segunda-feira, 15 de julho de 2013

Kyra Gracie ensina jiu-jítsu no interior de SP e admite interesse pelo MMA

Durante seminário em Porto Feliz, lutadora conta como sofreu com machismo dentro da própria família

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Feliz, SP
1 comentário
Uma das estrelas femininas das artes marciais mundo afora, Kyra Gracie comandou neste domingo um seminário de jiu-jítsu em Porto Feliz, no interior de São Paulo, mostrando várias técnicas da modalidade a alunos de várias idades. Com seu famoso quimono rosa, ela afirmou que já recebeu convites para participar de combates de MMA, um esporte com raízes em sua família, mas que só pensará sobre isso no fim do ano.
Kyra Gracie (de rosa) durante evento de jiu-jitsu em Porto Feliz (Foto: Marcela Souza)Kyra Gracie dá dicas de jiu-jitsu para lutadores em Porto Feliz (Foto: Marcela Souza)
Faixa-preta em jiu-jítsu, considerada a melhor lutadora da história do esporte e dona de cinco títulos mundiais, ela agora tem como prioridade a conquista do tetracampeonato no ADCC World Championship, competição que mistura técnicas de artes marciais e wrestling, e que ela venceu três vezes, em 2005, 2007 e 2011.
- Já tenho três títulos deste campeonato, esse ano vou brigar pelo quarto. Recebi algumas propostas para participar do MMA. Ainda estou estudando as possibilidades, mas acredito que pode ser sim um novo desafio - diz a lutadora.
Kyra diz que está animada com seu novo trabalho, como comentarista do canal Combate, e diz que a experiência tem proporcionado uma maior aproximação com o público.
- Estou olhando pelos olhos de quem está de fora, sentindo o que eles sentem, a emoção - diz.
Para quem cresceu numa tradicional família de lutadores, o jiu-jítsu e as artes marciais mistas deveriam ser um caminho óbvio, mas ela precisou vencer um obstáculo e tanto: o machismo.
Kyra Gracie (de rosa) durante evento de jiu-jitsu em Porto Feliz (Foto: Marcela Souza)Kyra Gracie mostra que é importante saber
cair (Foto: Marcela Souza)
- São muitos homens que lutam e isso torna a família machista. Sempre que alguém anuncia a chegada de uma criança na família, torcem para que seja homem. Para eles, estava bom quando alguma mulher se tornava faixa azul, roxa, e parava aí. Mas desde pequena eu sabia o que queria, sempre abri mão de tudo para poder ser atleta. Por exemplo, eu nunca comi batata frita, desde criança, porque sabia que não era alimentação adequada para uma atleta..

Além dos treinos e do trabalho na TV, Kyra divide seu tempo com mais uma atividade, a administração do projeto social “Kapacidade” no Rio de Janeiro. Há cinco anos, ela conta com a ajuda de outros professores para oferecer educação e atividades físicas para 150 crianças.
- Foi uma forma que encontrei de devolver para as pessoas tudo de bom que a luta me proporcionou.
Kyra Gracie (de rosa) durante evento de jiu-jitsu em Porto Feliz (Foto: Marcela Souza)Kyra Gracie passou o dia dando dicas para os lutadores no interior paulista (Foto: Marcela Souza)

Wallid Ismail comenta entrevista de Anderson Silva: ‘Pelé do MMA’

Treinadores Dédé Pederneiras e Diego Moraes acreditam que Spider deve manter o estilo que o levou a ser o melhor lutador peso-por-peso do UFC

Por Rio de Janeiro
3 comentários
 A repercussão da reportagem feita pelo Fantástico, da TV Globo (assista ao vídeo ao lado), em que Anderson Silva analisa momentos de sua derrota para Chris Weidman, no UFC 162, foi grande e gerou muitos comentários por parte de lutadores, treinadores e empresários.
Um dos grandes nomes do MMA no Brasil, Wallid Ismail, ex-lutador do UFC e presidente do Jungle Fight, apoia firmemente o ex-campeão dos pesos-médios e, sempre com muita ênfase, aproveita para fazer uma comparação de Anderson Silva com Ronaldo Fenômeno e até com Pelé.
- Eu acho uma sacanagem as pessoas falarem do Anderson Silva agora. Ele sempre trabalhou pelo esporte no Brasil com muita humildade e, se ele conseguisse um nocaute, ia ser considerado Deus. Dessa vez realmente não deu certo, e tenho certeza que vai acontecer o mesmo que houve com o Ronaldo Fenômeno. Na Copa de 1998 ele teve aquele problema todo, perdemos o título,  mas em 2002 fomos campeões com ele dando show – comentou Wallid, que e completou – Mesmo errando um pênalti, ele continua sendo o Pelé do MMA. Quem pode falar contra ele? Ele vai marcar logo um gol de placa.
Admirador confesso do ex-campeão, Wallid concorda que Anderson deve permanecer com seu jogo e confia que, mesmo com a derrota, o MMA continuará crescendo no Brasil.
- O estilo do Anderson Silva é esse. Quem muda por causa de crítica é fraco, e ele tem a mente fortíssima. Ele vai se levantar e vai continuar fazendo do MMA o esporte que mais cresce no Brasil. O Brasil nunca teve tantos lutadores de alto nível como tem agora no UFC, e ainda acredito que será o esporte número um do Brasil em um futuro próximo – finalizou.
wallid ismail jungle fight rio  (Foto: Marcelinho de Jesus / Globoesporte.com)Wallid Ismail compara Anderson Silva à Ronaldo e Pelé (Foto: Marcelinho de Jesus / Globoesporte.com)
A opinião de Wallid é ecoada por Diego Moraes, técnico de jiu-jítsu de Anthony Pettis, desafiante de Ben Henderson no UFC 164, pelo cinturão dos pesos-leves. Entretanto, para Moraes o Spider precisa encontrar um equilíbrio entre as provocações e a concentração no combate.
- Eu concordo com ele (Anderson Silva), não tem que mudar mesmo, não. Ele chegou ao topo e se tornou o maior da historia com esse estilo, sempre deu certo, mas acredito que ele tenha que se manter mais focado e não abusar das provocações. Sabemos que ele tem tudo para reconquistar o cinturão nessa revanche.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Outro nome renomado do MMA que fez questão de emitir opinião sobre a repercussão gerada pela derrota de Anderson Silva foi Dedé Pederneiras. O líder da equipe Nova União e treinador do campeão peso-pena José Aldo emitiu um comunicado pelas redes sociais dando apoio ao Spider. No texto, ele tentou entender o excesso de críticas ao ex-campeão dos pesos-médios como um problema cultural dos brasileiros, que está sempre em busca de um “super-herói que não existe”.
Ao lembrar o início humilde e cheio de dificuldades do ex-campeão, Dedé Pederneiras destacou a técnica apurada e habilidade que fizeram Anderson Silva ser considerado o melhor peso-por-peso do UFC e, segundo o próprio Dedé, “o maior atleta de MMA de todos os tempos”. Ainda em seu depoimento, ele acredita que as “brincadeiras” de Anderson Silva sejam fruto da evidente superioridade em relação aos outros atletas, e imagina que se o ex-campeão “lutasse sério o tempo todo, ele não seria o grande campeão que é”.
Para finalizar, Dedé Pederneiras fez um apelo aos fãs de MMA para “dar força, a quem ajudou a levantar o nome do Brasil lá fora, como uma das maiores potências mundiais no esporte”.

