sexta-feira, 16 de maio de 2014

Nurmagomedov quer luta em setembro antes de disputar cinturão

Russo planeja enfrentar o vencedor de Cerrone x Miller, Michael Johnson, Nate Diaz ou TJ Grant em combate de cinco rounds pelo Ultimate

Por Rio de Janeiro
47 comentários
Invicto e confiante. Este é Khabib Nurmagomedov. Com 22 lutas e 22 vitórias na carreira, sendo as últimas seis pelo UFC, o russo está perto de conseguir uma disputa de cinturão no peso-leve da organização. Mas, antes disso, pretende realizar uma luta de cinco rounds contra alguém bem ranqueado, já que o campeão Anthony Pettis vai enfrentar Gilbert Melendez em seu próximo compromisso, o que o deixaria muito tempo sem entrar em ação. E os candidatos para o próximo duelo, na visão do lutador, são Donald Cerrone, Jim Miller, Michael Johnson, Nate Diaz e TJ Grant.
- Eu preciso de uma outra luta antes que eu possa lutar pelo cinturão. Melendez vai lutar com Pettis, então a próxima luta pelo título acontecerá em maio (de 2015) ou depois. Não posso esperar tanto tempo. Preciso de uma outra luta antes do fim de 2014. Se Alá me der a vitória, então vou esperar uma luta pelo título. Contra quem? Não sei. Pode ser o vencedor de Cerrone x Miller, Michael Johnson, Nate Diaz ou TJ Grant. Qualquer coisa pode acontecer. Vou esperar o UFC me ligar - afirmou, em entrevista ao "M1 Global".
Rafael dos Anjos x Nurmagomedov UFC (Foto: Getty Images)Nurmagomedov não deu chances para Rafael dos Anjos em sua última luta (Foto: Getty Images)
A ideia de Numagomedov é voltar ao octógono no início de setembro, já que entre 28 de junho e 28 de julho ele estará no Ramadã, ritual feito por muçulmanos durante um mês no qual o praticante tem que se manter em jejum da alvorada ao pôr do sol.
- Começo de setembro seria perfeito para mim. Preciso de 40 dias depois do Ramadã para me preparar para a luta. Eu me mantenho em forma durante o Ramadã, mas claro que não posso treinar o suficiente. Me ofereceram uma luta para o fim do Ramadã, mas é um momento ruim para mim, porque estarei morrendo de fome por um mês. Fim de agosto, começo de setembro estará bom - explicou.
Na última luta de Nurmadomedov, ele dominou Rafael dos Anjos por três rounds e venceu por decisão unânime. Segundo ele, foi a primeira vez que se sentiu com gás pra um duelo de cinco assaltos. E ele pretende fazer a luta principal do próximo evento que participar para se preparar para uma eventual disputa de cinturão.
- Eu estava realmente relaxado. Parecia um sparring para mim. Eu mesmo senti que não aqueci o suficiente. Nós tínhamos um plano e fui capaz de executá-lo 100%. Treino duro, luta fácil. Como você pode ver, fui o vencedor. Foi provavelmente a primeira luta que senti que poderia ir os cinco rounds. Mesmo quando o árbitro levantou minha mão, pensei sobre cinco rounds. Sinto que estou pronto para isso. Antes de uma luta pelo título, gostaria de fazer uma de cinco rounds, até mesmo para me testar - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário