sexta-feira, 9 de novembro de 2012


Fã sul-africano tatua imagem de Ronda Rousey na perna esquerda

Foto foi postada nesta sexta-feira em um fórum de aficionados por MMA

Por SporTV.comRio de Janeiro
8 comentários
Fã Ronda Rousey tatuagem (Foto: Reprodução)Fã de Ronda Rousey com tatuagem na perna (Foto: Reprodução)
A admiração por Ronda Rousey atravessou o Oceano Atlântico e foi parar na África do Sul. Nesta sexta-feira, um integrante de um fórum de MMA postou a foto da perna de um amigo que tatuou a imagem da campeã do peso-galo do Strikeforce na perna esquerda. O nome do fã não foi revelado, mas o do tatuador, sim. Trata-se de Kyle Nelson.
Fã Ronda Rousey tatuagem (Foto: Reprodução)
Na noite desta quinta-feira, a imprensa americana noticiou que o Strikeforce vai realizar seu último evento em janeiro e depois vai fechar as portas. Assim, os principais lutadores da organização, que é gerenciada pelo mesmo grupo que comanda o UFC - a Zuffa -, devem migrar para o Ultimate. E o primeiro nome que já teria assinado com o UFC seria o de Ronda Rousey.


Roth não liga para protestos da torcida e dá recado: ‘Já estou fora’

Treinador relembra expectativa gerada em sua chegada e volta a falar em campanha confortável na reta final do Brasileirão

Por Tarcísio BadaróBelo Horizonte
115 comentários
Celso Roth, Cruzeiro (Foto: Roberto Rodrigues)Roth afirma que não participa de planejamento para
2013 (Foto: Roberto Rodrigues / Globoesporte.com)
"Ah! Eu fico alegre, se o Celso Roth voltar pra Porto Alegre". O verso de um dos coros cantados pelo grupo de torcedores cruzeirenses durante as duas manifestações feitas nesta semana (na quinta, na porta da Toca da Raposa IInesta sexta, em frente à sede administrativa do clube) não abala o técnico da Raposa, alvo das reclamações. No entanto, ele faz questão de argumentar que a campanha da Raposa (13ª colocação, com 43 pontos) é condizente com as expectativas do início da competição. E também que já está com um pé fora do clube.
- Quando cheguei aqui, vocês (imprensa) me diziam: "Você veio para tirar o Cruzeiro do rebaixamento, porque esse grupo é isso, é aquilo, porque esse grupo não vai chegar". Eu sou taxado de treinador que vem salvar clubes. Tirei o Atlético-MG, tirei não sei quem. Agora, estamos numa situação cômoda e eu virei culpado de tudo. Trouxe cinco, seis contratações, não deram certo como queríamos, mas as demais todas estavam aqui. Essa coisa de gritar lá na rua "fora Roth", eu já estou fora, não precisa se preocupar.
Com a saída confirmada ao fim da temporada, Roth revelou que não participa do planejamento do Cruzeiro para 2013.
- A partir do momento em que o Cruzeiro começou a dar alguns sinais, e percebo muito isso, de que as coisas mudariam, não conversamos mais a esse respeito e não estou participando do planejamento.
Apesar de ficar visivelmente contrariado com a avaliação de seu desempenho à frente do Cruzeiro, Roth demonstra uma postura democrática em relação aos protestos da torcida.
- Sobre a manifestação do torcedor, eu acho absolutamente normal, pelos resultados negativos que estamos tendo. Eu já me pronunciei que não ficarei no ano que vem, o Cruzeiro já se pronunciou que não terá negociação, o torcedor também tem direito. A única coisa que o torcedor tem que entender é que no jogo ele tem que estar do lado do Cruzeiro. Depois do jogo, se quiser se manifestar, que o faça. Mas, durante o jogo, o jogador precisa do torcedor.
Segundo Roth, o Cruzeiro precisa de mais pontos para terminar o ano de cabeça erguida.
- Temos que somar pontos neste final de campeonato e terminar com mais dignidade ainda. Essa situação está dando oportunidade para a direção do Cruzeiro pensar o ano que vem. Não foi o que aconteceu no ano passado, quando ficou até o final pensando em não cair. Esse ano não, mas temos que vencer.
O Cruzeiro volta a jogar no domingo, às 19h30m (de Brasília), no estádio Independência, contra o Bahia. Para se livrar matematicamente de qualquer risco de cair para a Série B, precisa vencer.

Links Patrocinados


09/11/2012 17h42 - Atualizado em 09/11/2012 17h42

'Vou cair pelo Palmeiras': torcedor salta de paraquedas se time escapar

Cartunista que mora no interior paulista promete desafiar o medo, e levar amigo junto, se equipe não for rebaixada para a Série B do Brasileiro