Spider desabafa após críticas: 'Aprendi da pior maneira possível'

Em entrevista ao 'Fantástico', lutador mostra incômodo com acusações de armação, afirma que ficou abalado com nocaute e descarta aposentadoria

Por Rio de Janeiro
382 comentários
Pouco mais de uma semana depois de ser nocauteado e perder o cinturão dos pesos médios do UFC, Anderson Silva voltou a falar sobre sua derrota para Chris Weidmann. Apesar de dizer que perdeu por erros próprios, o lutador rechaçou as acusações de armação no duelo, garantiu que respeitou o oponente e se mostrou decepcionado com quem o criticou.
- Eu respeito o que os fãs têm para dizer, mas eu não luto só para os fãs, e sim porque eu amo. Os fãs mostraram que não são tão fãs assim. Não foi combinado. Eu nunca faria isso, até em respeito aos meus fãs e ao Brasil – desabafou o Spider, em entrevista para o programa “Fantástico”, da TV Globo (clique e visite o site do programa).
Ao rever imagens da luta em que foi nocauteado por Weidmann, Anderson reconheceu que ficou abalado com a derrota.
- Ninguém gosta de perder. Eu treino quatro meses para vencer. Mas você acaba aprendendo com os erros, e eu aprendi da pior maneira possível. Depois que passou tudo, que os ânimos se acalmaram, comecei a perceber que tinha algumas coisas que eu deveria questionar, questionar o próprio Anderson Silva. Eu perdi para mim mesmo, e esta é a pior derrota que existe. Perder por nocaute abala, vai ficar marcado na minha história, mas isso serve como um aprendizado – disse o brasileiro.
Anderson Silva coletiva UFC 162 (Foto: Evelyn Rodrigues)Anderson Silva já pensa na revanche contra Weidmann (Foto: Evelyn Rodrigues)
Apesar das críticas recebidas, Anderson garantiu que não vai mudar seu estilo de luta. O Spider cutucou até Vitor Belfort, que reclamou que o colega não teve respeito por Weidmann.
- Se fosse o Muhammad Ali falando que eu não fui humilde, aí eu poderia pensar se fui humilde ou não. Não faltou respeito. Eu respeito todos os atletas. Durando todo esse tempo deu certo, fazendo todas as coisas que eu fiz, as provocações, a guarda baixa...As provocações existem, têm que continuar, fazem parte do show. Se fosse o contrário, não estariam criticando – completou.
Com a revanche marcada para o dia 28 de dezembro, o Spider tratou de descartar os planos de aposentadoria, algo que ele chegou a cogitar após a derrota para o rival.
- Todo mundo tem que se aposentar, mas não chegou minha vez ainda. Vou fazer a minha revanche. O Chris me deu essa oportunidade, e dia 28 vamos lutar de novo. É mais uma prova de que eu tenho que me superar, me reinventar como pessoa e atleta.

Ultimate planeja marcar Daniel Cormier x Roy Nelson para o UFC 166

Confronto, entretanto, depende da renovação de contrato de Nelson

Por Rio de Janeiro
64 comentários
Além da disputa de cinturão entre Cain Velásquez e Junior Cigano, o Ultimate planeja outra luta do peso-pesado para o UFC 166. De acordo com o site americano "Yahoo! Sports", os dirigentes da principal organização de MMA do mundo esperam marcar o confronto entre Daniel Cormier e Roy Nelson para o evento de 19 de outubro, em Houston (EUA).
MONTAGEM - MMA Daniel Cormier e Roy Nelson (Foto: Editoria de arte) Daniel Cormier x Roy Nelson: confronto deve ser no UFC 166 (Foto: Editoria de arte)
Entretanto, para que isso aconteça, Roy Nelson precisa renovar contrato com o UFC. Seu último acordo com a organização terminou em junho, quando ele perdeu para Stipe Miocic no UFC 161. A negociação está em andamento.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Caso seja mesmo marcado, o duelo pode representar uma oportunidade de disputa de título para Daniel Cormier. Se ele vencer, e Cain Velásquez perder, ele disputaria com Fabrício Werdum a chance de ser o desafiante diante de Junior Cigano. Em caso de triunfo do atual campeão, Werdum passa a ser o favorito, já que Cormier não enfrenta Velásquez por ser seu companheiro de treinos.
UFC 166
19 de outubro de 2013, em Houston (EUA)
CARD DO EVENTO
Cain Velásquez x Junior Cigano
Daniel Cormier x Roy Nelson*
Nate Marquardt x Hector Lombard
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Tony Ferguson x Mike Rio
* Luta não confirmada oficialmente

Campeão do TUF Brasil 2, Léo Santos desce dos meio-médios para os leves

Mesmo 'passando fome', vencedor do reality show acata opção do técnico

Por Rio de Janeiro
32 comentários
MMA léo santos e patolino (Foto: Agência Getty Images)Léo Santos (Foto: Agência Getty Images)
Campeão do TUF Brasil 2 como peso-meio-médio (até 77kg), Léo Santos vai baixar para os leves (até 70kg). O lutador confirmou a informação em entrevista ao programa "Mundo da Luta", da rádio Beat98, no domingo. Ele acatou a opção de seu treinador e empresário, Dedé Pederneiras, e brincou com a perda de peso na nova divisão:
- Se dependesse só de mim, eu ficava na (categoria até) 77kg. Ficar sem comer é muito ruim (risos). Mas o Dedé bateu o martelo, e eu estou chegando na (divisão até) 70kg.
Especialista no jiu-jítsu, Léo Santos, de 33 anos, conseguiu oito de suas 12 vitórias por finalização - ele sofreu três derrotas até hoje. O atleta da Nova União se consagrou no TUF Brasil 2 ao finalizar William Patolino na final, em junho deste ano, em Fortaleza.

