terça-feira, 29 de abril de 2014

Contra o racismo, Daniel Alves ganha apoio também no mundo do MMA

Atletas da Team Nogueira posam com bananas em treino desta segunda. Belfort manda recado a Daniel e se refere ao caso como "racistas nojentos"

Por Rio de Janeiro
28 comentários
O caso de racismo envolvendo o jogador Daniel Alves durante o jogo do Barcelona contra o Villareal, no último domingo, fez com que muitos brasileiros se juntassem em uma campanha que começou nas redes sociais e depois saísse da internet e se espalhasse. Nesta segunda-feira, por exemplo, os lutadores da Team Nogueira posaram para foto com bananas.

Lutadores como Rafael Feijão, Toquinho, Vitor Miranda, Rick Monstro, Antônio Montanha, Duda Yankovich, Douglas Moura, Sheymon Moraes e Salomão Ribeiro mostraram toodo o apoio ao jogador da Seleção Brasileira.
MMA - Rafael Feijão, Toquinho, Vitor Miranda, Rick Monstro, Montanha, Duda Yankovich, Douglas Moura, Sheymon Moraes, Salomão Ribeiro - Campanha Racismo banana (Foto: Divulgação)MMA - Rafael Feijão, Toquinho, Vitor Miranda, Rick Monstro, Montanha, Duda Yankovich, Douglas Moura, Sheymon Moraes, Salomão Ribeiro em campanha contra o racismo (Foto: Divulgação)
No jogo de domingo pelo Campeonato Espanhol, no Estádio El Madrigal, Daniel Alves se preparava para cobrar um escanteio aos 30 minutos do segundo tempo quando um torcedor atirou uma banana no campo. O brasileiro pegou a fruta e a comeu, realizando a cobrança em seguida. Após o incidente, várias personalidades participaram de uma manifestação nas redes sociais, postando fotos com bananas. Autoridades como a presidente do Brasil Dilma Rousseff  e o presidente da Fifa Joseph Blatter também condenaram o ato racista.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O árbitro da partida registrou o incidente na súmula, e a Federação Espanhola analisará o caso na próxima quarta-feira. Apesar da decisão severa em relação ao torcedor, o Villarreal ainda corre risco de ser punido.
Pelo instagram, Vitor Belfort também mandou um redacado diretamente a Daniel Alves.
- Eu te admiro muito. Você teve uma atitude de um verdadeiro esportista e, principalmente, um ótimo ser humano em relação a esses racistas nojentos que ficam incomodados com sua luz e seu brilho. A banana é minha fruta predileta - escreveu Belfort.

Em luta entre amigos, Vitor Miranda
passa por Montanha e vai à semifinal

Wanderlei Silva se envolve em nova polêmica ao casar luta entre atletas que são companheiros de equipe fora do TUF Brasil 3. Time Sonnen diminui para 4 a 2

Por São Paulo
Comente agora
A equipe de Chael Sonnen conseguiu a sua segunda vitória no TUF Brasil 3 com o triunfo de Vitor Miranda por nocaute técnico sobre Antônio Montanha. O episódio deste domingo também ficou marcado por uma outra polêmica envolvendo Wanderlei Silva. O técnico do time amarelo escolheu o membro de sua equipe, Montanha, para enfrentar Vitor, do time de Sonnen, mesmo com ambos sendo companheiros de academia fora do reality show.

Em 2012, no TUF Brasil 1, Wand discutiu com Vitor Belfort justamente pelo fato de o técnico rival ter casado a luta entre Rony Jason e Gasparzinho Medeiros. Os dois lutadores chegaram a morar juntos antes do programa daquele ano.
TUF Brasil 3 - Antonio Montanha x Vitor Miranda (Foto: Reprodução)Vitor Miranda acerta direto de direita em Antônio Montanha (Foto: Reprodução)


O episódio

Após a batalha com Paulo Borrachinha, Márcio Lyoto voltou mancando para a casa do TUF e com o pé imobilizado. A instrução dos médicos é fazer fisioterapia e usar gelo no local. A princípio, o lutador do Time Sonnen continua firmemente na disputa. Lyoto encontrou Borrachinha,  e ambos se cumprimentam pela grande luta que fizeram.

No ginásio do programa, equipes reunidas. Chegou a hora de Wanderlei Silva anunciar a próxima luta. Wand então chamou Antônio Montanha, do seu grupo, e Vitor Miranda, do time rival.

- Acho que a vantagem é do Montanha, porque ele tem um muay thai muito bom, solta bons chutes, bons socos... Ele está realmente completo e tem tudo para ser um clássico do peso-pesado - analisou Wanderlei.
TUF Brasil 3 - Antonio Montanha e Vitor Miranda (Foto: Reprodução)Antônio Montanha e Vitor Miranda ficam constrangidos em encarada na hora do anúncio da luta (Foto: Reprodução)


Mas o assunto que mais chamou atenção foi a escolha de Wand, não a luta em si. Montanha e Vitor são amigos, treinam juntos fora do programa e visivelmente ficaram constrangidos na hora da encarada.

- Estou um pouco chateado porque é um parceirão meu de treino. Sempre brincávamos na academia dizendo que a gente ia se quebrar aqui dentro. Quando chegamos, sabíamos dessa possibilidade. Achei que ia passar por isso tranquilo, mas, quando chega a hora e confirma mesmo, é bem chato - comentou Vitor.

- Foi a ordem do chefão (Wanderlei), então temos que obedecer. Nós somos profissionais, e um dos dois vai sair com o braço erguido. Mas queira ou não, somos amigos e vamos nos abraçar. Vai ser um show - disse Montanha.

Mas foi um dos assistentes de Chael Sonnen quem relembrou um caso ocorrido no TUF Brasil 1. Quando Vitor Belfort casou a luta entre Rony Jason e Gasparzinho Medeiros, Wanderlei Silva discutiu com o técnico rival.

- Como o Wanderlei tinha o controle, ele poderia ter evitado a situação. E ele não evitou. E pelo que fiquei sabendo, ele fez o maior escândalo porque o Vitor (Belfort) fez isso (escolheu os amigos Rony Jason e Gasparzinho Medeiros para se enfrentarem) na primeira temporada. Falso moralista. Fala mal de uma coisa e vai lá e faz a mesma coisa - criticou Vinny.
TUF Brasil 3 - Vanderlei Silva e Vitor Belfort (Foto: Reprodução)Wanderlei Silva discute com Vitor Belfort no TUF Brasil 1 (Foto: Reprodução)


Wanderlei Silva tentou amenizar a situação e se defendeu.

- Gasparzinho e Jason moraram juntos, ficaram como se fossem dois irmãos morando na mesma casa. Agora, os dois (Montanha e Vitor Miranda) se conhecem, mas não treinam juntos o tempo todo, não moram juntos. Não é uma irmandade como era com Jason e Gasparzinho.

Depois da polêmica, as atenções se voltaram para os treinos das duas equipes. E o grupo de Chael Sonnen recebeu uma visita que chegou direto do Japão. Ex-desafiante do peso-médio, Yushin Okami fez uma participação bem ativa no programa.
TUF Brasil 3 - Yushi Okami (Foto: Reprodução)Yushin Okami visita a equipe de Chael Sonnen (Foto: Reprodução)


O japonês colocou luvas, protetor para a cabeça e não deu colher de chá para os lutadores do time verde.