Por Deise VoigtTatuí, SP
55 comentários
“A gente vai cair pelo Palmeiras.” Essa é a promessa que o cartunista Bruno Venâncio, 27 anos, e um amigo pretendem cumprir caso o time permaneça na primeira divisão. Os amigos afirmam que vão enfrentar o medo e saltar de paraquedas se o time não for rebaixado para a Série B do Brasileiro.
Morador de Tatuí, no interior paulista, ele até já fez o desenho (veja abaixo) que mostra a dupla no ar. Com os pés no chão, ele sabe, contudo, que a promessa é daquelas difíceis de ser cumprida. O Verdão pode ser rebaixado já neste domingo, se perder para o líder Fluminense, em Presidente Prudente.
- O time vai mal o ano inteiro e não é agora, em duas semanas, que vai resolver. Nessas quatro partidas a gente vai ver qual torcedor tem a fé mais poderosa. E, se o Palmeiras não cair, no dia seguinte vamos ao Centro de Paraquedismo de Boituva cumprir a promessa - jura Venâncio.
Cartum Bruno Venâncio salto de paraquedas (Foto: Bruno Venâncio/Especial para o Globoesporte.com)
Torcedor fervorso desde 1994, quando tinha 9 anos e viu o Palmeiras ser campeão - pelo segundo ano consecutivo - do Paulista e do Brasileiro, este último título vencendo a final contra o Corinthians, Venâncio tem 16 camisas diferentes do time e já encarou verdadeiras marartonas atrás do Verdão.
- Certa vez fomos de Tatuí a Presidente Prudente. Saímos às 7h da manhã de um dia e voltamos às 5h do dia seguinte. Só para ver o jogo - recorda.
Venâncio é torcedor daqueles que fica de mau humor quando o time perde. E todo dezembro ele faz a mesma resolução de Ano Novo: ser menos fanático por futebol.
Bruno Venâncio, torcedor do Palmeiras de Tatuí (SP), com Marcos (Foto: Acervo pessoal)Bruno e a caricatura que levou de presente para
São Marcos (Foto: Acervo pessoal)
- Prometo que não vou mais gastar com isso, que vou sofrer menos, mas não consigo. Quer dizer, neste ano o Palmeiras está me ajudando - brinca.
Para driblar as inevitáveis brincadeiras dos amigos, só mesmo fugindo.
- Ninguém aguenta mais. Eu até ignoro porque não tem mais o que fazer. Vou torcer nesse fim de semana, claro, mas a gente está vendo o jogo escondido porque, se sairmos por aí vamos encontrar alguém que torce para outro time e, daí, não vai dar certo - diz.

O provável rebaixamento é um pesadelo mas, segundo Venâncio, ele já aguentou coisa pior. Meses atrás, quando trabalhava como ilustrador de um jornal de esportes em São Paulo, foi obrigado a diagramar a capa na vitória do Corinthians pela Libertadores da América.
- E mais: tive que fazer a caricatura de cada um dos jogadores do Corinthians. Já foi castigo suficiente.

Mas o sofrimento de Venâncio não amolece o coração da namorada dele, Ana Luiza Schifflers. Se ela torce para o Palmeiras cair para a segunda divisão?
- Claro! Como toda são paulina, eu torço para a desgraça alheia!
Bruno Venâncio, torcedor do Palmeiras de Tatuí (SP), com Ademir da Guia (Foto: Acervo pessoal)O torcedor em momento tiete com o ídolo Ademir da Guia (Foto: Acervo pessoal)

Gaúcho avisa: não fará mágica e quer colocar os jogadores no 'desconforto'

Cheio de analogias, interino aprova semana de treinos e espera, na reta final, o mesmo empenho da virada sobre o Palmeiras, sob seu comando

Por André Casado Rio de Janeiro
6 comentários
Gaúcho vasco coletiva (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Gaúcho acredita no poder de reação do grupo que
conhece (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Entre tantos altos e baixos na temporada, Gaúcho é o único treinador que sustenta 100% de aproveitamento no Vasco. É verdade que comandou o time em apenas um jogo, mas o empenho que foi capaz de tirar dos jogadores na virada sobre o Palmeiras, no dia 12 de setembro, em São Januário, virou referência para acabar com a vexatória sequência de seis derrotas no Campeonato Brasileiro. O interino aprovou a semana de treinos, reforços as esperanças, mas avisa: não vai fazer mágica, apenas quer tirar o máximo do abalado lado emocional cruz-maltino já para o duelo com o Atlético-MG, neste domingo.
- Eu não vou querer fazer mágica ou fazer coisas que não estejam dentro da realidade. Para mim, facilita um pouco, pois tenho muito tempo no clube, conheço os jogadores e o estado emocional de cada um. Sei como podem reagir em cada situação. Então, o que tem aí é mais o papo. Espero que possam fazer aqui um jogo como fizeram contra o Palmeiras, com um time ligado e aguerrido, sabendo que o torcedor vem para São Januário para aplaudir e não para vaiar. E quem controla o torcedor é o jogador. Se o jogador que estiver em campo der tudo de si, acho que o torcedor vai entender e vai apoiar - aposta.
Com seu estilo boleiro e cheio de analogias, Gaúcho revelou de que maneira vem agindo para fazer o grupo retomar a confiança e, com bons resultados na reta final, a dignidade.
- O que eu vou procurar nesse momento é dar aos jogadores é confiança. O que ficou para trás, ficou para trás. Não adianta remoer e sofrer. O cara que joga no Vasco tem que sempre jogar acima de 80% de sua condição, senão não vai satisfazer nunca o torcedor a comissão. O treinador vive pensando em soluções, num desconforto contínuo, e o jogador tem de ser assim também. A disposição e a melhora no dia a dia precisa estar na cabeça, na cobrança pessoal - ressaltou.
Mesmo sem a intenção de revolucionar, Gaúcho mexeu em todos os setores. Jonas e Thiago Feltri retomam as vagas de Auremir e William Matheus, Felipe assume o posto de Eder Luis, com dores no joelho, voltando o esquema ao 4-4-2, e Eduardo Costa substitui Nilton, suspenso. Segundo o comandante, ter sido escalado em várias posições na carreira o ajuda nas escolhas.
Eu não vou querer fazer mágica. Para mim, facilita um pouco, pois tenho muito tempo no clube, conheço os jogadores e o estado emocional de cada um. Sei como podem reagir em cada situação. Espero que possam fazer um jogo como fizeram contra o Palmeiras, com time ligado e aguerrido"
Gaúcho
- Cada técnico tem seu método, sua deficiência e uma das coisas que eu coloco para eles é isso: joguei em várias posições, seja de zagueiro, de meio ou até no ataque. Sei dos problemas de cada parte do campo. O importante é a participação, como em fatias de um bolo: se um cara comer o pedaço do outro, fica mais gordo, certo? E vai faltar para o companheiro. Temos que nos dividir da mesma forma e mostrar atitude, dignidade e profissionalismo até o último minuto - pede Gaúcho, em sua quinta passagem como téc

Vasco e Ricardo Gomes adiam data da reunião para confirmar o acerto

Previsto para esta sexta-feira, encontro dependia da agenda do presidente e agora pode acontecer no sábado ou mesmo ficar para semana que vem

Por André Casado Rio de Janeiro
Ricardo Gomes, Vasco (Foto: Divulgação / Flick Oficial do Vasco)Ricardo Gomes comandou o Vasco por oito meses,
em 2011 (Foto: Divulgação / Flick Oficial do Vasco)
Não deve ser nesta sexta-feira que o acordo para o retorno definitivo de Ricardo Gomes será selado. O encontro inicialmente previsto, que dependia da agenda do presidente Roberto Dinamite, segundo confirmaram fontes ligadas às duas partes, pode ser remarcado para este sábado ou mesmo ficar para a semana que vem. Não há urgência para a conversa, até porque tanto o clube como o treinador têm interesse e mantiveram contatos frequentes ao longo da temporada.
Como ainda restam mais de 20 dias para o fim do Campeonato Brasileiro, as escolhas que serão estabelecidas num novo contrato têm sido vistas com cautela. Gomes deve ser um diretor-técnico nos primeiros meses, evitando a exposição no banco de reservas das partidas e também orientações muito intensas no dia a dia, em virtude da delicada recuperação do AVC sofrido no dia 28 de agosto de 2011, durante clássico contra o Flamengo. Por isso, um parceiro para lhe representar nestas frentes será nomeado. Comandante interino, Gaúcho está cotado, assim como René Simões, desejo da diretoria após o pedido de demissão de Cristóvão Borges.
O ex-auxiliar de Ricardo Gomes, aliás, poderia se tornar uma opção, caso desistisse, ao menos momentaneamente, do plano de seguir carreira solo em outro lugar. Na zona de rebaixamento, o Palmeiras até o procurou no fim de setembro, mas ouviu a negativa de Cristóvão, que, em férias, aproveitou para vistar os Estados Unidos recentemente.
Os contatos de Gomes no mercado são vistos como fundamentais para o Vasco se reforçar para a nova temporada, mesmo em grave crise financeira. Sua ajuda, porém, não inviabiliza a procura por um novo diretor de futebol, que ficaria acima de Daniel Freitas, provavelmente deslocado para uma função a ser criada. Sondados, Felipe Ximenes, do Coritiba, Paulo Pelaipe, do Grêmio, e Anderson Barros, do Botafogo, surgem como as alternativas. Por motivo de desgaste ou eleição, o trio não deve permanecer em seus respectivos times para 2013.

Mesmo sem Juninho, Gaúcho repete coletivo e vê o brilho de Alecsandro

Interino mantém formação testada com a exceção do Reizinho, liberado, que dá lugar ao jovem Jhon Cley. Treino termina 2 a 0 para os titulares

Por André Casado Rio de Janeiro
37 comentários
Alecsandro no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Alecsandro marcou dois gols no coletivo desta
sexta (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Com o fim da era Marcelo Oliveira, os treinos coletivos estão de volta a São Januário a todo vapor. Gaúcho, que assumiu a equipe para as quatro últimas rodadas do Brasileirão, comandou mais uma movimentação, na manhã desta sexta-feira, em São Januário, e repetiu o time escalado na quinta. Alecsandro brilhou com dois belos gols e garantiu a vitória dos titulares, que atuaram sem Juninho, liberado para resolver problemas particulares. O jovem Jhon Cley foi escolhido para ocupar a vaga.
Apesar das chances quase nulas de ir à Libertadores, o interino orientou a atividade durante quase uma hora. Felipe foi um dos que mais falou, liderando o meio de campo. A formação para o duelo com o Atlético-MG foi a seguinte: Prass, Jonas, Douglas, Renato Silva e Feltri; Eduardo Costa, Wendel, Felipe e Jhon Cley; Tenorio e Alecsandro. Os reservas foram a campo com Alessandro, Auremir, Fabrício, Rodolfo e William Matheus; Fellipe Bastos, Max, Marlone e Dakson; Jonathan e Maicon Assis. Para fechar a atividade, os jogadores praticaram finalizações com bom aproveitamento.
Oliveira preferia os treinos táticos, com o espaço reduzido, trabalhando separadamente ataque e defesa. O técnico, porém, pediu para sair do clube na última segunda depois de apenas 53 dias. Já Gaúcho vai para o banco de reservas pelo quinto momento em três temporadas.
Em recuperação de lesão, Carlos Alberto e Chaparro correram ao redor do gramado. O meia-atacante tem dores no púbis e ainda não tem previsão de retorno. Já o argentino está em fase final de tratamento após artroscopia no joelho realizada em outubro. Eder Luis, por sua vez, sente dores no joelho que o tiraram de ação. O camisa 7 ainda é dúvida para a relação.
A partida contra o vice-líder Galo acontece neste domingo, às 17h (de Brasília), na Colina. Com 50 pontos, o Cruz-maltino está em sétimo na competição, a oito do São Paulo, que abre o G-4.

Pelos pés do 'Demolidorzinho', vaga no sub-20 vira estímulo para a base

Vitória sobre o Corinthians, com gol de Romário, levanta ânimo do trabalho sob nova direção, depois de dois anos e meio de fracassos nos juniores

Por André Casado Rio de Janeiro
Romário juniores Vasco (Foto: Divulgação / FD Assessoria)Romário fez gol em jogo que homenageou Tenorio
com a gola alta (Foto: Divulgação / FD Assessoria)
As dificuldades e as críticas ainda são obstáculos que demorarao a ser superados, mas a categoria de juniores do Vasco viveu seu momento de mais brilho em dois anos e meio na noite da última quarta-feira, em São Januário, ao superar o Corinthians por 1 a 0 e carimbar vaga nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20. O gol marcado por Romário, apelidado de "Demolidorzinho" por ter estreitado laços com Tenorio, pode parecer pouco, mas serviu como injeção de ânimo para o trabalho sob nova direção no clube e já traz novos horizontes para o futuro após um passado recente trágico e sombrio, que ainda persiste com denúncias sobre alimentação precária e atrasos na ajuda de custo.
Desde que foi campeão estadual em 2010, o time cruz-maltino acumula 22 clássicos cariocas sem vitória - sendo 14 derrotas seguidas. Os fracassos que levaram à reformulação da base se somam às participações pífias em competições como Copa São Paulo e na Taça BH. O descaso com a estrutura piorou a situação, e somente após a chegada do coordenador Mauro Galvão é que o CT de Itaguaí foi reinaugurado, começando a aproximar o Vasco dos rivais.
- Podemos considerar uma evolução. É um trabalho de pouco tempo, mas é sempre bom ter resultados assim. Para os atletas, classificar sobre o Corinthians é um combustível, é muito estimulante e põe na consciência que, se trabalharmos sério, temos condições de ir longe. Ainda há muito pela frente, o trabalho só deveria surtir efeito no ano que vem. Mas, se for possível antecipar as coisas, vai ser importante - afirmou o ex-zagueiro, aproveitando para reforçar o elogio à CBF por ter adaptado a Copa do Brasil, em estilo mata-mata, aos juniores.
Para os atletas, classificar sobre o Corinthians é um combustível, é muito estimulante e põe na consciência que, se trabalharmos sério, temos condições de ir longe. Ainda há muito pela frente, esse trabalho só deveria surtir efeito no ano que vem. Se for possível antecipar, vai ser importante"
Mauro Galvão
Há quatro dias, Marcelo Oliveira deixou o comando técnico do profissional por causa da sequência de seis rodadas sem pontuar, por ter proposta do Cruzeiro e por notar que a crise financeira enfrentada pela diretoria lhe traria muitas dores de cabeça. Assim, a integração que vinha sendo feita foi interrompida, mas não abalada. Tanto com Gaúcho, ex-treinador dos juniores, que assumiu interinamente, e com Ricardo Gomes, que deve acertar para 2013, a expectativa é a melhor possível. Mauro Galvão está ansioso pela volta do ex-companheiro de Seleção.
- Sinto pelo profissional que é o Marcelo, um cara muito correto. Mas temos entendimento com o Gaúcho e temos tudo para ter com o Ricardo também, que está a par do que acontece no Vasco. Torço muito para que ele volte bem. Estivemos juntos na Copa América de 1989. Nos clubes, só fomos adversários mesmo - recorda-se o coordenador das categorias de base cruz-maltina.
Romário: homenagem a Tenorio e veto à camisa 11
Apesar de estar disputando espaço com Guilherme Morano, autor de três gols na competição, na posição de centroavante, Romário se tornou o protagonista da vaga sobre o Timão, pois, além da bola na rede, deixou marcado um estilo conhecido dos torcedores e que deu sorte: a gola alta, à la Tenorio, para cumprir a promessa de uma amizade que começou na sala de fisioterapia de São Januário e virou o maior orgulho do jogador de 20 anos.
- Quando cheguei no profissional, não tinha intimidade com ninguém. Aí me machuquei e fiquei na fisioterapia um tempo com o Tenorio. Formamos uma amizade legal. É um cara educado, dedicado e nós que estamos subindo temos de nos espelhar nele, no Juninho e seguir esse caminho. É ídolo no país dele e no Vasco. Já até me ligou, dando parabéns pelo gol, dizendo que fui bem. Na semana passada, prometi que jogaria com a gola alta para homenagear a volta dele. Ele não acreditou, falou que eu não tinha personalidade para isso (risos). Fiz e deu certo - diverte-se Romário, que lembrou de Tenorio até em seu Facebook.
inauguração CT Vasco Itaguaí túnel (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Após reforma do CT, base do Vasco começa a ver luz no fim do túnel (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Não é de hoje, porém, que o elenco liga Romário ao equatoriano. Desde quando utilizou uma cesta de roupas com a inscrição Demolidor, ele é chamado pelo apelido do experiente atacante. O que falta, agora, é conseguir provar o gostinho de entrar em campo com o número que consagrou seu homônimo, algo que o clube, para evitar a pressão, vetou na base.
- Virei o Novo Demolidor ou o Demolidorzinho (risos), não teve jeito. Pegou. Só que jogo com a camisa 9. Até queria que me dessem a 11, mas acharam melhor não - lamenta.
Se trilhar o caminho até o estrelato não é simples, driblar o que o destino reservou para Romário também não é. Aos 16 anos, quando jogava no futebol capixaba, descobriu que seria pai. Pegou o primeiro ônibus para Campos (RJ), sua cidade natal, e abandonou a carreira por sete meses. Incentivado a insistir após o nascimento de Wanderson (de três anos), foi para o Goytacaz, depois para o Americano e, então, em meados de 2010, foi contratado pelo Vasco. Nesse meio tempo ainda nasceu Cauã, que está com dois anos de idade.
Romário até que gostaria, mas o Vasco preferiu não lhe dar a camisa 11, de acordo com o atacante. Por isso, é o número 9 que vai às costas na Copa do Brasil sub-20
- Foi uma dificuldade que tivemos de superar. Mas só me ajudou a ficar mas maduro, saber o que devo e o que eu não devo fazer. O Mauro, que é um ídolo do Vasco, está sempre falando para que eu, Jhon Cley, Marlone, Dieyson, aqueles que têm estado com os profissionais, conversemos com os outros para acalmar, lembrar que tudo vai se resolver. O Vasco é grande e salário atrasado todo clube tem - ponderou o atacante, que já projeta a próxima temporada.
- Não pode bater desespero se eu não for para todos os jogos. É continuar trabalhando de cabeça erguida todos os dias que o ano de 2013 será excelente - acredita.
O próximo desafio do Vasco é o Atlético-MG, a partir de quarta-feira que vem, em Belo Horizonte. A partida decisiva por um lugar nas semifinais será disputada em São Januário.