'Psicológico me complicou', diz Caldeirão, sobre derrotas no UFC

Meio-pesado da Team Nogueira fala com maturidade sobre a demissão e
diz que não quer lutar pensando no retorno: 'Não quero iludir minha cabeça'

Por Rio de Janeiro
33 comentários
Wagner Caldeirão tinha um cartel perfeito de oito vitórias em oito lutas, sendo sete por nocaute ou nocaute técnico, até entrar no UFC. Na maior organização de MMA do mundo, foram três combates e nenhum triunfo: um "no contest" (luta sem resultado) e um revés por finalização para o americano Phil Davis, e outra derrota por finalização para o estreante Ildemar Marajó. Os maus resultados lhe custaram a demissão, em fevereiro. Após refletir durante alguns meses, ele fez uma análise das derrotas e acredita que o lado psicológico pesou de forma negativa:
- Sempre tem um lado positivo. É com os erros que a gente aprende, literalmente mesmo. Sei qual é o caminho agora. Estou treinando para fazer dar certo. O que mais me complicou foi o psicológico no meio dessas duas derrotas que tive. Primeiro foi contra o Phil Davis, que aplicou o jogo certinho. Depois, contra o Ildemar, eu me precipitei, fui com muita sede ao pote e acabei pagando por isso - disse ao Combate.com.
Wagner Caldeirão mma tuf ufc (Foto: Ivan Raupp)Wagner Caldeirão se prepara para treinar na Team Nogueira (Foto: Ivan Raupp)
Caldeirão teve tempo para curtir a filha Valentina, que nasceu no início do ano, e saiu um pouco de Campinas-SP para passar um tempo em Curitiba, treinando ao lado do amigo Thiago Bel. De volta à Team Nogueira, no Rio, ele não quer lutar com um possível retorno ao UFC na cabeça:
- Meu objetivo agora é vencer lutas. Não quero iludir minha cabeça falando que quero voltar para o UFC daqui a três lutas, ou ir para outro evento. Eu só quero saber de vencer. Está quase tudo acertado para eu lutar do meio para o final de agosto. Seja quem for o adversário, vamos lutar para ganhar - afirmou ele, que preferiu não revelar o evento por enquanto.
Estamos cansados de saber que é assim que funcionam as coisas.
Se não render bem, vai ser
cortado. E não fechei as portas
com eles (UFC). Posso voltar"
Wagner Caldeirão
O peso-meio-pesado de 25 anos contou que ainda não teve qualquer contato do Ultimate para a volta:
- Não teve contato deles. Meu empresário que chegou para mim e falou: "Continua fazendo seu trabalho, que seu lugar é lá. Fica tranquilo". Só isso.
Caldeirão também garantiu que não ficou surpreso quando soube que estava fora do UFC. Ele mostrou maturidade em relação a essa questão:
- Não tive surpresa nenhuma, porque o UFC é assim. É como uma multinacional, uma empresa muito bem conceituada. Se você não rende aquilo que eles esperam... Não vamos nos iludir. Estamos cansados de saber que é assim que funcionam as coisas. Se não render bem, vai ser cortado. E não fechei as portas com eles. Posso voltar.

Pettis comemora chance por cinturão dos leves: 'Como um conto de fadas'

Após se machucar e ficar fora da disputa do título dos penas, americano
ganha oportunidade de enfrentar Ben Henderson após lesão de TJ Grant

Por Rio de Janeiro
30 comentários

Uma lesão tirou de Anthony Pettis a oportunidade de lutar pelo título do peso-pena contra José Aldo no UFC 163, no Rio de janeiro, no dia 3 de agosto. Mas pelo mesmo motivo o ex-campeão do WEC vai ganhar a chance de voltar à sua categoria, a dos leves. TJ Grant sofreu uma concussão e foi obrigado a sair do card do UFC 164, que será disputado em 31 de agosto, em Milwaukee (EUA).
Anthony Pettis (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Anthony Pettis vai lutar pelo título dos leves no dia 31 de agosto (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Pettis ainda está êxtase com a nova oportunidade em tão pouco tempo. Para ele, ainda é difícil acreditar.
- Estava até pensando: "Caramba, será que TJ Grant realmente está machucado?" Isso é parte de um plano maior? É uma loucura. Isso é como um daqueles contos de fadas. Não era para ter acontecido, mas funcionou perfeitamente - disse o americano ao site "Bleacher Report".
A diferença do UFC 163 para o UFC 164 é de apenas 28 dias. Não é o tempo ideal para Pettis ter a preparação que gostaria, mas o próximo desafiante de Ben Henderson disse que recusar a luta seria algo impensável para ele.
- A minha lesão no joelho prevê um mínimo de seis semanas fora, mas tenho uma boa terapeuta aqui e me sinto confiante o suficiente para aceitar essa luta. Você não pode dizer "não" quando o UFC chama, especialmente para uma disputa o título. (...) Voltei (a treinar) na semana passada (três após a lesão), que é a coisa mais louca. Voltei, fiz sparring pela primeira vez, me senti bem e estava pensando em lutar em outubro com Josh Thomson. Era para isso que eu estava me preparando. O chamado do UFC foi a melhor notícia da minha vida - declarou.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ben Henderson e Anthony Pettis já se enfrentaram em uma disputa de título do WEC. Na ocasião, Pettis se sagrou campeão com direito a show e chute espetacular com apoio na grade que virou até trecho de trailer de videogame. Esse foi o último revés da carreira de Bendo.
UFC 164
31 de agosto de 2013, em Milwaukee (EUA)
CARD DO EVENTO
Ben Henderson x Anthony Pettis
Josh Barnett x Frank Mir
Chad Mendes x Clay Guida
Dustin Poirier x Erik Koch
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Ben Rothwell x Brandon Vera
Soa Palelei x Nikita Krylov
Chico Camus x Kyung Ho Kang *
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Jamie Varner x Gleison Tibau
Quinn Mulhern x Ryan Couture
Derek Brunson x Yoel Romero
Jared Hamman x Magnus Cedenblad

Namorados, lutador de MMA e atriz pornô fazem tatuagens de compromisso


seg, 15/07/13
por ultimmato |
categoria Sem categoria
O lutador de MMA Jonathan Koppenhaver, conhecido como War Machine, e sua namorada, a atriz pornô Christy Mack, decidiram fazer tatuagens em homenagem um ao outro e as exibirem através das redes sociais. Christy tatuou em suas costas os dizeres: “Propriedade de War Machine”. Já o lutador tatuou o sobrenome artístico da namorada no pescoço.
Confiram:

Melhor luta do UFC 162, Do Bronx’s diz: ‘Querem me ver lutando de novo’

Brasileiro acredita que mesmo com derrota para Frankie Edgar, seu nome se mantém fortalecido na maior organização de MMA do mundo

