naquela época:

- Eu acho que era apenas a minha terceira luta no UFC, eu tinha feito poucos duelos e já estava indo para a maior luta da minha vida. Além disso, estava indo para um lugar em que eu nunca tinha estado antes, era um país diferente, tinha a diferença de fuso horário, a torcida estava contra mim (risos). Aquele Chad Mendes era 90% wrestling, eu não tinha desenvolvido as minhas habilidades em pé e não tinha um treinador principal. O nosso treinamento era basicamente feito pelo nosso time, nós nos ensinávamos mutuamente no Alpha Male. Desde que o Duane Ludwig assumiu o time, todo mundo melhorou muito na trocação. Eu sinto como se eu tivesse me transformado em um lutador completamente diferente nesses últimos dois anos. Hoje consigo nocautear as pessoas com apenas um soco, sou atlético, meu condicionamento físico está melhor do que nunca e ainda tenho a habilidade de misturar o meu wrestling com o meu jogo em pé. Esse Chad que vai enfrentar o Aldo é um lutador completamente diferente do que ele enfrentou na primeira vez. Eu acho que ele realmente precisa tomar cuidado com o meu jogo em pé e com o meu jogo de chão. Eu também posso levar a luta até o quinto round e fazê-lo se cansar… - disse, aproveitando para cutucar o adversário, que tem sido criticado em suas últimas performances por ter se mostrado pouco agressivo e mais cauteloso em seus combates:

- Honestamente? Eu sinto que o Aldo está se tornando um lutador cauteloso ao extremo. Ele vai lá e tem esse poder de nocaute com um chute ou um soco, mas ele não está conseguindo nocautear. É como se ele estivesse apenas lutando o suficiente para vencer a luta. Foi assim nas últimas duas lutas dele, Aldo meio que empurrou com a barriga. Eu não sei se isso acontece por causa das lesões, porque ele vem se machucando o tempo todo e luta apenas uma ou duas vezes ao ano. Talvez o corpo dele já não esteja mais aguentando… Eu não sei, mas sinto que evoluí muito mais do que o Aldo em suas últimas duas lutas - completou.
Desde a derrota para Aldo, Chad venceu as cinco lutas que disputou no Ultimate, derrotando adversários como Clay Guida e Nik Lentz. Mais maduro e experiente, ele acredita que enfrentará o melhor José Aldo de todos os tempos, mas sente que o adversário talvez o esteja subestimando. Ele enviou um recado para o oponente:
- Não me subestime. Eu ouvi em algumas entrevistas que você está dizendo que já me nocauteou uma vez e que vai entrar lá e fazer isso de novo, mas, como eu disse, sou um novo Chad Mendes e tenho treinado mais duro do que que já treinei a minha vida toda. Eu sinto que evoluí muito desde a primeira vez que nos enfrentamos e agora vai ser uma luta completamente diferente. O nosso duelo vai ser uma guerra e eu vou entrar lá para arrancar a cabeça dele.
Mendes ainda relembrou os bastidores da primeira luta no Brasil, respondeu às críticas de que deveria enfrentar Cub Swanson antes de receber nova chance ao título e deu a sua opinião sobre o futuro de seus companheiros de time TJ Dillashaw e Urijah Faber no UFC. Confira a entrevista na íntegra:
Combate.com: Como você recebeu a notícia de que seria o próximo desafiante ao título dos penas?
Chad Mendes: Nós já sabíamos que eu seria o próximo ao título nos últimos meses, mas não conseguíamos chegar a uma data. Eles nos ofereceram para lutar no dia 24 de maio, na luta principal do UFC 173, em Las Vegas, mas o Aldo disse que era muito cedo e que não podia aceitar a luta com oito semanas. Então nos ofereceram a luta principal do dia 5 de julho, e o Aldo novamente disse que era muito cedo. Mas agora nós vamos lutar no dia 2 de agosto em Los Angeles. Eu sabia que teria a minha segunda chance contra o Aldo, mas não sabia quando ou onde e eu meio que estava pressionando para que a luta fosse nos EUA desta vez. E vai ser a primeira vez que vou lutar no quintal de casa. Acho justo que o Aldo tenha que vir até aqui dessa vez.
O que você se recorda do primeiro duelo entre vocês no Brasil?
A primeira luta no Brasil foi muito maluca. Eu me lembro da torcida gritando “Uh, vai morrer!” na pesagem e nos treinos abertos (risos). Eles são sempre muito empolgados lá e, até mesmo aqui, quando há um lutador brasileiro no card, a torcida do Brasil sempre consegue fazer muito barulho. Mas foi uma experiência muito maluca para mim. Eu acho que era a minha terceira luta no UFC. Naquela época, eu tinha feito poucos duelos e já estava indo para a maior luta da minha vida. Eu estava indo para um lugar em que eu nunca tinha estado antes, era um país diferente, tinha a diferença de fuso horário, a torcida estava contra mim (risos). Apesar de tudo, eu amo o Brasil. Já estive lá com o Fábio Pateta, meu treinador de jiu-jítsu, e nós nos divertimos em um barco, conhecendo todas as praias e pescando, isso foi uma coisa que gostei muito de fazer sem ser relacionada a luta. Porém, falando da luta, foi difícil me adaptar a todas essas mudanças, fuso horário e mesmo à comida. Eu não sabia que a maioria das comidas brasileiras tinham muito sódio e isso fez com que o processo de perda de peso fosse mais difícil. Foram várias coisas que aconteceram ao mesmo tempo e é por isso que dessa vez eu queria que a luta fosse aqui. Vamos ver como será essa virada de mesa.
Na época você chegou até a tirar fotos com a camisa do Vasco da Gama em provocação ao Aldo, que é flamenguista. Desta vez, você vai deixar as brincadeiras relacionadas ao futebol de lado?
Eu nem acompanho muito futebol (risos). O Fábio é que é fanático pelo Vasco e tinha umas camisas extras, então nós fizemos uma brincadeira e eu vesti a camiseta e tirei algumas fotos. Eu sei que isso acabou irritando um pouco o Aldo (risos), mas desta vez o futebol vai ficar de fora da nossa rivalidade.
Qual foi a maior lição que você tirou desse primeiro duelo contra o Aldo?
Chad Mendes com a camisa do Vasco (Foto: Reprodução / Facebook)Chad negou ter provocado o rubro-negro Aldo com a
camisa do Vasco (Foto: Reprodução/Facebook)
Viajar para outro país para lutar foi uma experiência diferente, que me ensinou muito, mas, falando propriamente da luta, eu tinha feito poucas lutas no UFC. Aquele Chad Mendes era 90% wrestling, eu não tinha desenvolvido as minhas habilidades em pé e não tinha um treinador principal naquela época. Então, o nosso treinamento era basicamente feito pelo nosso time, nós nos ensinávamos mutuamente no Alpha Male. Desde que o Duane Ludwig assumiu o time, todo mundo melhorou muito na trocação. Eu sinto como se eu tivesse me transformado em um lutador completamente diferente. Hoje consigo nocautear as pessoas com apenas um soco, sou atlético, meu condicionamento físico está melhor do que nunca e ainda tenho a habilidade de misturar o meu wrestling com o meu jogo em pé. Esse Chad que vai enfrentar o Aldo é um lutador completamente diferente do que ele enfrentou na primeira vez. Eu acho que ele realmente precisa tomar cuidado com o meu jogo em pé e com o meu jogo de chão. Eu também posso levar a luta até o quinto round e fazê-lo se cansar…Estou realmente muito empolgado! Da primeira vez, eu provavelmente não estava pronto para lutar pelo título, mas você simplesmente não joga uma oportunidade como essa pela janela neste esporte. E, sinceramente, eu senti que estava indo bem naquele primeiro round. Eu posso não ter vencido, mas foi um round parelho no qual eu estava puxando o ritmo. Quem sabe o que teria acontecido se eu tivesse conseguido levar a luta para águas mais profundas? Mas, como eu disse, esse Chad Mendes de hoje se desenvolveu muito e está ansioso por essa nova oportunidade.
Como você vê a evolução do José Aldo desde que vocês se enfrentaram no Rio?