- Estava esperando um sparring um pouco mais leve, só que começou a pegar um pouquinho de fogo, e a gente saiu na mão - comentou Warlley Alves.
Também no time de Chael Sonnen, os lutadores tentaram fazer uma "pegadinha" com Hortência. Vinny Magalhães a chamou para ensinar como se aplica um mata-leão. A ex-jogadora de basquete tentou aprender praticando e usou Guilherme Bomba como cobaia. Bomba fingiu que ficou desacordado com o estrangulamento, dando um susto na assistente de Sonnen. Todos caíram na gargalhada.
TUF Brasil 3 - Hortência e Guilherme Bomba (Foto: Reprodução)Guilherme Bomba finge que "apagou" com o mata-leão de Hortência (Foto: Reprodução)


A prova deste episódio valeu um dia relaxante em um spa. Para vencer, as equipes tinham que atravessar quatro candidatas a musa de um lado para o outro, em uma área delimitada, sem deixar que elas pisassem no chão. Para isso, os atletas tinham que usar pequenas e estreitas barras. No fim, mais uma vitória para o time de Wanderlei Silva.
TUF Brasil 3 - Prova (Foto: Reprodução)Prova do oitavo episódio do TUF Brasil 3 (Foto: Reprodução)


Para a pesagem, Antônio Montanha e Vitor Miranda combinaram usar boné e óculos escuros para tentar diminuir o constrangimento de um ter de olhar para o outro. Montanha subiu na balança com 107,2kg, e Vitor bateu 104,1kg.
TUF Brasil 3 - Antonio Montanha e Vitor Miranda (Foto: Reprodução) Antônio Montanha e Vitor Miranda na pesagem (Foto: Reprodução)


Vitor Miranda vence Antônio Montanha por nocaute técnico no primeiro round

A luta entre os dois amigos teve muitos momentos de clinch, mas foi decidida mesmo na trocação. Vitor Miranda começou com dois bons chutes baixos, e Montanha respondeu com socos. O atleta do time amarelo buscou o clinch e tentou derrubar, mas não conseguiu. A luta ficou por um bom tempo tendo troca de pegadas junto à grade. Com dois minutos, voltou para a trocação. Montanha continuou acertando os melhores socos, mas se desequilibrou depois de tentar uma joelhada. Vitor aproveitou e ficou chutando as pernas com o rival caído. O árbitro interferiu, e o combate ficou de novo em pé. O integrante da equipe de Sonnen variou chutes baixos e altos até desferir um diretaço. Montanha caiu e recebeu uma sequência de golpes no ground and pound até a interferência do árbitro.

Com o fim do duelo, a emoção tomou conta do programa. Integrantes das duas equipes começaram a chorar ao perceberem a tristeza de Antônio Montanha. Vitor Miranda foi ao encontro do amigo para consolá-lo, e ambos se abraçaram.
TUF Brasil 3 - Antonio Montanha e Vitor Miranda (Foto: Reprodução)Antônio Montanha (esq.) é abraçado por Vitor Miranda após ser derrotado pelo amigo (Foto: Reprodução)


No próximo episódio, Ismael Marmota e Warlley Alves vão decidir a última vaga da semifinal no peso-médio. E Joel Santana vai comandar o desafio entre os técnicos Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Ambos terão de mostrar habilidades no futebol. Em jogo, R$ 75 mil.

Dana elogia Jones: "Atravessou o corredor da morte para ser campeão"

Presidente do Ultimate cita os adversários do detentor do título do
peso-meio-pesado para exaltar as conquistas do americano

Por Direto de Baltimore, EUA
483 comentários
Jon Jones tirou o cinturão de Maurício Shogun e depois enfileirou sete desafiantes. Rampage Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vitor Belfort, Chael Sonnen, Alexander Gustafsson e, por último, no sábado, Glover Teixeira. Para o presidente do Ultimate, não há mais dúvidas de que Jones é um grande lutador.
- Se Jones não havia provado que tem queixo contra Gustafsson, ele provou agora. Jon Jones atravessou o corredor da morte para ser campeão, e ele saiu vivo e com o cinturão - disse o dirigente na entrevista coletiva após o UFC 172, em Baltimore (EUA).
Dana White ainda falou sobre as comparações que jornalistas e fãs gostam de fazer entre Jon Jones e Anderson Silva. O presidente acredita que o americano terá dificuldade de bater o recorde de vitórias seguidas do brasileiro no UFC, mas considera que isso não diminui os feitos por ele já conquistados.
- É muito difícil ficar invicto por muito tempo. Para Jon Jones bater o recorde de Anderson, ele precisa vencer mais sete lutas (nota da redação: são mais seis na verdade). Isso dá mais de dois anos. É muita coisa. E dizem que eles vencem porque não têm lutas duras. Mas esses caras aniquilam quem vêem pela frente - declarou.
MMA - UFC 172 - Jon Jones e Joe Rogan (Foto: Reuters) Jon Jones com o cinturão logo após o título de sábado (Foto: Reuters)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A próxima luta de Jon Jones ainda não tem data e nem local escolhidos. Mas Dana White já anunciou que Alexander Gustafsson terá direito a uma revanche contra o campeão.

Brasileiras são cortadas do TUF 20, mas garantem contrato com o UFC

Claudia Gadelha e Juliana Lima não farão mais parte do reality show, que coroará campeã peso-palha. Entretanto, já assinaram acordo com o Ultimate

Por Las Vegas, EUA
33 comentários
Inicialmente escaladas para integrar a 20ª edição do TUF nos EUA, as brasileiras Juliana Lima e Cláudia Gadelha não farão mais parte do reality show. Segundo o presidente da organização, Dana White, o Ultimate não contava com alguns obstáculos e acabou cortando as duas brasileiras e a americana Paige Vanzant do programa, que pela primeira vez na história contará apenas com mulheres competindo pelo título de campeã peso-palha do UFC.
- Essa edição é mais especial do que qualquer uma que nós já fizemos, pois é a primeira edição somente com mulheres e é a primeira edição que vai coroar um campeão.
Inicialmente assinamos com 11 atletas do Invicta FC, que entrariam automaticamente na casa, mas a Claudia Gadelha não poderia bater o peso para fazer o programa todo, a Juliana não fala inglês, e a Paige Vanzant tem apenas 20 anos de idade, e é preciso ter 21 para poder integrar o reality. Então não só precisamos de mais oito garotas para o programa, mas também de três garotas substitutas - disse o mandatário.
Cláudia Gadelha x Juliana Lima MMA (Foto: Montagem sobre foto de divulgação)Cláudia Gadelha e Juliana Lima vão direto para o UFC (Foto: Montagem sobre foto de divulgação)
Dana também explicou que, apesar de não participarem do programa, as três atletas já foram contratadas pela organização:
- As três já assinaram contrato e, assim que essa divisão se estabilizar, elas terão a oportunidade de mostrar o seu trabalho no UFC.
Em contrapartida, Juliana Lima se manifestou no Twitter e rebateu o presidente do UFC.
- Eu falo inglês sim, esse não foi o motivo do corte - escreveu a brasileira.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Shean Shelby, um dos dirigentes responsável por casar as lutas dos eventos do UFC, minimizou os cortes das brasileiros do reality show.
- Não acho ruim que a Claudia e a Juliana não farão parte do TUF, pois uma vez que o reality show acabar, nós teremos coroado uma campeã peso-palha e precisaremos de desafiantes para ela. Acho que as duas têm condições de assumir esse posto muito rapidamente e, na minha opinião, a Claudia Gadelha é uma das melhores peso-palha do mundo, estou muito ansioso para vê-la estrear no UFC.
Paige Van Zant modelo lutadora (Foto: Reprodução / Facebook)Modeolo, Paige Vanzant era uma das apostas do programa (Foto: Reprodução / Facebook)
Em entrevista ao Combate.com, Claudia Gadelha explicou a sua saída do TUF e lamentou não poder fazer parte da casa:
- Entrar na casa é algo que eu queria muito pela visibilidade do programa e a minha saída foi por decisão do meu treinador, visando o meu melhor desempenho fora da casa, já que perco muito peso para lutar. Estou muito feliz com a abertura dessa categoria no UFC, nós somos mais levinhas e estávamos precisando disso para mostrar nosso trabalho com a certeza de que o público vai ganhar com isso, vendo lutas bonitas e técnicas, porque a categoria peso-palha é muito talentosa. Estou ansiosa para estrear e mostrar meu trabalho para o UFC e para o mundo.
O TUF 20 terá como treinadores os pesos-leves Anthony Pettis e Gilbert Melendez. A edição contará com 16 atletas, mas oito delas já estão definidas. São elas: Claudia Esparza, Felice Herrig, Joanne Calderwood, Rose Namajunas, Rebecca Rawlings, Emily Kagan, Alex Chambers e Tecia Torres. As gravações terão início na primeira semana de julho e devem ir ao ar nos EUA em setembro.