Por Rio de Janeiro
11 comentários
Charles Oliveira x Frankie Edgar UFC 162 (Foto: Getty Images)Do Bronx's x Edgar no UFC 162 (Foto: Getty Images)
Após fazer a melhor luta da noite contra Frankie Edgar, no UFC 162, o brasileiro Charles do Bronx’s vê seu nome ficar mais fortalecido no Ultimate, apesar da derrota. Fazendo uma análise do combate, o peso-pena acredita que seu último adversário o estudou bastante para anular suas qualidades, o que mostra como ele já começa a ser respeitado por todos.
- Foi uma luta dura, de três rounds contra um lutador rápido, que tem um bom boxe e é um dos melhores da categoria. Eu não consegui fazer meu jogo porque ele me estudou bastante, entendeu meu estilo e isso também é interessante. Eu encaixei uma guilhotina, mas ele levou a melhor no final. Vou procurar sempre tirar lições para as minhas próximas lutas – afirmou Do Bronx’s.
Charles "do Bronx’s" Oliveira, de 23 anos, é especialista em jiu-jítsu e possui um cartel de 16 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado. Sobre seu futuro na maior organização de MMA do mundo, o brasileiro se mantém tranquilo e confiante para os próximos combates.
- Muita gente veio falar comigo que foi sensacional, fazendo elogios e querendo me ver lutar novamente. Já estou me dedicando aos treinamentos para enfrentar qualquer adversário. Acho que posso ir mais longe – disse Charles do Bronx’s.

Promessa do vôlei para 2016, Gabi se divide entre treinos e vida de modelo

Bela jogadora da seleção brasileira infanto se prepara para o Mundial em
meio a ensaios e desfiles de moda na cidade de Varginha, Sul de Minas

Por Carol Fontes Rio de Janeiro
70 comentários
Entre ensaios fotográficos, desfiles de moda e os treinos na seleção brasileira de base, Gabi trilha um caminho poucas vezes traçado por atletas de alto rendimento. Promessa para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, a central está concentrada no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, onde realiza a última etapa da preparação para o Mundial Infanto-juvenil, de 26 de julho a 4 de agosto, nas cidades de Nakhon e Ratchasima, na Tailândia. O momento, no entanto, não é dos mais fáceis. Aos 17 anos, a mineira precisou deixar a casa e a família, em especial, o pai, que se encontra em um estado terminal de câncer, em busca do sonho de se tornar uma jogadora profissional. Gabi usou o obstáculo como motivação. Se conquistar o título, ela conta que a medalha já tem um destino certo.
- O nosso grupo está muito unido. Estou confiante de que vamos conquistar um bom resultado no Mundial, sabemos que será difícil, mas estamos muito concentradas no nosso objetivo. Eu quase desisti de viajar. Meu pai está muito doente, o câncer se espalhou pelo corpo, e o estado é irreversível. Essa é a parte mais difícil para mim, mas sei que Deus vai me ajudar, e eu vou buscar esse título. O sonho do pai era que eu me tornasse uma jogadora de vôlei, por isso, quero trazer a medalha de presente para ele quando voltar - disse a central.
Gabi vôlei modelo seleção brasileira infanto Saquarema (Foto: Divulgação / CBV)Gabi: rotina dividida entre treinos com a seleção e carreira de modelo (Foto: Divulgação / CBV)
Confira a galeria de fotos do ensaio de Gabi com a camisa da seleção
Natural da pequena cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais, a  jovem tem uma rotina atribulada. Além dos treinos do Umuarama, time no qual atua, e das viagens para períodos de preparação com a seleção brasileira, Gabi precisa fazer malabarismos por conta da vida de modelo. Ao viajar para Saquarema, por exemplo, ela abdicou dos holofotes e de uma campanha publicitária.
Sempre com um rímel nos olhos, uma base em pó e um blush no rosto, Gabi já se acostumou aos comentários e às piadas das companheiras sobre a sua vaidade. Nada que seja motivo de vergonha, afinal, as passarelas são outra paixão da atleta-modelo. Assim como a meio de rede Luciane Escouto, que atuava pelo Rio de Janeiro e participou do "Miss Mundo Brasil", a central não descarta a possibilidade de virar Miss, claro, sem atrapalhar a carreira no esporte.
Gabi vôlei modelo seleção brasileira infanto Saquarema (Foto: Divulgação / CBV)Gabi posa para ensaio com uniforme de
treino da seleção (Foto: Divulgação / CBV)
- Desfilei a primeira vez em um concurso de moda outono/inverno em Varginha e me apaixonei. Nem me arrumei direito, mas acabei ganhando e comecei a correr atrás. Entrei para uma agência de modelos e agora estou fazendo um curso de etiqueta. Aprendo a fazer maquiagem, a andar em uma passarela e a me comportar em festas... Sou muito vaidosa, adoro me arrumar e sempre gostei dessa vida de modelo. Queria muito concorrer ao "Musa da Superliga". O bom é que dá para conciliar as duas coisas. Em breve, vou começar a apresentar um programa de televisão em Varginha, mas o meu maior foco é o vôlei, não quero largar o esporte por nada nesse mundo, é o meu maior sonho - destacou a jovem, que vem atraindo a atenção de olheiros e técnicos pelo país.
Os primeiros passos de Gabi no esporte foram no handebol, mas, por influência do pai, ela resolveu se arriscar nas quadras de vôlei aos 11 anos por conta do biotipo esguio. O que começou como uma brincadeira de criança, no entanto, virou realidade. Hoje, a central do Umuarama vem analisando algumas propostas, mas prefere decidir o futuro depois do Mundial. O destino mais provável é o estado de São Paulo, mas ainda não há nenhum acerto confirmado até o momento.