Honestamente? Eu sinto que o Aldo está se tornando um lutador cauteloso ao extremo. Ele vai lá e tem esse poder de nocaute com um chute ou um soco, mas ele não está conseguindo nocautear. É como se ele estivesse apenas lutando o suficiente para vencer a luta. Foi assim nas últimas duas lutas dele, Aldo meio que empurrou com a barriga. Eu não sei se isso acontece por causa das lesões, porque ele vem se machucando o tempo todo e luta apenas uma ou  duas vezes ao ano. Talvez o corpo dele já não esteja mais aguentando… Eu não sei, mas sinto que evoluí muito mais do que o Aldo em suas últimas duas lutas.
O Aldo disse em algumas entrevistas que achava que você vem de importantes vitórias, porém contra oponentes não tão bons assim. No ano passado, ele chegou até a dizer que o Cub Swanson merecia estar à sua frente na fila pelo título, mas depois voltou atrás afirmando que concorda que você voltou ao topo da divisão e merece disputar o cinturão. O que você acha desses comentários?
Eu sei que a decisão de quem seria o próximo adversário de Aldo estava entre mim e Cub Swanson. O Cub venceu alguns caras bons, mas eu também venci. Eu fui a primeira pessoa a nocautear Clay Guida e eu acredito que os caras que eu venci, como o Nik Lentz, derrotariam Cub Swanson. E olha que o Nik tem um queixo de pedra. Eu sei que eu bato mais duro do que o Cub e eu acertei o Nik Lentz de todas as formas possíveis e não consegui nocauteá-lo. Por isso, eu acho que o Cub não conseguiria nocauteá-lo e, como o wrestling do Lentz é mais desenvolvido, eu acho que ele o manteria de costas no chão a maior parte do tempo. De qualquer forma, eu acho que esses caras que eu lutei e venci derrotariam o Cub. Eu também venci o Swanson no passado, ainda pelo WEC, então eu já teria uma vantagem. Sei que melhorei muito, ele também melhorou, mas só acho que o meu nível atlético e o meu desenvolvimento são muito maiores. Então, se eu tivesse que enfrentar o Cub para definir o próximo desafiante, acredito que teria sido o vencedor, ou seja: não mudaria o resultado. Eu acho que sou mais qualificado neste momento. Enquanto estou aqui lutando pelo título, o Cub vai enfrentar Jeremy Stephens, que é o número 11 do ranking...
Você e o Aldo têm alguma relação profissional? Já chegaram a conversar?
Não. Nós não temos nenhum tipo de relação. Eu não o conheço, e ele não me conhece.
Antes de você ser anunciado como o próximo desafiante ao título, havia muita especulação sobre uma possível luta entre José Aldo e Anthony Pettis. Você chegou a se sentir subestimado por conta disso? Afinal, as pessoas pareciam mais interessadas em ver essa superluta do que em você tendo uma segunda chance pelo cinturão...
Não me senti subestimado. Eu sei que o Pettis e o Aldo são os campeões em suas respectivas categorias, os dois são muito dinâmicos e bons de trocação. Quando eu ouvi que os dois podiam se enfrentar, isso seria uma superluta e é o que as pessoas querem ver no esporte. Obviamente, o UFC também quer fazer as lutas que os fãs pedem, então quando começaram a falar sobre isso, eu sabia que era por conta do apelo que essa luta teria. Sendo muito sincero, eu estava entre os que estavam empolgados para ver essa luta (risos). Eu acho que seria um duelo excelente para se assistir, mas eu ainda quero a minha chance primeiro. Então, quem sabe, talvez eu vença o Aldo e ele vá para a divisão de cima enfrentar o Pettis, que tal?
Quem você acha que venceria esse duelo?
Eu já treinei com o Pettis e já lutei contra o Aldo. Eu acho que o Pettis é tão esperto com os seus chutes e ele tem uma força e uma velocidade maiores que a do Aldo, além de ser um pouco maior do que ele também. Então eu acho que o Pettis venceria.
Nos próximos três meses serão duas disputas de título entre Team Alpha Male e equipe Nova União. Como é essa rivalidade entre vocês?
Eu acredito que somos os dois melhores camps do mundo nessa divisão, então quando você tem duas academias boas, com lutadores no topo do ranking, não tem como esses dois times não se enfrentarem frequentemente. Mesmo quando um de nós perde, tem essa coisa de refazermos o nosso caminho para o topo. Eu sei que ainda não conseguimos decifrar o código da Nova União, mas espero que o TJ consiga fazer isso no dia 24 de maio e que eu possa fazer o mesmo logo em seguida para acabar com essa desvantagem com relação a vitórias de títulos (risos).
jose aldo chad mendes UFC RIO (Foto: André Durão / Globoesporte.com)José Aldo (esq.) manteve o cinturão no primeiro confronto com Chad Mendes (Foto: André Durão)
Como você acha que será o duelo entre TJ Dillashaw e Renan Barão?
Eu treino com o TJ e eu amo o estilo dele. Dillashaw tem essa habilidade de buscar a luta o tempo todo, é um striker muito dinâmico e tem excelentes ângulos. Ele consegue puxar o ritmo, além de ter um excelente wrestling, então eu acho que ele tem as habilidades necessárias para vencer o Barão. Ele luta para frente, pode confundí-lo, além de conseguir bons ângulos e ter um bom chão. Eu acho que, se alguém nessa divisão pode vencer o Barão, esse cara é o TJ.
Além de companheiros de treino e parceiros de time, você e o Urijah Faber são amigos. Como você vê o futuro dele no UFC, depois de ter perdido essa revanche contra o Renan Barão?
Aquela foi uma derrota difícil. O Faber aceitou lutar com poucas semanas, teve alguns contratempos no camp e ainda assim lutou. Mas, infelizmente, eu sinto como se ele estivesse começando a descer em sua carreira. Você não consegue ficar no topo para sempre. Eu acho que ele ainda tem muitas lutas pela frente e continua sendo tão bom agora quanto antes, talvez na melhor forma de sua carreira. Também continuo achando que ele vence todo o resto da divisão, mas não sei se ele conseguiria a chance ao título novamente. Faber já teve três chances ao cinturão e, geralmente, você tem poucas chances de disputar o título em uma carreira inteira. Eu acho que é como se o Faber tivesse passado o bastão para o TJ Dillashaw, não sei, mas acho que ele vai acabar investindo em algumas superlutas, enfrentando oponentes contra os quais as pessoas querem vê-lo lutar.
Se você pudesse mandar um recado a José Aldo, o que você diria?
Não me subestime. Eu ouvi em algumas entrevistas que você está dizendo que já me nocauteou uma vez e que vai entrar lá e fazer isso de novo, mas, como eu disse, sou um novo Chad Mendes e tenho treinado mais duro do que que já treinei a minha vida toda. Eu sinto que evoluí muito desde a primeira vez que nos enfrentamos e agora vai ser uma luta completamente diferente. O nosso duelo vai ser uma guerra e eu vou entrar lá para arrancar a cabeça dele.