Glover cai para terceiro, e Bethe pula para décimo em ranking do Ultimate

Vitória sobre Davis Anthony Johnson ganhar nove posições no meio-pesado

Por Rio de Janeiro
149 comentários
A derrota para Jon Jones no UFC 172, sábado passado, em Baltimore (EUA), fez com que Glover Teixeira perdesse uma posição no ranking meio-pesado do Ultimate. O brasileiro agora é o terceiro da categoria, atrás de Alexander Gustafsson, o primeiro, e Rashad Evans, que ultrapassou Glover. Vale lembrar que os campeões ficam sempre no topo das divisões, sem colocação específica.
MMA - UFC 172 - Jon Jones x Glover Teixeira (Foto: Reuters)Glover Teixeira é golpeado por Jon Jones no UFC 172 (Foto: Reuters)
Ao contrário de Glover, Bethe Pitbull venceu no sábado e melhorou ainda mais sua posição no peso-galo feminino. A brasileira, agora com duas vitórias em duas lutas, deixou Julianna Peña e Germaine de Randaime para trás e é a décima.
Mas quem mais galgou posições no ranking atualizado nesta segunda-feira foi o meio-pesado Anthony Johnson. Após dois anos afastado, ele derrotou Phil Davis na reestreia e subiu nove posições, chegando ao quinto lugar. Superado por Johnson, Davis caiu de quarto para sétimo.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O ranking oficial do Ultimate é elaborado pela soma dos votos de jornalistas especializados do mundo todo. No divulgado nesta segunda-feira, 67 profissionais atualizaram suas listas.
Ranking UFC (Foto: Editoria de Arte)

Candidatas ao TUF 20 contam com a ajuda de veteranas do UFC em testes

Pesos-galos Amanda Nunes e Miesha Tate compareceram às seletivas
do programa para auxiliar companheiras de time a entrarem na casa

Por Las Vegas, EUA
9 comentários
O UFC realizou em Las Vegas, nesta segunda-feira, as seletivas para a 20ª edição do The Ultimate Fighter nos EUA. O programa, que terá Anthony Pettis e Gilbert Melendez como treinadores, começará a ser gravado na primeira semana de julho, e a vencedora será coroada campeã peso-palha do Ultimate. No total, 36 lutadoras participaram das seletivas desta segunda, e a única participação brasileira foi a da peso-galo Amanda Nunes, que já luta no UFC e que estava no local acompanhando uma companheira de treinos:
- Hoje nas seletivas não tem nenhuma brasileira, mas eu trouxe uma que treina comigo, que é a Nina Ansaroff, uma casca grossa da pesada. Esse clima aqui é maravilhoso, né? Mesmo a gente que já luta no UFC já passou por essa expectativa de entrar no maior evento de MMA do mundo, então eu fico mais nervosa do que ela aqui no suporte.
Tryout TUF 20 (Foto: Evelyn Rodrigues)Amanda Nunes ajuda Nina em demonstração no tryout do TUF 20 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Aos 28 anos de idade, Nina luta há três anos como profissional de MMA e tem um cartel de seis vitórias e três derrotas. Enquanto aguardava o seu momento de participar dos testes, ela parecia bastante segura e concentrada:
- É algo que eu já esperava há algum tempo, desde que eu ouvi que o UFC teria a divisão peso-palha. Eu treino duro com a Amanda todos os dias, ela já é parte do UFC e eu espero poder entrar em breve. Eu luto kickboxing há 22 anos, então tenho bastante experiência na parte em pé - declarou.
Tryout TUF 20 (Foto: Evelyn Rodrigues)Miesha Tate (centro) foi ao tryout ajudar duas
companheiras de equipe (Foto: Evelyn Rodrigues)
A poucos metros dali, a número três no ranking peso-galo do UFC e eterna rival de Ronda Rousey, Miesha Tate, passava as últimas instruções para duas companheiras de time - Chelsea Bailey, de 22 anos, e Heather Clark, de 33 anos - que estavam prestes a pisar no tatame para serem avaliadas:
- Essa é uma experiência totalmente diferente para mim, porque na última edição era segredo que eu seria uma das treinadoras, então eu não pude acompanhar as seletivas ou esse clima para entrar na casa, mas eu estive nas seletivas para a edição 14, em que o Bryan Caraway participou, então já meio que conhecia o processo. É muito bom poder ver tantas meninas talentosas aqui hoje e o meu conselho para elas, especialmente para a Chelsea e para a Heather, é dar tudo de si, pois hoje é o dia para se ir lá e mostrar a que se veio, é como se fosse dia de luta. Você tem que fazer tudo com intensidade, mesmo que seja apenas uma entrevista. Você tem que fazer tudo da melhor forma, porque são muitas meninas e poucas vagas - disse Miesha.
Chelsea era uma das meninas mais novas a buscar uma vaga na casa e estava um pouco preocupada com a sua falta de experiência. Já Heather parecia tranquila como poucas e falava com a segurança de quem tem 10 lutas de MMA na carreira:
- Eu treino MMA há pouco mais de seis anos e tenho seis vitórias e quatro derrotas. Treino hoje com Miesha Tate e Roxane Modafferi, mas já treinei na Jackson’s MMA, em Albuquerque e tive o prazer de fazer sparring com algumas das melhores lutadoras de MMA do mundo, como Julie Kedzie, Holly Holm e etc. Elas me prepararam para esse momento e sei que estou preparada para o que der e vier.
Tryout TUF 20 (Foto: Evelyn Rodrigues)A luta no solo é um dos pontos avaliados pelos dirigentes (Foto: Evelyn Rodrigues)
Outra lutadora a tentar uma vaga no TUF 20 era Angela Hill, de 29 anos, que estava na fila por uma vaga na casa menos de 48 horas depois de ter feito a sua primeira luta de MMA da carreira:
-  Eu treino MMA há três anos e luto muay thai há cinco anos. Eu estou invicta no muay thai há 16 lutas, com quatro nocautes e acabei de fazer a minha primeira luta de MMA no sábado. Você tem que fazer tudo o que tiver ao seu alcance para entra na casa, né? Foi muito difícil de conseguir uma luta por conta do meu cartel no muay thai, então ninguém queria mesmo me enfrentar. Eu lutei no sábado à noite e o meu treinador de MMA é pastor, então nós dirigimos até a Flórida, ele celebrou um casamento, e aí nós fomos para a Atlanta de carro, pegamos um avião e chegamos ontem à meia-noite. Agora estou aqui, sinto como se estivesse sonhando. Estou me sentindo meio fora da realidade, mas espero que tudo dê certo.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A chance de disputar uma vaga no TUF chegou em um momento especial na vida de Lisa Ellis. Ex-lutadora do Invicta FC e do Bellator, a peso-palha tem um cartel de 15 vitórias e oito derrotas e estava afastada das competições desde que engravidou. Nesta segunda-feira, ela compareceu às seletivas com a filha Ele, de nove meses, e o marido Eddy, e mal conseguia conter as lágrimas ao falar da oportunidade e participar dos testes:
- É muito importante tê-los aqui, meu coração está em pedaços em pensar que posso me separar deles por um tempo. Eu nunca pensei que iria ter essa oportunidade no UFC um dia, então estou empolgada por isso. Claro que a porta se abriu em um momento que não seria o ideal, porque acabei de ser mãe, vai ser um teste difícil, mas eu vou passar por ele. Vou sair ainda mais forte disso tudo - afirmou.
Tryout TUF 20 (Foto: Evelyn Rodrigues)Lisa vai à seletiva com a filha e o marido (Foto: Evelyn Rodrigues)
Nervosismo e bônus por finalizações
Quando as portas da sala de teste se abriram, às 11 horas da manhã, o presidente do UFC, Dana White deu as boas-vindas às meninas, que foram divididas em dois grupos de 18 participantes.
- Vamos chamar dois nomes e vocês terão dois minutos para lutar no chão. Estamos pagando 100 dólares (cerca de R$ 230) a quem conseguir uma finalização, mas não se matem! É para ser algo divertido, então dêem o melhor de si, mas nada de machucar a adversária. Boa sorte! - disse ele.
Tryout TUF 20 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White paga 100 dólares para quem conseguir finalizar (Foto: Evelyn Rodrigues)
Após os testes no chão, todas as meninas foram chamadas para se apresentarem batendo manopla. Das 36 candidatas,  oito serão selecionadas para entrar na casa e duas serão pré-selecionadas, caso haja necessidade de substituição de algum participante:
- Vai ser uma edição muito legal do TUF e as meninas selecionadas certamente terão muita garra e força de vontade. Sem falar que as mulheres, geralmente, são mais intensas do que os homens e mais maldosas também. Eu cansei de pedir para elas não se machucarem, mas foi só eu anunciar o bônus para quem conseguisse uma finalização que vocês viram o que aconteceu. Se eu oferecer isso para lutadores das divisões masculinas, não tenho esse tipo de problema. Essas meninas são malucas (risos) -  afirmou Dana, após a primeira parte dos testes.
Tryout TUF 20 (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White (dir.) conversa com Sean Shelby (centro) e Joe Silva (Foto: Evelyn Rodrigues)
O presidente do Ultimate, no entanto, confessou que estava surpreso com o nível técnico das candidatas que estiveram no local:
- Fiquei impressionado com a primeira leva de meninas que entraram, mas algumas delas tinha apenas uma ou duas lutas no cartel e não podemos colocar essas meninas nessa situação, porque elas vão disputar o título da categoria. Algumas delas vão enfrentar garotas invictas ou com recordes de 11 vitórias e duas derrotas, então é preciso escolher garotas com mais experiência para entrar na casa.
O matchmaker do Ultimate, Sean Shelby, também explicou ao Combate.com que os critérios utilizados para a seleção das candidatas estavam mais rígidos na seletiva desta segunda:
Tryout TUF 20 (Foto: Evelyn Rodrigues)Uma das candidatas mostra toda a sua
técnica na trocação (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Essa edição é diferente das demais, porque há muito mais coisa em jogo. A luta final vai ser pelo título, então isso faz dessa edição mais especial e o cartel da lutadora conta muito dessa vez, nós estamos procurando meninas com o máximo de experiência possível. Há muitas meninas que estão invictas há duas ou três lutas apenas, e nós estamos realmente procurando gente com mais experiência. Aqui, durante a seletiva, o que procuro nas candidatas é que elas tentem buscar a finalização o tempo todo, sejam agressivas, tenham uma trocação limpa, mostrem a que elas realmente vieram. A boa notícia é que os bons, de um jeito ou de outro, sempre vão parar no UFC. Olha o Ben Henderson, por exemplo, ele é um exemplo perfeito. Ele participou de uma seletiva para o TUF e não entrou na casa e, tempos depois eu o encontrei na internet. Ele tinha postado um vídeo no You Tube com a seletiva dele do programa e eu não pude acreditar que ele não tinha sido selecionado! Foi aí que o contratei imediatamente para o WEC. Então o que eu posso dizer é que quem não passou hoje, não pode deixar de acreditar. Muitas meninas hoje não foram selecionadas porque não tinham lutas suficientes, mas tenho certeza de que vamos vê-las em breve - explicou.
Conforme já noticiado pelo Combate.com, as brasileiras Claudia Gadelha e Juliana Lima não vão mais participar do TUF 20, mas já assinaram contrato com o UFC. Segundo o matchmaker, o fato de as duas não estarem na casa não é algo ruim:
- As lutadoras brasileiras são muito fortes e muito técnicas. Uma das melhores lutadoras brasileiras vai lutar no UFC em breve. Claudia Gadelha é maravilhosa , uma das melhores, senão a melhor peso-palha da atualidade. Juliana Lima também está chegando, então estou empolgado para vê-las no UFC. Assim que esta edição acabar, teremos uma campeã e precisaremos de desafiantes imediatamente. Lima e Gadelha são duas das desafiantes TOP que provavelmente estarão muito próximas de disputar o cinturão - finalizou.