Real supera Manchester United e se torna o clube mais valioso do mundo

Novos acordos com fornecedor de material esportivo e patrocinador nos últimos 12 meses fizeram clube espanhol alcançar o valor de US$ 3,3 bi

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
344 comentários
O Real Madrid pode ter passado em branco na última temporada, sem qualquer título, mas encheu o cofre e se tornou o clube mais valioso do mundo, superando o Manchester United, primeiro do ranking anteriormente, em estudo elaborado pela "Forbes", principal revista americana do mundo dos negócios. Novos acordos com a Adidas, seu fornecedor de material esportivo, e a Emirates Airlines, um dos patrocinadores, nos últimos 12 meses fizeram os merengues alcançarem o valor de US$ 3,3 bilhões (cerca de R$ 7,39 bi), contra US$ 3,17 bilhões (R$ 7,1 bi aproximadamente) do time inglês. Atrás dos líderes, aparece o Barcelona, avaliado em US$ 2,6 bilhões (R$ 5,8 bi).
Apresentação novo uniforme Real Madrid (Foto: Agência EFE)Jogadores do Real Madrid posam no Santiago Bernabéu na apresentação do novo uniforme com o presidente do clube, Florentino Pérez, e patrocinadores: mais valioso do mundo (Foto: Agência EFE)
Apesar de os líderes serem três clubes europeus de futebol, a lista dos 50 mais ricos tem em sua maioria franquias de times dos Estados Unidos. Completam os dez primeiros, New York Yankees (4º) e Los Angeles Dodgers (7º), ambos de beisebol, e Dallas Cowboys (5º), New England Patriots (6º), Washington Redskins (8º) e New York Giants (9º), de futebol americano. O Arsenal, da Inglaterra, é o décimo do ranking, com US 1,32 bilhão.
Vencedor da tríplice coroa na última temporada, com os títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha, o Bayern de Munique é o 12º da lista, avaliado em US$ 1,3 bilhão. O valor é metade do Barcelona, time que derrotou nas semifinais do torneio continental por 7 a 0 no placar agregado, mas o dobro do Borussia Dortmund, adversário que superou na final pela taça europeia. Milan, em 37º, com US$ 945 milhões, e Chelsea, em 40º, somando US$ 901 milhões, são os outros clubes de futebol que figuram entre os 50.
Ferrari (21º) e McLaren (48º), escuderias de Fórmula 1, New York Knicks (23º), Los Angeles Lakers (31º), Chicago Bulls (47º), equipes de basquete da NBA, Toronto Maple Leafs (31º), time canadense de hóquei, são representantes dos demais esportes que aparecem no ranking.
Ações do United rendem 23% em um ano, e Barça lidera nas redes sociais
Com 93 mil sócios, pagando US$ 195 por temporada, o Real Madrid tem lucro operacional, antes de juros, impostos, depreciação, amortização e negociação de jogadores, de US$ 134 milhões por ano. A extensão do contrato com a Adidas rendeu aos cofres merengues US$ 42 milhões a mais. Além disso, fechou acordo com a Emirates Airlines para colocar o nome da empresa na camisa por US$ 39 milhões até 2017/18.
Time do Manchester United na estreia de Moyes (Foto: Divulgação)Time do Manchester United posado antes da estreia do técnico David Moyes no último sábado: clube chega a ter 32 patrocinadores para a temporada, e ações sobem 23% desde agosto de 2012 (Foto: Divulgação)
Recentemente, o Manchester United acertou um contrato recorde de patrocínio de sete anos com a Chevrolet por US$ 559 milhões e vendeu por oito temporadas o "naming rights" de seu centro de treinamento à seguradora Aon por US$ 200 milhões, chegando a 32 patrocinadores. Em agosto do ano passado, o clube lançou ações na bolsa de valores, registrando alta de 23% desde então.
Movido por uma receita anual de US$ 613 milhões, o Barcelona tem a maior quantidade de seguidores em redes sociais do que qualquer outra equipe de esporte. São 61 milhões no Facebook e Twitter, mais do que todas as 30 franquias mais ricas de futebol americano.