Lutadores do TUF Brasil 3 e fã-clube de Sonnen entregam bola ao Inca

Cabo Job e Antônio Montanha representam equipes do reality show e visitam vítimas de câncer do instituto. Objeto será leiloado para arrecadar verbas para entidade

Por São Paulo
Comente agora
A promessa de Chael Sonnen de transformar em ação solidária o desafio vencido contra Wanderlei Silva no futebol durante o TUF Brasil 3 foi realizada na quarta-feira. Representantes do fã-clube brasileiro do lutador, acompanhados por lutadores do reality show, fizeram a entrega da bola usada no programa, autografada por todos os atletas, ao diretor-geral do Instituto Nacional do Câncer (Inca), Dr. Luiz Antonio Santini Rodrigues da Silva, em São Paulo.
Antônio Montanha, Cabo Job e membros do fã-clube de Chael Sonnen entrega de bola Inca (Foto: Divulgação)Antônio Montanha, Cabo Job e membros do fã-clube de Chael Sonnen entregam bola autografada ao diretor-geral do Inca (Foto: Divulgação)

O grupo foi liderado por Cabo Job, peso-pesado do Time Sonnen, que levou policiais de seu batalhão para participar da visita ao instituto. Job, inclusive, aproveitou para dar o último autógrafo que faltava na bola, já que não participou do desafio após ser cortado do programa devido à lesão que sofreu em sua luta contra Rick Monstro. Outro peso-pesado, Antônio "Montanha" Branjão, representou a equipe de Wanderlei Silva. Os dois lutadores e os policiais fardados fizeram a alegria dos pacientes do instituto.
Segundo a presidente do fã-clube de Sonnen, Luciana Tavares, Dr. Santini comemorou a doação e afirmou que o MMA e o Inca têm duas coisas em comum: o preconceito que ambos sofrem, e a exigência que ambos têm por disciplina, boa alimentação, distância de vícios e coragem. A entidade pretende leiloar a bola e revertê-la em recursos para suas atividades.
Antônio Montanha, Cabo Job e paciente do Inca (Foto: Divulgação)Antônio Montanha e Cabo Job posam com paciente do Inca (Foto: Divulgação)

Nurmagomedov quer luta em setembro antes de disputar cinturão

Russo planeja enfrentar o vencedor de Cerrone x Miller, Michael Johnson, Nate Diaz ou TJ Grant em combate de cinco rounds pelo Ultimate