Glover Teixeira mostra braço lesionado após chave de Jon Jones no UFC 172


ter, 29/04/14
por ultimmato |
Não foi só o rosto de Glover Teixeira que ficou marcado pelos golpes de Jon Jones no UFC 172. O braço esquerdo do brasileiro, que foi atacado com uma chave dada em pé pelo americano ficou com marcas. O lutador postou a foto em sua conta no Instagram, e revelou que terá de passar por um exame mais detalhado.
- Terei que fazer uma ressonância magnética amanhã (quarta-feira). Manterei todos informados – escreveu o lutador.
Confira como ficou o braço de Glover Teixeira:

Larissa Riquelme apoia Dani Alves: "Racismo é coisa de gente estúpida"

Assim como jogadores e personalidades, modelo paraguaia também reage
contra atitude racista e come banana em protesto a fato ocorrido na Espanha

Por Direto de Assunção, Paraguai
572 comentários
Larissa Riquelme apoia Daniel Alves (Foto: Marco Antonio Astoni)Larissa Riquelme faz pose e adere à campanha
que faz sucesso na internet (Fotos: Marco Astoni)
A modelo e atriz paraguaia Larissa Riquelme também aderiu à campanha em apoio ao lateral Daniel Alves, do Barcelona. Em Assunção, capital do Paraguai, onde o Cruzeiro enfrenta o time do coração dela, o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, a musa da Copa de 2010 posou para o GloboEsporte.com comendo uma banana, repetindo o que jogador brasileiro fez, após a torcida do Villareal ter jogado a fruta no gramado durante o jogo contra o Barcelona, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol.

Larissa é muito ligada ao futebol. Torcedora fanática do Cerro Porteño, a modelo, que ganhou notoriedade mundial na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, vive a expectativa do confronto do time paraguaio contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Apesar da descontração mostrada nas fotos, Larissa falou sério quando se referiu ao racismo.

- Sou contra todo tipo de preconceito. Racismo é coisa de gente estúpida.
Cruzeiro e Cerro Porteño se enfrentam às 22h (de Brasília), em Assunção. Quem vencer se classifica. Como o primeiro jogo terminou em 1 a 1, no Mineirão, o time paraguaio joga pelo empate sem gols para ficar com a vaga, por conta do gol marcado em Belo Horizonte. Se o placar da partida voltar a ficar em 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro empate, a partir de 2 a 2, classifica o Cruzeiro.
Larissa Riquelme apoia Daniel Alves (Foto: Marco Antonio Astoni)Musa paraguaia apoia Daniel Alves e diz: "Racismo é coisa de gente estúpida"




UFC anuncia TUF América Latina com Velásquez e Werdum de técnicos

Pesos-pesados americano e brasileiro disputarão o cinturão da categoria
no UFC 180, dia 15 de novembro, na primeira edição do evento no México

Por Cidade do México
109 comentários
O UFC anunciou nesta terça-feira, em uma coletiva de imprensa na Cidade do México, a realização do primeiro The Ultimate Fighter América Latina, que envolverá todos os países do grupo, com exceção do Brasil a princípio. O reality show terá como treinadores o peso-pesado americano Cain Velásquez e o brasileiro Fabricio Werdum. A organização também anunciou que os dois se enfrentarão pelo cinturão da categoria na luta principal do UFC 180, dia 15 de novembro. O evento, que também terá a final do programa, será o primeiro que o Ultimate sediará no México, mais precisamente na Arena Cidade do México. A coletiva teve a presença de Velásquez, Werdum, o presidente Dana White, além de representantes da TV mexicana.
Os dois treinadores com as camisas de suas equipes no TUF (Foto: Reprodução)Os dois treinadores com as camisas de suas equipes no TUF (Foto: Reprodução)
Campeão dos pesados, Velásquez tem raízes mexicanas e sempre faz questão de ressaltá-las para o público. Já Werdum, que morou anos na Espanha e fala muito bem a língua espanhola, atualmente é comentarista do canal oficial do UFC na América Latina.
As gravações começam em maio, e o programa vai ao ar a partir de agosto. Serão duas categorias de peso: galos (até 61kg) e penas (até 66kg). A casa do TUF será em Las Vegas, nos EUA, e não no México. Dana White explicou o porquê:
- Las Vegas é mais perto, é mais fácil para nós. Vou te dizer que, se fosse aqui (no México), seria a mesma coisa, uma casa com uma academia. Vocês não vão perder nada.
Werdum e Velásquez se encaram pela primeira vez (Foto: Reprodução)Werdum e Velásquez se encaram pela primeira vez (Foto: Reprodução)
O presidente do Ultimate também se mostrou empolgado com a ida ao México:
- Temos cultivado talento do México por algum tempo, e queremos usá-los agora. Haverá o México e diversos outros países latinos representados neste show. Por ser o primeiro evento no México, haverá gente de todo o mundo aqui. E haverá muitos brasileiros torcendo por Werdum aqui.
Um dos assuntos mais questionados foi a situação física de Velásquez, que passou por cirurgia após a vitória sobre Junior Cigano, em outubro. Dana White cruzou os dedos:
- Espero que Cain esteja recuperado, porque será difícil vir ao México sem ele. Teremos a final do TUF e ainda não sei o resto do card. Estamos longe ainda, mas tenha certeza que viremos ao México para arrasar. Traremos grandes lutas para vocês.
Dana fala na coletiva na Cidade do México (Foto: Reprodução)Dana fala na coletiva na Cidade do México (Foto: Reprodução)
O campeão se disse animado quanto à recuperação, e Werdum não perdeu a piada:
- Farei tudo o que puder, e estou preparado para fazer o que for preciso para lutar aqui. Sei o que preciso fazer para estar no México e lutar para você - disse Velásquez.
- Não me importaria se o Cain quiser lutar lesionado. Eu gostaria - brincou Werdum.

Após reclamar da reserva, Walter é chamado para papo com Fred e Sobis

Atacante treina normalmente nas Laranjeiras depois de se queixar por não entrar em campo contra o Palmeiras. Cristóvão Borges tratará do tema internamente

Por Rio de Janeiro
1222 comentários
Fred e Sóbis conversando com o Walter (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo )Fred e Sobis conversam com o Walter durante o treino (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo )
Anunciada no final de semana, realizada na terça-feira. Rafael Sobis e Fred aproveitaram a reapresentação do Fluminense, nesta manhã, nas Laranjeiras, para ter uma conversa com Walter. Durante o treino físico e técnico, comandando por Cristóvão Borges, os atacantes trataram da reclamação do colega. No último sábado, o camisa 18 havia se queixado da reserva ao não participar da vitória sobre o Palmeiras.
Foi um papo rápido, que durou menos de dez minutos. Coube ao capitão, o maior líder do grupo, tomar a dianteira, embora Sobis também tenha falado. Ao menos no gramado, o treinador não participou da conversa,  confirmando o tom discreto sobre o caso que já havia adotado na coletiva após a partida em São Paulo. A direção, na figura do vice-presidente de futebol, Ricardo Tenório, tratou do caso como ‘vontade de ganhar’ e descartou qualquer tipo de punição.
Walter não esboçou reação. Ouviu atentamente. E a chamada de atenção ocorre justamente em um período de tranquilidade, no qual a equipe lidera o Brasileirão e vem de quatro vitórias em quatro jogos – incluindo a Copa do Brasil. Durante a atividade, o atacante aparentou normalidade. Riu, brincou e se dedicou no treinamento. 
Titular com Renato Gaúcho, Walter perdeu espaço após a chegada de Cristóvão. O sábado foi a primeira vez, nas quatro partidas do novo treinador, em que não entrou no segundo tempo. Marcou sete gols em 14 jogos.

Sheik promete língua afiada e diz: "Galera me curte, sou maneiro"

Atacante garante que sua personalidade forte não vai mudar no Botafogo e
explica rápida empatia dos alvinegros após estreia contra o Inter, no domingo

Por Rio de Janeiro
4 comentários
 
O atacante Emerson Sheik deu entrevista coletiva nesta terça-feira para comentar suas primeiras impressões no Botafogo e, especialmente, sua boa estreia pelo time (veja alguns lances no vídeo ao lado), no empate em 2 a 2 com o Internacional, domingo, no Maracanã. Ele fez um gol e deu assistência para Zeballos marcar.

Satisfeito com seu início no Alvinegro, Emerson garantiu que seguirá com personalidade forte e que não medirá as palavras quando for dar suas opiniões. Doa a quem doer.

- Cada um tem uma personalidade, não me incomoda estar na frente das câmeras. Vou sempre responder o que acho que está certo. Quem não estiver satisfeito, começa a pular, correr... F...-se o resto - disse durante a entrevista.

Sheik mostrou descontração também para comentar sobre o carinho que tem recebido logo de cara no Bota, apesar de já ter atuado nos rivais Flamengo e Fluminense.

- Na rua a recepção está legal. A galera me curte, está amarradona. Sou maneiro - afirmou.
Emerson Sheik treino Botafogo (Foto: Fabio Castro / Ag. Estado)Após o treino, Emerson fala sobre a estreia pelo Botafogo (Foto: Fabio Castro / Ag. Estado)
Durante a coletiva, o atacante protagonizou mais cenas curiosas, como quando interrompeu uma resposta para brincar com um repórter cinematográfico que passou a mão na barriga.

- Está gordinho, hein (risos)...

Apesar da personalidade forte e das brincadeiras, Emerson falou sério quando perguntado sobre se ele já é a grande referência do time do Botafogo. Ele disse não estar pronto para ser o salvador da pátria e afirmou que o segredo do sucesso é força coletiva.  

- Não, não sou salvador da pátria. Vou contribuir, para isso que estou preparado. O futebol é um esporte coletivo, todos precisam dar sua parcela. Não é tênis. Não tem isso de eu ser a referência. Não vejo futuro no futebol quando a palavra é "eu" e sim "nós".

Depois do empate com o Inter, o Botafogo se prepara agora para encarar o Bahia, domingo, na Fonte Nova. O Alvinegro é o 18º colocado com um ponto em duas rodadas.

*Sofia Miranda, sob supervisão de Fred Huber

Dana White: "Temos que impedir que Jon Jones toque os olhos dos rivais"

Presidente do UFC reconhece que campeão dos meio-pesados usa as mãos abertas com mais frequência que o desejável e critica a sua forma de lutar

Por Baltimore, EUA
295 comentários
A tática de Jon Jones de manter Glover Teixeira à distância colocando as mãos no rosto do brasileiro durante a luta entre os dois, válida pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 172, não foi vista com muita simpatia por Dana White. Em entrevista à transmissão oficial do evento após as lutas, o dirigente afirmou que é preciso fazer algo para que essa tática não seja mais usada, pelo perigo de que os olhos dos lutadores sejam atingidos pelos dedos dos rivais com mais frequência.
UFC Jon Jones e Glover Teixeira (Foto: Agência Getty Images)Jon Jones mantém Glover Teixeira à distância pondo a mão em seu rosto no UFC 172 (Foto: Getty Images)
- Temos que fazer os lutadores pararem de lutar de mãos abertas, e de colocarem as mãos no rosto dos adversários. Isso é ruim. Caras como Jon Jones, que têm muito alcance e muita envergadura, fazem isso com muito mais frequência do que deveriam.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Dana White também falou sobre a possibilidade da revanche entre Jones e Alexander Gustafsson acontecer na Europa, muito provavelmente na Suécia, apesar dos pedidos do campeão para se manter lutando nos EUA.
- Acho que se a luta entre Jon Jones e Alexander Gustafsson acontecer na Europa será um evento absolutamente sensacional. Não me importo muito com o que Jon quer que aconteça ou não. Se tivermos que fazer essa luta na Europa, na Suécia por exemplo, nós faremos.

"Queria dar gostinho aos brasileiros", diz Rubinho, sobre pressão pós-Senna

Vinte anos depois, Barrichello diz que, após "morrer por seis minutos" em batida,
tem poucas memórias do acidente fatal do amigo Ayrton, ocorrido em 1º de maio

Por Rio de Janeiro
Há exatos 20 anos, em 29 de abril de 1994, Rubens Barrichello sofreu naquele sombrio GP de San Marino, em Ímola, o maior susto da sua carreira. Durante os treinos de sexta-feira, sua Jordan decolou após subir na zebra, e ele atingiu violentamente a proteção de pneus, capotando e parando com o carro de cabeça para baixo. Uma das cenas mais impressionantes da história da F-1. Rubinho precisou ser hospitalizado e recebeu a visita de Ayrton Senna. Dois dias depois, sem poder participar da corrida, Barrichello viu pela TV o acidente fatal de seu compatriota, no dia 1º de maio. Uma tragédia da qual Rubinho tem poucas memórias, devido às sequelas das batidas de dois dias antes.
– Falar do Ayrton é uma questão sempre muito delicada. Todo mundo lembra o que estava fazendo no momento do acidente, também lembra quando os aviões bateram nas torres (atentado ao World Trade Center, 11 de setembro). Mas por incrível que pareça, apesar da proximidade, me lembro muito pouco. Meu acidente na sexta-feira, com a visita do Ayrton no ambulatório, é uma vaga memória que parece que lembro por ter visto foto. O professor Sid Watkins, que era o médico daquele evento e muito amigo do Ayrton, disse que eu tinha morrido por seis minutos. Ele disse que engoli a língua, uma situação muito difícil de imaginar. Com toda aquela pancada, fiquei com uma memória reduzida por uns 20 dias. Todo o processo do acidente do Ayrton... Eu sei que estava na Inglaterra, assistindo à corrida e, como todo mundo, o momento em que ele mexe a cabeça é o momento em que pensei: “Estamos salvos. Ele vai levantar do carro e vai continuar nos dando felicidade”. Infelizmente aquele foi o último suspiro – diz o piloto, que hoje compete na Stock Car.
Montage F-1 acidente Rubinho Barrichello Ímola  (Foto: Getty Images)Acidente assustador de Rubinho Barrichello nos treinos de Ímola, em 1994 (Foto: Getty Images)

A perda de um grande ídolo como Ayrton Senna foi um momento difícil para todos os brasileiros, especialmente para Rubens – na época com apenas 22 anos, em sua segunda temporada na F-1. Além de ver em Senna uma referência, começava a criar um forte vínculo de amizade com o piloto, que o tratava como pupilo. Voltar às pistas após se recuperar do acidente foi um desafio para Barrichello.
– Foi muito difícil o processo do enterro. Em cinco dias eu estava de volta num carro com uma dúvida: medo de ter medo. Era uma situação delicada porque eu não estava com medo. Mas estava com medo de sentar no carro e sentir alguma coisa diferente. Mas sentei no carro pensando que eu tinha que ser extremamente atento com todas as curvas que fosse ver e tentar fazer o melhor tempo na pista de Silverstone. Consegui fazer o meu melhor tempo e, a partir daquele dia, realmente defini que aquilo era a minha vida. Depois tivemos que encarar Mônaco sem o Ayrton. Foi muito difícil. Aquele grid com aquelas fotos, aquela faixa “Nós sentimos sua falta”... Aquilo foi muito difícil. 
homenagem Senna Rubens barrichello (Foto: Reprodução / Instagram)Ainda nos tempos de kart, Rubens Barrichello tietando Ayrton Senna em 1987 (Foto: Reprodução / Instagram)

Para Rubinho, porém, o mais complicado foi ter que repentinamente passar de uma jovem promessa para a grande esperança da torcida brasileira, “mal acostumada” com gerações de sucesso e “órfã” de um piloto do naipe de Senna. Barrichello diz que nunca se colocou na responsabilidade de substituir Ayrton, mas quis ao máximo representar bem o país para voltar a dar alegria para os torcedores.
– Mas nada foi mais difícil do que voltar para o Brasil em 95, conviver com a falta do Ayrton no momento em que eu ainda não tinha competitivo para lutar por vitórias, sendo que era algo que eu gostaria muito, porque o brasileiro sempre foi muito apaixonado por F-1, acostumado com as vitórias. Eu não estava querendo suprir a falta do Ayrton, mas sim queria simplesmente dar um gostinho especial para os brasileiros. 
Independentemente do peso de "suceder" Senna, Barrichello trilhou seu caminho e deixou suas marcas na Fórmula 1. Tornou-se o quarto brasileiro mais vitorioso na categoria, ao lado de Felipe Massa, com 11 triunfos. Foi duas vezes vice-campeão, em 2002 e 2004, quando era companheiro de um imbatível Michael Schumacher na Ferrari. Ainda fez 14 poles e subiu 68 vezes ao pódio. De quebra, tornou-se o recordista de GPs disputados, com 326 participações.
Rubens Barrichello comemora a vitória no GP da Europa de 2002, um de seus 11 triunfos na F-1 (Foto: Getty Images)Rubens Barrichello comemora a vitória no GP da Europa de 2002, um de seus 11 triunfos na F-1 (Foto: Getty Images)
Semana #SennaSempre
Nesta semana em que completam-se 20 anos do adeus a Ayrton Senna, o GloboEsporte.com apresenta matérias especiais e entrevistas exclusivas em homenagem ao ídolo brasileiro, além de cobertura "in loco" do "Ayrton Senna Tribute 1994/2014”, evento de quatro dias que será realizado em Ímola em memória ao tricampeão. Fique ligado e confira tudo em nossa página especial “Senna para Sempre”.

Torcida do Fla briga, e procurador do STJD pode denunciar os rubro-negros

Organizadas rubro-negras criam tumulto no Pacaembu e Timão também corre risco

Por Rio de Janeiro
903 comentários
Não bastasse a derrota por 2 a 0 em campo, o Flamengo pode ter mais problemas após o jogo contra o Corinthians, último domingo, no Pacaembu. Membros de torcidas organizadas rubro-negras brigaram no estádio durante partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está de olho no caso. Imagens da confusão serão analisadas, e a procuradoria pode oferecer denúncia.

O caso deve ser enquadrado no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva do (CBJD). A multa vai de R$ 100 a R$ 100 mil com possibilidade de perda de mando de campo de uma a dez partidas. O Corinthians também corre risco de ser punido por ser o mandante do jogo.

- Já pedi as imagens e agora temos que analisar. Solicitamos ontem (segunda-feira) as imagens e, assim que chegarem, o procurador vai avaliar (antes de oferecer ou não denúncia) - disse o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.
Briga Confusão torcida Flamengo x Corinthians (Foto: Wagner Carmo/Agência Estado)Torcedores de organizadas do Flamengo brigam no Pacembu (Foto: Wagner Carmo/Agência Estado)

Briga Confusão torcida Flamengo x Corinthians (Foto: Epitácio Pessoa/Agência Estado)Torcedores preocupados com a confusão durante a briga (Foto: Epitácio Pessoa/Agência Estado)

Nobre rompe com o São Paulo e rebate Aidar: "Infeliz e arrogante"

Em nota oficial, presidente do Palmeiras responde críticas do são-paulino e lembra que torcidas ajudaram o Tricolor a não fechar no passado

Por São Paulo
597 comentários
Montagem - Carlos Miguel Aidar e Paulo Nobre São Paulo x Palmeiras (Foto: Editoria de Arte)Aidar e Nobre: de adversários a inimigos (Foto: Editoria de Arte)
A briga entre Palmeiras e São Paulo após a ida de Alan Kardec para o Tricolor promete ser longa. No início da noite desta terça, o presidente do Verdão, Paulo Nobre, respondeu, por meio de uma nota oficial, às críticas que o mandatário tricolor, Carlos Miguel Aidar, fez a ele durante a manhã.

Na publicação, Nobre diz que Aidar teve postura arrogante e o chama de "infeliz". Ele também citou que está rompendo qualquer relação com o São Paulo durante a gestão de Aidar e lembrou que o Tricolor teve ajuda de torcedores de outros clubes no passado para não fechar.
 O problema entre os dois aconteceu por conta da contratação de Alan Kardec pelo clube do Morumbi enquanto o Palmeiras negociava a renovação de contrato do atacante. Paulo Nobre não gostou da atitude de Aidar e criticou publicamente, dizendo que ele agiu de maneira "sorrateira e antiética". Nesta terça, o são-paulino reagiu dizendo, entre outras coisas, que o palmeirense teve postura "juvenil" e que ela era condizente com o tamanho do Alviverde.

Confira a íntegra da nota emitida pelo Palmeiras:

"Em nome da Sociedade Esportiva Palmeiras e dos seus 16 milhões de torcedores venho a público lamentar e repudiar a postura arrogante do presidente do São Paulo Futebol Clube, Carlos Miguel Aidar, ao tentar diminuir o nosso alviverde.

As afirmações em relação ao Palmeiras e que o SPFC “desperta ciúmes dos coirmãos” ratificam a conhecida e repetida conduta de suas diretorias em relação aos demais clubes. Esquece o infeliz dirigente que, no passado, para não fechar as portas, seu time já foi ajudado financeiramente por várias torcidas, inclusive a nossa.

Jamais aceitaremos que alguém ouse se dirigir à nossa S.E.P. de tal forma e, portanto, rompemos qualquer relação política com o São Paulo enquanto o Sr. Aidar estiver à frente da entidade.

O presidente do SPFC não tem ideia do tamanho do Palmeiras. Ele, como presidente de uma agremiação que também é muito grande, deveria saber. Infelizmente, a arrogância causa miopia. 

Paulo Nobre
Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras"

Dono dos Clippers é suspenso pelo resto da vida por racismo na NBA

Donald Sterling será forçado a vender franquia dos Los Angeles Clippers após afirmar que não queria negros na torcida de seu time, e não poderá voltar à Liga

Por Nova York, Estados Unidos
Comente agora
donald sterling, dono do Los Angeles Clippers (Foto: Agência AP)Donald é dono do Los Angeles Clippers
(Foto: Agência AP)
O comissário da NBA, Adam Silver, anunciou na tarde desta terça-feira que Donald Sterling, proprietário do Los Angeles Clippers, está suspenso por racismo pelo resto de sua vida e terá de pagar uma multa de US$ 2,5 milhões(cerca de R$ 5,5 mi), valor máximo para uma punição permitido pela constituição da Liga Americana de Basquete. O dinheiro será doado para organizações que lutam contra o racismo.
- Estou banindo o senhor Sterling pelo resto da vida de qualquer associação com os Clippers ou com a NBA. Ele não poderá assistir a nenhum jogo ou treino de nenhuma equipe. Ele também não poderá mais participar das decisões da equipe dos Los Angeles Clippers nem participar de qualquer reunião associada à Liga - garantiu o comissário, que não conversou pessoalmente com Donald Sterling.
Adam Silver já conversou com as autoridades para que Sterling coloque à venda o time do Los Angeles Clippers.
- Vou insistir ao Conselho de Governadores para forçarem a venda da equipe. Eu vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para garantir isso. Eu espero ter o apoio de todos os donos de equipes da NBA.
No último sábado, foi divulgada pelo site americano "TMZ Sports" uma conversa telefônica fazendo declarações preconceituosas contra negros. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que ele se envolve em caso de racismo.  Donald já foi punido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos por não deixar negros e hispânicos alugarem seus apartamentos. Esses antecedentes não foram levados em consideração para a punição da NBA, uma vez que não estão relacionados com a Liga.
O comissário da NBA deixou claro que não decidiu a punição para Sterling sozinho. Ele escutou jogadores e técnicos, especialmente os dos Clippers.
- Falei com muitos jogadores antes de tomar minha decisão. Falei diretamente com o Chris Paul e com o técnico Doc Rivers. Acredito que os jogadores estarão satisfeitos com a decisão - afirmou Silver, se referindo ao principal astro dos Clippers e ao treinador da equipe.
Cerca de 15 patrocinadores já romperam contratos com o Clippers após a divulgação da conversa, entre eles a seguradora State Farm e a fabricante de carros Kia. Sobre isso, o comissário da NBA acredita que as marcas voltem ao time de Los Angeles.
Página oficial do Los Angeles Clippers  (Foto: Reprodução)Página oficial do Los Angeles Clippers (Foto: Reprodução)
- Espero que os patrocinadores vejam isso e voltem às suas parcerias com os Clippers. Eu fiquei insultado, entendo que outros também tenham ficado insultados. Pode levar um tempo para os patrocinadores voltarem, mas farei o que puder para eles retornarem à família da NBA - comentou Adam Silver.
Tanto o Facebook do Los Angeles Clippers como a página oficial na internet do time publicaram uma foto imediatamente após o pronunciamento de Adam Silver com a frase "We are one", "somos todos um só", na tradução para o português.
Um dia depois da divulgação do áudio, o Los Angeles Clippers perdeu para o Golden State Warriors, em duelo pelas quartas de final da Conferência Oeste, que está empatado em 2 a 2. O jogo 5 da série será nesta terça-feira, na Califórnia.
jogadores e autoridades apoiam punição 
O prefeito da cidade de Los Angeles, Eric Garcetti, também se pronunciou sobre o assunto.
- Somos uma cidade com dois times, mas hoje estamos com os Clippers. Nós amamos os Clippers, e nosso sentimento é de que a justiça foi feita. Não toleramos isso de ninguém, de nenhuma entidade. Quero agradecer ao Adam Silver por ter sido o mais forte que ele pôde - afirmou o prefeito.
Kevin Johnson, ex-jogador da NBA e atual prefeito de Sacramento, capital da Califórnia, deixou claro que não haverá tolerância ao racismo. Ele, que é porta-voz da Associação de Jogadores Profissionais (NBPA), falou com a imprensa também nesta terça-feira.
- Estou orgulhoso dos jogadores. Não tiveram medo de se articular e fizeram isso de uma maneira muito profissional. Pedimos três coisas ao Adam Silver: ação imediata, voz dos jogadores e mudança na liderança.  Quero agradecer a todos os jogadores por trás de mim. Estamos dando um exemplo para os jogadores futuros. Esse é um momento decisivo da nossa história. O esporte mais uma vez transcende. Não haverá tolerância ao racismo - comentou Kevin Johnson.
donald sterling, dono do Los Angeles Clippers (Foto: Agência AP)Donald Sterling, dono do Los Angeles Clippers, é banido da NBA (Foto: Agência AP)

Bayern em chamas: Pep lamenta, e Beckenbauer volta a criticar equipe

Ídolo do clube diz que time não está bem "há semanas", enquanto técnico evita desculpas e diz que atuação foi ruim. Rumenigge pede paciência e elogia Real

Por Munique, Alemanha
63 comentários
 
O inferno prometido por Karl-Heinz Rumenigge contra o Real Madrid se voltou para o Bayern de Munique após a goleada por 4 a 0 sofrida para os merengues em casa (veja os gols no vídeo ao lado), em partida que eliminou os bávaros da Liga dos Campeões. Após o jogo, enquanto Guardiola evitava dar desculpas para o resultado, o presidente de honra do clube, Franz Beckenbauer, voltou a criticar a equipe. 
- O Bayern não está bem. É algo que sabemos há algumas semanas. Desde agosto, quando começou a temporada, até algumas semanas, eles jogaram no nível máximo e com máxima concentração. Depois, iniciaram uma fase de debilidade e pouca concentração que dura até agora – analisou o Kaiser, em entrevista ao canal “Sky”. 
Por outro lado, Rumenigge foi mais comedido. Em vez de criticar a equipe, ele exaltou a partida do Real Madrid e pediu paciência à torcida.
- Em uma noite assim, é melhor não dizer nada. O rival nos dominou com clareza. Mas temos um treinador muito competente, sofremos uma derrota que dói, mas não se tem que começar a questionar tudo agora - disse o dirigente ao canal alemão "ZDF".
Guardiola Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: AFP)Guardiola abaixa a cabeça durante derrota para o Real: atuação ruim selou eliminação, segundo ele (Foto: AFP)

Guardiola, por sua vez, foi sucinto nas explicações para a derrota. Segundo ele, o motivo foi simples: o Bayern jogou mal. O catalão, que na véspera da partida disse que queria um time mais agressivo, lamentou que a equipe se lançou demais ao ataque. 
- Todo passa por jogar bem. Eu tive vários golpes duros, mas este é um deles. Jogamos muito mal, esta é a única razão. Quando se joga mal, concede-se muito gols. Sofremos dois em bola parada. Começamos muito empolgados, e aí sofremos um gol – ponderou o técnico. 
Ainda assim, Guardiola não quis criticar seus jogadores e exaltou o esforço deles na partida, chamando para si a responsabilidade pela eliminação.
- Eu me equivoquei em algumas questões táticas, é minha responsabilidade. Não tenho nada a criticar dos meus jogadores.

CR7 bate recorde, Real esfria "inferno" do Bayern e vai à final da Champions

Craque marca duas vezes, chega a 16 gols em 10 jogos e se torna maior artilheiro
em uma só edição do torneio. Merengues goleiam bávaros por 4 a 0 em Munique

Por Munique, Alemanha
1169 comentários
 
Não foi fácil, mas o Real Madrid fez parecer ser. Com um baile tático e físico, o time espanhol, de Cristiano Ronaldo e companhia, mostrou frieza diante do "inferno" prometido pelo adversário e fez o Bayern de Munique comer poeira. Os comandados de Guardiola foram inferiores durante toda a partida, e não conseguiram frear os merengues, que aplicaram uma histórica goleada por 4 a 0, na Allianz Arena, e vão à final da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez após 12 anos, em busca do sonhado décimo título da competição (assista aos melhores momentos no vídeo acima).

O clima de inferno, prometido pela torcida e diretoria do Bayern, estava lá, desde o começo. Foram 67.500 vozes gritando a plenos pulmões para apoiar o time alemão. Mas foram necessários apenas 19 minutos para três homens aparecerem com um gigantesco balde de água fria, apagarem o fogo e calarem o estádio.
Os três algozes do Bayern foram Sergio Ramos, que marcou de cabeça os dois primeiros gols da partida e se vingou do goleiro Neuer, após ter sido zombado pelo alemão, quando perdeu um pênalti na eliminação de dois anos atrás; o técnico Carlo Ancelotti, destruidor no duelo tático com Guardiola; e, claro, Cristiano Ronaldo.
O português fechou a goleada: no primeiro tempo, marcou em rápido contra-ataque e celebrou mais um recorde em sua carreira com a alegria de uma criança que acabava de ganhar um presente que buscava há muito tempo. Dançando com as mãos espalmadas e movendo uma delas, para somar 15, Ronaldo gritou ao mundo que é o maior artilheiro da história em uma só edição da Liga dos Campeões, superando o rival argentino Messi, do Barcelona, e o brasileiro Mazzola, autores de 14. Aos 44 minutos da etapa final, brilhou de novo e aumentou a marca: em uma cobrança de falta genial, bateu por baixo da barreira, à la Ronaldinho Gaúcho e definiu a goleada. São 16 gols em 10 jogos nesta temporada da Champions.
Cristiano Ronaldo Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: AFP)Alegria de criança: Cristiano Ronaldo comemora seu recorde (Foto: AFP)


A atuação do Bayern de Munique foi constrangedora. O atual campeão da Liga foi um time inofensivo e apagado durante quase todo o jogo. Guardiola não conseguiu fazer os ajustes necessários para tornar seu time mais agressivo que na partida de ida.
Do outro lado, Ancelotti melhorou sua equipe, que desta vez não foi submissa. Taticamente, continuou explorando somente os contra-ataques, mas melhorou a marcação. Mérito do italiano, que soube usar a principal característica de Guardiola contra o espanhol. O Real Madrid marcou só no ataque e na defesa e deu todo espaço do mundo ao meio do Bayern. Dali, não saiu nada, porque o time pouco chuta de fora da área, e assim ficou mais fácil ao Madrid reduzir os espaços mais perto do gol.

Nesta quarta-feira, o Real conhece seu adversário do dia 24 de maio, quando será disputada a final da Liga dos Campeões, em Lisboa. Chelsea e Atlético de Madrid se enfrentam no estádio Stamford Bridge, na Inglaterra, a partir de 15h45 (de Brasília), para definir quem será o segundo finalista - o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real. A primeira partida entre os dois times terminou empatada em 0 a 0.
Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: Reuters)Bayern desolado: time alemão não conseguiu reagir contra o Real Madrid (Foto: Reuters)

REAL MADRID DECIDE EM 19 MINUTOS

 
O Real Madrid mostrou desde o começou que seria necessário muito mais do que somente barulho para fazer o time espanhol se intimidar. O Bayern, que precisava ser mais agressivo e objetivo, não conseguiu nada disso e não ameaçou o gol de Casillas nos primeiros minutos. Pelo contrário, levou sufoco. Bale quase fez um golaço de longe após saída infantil de Neuer da área, que tentou afastar a bola e tirou mal de cabeça, jogando nos pés do galês na intermediária.
O clima da semifinal esquentou ainda mais quando Ribéry dividiu bola no ataque com Carvajal, pediu falta, não ganhou, e peitou o português Pepe. O bate-boca foi rápido, mas o suficiente para incendiar as arquibancadas, que gritavam o nome do francês. A raiva de Ribéry, pedida por Guardiola na véspera do jogo, estava ali, mas foi canalizada do jeito errado. Sobrou depois para Carvajal, vítima de um tapa do melhor jogador da Europa na temporada passada, eleito pela Uefa (assista o lance no vídeo acima). Enquanto isso, o Real Madrid continuava mandando no jogo. Com muito espaço, o ataque merengue conseguiu sobressair. Di Maria quase abriu o placar aos 12, mas chutou por cima do gol. 
Sérgio Ramos Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: AFP)"Estou aqui": Sergio Ramos comemora um de seus gols e prova
que não só de Cristiano Ronaldo vive o Real Madrid (Foto: AFP)
Foi em um contra-ataque de pura imaturidade da zaga do Bayern que o Real Madrid conseguiu abrir o placar. Ronaldo deu de calcanhar para Di Maria, que inverteu o jogo para Benzema, e deixou a defesa adversária perdida. O francês conseguiu dominar e dar mais um toque na bola antes de Dante aparecer para cortar para escanteio. Na cobrança de Modric, Sergio Ramos saltou alto para cabecear sozinho e com força, para o fundo das redes.

O mesmo Sergio Ramos fez o segundo gol e, com apenas 19 minutos de jogo, despejou um balde de água fria gigante em todo o estádio, capaz de apagar o fogo no 'inferno'. O zagueiro decretou o silêncio quando cabeceou mais uma para o fundo das redes, após cobrança de falta de Di Maria pela direita.
E o Bayern? Depois de um começo ruim, os dois gols enfraqueceram ainda mais o time. Seriam necessários, no mínimo, quatro gols para avançar à final. Mas a raiva e a vontade não foram transformadas em futebol. Os bávaros não criaram uma chance relevante de gol na primeira etapa. Absolutamente nada capaz de assustar o adversário. Impressionante para um time dono da força que tem, e jogando em casa. Mais uma vez, foram só passes de lado, cruzamentos mal feitos e tentativas de dribles frustradas.
O terceiro gol do Real Madrid foi uma aula de contra-ataque, que Guardiola assistiu sentado no banco de reservas. O semblante do técnico era de quem parecia não acreditar quando, aos 33 minutos, mais uma vez, os atacantes do Real Madrid fizeram os defensores do Bayern comerem  poeira, e Bale só rolou para Cristiano Ronaldo, na cara de Neuer, marcar seu 15º gol nesta Liga dos Campeões, tornando-se o maior artilheiro da história em uma só edição da competição.
Cristiano Ronaldo Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo bate rasteiro na saída de Neuer para quebrar mais um recorde na carreira (Foto: AFP)

BAYERN NÃO REAGE, E CR7 FECHA O CAIXÃO

O Bayern melhorou no segundo tempo. Muito também porque o próprio Real, que já tinha 4 a 0 no placar agregado, naturalmente, relaxou um pouco. Mesmo assim, não foi o suficiente para fazer um gol de honra sequer. Os alemães não souberam aproveitar as poucas chances que criaram.
Guardiola Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: AFP)Sem reação: de cabeça baixa, Guardiola pensa em alternativas contra o Real Madrid (Foto: AFP)
A troca do centroavante Mandzukic pelo volante Javi Martinez deixou a equipe mais solta. Logo aos sete minutos, Alaba teve uma boa oportunidade, quando chutou de dentro da área do Real, mas a bola foi desviada pela zaga para escanteio. Era necessário para o Bayern balançar a rede logo, afinal, se já não é fácil fazer cinco gols em 45 minutos em uma semifinal de Champions, diante de um time aplicado como o Real, a missão era quase impossível.
Robben teve sua chance de abrir o placar, aos 12 minutos. O chute do holandês, plasticamente perfeito, com curva impecável, até pareceu que iria morrer dentro do gol, mas a bola foi para fora, para lamento dos torcedores que voltavam a gritar na Allianz Arena. Ribéry, outro de quem se esperava muito, não foi feliz na noite desta terça-feira. O francês só apareceu bem na partida uma vez, quando driblou dois na entrada da área, avançou e chutou fraco.
Cristiano Ronaldo Bayern de Munique x Real Madrid (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo bate rasteiro, engana barreira e decreta goleada do Real Madrid (Foto: Reuters)
Götze substituiu Ribéry e quase fez o gol de honra aos 20 minutos, na primeira infiltração dentro da área com sucesso em troca de passes. Mas chutou por cima. Os torcedores começaram a desistir do Bayern e deixar o estádio aos 35 minutos. Estes devem ter ficados agradecidos por não precisarem assistir a mais um momento de gênio de Cristiano Ronaldo, quando o português cobrou falta por baixo da barreira, no canto de Neuer, marcou seu 16º gol e fechou o placar em 4 a 0.
Depois do apito final, os merengues vestiram a camisa com a inscrição: "Por la Décima", em alusão à busca pelo 10º título europeu. Recado direto para quem for enfrentar na final. O Real engrenou.