Teve Isso! 'Elvis não morreu', a filha
pé-quente e desmaio após confusão

Fim de semana no futebol brasileiro tem cover do rei do rock no Atletiba, 'rusgas' entre Dinho Ouro Preto e a torcida do Inter, e muito mais. Confira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
19 comentários
Um cover do Elvis Presley cantando os sucessos do eterno rei do rock e trocando passes com um mascote de um clube de futebol. Em um estádio, em dia de clássico. A cena parece totalmente inusitada, mas aconteceu. Em Curitiba, no Couto Pereira, durante o Atletiba, o Coritiba resolveu fazer sua homenagem ao Dia Mundial do Rock, comemorado no último dia 13 de julho. Mas o fim de semana do futebol brasileiro não teve apenas este episódio curioso.
O clássico catarinense entre Joinville e Chapecoense teve susto na arquibancada, e uma confusão que ocasionou o desmaio de um assessor de imprensa. Mais? Homenagem a goleiro, a filha "musa" de Renato Gaúcho roubando a cena na Arena do Grêmio, "crise" entre o cantor Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial, e a torcida do Internacional. Quer entender mais sobre estas histórias? Veja no Teve Isso!
Na mão: após três sorteios, ganhador aparece e leva carro no Tocantins
O Campeonato Tocantinense terminou no último dia 8 de junho. No entanto, apenas um mês e três dias depois a Federação do estado conseguiu achar um ganhador para o carro que sorteou ainda na fim do torneio. Na última sexta-feira, Roberto Menezes, morador de Porto Nacional, pegou a chave do carro e deu fim à busca por um dono para o veículo. Até chegar a ele, a Federação Tocantinense de Futebol sorteou três vezes o automóvel, mas nenhum torcedor aparecia para levar o prêmio.
Roberto Menezes recebe carro sorteado (Foto: Vilma Nascimento/GLOBOESPORTE.COM/TO)Roberto Menezes recebe carro sorteado (Foto: Vilma Nascimento/GLOBOESPORTE.COM)
- Foi uma surpresa, eu nem sabia do sorteio. Meu sobrinho me avisou, e quando fui conferir o número, descobri que tinha ganhado. Estou muito feliz - comemorou Roberto, com a chave do carro na mão.
Todos os ingressos das partidas do Campeonato Tocantinense foram numerados, e seus canhotos foram colocados numa urna na final do Estadual, entre Gurupi e Interporto. O sorteio foi realizado no dia 8 de junho, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. Sem um ganhador, a Federação fez outro sorteio no dia 20 do mesmo mês, depois mais um no dia 3 de julho. Com dez dias de prazo para se manifestar, Roberto Menezes apareceu seis dias depois e levou o carro.
Susto na Arena Joinville: placa de acrílico cai da arquibancada
Alguns torcedores que acompanhavam a partida entre Joinville e Chapecoense na Arena Joinville levaram um susto, ainda na primeira etapa do jogo, que terminou empatado em 2 a 2. Uma placa de acrílico, que protegia os torcedores do JEC, se desprendeu e caiu perto do banco de reservas da Chape. Por oferecer risco para a torcida que acompanhava a partida no local, os bombeiros decidiram retirar os torcedores que lá estavam.
- Isolamos o local. Uma barra se soltou, e o vidro caiu. Interditamos o local e passamos para os responsáveis fazerem uma revisão dos equipamentos. O jogo segue sem problemas – disse o subcomandante Jackson, do Corpo de Bombeiros, ainda no intervalo da partida
Discussão e desmaio: mais confusão na Arena Joinville
O susto com a queda da placa de acrílico não foi o único incidente na Arena Joinville. Ao término do jogo, uma confusão envolvendo o assessor de imprensa da Chapecoense, Diego Carvalho, o quarto árbitro, Jefferson Schmidt, e a Polícia Militar terminou com o desmaio do jornalista. Tudo começou porque o quarto árbitro da partida questionou o credenciamento do assessor de imprensa, que acompanhava a partida no gramado. Ao exibir uma documentação, que para o quarto árbitro estaria irregular, uma discussão teria iniciado.
Jefferson solicitou à PM a retirada do assessor das dependências do estádio. Foi quando, já com o jogo encerrado, um policial segurou Diego com um braço ao redor do pescoço na tentativa de retirá-lo do estádio. Com dificuldades para respirar, o assessor desmaiou. Um termo circunstanciado foi feito, e as partes serão chamadas para depoimentos posteriores.
Brida e Leandro Kível disputam a bola no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Derrota para o Sergipe foi a gota d'água para a
diretoria do CSA (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de
Alagoas)
Só perna de pau? CSA dispensa quase todo o elenco
Na lanterna do Grupo A4 da Série D, com nenhum ponto conquistado em três jogos, o CSA tomou medidas radicais para tentar melhorar seu desempenho. Após a derrota em casa para o Sergipe por 2 a 0, a diretoria do clube decidiu dispensar quase todo o elenco da equipe. Apenas cinco jogadores foram mantidos no grupo, e outros dois foram contratados.
Do time titular que perdeu para o Sergipe no último sábado, no Rei Pelé, em Maceió, apenas dois atletas ficaram na equipe: o goleiro Flávio e o volante Róbson. Deixaram o clube o lateral-direito Igor, os zagueiros Thiago Bernardi e Wagner Silva, o lateral-esquerdo Brida, o volante Elyeser e os meias Rone Dias e Alex Henrique, além dos atacantes Everaldo e Vavá - este último havia chegado ao clube semana passada e fez apenas um jogo pela equipe.
Dinho Ouro Preto (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Declarações de Dinho Ouro Preto não pegaram
bem com os torcedores do Inter (Foto: Rodrigo
Gorosito/G1)
Dinho Ouro Preto em crise com os colorados
O vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, ganhou alguns desafetos em Porto Alegre. Pelo menos entre os torcedores do Internacional. Tudo porque em show na noite do último sábado no Auditório Araújo Viana, na capital gaúcha, o cantor discursou contra a reforma do estádio Beira-Rio, alegando que a obra estaria sendo feita com dinheiro público. Para piorar, Dinho afirmou que a Copa do Mundo deveria ser realizada na Arena do Grêmio.
Obviamente, as declarações não foram bem recebidas pelos colorados que estavam na plateia, e as vaias começaram a soar no show. A hostilidade dos torcedores foi ainda além. O vice de marketing do clube, Jorge Avancini, usou seu perfil no twitter para rebater Dinho Ouro Preto:
- Recomendo ao Sr. Dinho que, antes de falar bobagens e absurdos como esse, procure saber mais sobre as coisas do RS, em especial os assuntos do S.C. Internacional – postou o dirigente.
Após o episódio, o cantor usou a página de sua banda no Facebook para pedir desculpas ao clube colorado.
Vasco x Flamengo - Mané Garrincha Alagado (Foto: Richard Souza)Com piso alagado, torcedores tiveram que ficar
com o pé para cima (Foto: Richard Souza)
‘Alagados’ no Mané Garrincha
Casa do Flamengo nas últimas rodadas, o estádio Mané Garrincha foi alvo de reclamações de alguns rubro-negros durante o clássico contra o Vasco, pela sétima rodada do Brasileirão. Alguns torcedores que estavam na parte superior do estádio foram surpreendidos com o piso alagado no local. Após a lavagem feita antes da partida, o escoamento da água falhou. Irritados, alguns torcedores fizeram sinal de negativo com o polegar para baixo e ironizaram:
- É estádio padrão Fifa.
Além dos torcedores, cinegrafistas de equipes de televisão que trabalharam no estádio também enfrentaram o problema.
Pé-quente
Era a estreia de Renato Gaúcho como técnico do Grêmio na Arena, mas o maior ídolo do Tricolor gaúcho teve que dividir o protagonismo da tarde com sua filha, Carol Portaluppi, de 19 anos. Antes mesmo do jogo, no treino da última sexta-feira, a bela jovem já roubara a cena. Ela foi à partida contra o Botafogo, acompanhou a vitória por 2 a 1 no camarote do presidente Fábio Koff, e gostou do que viu.
– A torcida estava linda. Foi muito legal. Ficamos muito tensos, houve sofrimento, mas valeu a vitória. Espero voltar – declarou Carol.
A filha de Renato Gaúcho mora no Rio de Janeiro e, além do jogo, acompanhou dois treinos do Tricolor, além de ter ficado na concentração até a hora da partida. Ao fim do jogo, ela ainda acompanhou o pai na entrevista coletiva. Além da presença de Carol, o técnico gremista também teve apoio de irmãos e sobrinhos que foram ao jogo.
Sr. Cruzeiro: Fábio recebe homenagem por 500 jogos no clube
Maior ídolo da história recente do Cruzeiro, o goleiro Fábio completou uma marca expressiva no empate em 1 a 1 com a Portuguesa, pela sexta rodada do Brasileirão. A partida foi a de número 500 do jogador com a camisa 1 do Cruzeiro. No último domingo, antes da vitória por 3 a 0 diante do Náutico, o goleiro foi homenageado pelo número alcançado.
Ao entrar no gramado do Mineirão para o confronto, Fábio foi recebido com um show pirotécnico e cumprimentado por todos os companheiros de clube. Antes da partida, ele recebeu da diretoria uma placa com uma camisa laranja em que estava escrito "Fábio 500 jogos". Ele é o segundo goleiro que mais vestiu a camisa do clube, atrás apenas de Raul Plassmann, que atuou 557 vezes pela Raposa. Entre todos, Fábio é o sétimo na lista.
O Rei do rock no Atletiba
O Coritiba não deixou o Dia Mundial do Rock – comemorado no último dia 13 de julho – passar batido. O clube escolheu um cover de Elvis Presley para fazer a sua homenagem. O cantor Rogerio Cordoni, famoso intérprete do rei do rock em Curitiba, entrou no gramado do Couto Pereira antes do clássico contra o Atlético-PR e cantou alguns sucessos de Elvis.
coritiba elvis atletiba (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)Cover de Elvis Presley se apresenta no gramado do Couto Pereira (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)
Torcedor do Coritiba, o cover de Presley foi acompanhado do Vovô Coxa, mascote do time, que até bateu bola com o cantor. Durante o intervalo, Cordoni ainda deu uma apresentação no Espaço Belford Duarte, no segundo piso do setor social do Couto Pereira. A iniciativa do Alviverde paranaense seguiu uma nova linha de marketing para promover várias ações diferentes nas partidas em que o clube é mandante. Grupos de dança, demonstração de MMA e até corais já se apresentaram no gramado do Couto.
Uniforme não fica pronto a tempo, e time usa camisas de equipe amadora no ES
Nem mesmo foi dado o pontapé inicial para a esvaziada Copa Espírito Santo 2013, que neste ano terá apenas oito clubes, e os improvisos das equipes de pouco poder financeiro ficam evidentes nos amistosos. Em jogo realizado neste domingo, no Estádio Salvador Costa, em Vitória, o Grêmio Esportivo Laranjeiras (GEL) enfrentou o Vilavelhense numa partida marcada às pressas.
Vilavelhense enfrentou o GEL, que usou a camisa de um time amador (Foto: Divulgação/Vilavelhense FC)Vilavelhense enfrentou o Grêmio Esportivo Laranjeiras, que usou a camisa de um time amador (à direita)
(Foto: Divulgação/Vilavelhense FC)
Sem as vestimentas oficiais, que segundo a diretoria não ficaram prontas a tempo, o GEL foi obrigado a improvisar e entrou em campo com um uniforme "alternativo", de um time amador da Capital, nas cores verde e branca, destoando do tradicional uniforme aurianil. Com a bola rolando, o placar ficou em 1 a 1. A Copa ES começa a partir do próximo dia 27 de julho.

Janela internacional se fecha nesta sexta: veja opções sul-americanas

GLOBOESPORTE.COM lista 16 jogadores que se destacaram por outros países na Libertadores e ainda não foram vendidos por seus clubes

Por Thiago de Lima Rio de Janeiro
92 comentários
Medina, do colombiano Santa Fé; Riascos, do mexicano Tijuana; Peña, do venezuelano Caracas... A Libertadores ainda nem terminou, mas alguns de seus principais nomes já foram vendidos. O carrasco na eliminação do Grêmio foi para o Barcelona de Guayaquil, do Equador. O algoz na queda do Palmeiras continuou no México, mas agora defende o Pachuca. E o meia que fez gol no Tricolor gaúcho agora está no Brasil, com a camisa do Náutico.
Outros atletas ainda não foram negociados no mercadão sul-americano, e o GLOBOESPORTE.COM listou 16 destaques do torneio como boas opções de compras. Mas há pouco tempo para os clubes brasileiros agirem. A janela de transferências internacionais se fecha na próxima sexta-feira, às 23h59m (de Brasília).
mercadao-libertadores (Foto: Infoesporte)
Na relação há nomes bastantes cobiçados, como o do argentino Ignacio Scocco, que terminou seu empréstimo no Newell’s Old Boys. O futuro do atacante, artilheiro da Libertadores com seis gols (ao lado de Jô e Diego Tardelli, do Atlético-MG), promete ser uma novela. O jogador de 28 anos, que pertence ao Al Ain, dos Emirados Árabes, teria despertado interesse de Cruzeiro, Internacional, Santos e São Paulo, além do River Plate, da Argentina, e de clubes da Europa.
Ignacio Scocco Newell's Old Boys (Foto: AFP)Scocco (Newell's), objeto de desejo dos brasileiros:
quatro já teriam demonstrado interesse (Foto: AFP)
Outro argentino que exigirá muito esforço da parte interessada para mudar de endereço é Omar Pérez. Destaque da campanha do Santa Fé até a semifinal, o experiente e habilidoso meia, de 32 anos, é tão importante para o time que é tratado como "inegociável" pela diretoria colombiana.
No campo dos mais experientes, os argentinos Heinze e Riquelme mostraram que há fôlego aos 35 anos. O zagueiro do Newell’s Old Boys, que fez carreira nos principais clubes europeus, voltou para sua terra natal para conquistar seu primeiro título no país. Já o meia do Boca Juniors, que vira e mexe é sondado por brasileiros e quase acertou com o Palmeiras no ano passado, continua como boa opção no mercado. Apesar das lesões na temporada, quando esteve bem foi o carrasco na eliminação do Corinthians e levou o time às quartas de final da Libertadores.
Braian Rodriguez, do Huachipato-CHI (Foto: Reprodução SporTV)Braian Rodriguez (Huachipato) fez gol em Grêmio
e Flu na Libertadores (Foto: Reprodução SporTV)
O equatoriano Fidel Martínez tem uma ligação mais estreita com o Brasil: jogou nas categorias de base do Cruzeiro e já foi comparado a Neymar - pelo estilo de jogo e o corte de cabelo. Aos 23 anos, o atacante do Tijuana, do México, é considerado uma das maiores promessas sul-americanas. A lista também inclui jogadores outrora desconhecidos e que criaram fama, como Braian Rodríguez. O centroavante uruguaio balançou a rede cinco vezes na primeira participação do chileno Huachipato no torneio, e seu empresário teria recebido proposta do Bétis, da Espanha.
Quem perder a semana de contratações ainda poderá agir no mercado nacional. A janela brasileira vai até o dia 4 de outubro, sendo que um clube poderá se reforçar com no máximo cinco atletas de outras agremiações da Série A do Campeonato Brasileiro, sendo três de um mesmo time, e desde que os atletas não tenham completado sete partidas por suas equipes.

Vitor: 'Carisma, humildade e respeito. Você nasce, aprende ou nunca vai ter'

Postulante a uma chance de disputar o cinturão dos pesos-médios do UFC
se manifesta em rede social depois da entrevista de Spider ao 'Fantástico'

Por Rio de Janeiro
945 comentários
Vitor Belfort não deixou passar em branco a entrevista de Anderson Silva ao "Fantástico", da TV Globo (assista à matéria no vídeo ao lado). Sem citar o nome do ex-campeão dos pesos-médios do UFC, o lutador postou em sua conta no Twitter uma mensagem que trata de "humildade" e "respeito", e na qual faz um alerta para as pessoas escolherem bem seus ídolos e líderes.
- Carisma , Humildade e Respeito... Ou você nasce com, aprende a ter ou nunca vai ter. Boa noite, Brasil. ESCOLHAM BEM NOSSOS LIDERES E ÍDOLOS - postou Belfort, que depois, em outra postagem, citou uma frase dita, entre outros, pelo técnico Mike Krzyzewski. - A arrogância requer atenção. A confiança fala por ela mesma.
vitor belfort twitter (Foto: Reprodução)Vitor Belfort publicou em sua conta no Twitter uma mensagem alusiva a Anderson Silva (Foto: Reprodução)
Belfort foi um dos maiores críticos à postura de Anderson Silva na luta contra Chris Weidman. Na ocasião, o carioca condenou a forma como Anderson defendeu seu cinturão contra o americano, dizendo que ele havia desrespeitado o adversário, o público, os patrocinadores, o UFC e até o Brasil.