Travis Browne muda o discurso e diz que venceria Pezão 'dez vezes em dez'

Americano, que perdeu a invencibilidade na carreira diante do brasileiro, culpa lesão no músculo posterior da coxa pela derrota e pede revanche

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
11 comentários
O tempo não fez bem ao americano Travis Browne. Se, logo após o "UFC: Browne x Pezão", o peso-pesado admitiu que o paraibano foi melhor que ele, e minimizou a lesão na panturrilha, agora, cerca de um mês após o evento, Browne voltou atrás e culpou a lesão que sentiu no músculo posterior da coxa durante o combate pelo mau resultado. Segundo o lutador, em entrevista ao site "MMA Fighting" ele venceria Antônio Pezão dez vezes em dez lutas.
Antonio Silva Pezão Travis Browne, UFC (Foto: Agência Getty Images)Antonio Pezão venceu Travis Browne por nocaute após lesão do americano (Foto: Getty Images)
- Eu venceria Pezão dez vezes em dez lutas que fizéssemos. Eu posso arrebentá-lo. Com certeza eu quero uma revanche. Ele tem um alvo grande na nuca, ou na testa, não importa, pois ele é o único homem que pode dizer que ganhou de mim. Mas não sei se ele pode sequer dizer isso porque, na verdade, eu que me derrotei. Eu quero essa luta. Hoje é a primeira vez que estou verbalizando isso. Quero lutar com ele, é o único cara que eu quero enfrentar. Sobre a lesão, foi estranho. Senti algo, mas não sabia o que era. Pareceu até que ele me socou na parte posterior da perna quando chutei. Não sabia o que tinha acontecido, fiquei muito confuso. Tentava pisar e não aguentava. Durante a maioria da luta fiquei tentando entender o que estava acontecendo. Por isso eu fiquei andando para trás e mudando de posição. Estava tentando entender o que eu podia fazer.
Browne mostrou-se inconformado com o que considerou má sorte, e disse que não soube o que fazer ao perder a mobilidade, que é um de seus trunfos entre os pesados.
- A lesão me paralisou completamente. Quem me vê lutar sabe que sou um dos pesos-pesados mais atléticos. Me movo bastante, e isso é uma grande parte do meu jogo, que foi tirada de mim, completamente. É como um carro de corrida estourar dois de seus pneus. Agora ainda estou me recuperando, devo poder voltar a correr e fazer manoplas leves quando estiver bem.

Ainda na disputa, Arena Jaraguá está pré-reservada pelo UFC há 15 dias

Jaraguá do Sul já esteve à frente na corrida para ser sede do evento de
19 de janeiro, mas forte investimento feito por São Paulo vem pesando

Por Amanda Kestelman e Ivan Raupp Rio de Janeiro
4 comentários
O ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, ainda é o grande favorito para sediar o "UFC: Belfort x Bisping", em 19 de janeiro, mas a cidade de Jaraguá do Sul (SC) ainda está na disputa e não pode ser descartada, como o SPORTV.COM já havia antecipado. A reportagem apurou nesta sexta-feira que a Arena Jaraguá está pré-reservada há duas semanas pelo Ultimate e era o local que tinha mais chances de ser a sede até poucos dias atrás, quando São Paulo resolveu investir pesado na oportunidade. Após três eventos no Rio de Janeiro e um em Belo Horizonte desde 2011, o governo paulista se viu na obrigação de conquistar o primeiro UFC no Brasil em 2013.
Arena Jaraguá UFC (Foto: Divulgação / Fundação Municipal de Esporte)Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (Foto: Divulgação / Fundação Municipal de Esporte)
Um exemplo claro de que Jaraguá do Sul esteve à frente por algum tempo é que a IMX, empresa parceira do UFC no Brasil, iniciou a checagem de diversos detalhes no ginásio do Ibirapuera, como os assentos para cadeirantes e o número de salas existentes, apenas na semana passada. E isso já havia sido feito na Arena Jaraguá dois meses atrás, quando os representantes conheceram o local e pegaram até a planta de lá. Além disso, eles procuraram saber sobre os hotéis na área e a distância para cidades próximas em Santa Catarina, como Florianópolis e Balneário Camboriú. A ideia, uma vez que Jaraguá do Sul é uma cidade considerada pequena - tem cerca de 150 mil habitantes -, era realizar o treino aberto, entre outros eventos durante a semana das lutas, nessas localidades. E a diferença de capacidade não é grande: 11 mil pessoas no Ibirapuera, contra cerca de 9 mil do ginásio localizado na cidade do Sul do país.
Arena Jaraguá UFC (Foto: Divulgação / Fundação Municipal de Esporte)A entrada do ginásio no Sul do Brasil
(Foto: Divulgação / Fundação Municipal de Esporte)
Home Combate: leia mais notícias
e saiba tudo sobre o mundo do MMA

São Paulo teve o Ibirapuera pré-reservado pelo UFC no fim do mês passado e agora tem o favoritismo ao seu lado, mas divergências políticas e questões burocráticas ainda impossibilitam o acerto entre as partes. A verdade é que as duas possíveis sedes ainda aguardam um retorno positivo do maior evento de MMA do planeta.

