sexta-feira, 16 de maio de 2014

Curtinhas: empresário de Jacaré pede disputa de título ou Belfort

Filho de Joe Lauzon, com apenas quatro meses, se recupera bem de câncer

Por Rio de Janeiro
69 comentários
Ronaldo Jacaré ainda está em fase de recuperação de uma cirurgia no cotovelo e mira retornar ao UFC em agosto. Porém, segundo seu empresário, Gilberto Faria, o peso-médio aceitaria voltar em julho caso seja para lutar pelo cinturão, se Lyoto Machida ou Chris Weidman, que se enfrentam no dia 5 de julho, se machucarem. Caso a chance de disputar o título não surja no próximo compromisso do atleta, seu desejo é o de enfrentar Vitor Belfort.
- Estamos lutando contra caras que estão atrás de nós no ranking. É hora de soltar a fera - afirmou Gilberto Faria ao programa "UFC Tonight", nos Estados Unidos.
Ronaldo Jacaré, Francis Carmont e Georges St-Pierre, UFC, Jaraguá do Sul (Foto: Rodrigo Malinverni)Ronaldo Jacaré venceu Francis Carmont em Jaraguá do Sul na sua última luta (Foto: Rodrigo Malinverni)
Pettis é liberado para treinar jiu-jítsu
Anthony Pettis está evoluindo na recuperação da cirurgia feita no ligamento cruzado posterior de seu joelho esquerdo. De acordo com seu treinador Duke Roufus, durante participação no "UFC Tonight', o campeão do peso-leve do UFC foi liberado pelo médico para treinar jiu-jítsu e fazer exercícios de força e condicionamento em busca da reabilitação. Pettis será um dos treinadores do The Ultimate Fighter 20, ao lado de Gilbert Melendez. Eles se enfrentarão pelo cinturão da categoria em data que ainda será definida.
Faber e Caceres vão lutar no UFC 175
O UFC 175, que terá as disputas de cinturão do peso-médio, entre Chris Weidman e Ronda Rousey, e do peso-galo feminino, entre Ronda Rousey e Alexis Davis, além do confronto entre os treinadores do TUF Brasil 3, Wanderlei Silva e Chael Sonnen, ganhou mais um combate em seu card. Os pesos-galos Urijah Faber e Alex Caceres se enfrentarão no evento do dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA). Faber lutou pela última vez em fevereiro, quando desafiou o título de Renan Barão na categoria. Caceres venceu quatro dos últimos cinco oponentes, tendo um "No Contes" (luta sem resultado) no meio do caminho por ter sigo pego no exame antidoping por uso de maconha em combate que ele tinha vencido por decisão dividida contra Kyung Ho Kang.
Montagem MMA Urijah Faber e Alex Caceres (Foto: Reprodução/UFC)Urijah Faber e Alex Caceres se enfrentam dia 5 de julho (Foto: Reprodução/UFC)
UFC 175
5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-meio-pesado: Wanderlei Silva x Chael Sonnen
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Santiago Ponzinibbio
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Filho de Joe Lauzon se recupera bem de câncer
Joe Lauzon tem encarada um adversário mais duro do que qualquer um que pode enfrentar no UFC. Seu filho Joey, de apenas quatro meses, se recupera de um tumor nas costas, mas está reagindo bem às sessões de quimioterapia. Em entrevista ao blog do Children's Hospital, nos EUA, onde o menino está sendo tratado, a esposa de J-Lau, Katelyn Silva, afirmou que o tumor praticamente desapareceu e comemorou o fato do filho ter recebido tratamento rapidamente.
- Ter um bebê é difícil. Ter um bebê com câncer é mais difícil. Ficamos chateado com o diagnóstico e também aliviados que eles decidiram tratar Joey de imediato - afirmou Katelyn.
Joe Lauzon UFC (Foto: Reprodução / Instagram)Joe Lauzon publicou foto com a esposa e o filho no Instagram esta semana (Foto: Reprodução / Instagram)
Kampmann deve substituir Ludwig como treinador principal do Team Alpha Male
Com a saída de Duane Ludwig, que vai abrir a sua própria academia no Colorado (EUA) no final do mês,  o Team Alpha Male parece já ter encontrado um substituto para assumir o posto de treinador principal.  O escolhido deve ser Martin Kampmann, que tem 17 lutas no UFC, sendo 11 vitórias e seis derrotas, e que não pisa no octógono desde agosto do ano passado por conta de uma pausa na carreira para se recuperar dos muitos ferimentos sofridos em lutas acirradas nos últimos anos.  A informação foi divulgada hoje pelo programa  “UFC Tonight” nos EUA. Ludwig afirmou que continuará ajudando os lutadores da equipe.
Tibau assina contrato para enfrentar Healy
Com luta marcada para o dia 16 de julho, em Atlantic City (EUA), contra Pat Healy, o peso-leve Gleison Tibau assinou o contrato para o duelo e publicou uma foto do momento em seu perfil no Facebook. O brasileiro vem de derrota por nocaute contra Michael Johnson em dezembro do ano passado e busca a recuperação dentro do UFC.
UFC: Cerrone x Miller
16 de julho, em Atlantic City (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-leve: Donald Cerrone x Jim Miller
Peso-meio-médio: Rick Story x John Howard
Peso-leve: Edson Barboza x Evan Dunham
Peso-leve: Gleison Tibau x Pat Healy
Peso-galo: Aljamain Sterling x Hugo Wolverine
Peso-mosca: John Lineker x Alptekin Ozkilic
Peso-pena: Lucas Mineiro x Jim Alers
Gleison Tibau UFC (Foto: Reprodução / Facebook)Gleison Tibau com o contrato para enfrentar Pat Healy (Foto: Reprodução / Facebook)
Palelei e Roshholt se enfrentam em Auckland
Menos de uma semana depois de nocautear o estreante Ruan Potts em Cincinnati, Soa Palelei já tem nova luta marcada. O peso-pesado australiano vai encarar o americano Jared Rosholt no UFC: Te Huna x Marquardt, em Auckland, Nova Zelândia, segundo a revista britânica "Fighters Only". O evento acontece em 28 de junho, apenas 49 dias depois da vitória sobre Potts. Palelei vem de 11 vitórias consecutivas, todas por nocaute ou nocaute técnico, incluindo três combates no UFC. Rosholt, por sua vez, tem apenas 11 lutas na carreira inteira, mas venceu 10 delas, incluindo as últimas seis. Ele venceu seus dois combates pelo Ultimate, ambos por decisão dos jurados. Confira o card atualizado do evento:
UFC: Te Huna x Marquardt
28 de junho de 2014, em Auckland (NZL)
CARD DO EVENTO
Peso-médio: James Te Huna x Nate Marquardt
Peso-pena: Hatsu Hioki x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Mike Rhodes
Peso-meio-pesado: Sean O'Connell x Gian Villante
Peso-galo: Jon Delos Reyes x Richie Vaculik
Peso-meio-médio: Vik Grujic x Chris Indich
Peso-pesado: Soa Palelei x Jared Rosholt

Nenhum comentário:

Postar um comentário