Por Rio de Janeiro
47 comentários
Invicto e confiante. Este é Khabib Nurmagomedov. Com 22 lutas e 22 vitórias na carreira, sendo as últimas seis pelo UFC, o russo está perto de conseguir uma disputa de cinturão no peso-leve da organização. Mas, antes disso, pretende realizar uma luta de cinco rounds contra alguém bem ranqueado, já que o campeão Anthony Pettis vai enfrentar Gilbert Melendez em seu próximo compromisso, o que o deixaria muito tempo sem entrar em ação. E os candidatos para o próximo duelo, na visão do lutador, são Donald Cerrone, Jim Miller, Michael Johnson, Nate Diaz e TJ Grant.
- Eu preciso de uma outra luta antes que eu possa lutar pelo cinturão. Melendez vai lutar com Pettis, então a próxima luta pelo título acontecerá em maio (de 2015) ou depois. Não posso esperar tanto tempo. Preciso de uma outra luta antes do fim de 2014. Se Alá me der a vitória, então vou esperar uma luta pelo título. Contra quem? Não sei. Pode ser o vencedor de Cerrone x Miller, Michael Johnson, Nate Diaz ou TJ Grant. Qualquer coisa pode acontecer. Vou esperar o UFC me ligar - afirmou, em entrevista ao "M1 Global".
Rafael dos Anjos x Nurmagomedov UFC (Foto: Getty Images)Nurmagomedov não deu chances para Rafael dos Anjos em sua última luta (Foto: Getty Images)
A ideia de Numagomedov é voltar ao octógono no início de setembro, já que entre 28 de junho e 28 de julho ele estará no Ramadã, ritual feito por muçulmanos durante um mês no qual o praticante tem que se manter em jejum da alvorada ao pôr do sol.
- Começo de setembro seria perfeito para mim. Preciso de 40 dias depois do Ramadã para me preparar para a luta. Eu me mantenho em forma durante o Ramadã, mas claro que não posso treinar o suficiente. Me ofereceram uma luta para o fim do Ramadã, mas é um momento ruim para mim, porque estarei morrendo de fome por um mês. Fim de agosto, começo de setembro estará bom - explicou.
Na última luta de Nurmadomedov, ele dominou Rafael dos Anjos por três rounds e venceu por decisão unânime. Segundo ele, foi a primeira vez que se sentiu com gás pra um duelo de cinco assaltos. E ele pretende fazer a luta principal do próximo evento que participar para se preparar para uma eventual disputa de cinturão.
- Eu estava realmente relaxado. Parecia um sparring para mim. Eu mesmo senti que não aqueci o suficiente. Nós tínhamos um plano e fui capaz de executá-lo 100%. Treino duro, luta fácil. Como você pode ver, fui o vencedor. Foi provavelmente a primeira luta que senti que poderia ir os cinco rounds. Mesmo quando o árbitro levantou minha mão, pensei sobre cinco rounds. Sinto que estou pronto para isso. Antes de uma luta pelo título, gostaria de fazer uma de cinco rounds, até mesmo para me testar - concluiu.

"Oposição" a grupo de Ronda, Bethe defende ousadia: "Vou fazer história"

Brasileira, que bateu Duke e vai encarar Shayna, critica musa por "confundir lado pessoal e esportivo" e chama Shafir de "café com leite"

Por Rio de Janeiro
66 comentários
Bethe Correia, lutadora do UFC (Foto: Marcelo Russio)Bethe Pitbull provoca: 4 menos 1 (Foto: UFC)
Uma nordestina "arretada" tem ganhado espaço na mídia por conta do que vem aprontando no MMA. Nascida em Campina Grande, Bethe "Pitbull" Correia hoje mora em Natal e treina na academia dos irmãos Patricio e Patricky Pitbull, de onde vem o apelido que ganhou. Após seis lutas e seis vitórias em eventos no Brasil, ela chegou ao UFC no fim do ano passado e acumula dois triunfos na organização, sobre Julie Kedzie e Jessamyn Duke. Em meio a este útimo, em abril, Bethe enxergou a oportunidade de ganhar ainda mais notoriedade e criou uma rivalidade com as "Four Horsewomen" (algo como As Quatro Amazonas, em português), grupo de amigas e parceiras de treinos liderado por Ronda Rousey e do qual também fazem parte Shayna Baszler, Marina Shafir e a própria Duke. Logo após conquistar o triunfo, a brasileira olhou para a câmera e mostrou os quatro dedos, abaixando um deles na sequência. A provocação, segundo ela, foi motivada por uma reação da atual campeã dos galos (até 61kg):
- Acompanho a carreira da Ronda e via que elas são as Four Horsewomen. Elas sempre fazem muita propaganda disso, virou uma marca delas. Fazem até eventos, seminários com essa marca. Quando eu estava fazendo o camp para enfrentar a Jessamyn Duke, os fãs me marcavam no Twitter dizendo que eu iria perder do grupo. Teve muita provocação. Quando eu já estava nos EUA, conversando com meus treinadores, eles até brincavam que minha dieta lá estava sendo feito à base de carne de cavalo, porque são as quatro amazonas. E eu dizia que uma eu iria vencer naquela semana, e ficariam faltando só três. A ideia surgiu assim, brincando entre a gente. Aí no final da luta, eu cumprimentei as meninas, e a Ronda estava na grade. Quando fui me aproximando dela, ela virou e saiu. Vi que ela me olhou. Pensei: "Nossa, que educação". Quando me virei, a câmera estava na minha frente e fiz esse gesto. Vi a oportunidade e fiz - disse, em entrevista ao Combate.com.
Entrei no UFC não para ser só
mais uma lutadora. Vou fazer história. Não estou dizendo que
eu quero, estou dizendo que eu
vou. E eu quero, sim, ser a
campeã. Vou buscar meu espaço, vou lutar por isso"
Bethe Pitbull
Bethe alimentou a rivalidade e viu resultado, já que o UFC marcou um duelo entre ela e mais uma integrante do grupo: Shayna Baszler. As duas vão se enfrentar no dia 2 de agosto, em Los Angeles (EUA). Era o que a brasileira precisava para se definir de vez como "oposição":
- Ficou bem claro na minha última luta que sou da oposição ao grupinho. Todo esporte tem as suas rivalidades. Existe essa rivalidade, sim. Esse grupinho acha que manda, e tive a oportunidade de lutar contra uma delas. Elas se gabavam demais nas redes sociais, e consegui vencer a Duke. Isso fez com que atiçasse mais a ira da Shayna, que é uma parceira forte delas. E isso também fez com que surgissem muitos comentários da minha parte, da parte delas e dos fãs. Tanto os fãs que me apoiam como os que apoiam o grupinho queriam essa luta. Então, eu adorei. Adoro emoções e lutas que instigam. Essa vai ser uma luta bastante instigante.
Bethe se diz muito faladeira e sincera, e na academia até ouve alguns comentários de que às vezes fala demais. Ela conta que sempre responde o que realmente pensa e quer que os outros gostem dela pelo que é. A lutadora acredita que falta ousadia no MMA feminino, coisa que ela tem de sobra:
Ronda Rousey posando Four Horsewomen (Foto: Reprodução / Instagram)Four Horsewomen: Ronda, Duke, Marina Shafir e Shayna Baszler (Foto: Reprodução / Instagram)
- No MMA feminino, principalmente no UFC, tem poucas meninas ousadas. Acho que as mulheres têm medo da Ronda, não sei por quê. Elas aparentam ter medo, não todas, mas algumas aparentam ter medo de desafiá-la, de atingir esse grupo. A questão de eu estar ganhando e fazendo lutas boas faz com que associem minha imagem à de uma boa atleta, que tem coragem e não tem medo de lutar com ninguém. Se for preciso desafiar, desafia. Eu realmente não estou de brincadeira. Se estou no UFC, estou para fazer boas lutas, dar bons espetáculos. Quero que o povo tenha interesse por mim, porque isso é um trabalho de espetáculo, né? Quero que o povo me veja, me assista. O que for preciso para o povo querer me ver, vou fazer. Treinar duro eu já treino demais. Quero que o Brasil tenha muito orgulho de mim. E tem muita gente que não gosta delas. Esse povo que não gosta delas simpatizou comigo, gostou da minha atitude.
Se estou no UFC, estou para fazer boas lutas, dar bons espetáculos. Quero que o povo tenha interesse por mim, porque isso é um
trabalho de espetáculo, né? Quero que o povo me veja, me assista. O que for preciso para o povo querer me ver, vou fazer. Treinar duro
eu já treino demais"
Bethe Pitbull
Antes mesmo de o duelo entre Bethe e Shayna ser marcado, Ronda Rousey disse ao podcast "The Fighter & The Kid" que gostaria de ver as duas se enfrentando e que, em caso de vitória da brasileira, passaria a ser interessante ela própria encará-la. Bethe, claro, sonha com o cinturão do UFC, mas prefere dar um passo de cada vez. Para isso, confiança não vai faltar:
- Meu foco agora é a Shayna, é pegar a segunda amiguinha dela, a segunda amazona. Meu foco é esse. Quero a cabeça da Shayna. A Ronda é mais para frente. Tenho o sonho de ser campeã. Entrei no UFC não para ser só mais uma lutadora. Vou fazer história. Não estou dizendo que eu quero, estou dizendo que eu vou. E eu quero, sim, ser a campeã. Vou buscar meu espaço, vou lutar por isso. Agora meu foco é a Shayna, vamos uma luta de cada vez. Vou lutar contra ela e vou vencê-la, porque sempre aposto em mim. Não entro pensando que vou perder de forma alguma. Se, depois disso, eu tiver a oportunidade de ir lá e pegar o cinturão, eu vou. Esse é meu sonho e, se a porta abrir, vou entrar. Não vou recuar.
A nordestina colocou Shayna Baszler e Jessamyn Duke em níveis semelhantes e tirou sarro da quarta integrante do grupo, Marina Shafir, que não faz parte do plantel do UFC e tem apenas uma luta profissional de MMA - uma vitória:
- A Marina, para mim, é café com leite. É uma iniciante, só tem uma luta de MMA, não faz parte da grade do UFC. Em brincadeira de criança sempre tem um café com leite na história, então ela é a café com leite, não conta. A Duke e a Shayna são lutadoras de estilos diferentes. Não sei dizer qual é a melhor. E lógico que a Ronda é a mais técnica, é a melhor delas.
MMA - UFC 172 - Bethe Correia x Jessamyn Duke (Foto: Getty Images)Bethe (à esquerda) venceu Jessamyn Duke em sua última luta (Foto: Getty Images)
Em relação a Ronda Rousey, Bethe afirmou que até admira a sinceridade dela, mas acredita que a campeã acaba misturando o lado pessoal com o esportivo e a criticou por isso:
- Acho que ela confunde o pessoal com o esporte. Sinceramente, acho que ela é uma super mal-educada, mas ela é sincera e tem personalidade. Só que mistura um pouco o pessoal com o esporte, e vira um sentimento só. Se ela não vai com a tua cara, ela não fala contigo mesmo. Tem picos de sinceridade. Eu acredito que até os inimigos merecem respeito. Com ela não tem isso. Se ela não gosta de você, não te respeita. Como pessoa, não conheço como ela é. Mas no meio esportivo é assim que ela aparenta ser. Posso dizer que não tenho um pingo de vontade de ser amiga dela (risos).