Dan Henderson afirma que enfrenta Lyoto em fevereiro, no UFC 156

Lutador americano confirma que duelo acontece no evento de Las Vegas

Por SporTV.com Rio de Janeiro
93 comentários
O retorno de Lyoto Machida ao octógono já pode ter data e local definidos. Próximo rival do brasileiro, Dan Henderson afirmou na noite desta quinta-feira, ao programa ''MMA Uncensored''', da Spike TV americana, que enfrentará o brasileiro no UFC 156, dia 2 de fevereiro, em Las Vegas. A luta, no entanto, ainda não foi oficializada pelo Ultimate.
O duelo entre Machida e Hendo tem grandes chances de definir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados após Chael Sonnen, que enfrenta o campeão Jon Jones no dia 27 abril. Os dois são treinadores do TUF 17.
montagem, Lyoto machida e Dan Henderson (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) Dan Henderson e Lyoto Machida devem se enfrentar em fevereiro (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Dan Henderson estava escalado para enfrentar Jon Jones em setembro deste ano, mas uma lesão o retirou do combate. Sua última luta foi em novembro do ano passado, quando venceu Maurício Shogun em uma luta acirrada.
Lyoto, por sua vez, lutou em agosto. Na ocasião, ele nocauteou o americano Ryan Bader. Após a lesão de Hendo, o Ultimate o convocou para substituir o americano e enfrentar Jones. Entretanto, o brasileiro recusou a proposta por conta do pouco tempo de preparação.
O UFC 156 já tem dois brasileiros confirmados. José Aldo defende o cinturão dos pesos-pena diante do ex-campeão dos leves Frankie Edgar. Rogério Minotouro encara Rashad Evans na mesma noite.

Minotouro ignora previsões e mostra confiança contra Evans: 'Sou favorito'

Brasileiro vai enfrentar o ex-campeão meio-pesado no dia 2 de fevereiro

Por Amanda Kestelman São Paulo
75 comentários
Afastado do octógono desde dezembro do ano passado, Rogério Minotouro sabe que tem um desafio duro pela frente. Escalado para enfrentar o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans, em 2 de fevereiro, o brasileiro não enxerga o oponente como favorito e, confiante, acredita que pode conseguir uma vitória por nocaute.
- Para mim, sou o favorito. Tem que entrar com a cabeça de um vencedor. Treinar para ser o primeiro lugar, nunca o segundo. Vamos treinar para ganhar, independente do resultado tem que chegar 100% e dar o melhor. Ele é melhor em algumas técnicas da luta, mas eu sou melhor em outras. Considero meu jiu-jítsu e boxe melhores, mas Rashad é bom na parte de wrestling e de grade. Eu aposto em um nocaute no segundo round - disse o lutador, ao SPORTV.COM, após o treinamento no CT de MMA do Corinthians, ao lado de Junior Cigano.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Montagem, Minotouro e Rashad Evans (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Minotouro e Rashad Evans vão se enfrentar no dia 2 de fevereiro (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Minotouro quer usar seu próximo combate para voltar a figurar no topo da divisão dos meio-pesados. Segundo ele, uma vitória boa no dia 2 de fevereiro, no UFC 156, pode abrir o caminho para voos mais altos dentro do Ultimate.
- É um grande adversário. Uma luta dura que eu estava precisando agora na minha carreira, vim de lesão, mas vim de uma luta muito boa contra o Tito Ortiz (dezembro de 2011). Estou precisando de uma luta como aquela para chegar ao topo da categoria. Tive uma lesão e fiquei quase um ano parado e agora está na hora de voltar com chave de ouro em uma luta como essa. Uma vitória credencia a sonhar mais alto na categoria - disse.
No outro lado, um ex-companheiro como técnico de Rashad
Uma grande vantagem que Rashad Evans terá ao seu lado é que ele agora é treinado por um brasileiro. Zé Mário Sperry passou a ser técnico da Blackzilians neste ano e foi por muito tempo lutador e um dos líderes da Brazilian Top Team, equipe que contava com os irmãos Nogueira, além de Ricardo Arona e Paulo Filho.
Minotouro sabe que essa será mais uma dificuldade a ser superada, pois Sperry pode passar tudo sobre seus pontos fortes e fracos.
- Vai passar, mas tomara que passe coisas boas. O importante é quando chega na hora, fazer o jogo. Tem muitos anos que ele treinou com a gente, meu jogo já mudou. A parte de wrestling, jiu-jítsu... deu para dar uma evoluída. Até no boxe estou mais duro, mais forte. Todo mundo sabe um pouco dos adversários. É relativo na hora da luta, o jogo que encaixa. Vou tentar encaixar o meu no dele.

Às vésperas de lutar no UFC 154, Rodrigo Damm tieta Vagner Love

Capixaba enfrenta Antonio 'Pato' Carvalho no dia 17 de novembro

Por SporTV.com Rio de Janeiro
15 comentários
O lutador Rodrigo Damm aproveitou um momento de folga em um hotel para tietar o atacante Vagner Love, do Flamengo. O capixaba posou para uma foto com o artilheiro e abriu um sorrisão de fã. O ex-participante do "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões" enfrenta o canadense Antonio "Pato" Carvalho no UFC 154, no sábado da semana que vem, no Canadá.
Rodrigo Damm e Vagner love (Foto: RG Comunicação)Vagner Love e Rodrigo Damm (Foto: RG Comunicação)

Novas ring girls roubam a cena na pesagem do UFC Macau, na China

Beldades são a novidade da organização para o evento deste sábado

Por SporTV.com Macau, China
9 comentários
Jessica Cambensy ring girl UFC Macao (Foto: Getty Images)Cambensy na pesagem da China (Getty Images)
O primeiro evento do UFC na China está cheio de novidades. Sem as conhecidas ring girls Arianny Celeste e Brittney Palmer, o Ultimate chegou na cidade de Macau com suas novas musas. A estrela coreana Kang Ye Bin e a modelo americana Jessica Cambensy, famosa na Asia, roubaram a cena durante a pesagem do evento, nesta sexta-feira. Mostrando excelente forma e bastante carisma com o uniforme de garota do octógono, a dupla dividiu o palco com os lutadores.
SporTV.com/Combate: confira as
últimas notícias do mundo do MMA

Três brasileiros estão no card do UFC de Macau. Thiago Silva vai duelar diante de Stanislav Nedkov no coevento principal. O "caveira" Paulo Thiago enfrentará Dong Hyun Kim, e o John Lineker vai medir forças com Yasuhiro Urushitani.
Ye-Bin Kang ring girl UFC Macao (Foto: Getty Images)A apresentadora coreana Ye-Bin Kang estreia como ring girl no UFC Macao (Foto: Getty Images)
O show Macau será realizado na manhã deste sábado no Brasil, noite na China. O canal Combate transmite o evento ao vivo a partir das 10h (de Brasília), e o SPORTV.COM, como sempre, acompanha tudo em Tempo Real e deixa você por dentro de todos os detalhes.