Sem pensar nos protestos, COL prevê "melhor teste" na Arena Corinthians

Comitê diz estar preparado para possíveis manifestações no domingo, dia de Corinthians x Figueirense, e vê torcida alvinegra como “protetora” do estádio

Por São Paulo
Ricardo Trade, CEO do COL - Copa do Mundo 2014 (Foto: Jocaff Souza)Ricardo Trade, chefe do COL da Copa 2014,, não falou sobre a onda de protestos (Foto: Jocaff Souza)
O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo mostrou confiança em um bom teste no primeiro jogo oficial da Arena Corinthians, neste domingo, entre Timão e Figueirense. Nem mesmo o protesto do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), na manhã desta quinta-feira, amedrontou a entidade, que se diz preparada para possíveis imprevistos no dia do jogo – e, claro, durante a Copa.
Em entrevista coletiva na noite de quarta-feira, após a reinauguração da Arena da Baixada, em Curitiba, os representantes do COL disseram que aguardam com ansiedade o teste de domingo, considerado o maior de todos os realizados nos novos estádios. Sem se estender na questão dos protestos, o CEO do comitê, Ricardo Trade, mostrou total confiança no desempenho das partes envolvidas no evento-teste.
- Acredito que será o melhor de todos os testes que faremos até a Copa. Vejo a região de Itaquera muito preparada para receber esse evento e, claro, a Copa. Acredito que será emocionante, e tenho certeza de que tudo vai correr bem. Está tudo muito bem planejado – afirmou Trade.
O COL também prevê um bom comportamento da torcida corintiana dentro de campo. Foram cerca de 40 mil ingressos vendidos para a partida. De acordo com o gerente-geral de integração operacional da entidade, Tiago Paes, a expectativa é de que o próprio torcedor se policie para não prejudicar a própria casa.
- Toda vez que o torcedor corintiano chegar lá, vai cuidar melhor do que da casa dele. Nunca vi algo parecido com esse cuidado que eles têm com o estádio. Será um evento emocionante – afirmou Paes.
O teste na Arena Corinthians deve ser o último em estádios de Copa antes da entrega à Fifa. O Atlético-PR poderia fazer mais um jogo na Arena da Baixada, na próxima semana, mas a diretoria do clube paranaense praticamente descartou a possibilidade.
Estádio Itaquerão arena Corinthians (Foto: Agência Reuters)Arena Corinthians vai sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho (Foto: Agência Reuters)

Maya Gabeira posta foto de ferimento durante dia de surfe na Indonésia

Brasileira exibiu marcas do machucado com sangue na sua perna direita

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Maya Gabeira já está de volta. E nesta quinta-feira, exibiu o resultado de um dia de surfe na Indonésia. Ao lado do amigo Pedro Scooby, a carioca está em Desert Point, um dos picos mais procurados do país. E pelas redes sociais, a big rider mostrou como ficou sua perna esquerda depois de mais um dia surfando. O lugar, famoso por suas ondas, também é muito perigoso por conta dos corais localizados no fundo raso de onde as ondas quebram. A onda do local é considerada uma das mais perfeitas do mundo, e buscada por surfistas de todo o globo. E Maya, entre uma onda e outra, acabou se machucando. Sorrindo, ela mostrou o "ralado", ainda sangrando.
- Sem dor não há ganho. Escritório hoje #desertpoint #indonesia - disse Maya Gabeira.
Maya Gabeira com a perna direita machucada (Foto: Reprodução/Facebook)Maya Gabeira com a perna esquerda machucada (Foto: Reprodução/Facebook)