Belas e feras no assunto: conheça
os ídolos das repórteres do Combate

Vivi Ribeiro, Caryna Americano, Wanda Grandi e Renata Aymoré elegem
seus lutadores preferidos nas artes marcias mistas

Por SporTV.com Rio de Janeiro
9 comentários
O MMA foi, por muito tempo, um esporte predominantemente de fãs masculinos, mas a popularização dos últimos anos fez aumentar também o interesse das mulheres. Fenômeno parecido vem acontecendo com os profissionais que passaram a trabalhar no mundo das artes marciais mistas. No canal Combate, por exemplo, são as meninas que comandam a reportagem. Vivi Ribeiro, Caryna Americano, Wanda Grandi e Renata Aymoré são as responsáveis por cobrir os eventos e também por fazer as matérias que vão ao ar nos diversos programas. Mostram que entendem do assunto, possuem lutadores entre os seus principais ídolos e já guardam alguns momentos do MMA que ficarão para sempre em suas memórias.
Vivi Ribeiro, Caryna Americano, Wanda Grandi e Renata Aymoré meninas Combate (Foto: Fabrício Mota / Sportv.com)Repórteres Caryna Americano, Renata Aymoré, Vivi Ribeiro e Wanda Grandi: beleza e paixão pelo
esporte a serviço do MMA no Canal Combate (Foto: Fabrício Mota/ Combate)
Mais experiente do grupo, Vivi Ribeiro além de repórter também é apresentadora do canal. Com alguns anos de estrada, ela elege lutadores da velha-guarda como seus preferidos: Rodrigo Minotauro, Randy Couture e Mauricio Shogun compõem a lista.
- Minotauro e Couture são os meus ídolos, mas gosto muito do Shogun. Acompanhei toda a sua carreira. Vi a estreia, vi a consagração dele no Japão e depois nos EUA. E é maravilhoso acompanhar esse processo. Agradeço ao canal Combate por ter me apresentado esse esporte há dez anos. Descobri a minha paixão pela luta e me encontrei profissionalmente! Sou muito feliz desenvolvendo o meu trabalho - disse Vivi.
+ Confira galeria de fotos com as repórteres do canal Combate
Também repórter e apresentadora, Renata Aymoré encontrou no Canadá o seu lutador preferido. O campeão meio-médio do UFC, Georges St-Pierre, que volta ao octógono do UFC depois de 19 meses parado, encanta Renata pelo modo como ele se relaciona com a luta.
- Gosto dele pelo pacote todo. Pode não ser exatamente o lutador mais empolgante que existe, mas é um dos poucos artistas marciais de verdade. O esforço e o comprometimento são compensados por um desempenho praticamente sem brechas. Estive com ele em Montreal, onde acompanhei seu treino de jiu-jítsu, e fiquei impressionada com o perfeccionismo, a eficácia e sua personalidade simples. O perfeito exemplo para lutadores iniciantes - explicou Renata.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Vivi Ribeiro, Caryna Americano, Wanda Grandi e Renata Aymoré meninas Combate (Foto: Fabrício Mota / Sportv.com)
Mais novas no canal, Caryna Americano e Wanda Grandi têm um ídolo em comum: José Aldo. Mas também há espaço para outros nomes nas listas da morena e da loira. Caryna, por exemplo, aprecia o campeão meio-pesado Jon Jones e também um certo lutador famoso por sua barriga avantajada.
- Roy Nelson também tem lugar especial, gosto dele pelo jeito atípico. Ninguém imagina um lutador tão "pançudinho", não é? - brincou Caryna.
Wanda citou, além de Aldo, os nomes de mais cinco lutadores.
- Gosto muito do Aldo por ser humilde, guerreiro, família. Erick SIlva para mim também é um fenômeno, vem crescendo muito. Também sou fã dos irmãos Nogueira. E para finalizar, Anderson Silva e Jon Bones Jones (não perco nenhuma luta deles).
Confira o perfil das quatro repórteres do canal Combate:

Caryna Americano

Nascimento: 6 de Setembro de 1989, no Rio de Janeiro
Hobby: "Adoro assistir um bom filme de terror, seja no cinema ou em casa, e ler (parece clichê, mas realmente gosto disso, passo horas lendo ou vendo filmes)"
Esporte predileto: mergulho e trekking
Formação: graduação em Publicidade e Propaganda e Jornalismo (em curso)
Evento inesquecível: "UFC 147, me marcou por ter sido o primeiro UFC que assisti no local".
Luta marcante: Lyoto Machida x Randy Couture
Lyoto Machida x Randy Couture ufc mma (Foto: Divulgação UFC)Luta entre Lyoto Machida e Randy Couture é a luta que marcou Caryna Americano (Foto: Divulgação UFC)
Renata Marques Aymoré
Nascimento: 7 de maio de 1981, no Rio de Janeiro
Hobby: Dança e pôquer
Esporte predileto: "MMA, futebol e surfe (só para assistir, hehehe)"
Formação: Jornalismo (especialização em Jornalismo Esportivo)
Evento inesquecível: UFC 153 (UFC Rio III)
Luta inesquecível: "Anderson Silva x Chael Sonnen I, Jon Fitch x Erick Silva e Glover Teixeira x Fabio Maldonado. A primeira dispensa comentários, foi surreal demais ver o Anderson tomando aquele atraso, parecia que não era verdade. Nem aguentei ver a luta até o fim e tampouco acreditei quando soube que o Spider tinha acabado de encaixar uma finalização no finzinho. A segunda me marcou pela superação e garra dos dois atletas. Estávamos acostumados a ver o Erick aniquilar suas lutas em poucos minutos, mas foi show de MMA de qualquer forma. A última me levou às lágrimas quando assisti pela TV em casa. Durante a cobertura ao vivo, não consegui ver o combate direito e não fazia exata ideia do poder da mão do Glover e do tamanho do coração do Maldonado naquela luta. Foi um condicionamento à la Rocky Balboa, inesquecível. Nunca chorei assistindo a um combate antes e nem sei se chorarei de novo, foi especial. Quem conhece o Maldonado não pode esperar menos dele do que deixar o coração inteiro dentro do octógono".
Glover Teixeira x Fábio Maldonado, UFC RIO III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Renata Aymoré chorou ao assistir Glover Teixeira x Fábio Maldonado (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Viviane Ribeiro
Nascimento: 2 de abril de 1981, no Rio de Janeiro
Hobby: "O meu trabalho é um hobby! Amo o que faço! Mas adoro fazer aula de muay thai, estar com os amigos, assistir a filmes de romance e comédia"
Esporte predileto: "Vôlei, pratiquei quando criança e adoro até hoje"
Formação: graduação em Jornalismo
Evento inesquecível: "Muitos foram importantes, mas o primeiro UFC a gente nunca esquece... A edição 134, no Rio de Janeiro, foi incrível pra mim. Abrir a transmissão do Combate ao lado do Luciano Andrade (comentarista do canal) foi uma experiência única pela responsabilidade de conduzir a pré hora e, ao mesmo tempo, debater os últimos assuntos daquela semana e o card da noite. Isso tudo ao vivo e na entrada da arena! Sem falar na emoção de ver pessoalmente a primeira luta do meu ídolo (Minotauro) no Brasil... Foi uma emoção sem igual. A noite do UFC Rio I foi inesquecível para mim!"
Luta mais marcante: "Minotauro x Bob Sapp, mas gosto também da luta do Shogun x Minotouro e Minotauro x Randy Couture"
ufc mma rodrigo minotauro randy couture (Foto: Divulgação)Rodrigo Minotauro x Randy Couture marcou Vivi Ribeiro (Foto: Divulgação)
Wanda Grandi Rezinski
Nascimento: 11 de março de 1988, no Rio de Janeiro
Hobby: "Sair para jantar, ir ao cinema, correr e andar de patins"
Esporte predileto: corrida e muay thai
Formação: graduação em Jornalismo (cursando o último período)
Evento inesquecível: "O primeiro ao vivo!!! A gente nunca esquece: Jungle Fight na Rocinha"
Luta marcante: "Vitor Belfort x Anderson Silva. Não trabalhava no Combate, mas estava lá presente no Mandalay Bay. A luta entre Dan Henderson e Shogun também foi muito marcante!!! Uma das mais épicas da história do UFC"
anderson silva Belfort ufc (Foto: Divulgação)Wanda assistiu a Vitor Belfort x Anderson Silva em Las Vegas como fã (Foto: Divulgação)

Ronda Rousey se torna a primeira lutadora feminina do UFC, diz site

Lutadora californiana estrearia em 2013 e deve levar título peso-galo do Strikeforce, que acabaria após evento de 12 de janeiro em Oklahoma City

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Ronda Rousey recebe o cinturão de campeã dos pesos-galo do Strikeforce (Foto: Getty Images)Ronda Rousey recebe o cinturão do Strikeforce: ela
vai manter o título no UFC (Foto: Getty Images)
Horas depois de o Strikeforce anunciar um card recheado de campeões, mas sem sua maior estrela, foi revelado o motivo da ausência dela. Ronda Rousey, atual campeã peso-galo feminino da organização, está se juntando ao UFC. A notícia foi publicada na noite desta quinta-feira pelo site americano "TMZ", que também garante que o evento de 12 de janeiro, anunciado nesta quinta, será o último do Strikeforce.
A passagem de Rousey para o Ultimate já era especulada há meses, conforme o presidente da franquia, Dana White, se tornava mais e mais empolgado com a campeã peso-galo, que tirou o cinturão de Miesha Tate em março e defendeu o cinturão pela primeira vez em agosto, contra Sarah Kaufman. Segundo o "TMZ", a lutadora californiana vai estrear na nova organização em 2013, já como a primeira campeã da categoria no UFC - de forma semelhante ao que aconteceu quando o UFC absorveu as divisões pena e galo masculinas do WEC. Campeões do extinto evento, José Aldo e Dominick Cruz se tornaram automaticamente campeões do Ultimate em suas respectivas categorias.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do MMA e UFC
A primeira defesa de cinturão de Rousey como atleta do UFC tem três potenciais desafiantes: a americana Sara McMann, atualmente no Invicta FC; a brasileira Cris Cyborg, com quem Rousey vem trocando farpas desde que Cyborg foi suspensa ao ser flagrada em um exame antidoping no início do ano; e Miesha Tate, que derrotou Julie Kedzie em sua primeira luta após perder o título para a loura.
Não é a primeira vez que Rousey quebra barreiras. Nas Olimpíadas de Pequim 2008, ela se tornou a primeira mulher americana a conquistar uma medalha olímpico no judô, um bronze. A lutadora de 25 anos está invicta em seis lutas profissionais no MMA, todas vencidas com chaves de braço.
Além disso, o "TMZ" garantiu que o evento anunciado pelo Strikeforce para 12 de janeiro em Oklahoma City será o último da franquia, que teve outros dois shows cancelados no segundo semestre deste ano. O contrato da organização com o canal Showtime se encerra neste ano.
O site especializado "MMA Fighting" também confirmou as informações do "TMZ" pouco depois. Mais tarde, o presidente do UFC, Dana White, famoso por fazer anúncios no Twitter, tuitou um sorrisinho enigmático.