Maya Gabeira posta foto de ferimento durante dia de surfe na Indonésia

Brasileira exibiu marcas do machucado com sangue na sua perna direita

Por Rio de Janeiro
Comente agora
Maya Gabeira já está de volta. E nesta quinta-feira, exibiu o resultado de um dia de surfe na Indonésia. Ao lado do amigo Pedro Scooby, a carioca está em Desert Point, um dos picos mais procurados do país. E pelas redes sociais, a big rider mostrou como ficou sua perna esquerda depois de mais um dia surfando. O lugar, famoso por suas ondas, também é muito perigoso por conta dos corais localizados no fundo raso de onde as ondas quebram. A onda do local é considerada uma das mais perfeitas do mundo, e buscada por surfistas de todo o globo. E Maya, entre uma onda e outra, acabou se machucando. Sorrindo, ela mostrou o "ralado", ainda sangrando.
- Sem dor não há ganho. Escritório hoje #desertpoint #indonesia - disse Maya Gabeira.
Maya Gabeira com a perna direita machucada (Foto: Reprodução/Facebook)Maya Gabeira com a perna esquerda machucada (Foto: Reprodução/Facebook)

CBF divulga ordem dos confrontos
da terceira fase da Copa do Brasil

Datas vão do dia 23 de julho a 13 de agosto. Cinco confrontos ainda sem definição

Por Rio de Janeiro
A terceira fase da Copa do Brasil será disputada após a Copa do Mundo. Mas a CBF já definiu e divulgou o período a ordem nos confrontos. Vasco, Palmeiras e Fluminense, por exemplo, serão mandantes nas partidas de volta. Outros como Inter, Corinthians e Coritiba recebem os rivais no primeiro encontro. Os duelos acontecem entre 23 e 30 de julho e 6 e 13 de agosto.
Quatro cruzamentos ainda não estão confirmados, pois dependem das rodadas desta quinta e de 23 de julho. Serão no total dez jogos, que classificarão dez clubes para as oitavas de final. Nesta fase, os seis times que disputaram a Libertadores entram na competição.
Confira a ordem dos mandantes do primeiro jogo:
Ponte Preta x Vasco
ABC-RN x Novo Hamburgo-RS
Londrina-PR x Santos
Avaí x Palmeiras
América-RN x Fluminense
Corinthians x Bahia
Santa Rita-AL x Santa Cruz ou Botafogo-PB
Figueirense ou Bragantino x São Paulo
Coritiba x Sport ou Paysandu
Internacional x Ceará ou Chapecoense

Greve da PM no Recife termina, mas jogos do Brasileiro seguem adiados

Diretor técnico da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, explica decisão de manter novas datas foi tomada após consulta ao Governo do Estado

Por Recife
150 comentários
A greve da Polícia Militar de Pernambuco chegou ao fim na noite desta quinta-feira, mas as partidas que estavam previstas para o fim de semana no Recife continuam adiadas. A mudança das datas foi pedida esta tarde pela Federação Pernambucana de Futebol e aceita pela CBF. Com isso, os jogos entre Sport x Bahia e Náutico x Vasco serão realizados nos dias 4 e 6 de junho, respectivamente.  
O diretor técnico de competições da FPF, Murilo Falcão, explicou que a decisão de manter o adiamento das partidas foi tomada após uma consulta ao Governo do Estado.
- Não há tempo hábil para os jogos acontecerem. As passagens já foram canceladas. A Federação Pernambucana de Futebol precisa de garantias do Governo do Estado.
Anteriormente, as partidas estavam marcadas para este sábado e domingo, mas o presidente da FPF, Evandro Carvalho, alegando falta de segurança, solicitou o adiamento.
greve polícia militar pernambuco recife (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni / Agência JCM/Foto Arena)Recife viveu onda de violência com a greve da Polícia Militar (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni / Agência JCM/Foto Arena)

A greve da Polícia Militar foi deflagrada na noite de terça-feira e até a noite desta quinta-feira o Recife viveu uma onda de violência nas ruas, com furtos, saques a lojas e supermercados. O comércio foi fechado em praticamente todos os bairros da cidade, escolas e universidades suspenderam aulas e repartições públicas liberaram os servidores.  
Por conta da onda de violência, o governador de Pernambuco, João Lyra Neto, chegou a solicitar, na quarta-feira, a ajuda da Força Nacional de Segurança Pública e do Exército para substituir os PMs grevistas.