Técnico de Weidman: 'Revanche vai acabar pior do que a primeira luta'

Para Ray Longo, lutador quer provar que triunfo sobre Spider não foi acidente

Por Rio de Janeiro
424 comentários
Chris Weidman chocou o mundo do MMA ao derrotar Anderson Silva no últim dia 6 e se tornar o novo campeão dos médios. Segundo o seu treinador principal, Ray Longo, há na cabeça do americano a ideia fixa de querer mostrar todo o seu potencial mais uma vez diante daquele que é considerado o maior lutador da história do Ultimate. E para Longo, o Spider pode sofrer um revés ainda pior por conta disso.
- Chris quer provar para todas essas pessoas que isso não foi um acidente, e acho que a revanche vai acabar pior (para Anderson) do que a primeira luta - disse o treinador ao canal "AXS TV".
No UFC 162, disputado em Las Vegas, Chris Weidman dominou boa parte do primeiro round e quase finalizou Anderson Silva em duas oportunidades, com uma chave de joelho reta e uma chave de calcanhar. O americano também conectou bons golpes no ground and pound.
Chris Weidman luta Anderson Silva UFC (Foto: Getty Images)Chris Weidman acerta golpe no queixo de Anderson Silva UFC (Foto: Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No segundo período, o Spider conseguiu manter a luta em pé, mas foi surpreendido um gancho de esquerda. O brasileiro caiu quase desacordado com o golpe e recebeu mais uma sequência de socos no solo até o combate ser interrompido com a vitória do americano.

Pezão sobre Anderson Silva: 'se lutar com seriedade, ele é imbatível'

De férias em Aracaju, lutador disse ser inexistente a possibilidade de a luta de Spider ter sido vendida e apostou em triunfo brasileiro no UFC 163

Por Thiago Barbosa Aracaju
26 comentários
O lutador Antônio Pezão foi mais um dos que opinaram sobre a polêmica derrota de Anderson Silva na última edição do UFC, em que Spider perdeu o cinturão para Chris Weidman. Em passagem por Aracaju, onde passa alguns dias de folga na casa do irmão, o 'Big Foot' afirmou que é absurda esta teoria de a luta ter sido vendida. Para ele, o americano venceu por méritos próprios e por não ter entrado no jogo do brasileiro.
- Muita gente fala isso (que a luta foi comprada), mas é uma possibilidade absurda. Simplesmente não existe. O UFC é um evento que tem a sua credibilidade, tem contrato com grandes empresas e em vários países. Então não tem como ter vendido. Estou nesta profissão há alguns anos e nunca vi isso em nenhum evento grande. É algo que poderia destruir a reputação do UFC da noite para o dia. Então não existe essa história. Com certeza foi mérito do Weidman. Ele treinou e mostrou o talento que tem. Mostrou que estava preparado. Não entrou na pilha do Anderson Silva- disse Pezão.
Se o Anderson Silva lutar de forma séria, não tem atleta para ganhar dele."
Pezão
Pezão falou também que tem plena confiança na vitória de Anderson Silva na revanche com seu algoz, já marcada para o dia 28 de dezembro.
- O Anderson vai voltar melhor, respeitando mais o Weidman e eu tenho certeza de que se ele lutar com seriedade sempre será imbatível. Respeito todos os atletas da categoria dele, mas se o Anderson Silva lutar de forma séria, não tem atleta para ganhar dele.
O paraibano reforçou ainda a fé nos brasileiros que lutarão no UFC 163, que acontece no dia 3 de agosto. José Aldo vai disputar o cinturão dos penas contra o coreano Chan Sung Jung. No card ainda estão Lyoto Machida, Cézar Mutante e Sérgio Moraes.
Pezão, em Aracaju (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)Pezão visita o irmão em Aracaju (Foto: Thiago Barbosa/GLOBOESPORTE.COM)
- Tenho muita fé no bom desempenho dos brasileiros. O Aldo é um lutador muito qualificado e que fez fazendo boas defesas de cinturão. Certamente vai fazer um grande combate e acho que tem plenas condições de manter-se como campeão. O Lyoto também é um cara muito dedicado e confio na vitória dele- opinou Pezão.
Antônio Pezão acabou de disputar o cinturão dos pesados. Ele ainda lamenta a derrota para Cain Velásquez, e diz que tinha condições de seguir no combate, mesmo após a sequência de golpes do seu oponente. Porém, o árbitro brasileiro Mário Yamasaki preferiu encerrar a luta.
- Independente do resultado a gente fez um trabalho muito duro para chegar ali. Infelizmente a luta pelo cinturão não foi como eu queria. Eu preferia hoje estar com o cinturão, mas a gente faz um plano e Deus faz outro. Eu estava apto para continuar lutando mas o Mário Yamasaki (árbitro da luta) achou que não, achou que era o momento de interromper a luta. Para mim ele errou, mas é normal, todo ser humano erra. A gente ficou triste no momento, pois sabemos o quanto é duro estar ali, mas faz parte do esporte. Agora é levantar a cabeça e se recandidatar para disputar o cinturão em uma outra oportunidade.
O peso pesado ainda não sabe quando voltará ao octógono. Mas deve lutar ainda este ano.
- Nada definido ainda. A gente está no aguardo e treinando em bom ritmo. Me ofereceram lutar no UFC de Belo Horizonte, mas eu não quis, preferi retardar um pouco para dar tempo de fazer uma preparação mais adequada. Como eu venho de derrota também, temos que fazer uma preparação para estar 100%. Não adianta chegar lá com 70%, 80% e fazer feio e perder. Vamos ver se luto em outubro ou começo de novembro.
Enquanto o próximo combate dele não é confirmado, ele segue treinando e aproveitando também os dias de folga na capital sergipana.
- É a primeira vez que estou Aracaju. Achei muito linda a cidade, ótimos lugares para passear. Vim à convite do meu irmão que mora aqui há nove anos e sempre me chamou para vir conhecer Aracaju mas só tive a oportunidade agora. Estou gostando muito - concluiu.

Presidente do Barça não desiste de Thiago Silva: 'Jogador que desejamos'

Sandro Rosell acredita que Neymar não vai 'roubar' papel de protagonista de Messi dentro do clube: 'Não há dois galos em um galinheiro'

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona
320 comentários
Sandro Rosell, presidente do Barcelona, em entrevista (Foto: Site oficial do Barcelona)Sandro Rosell, presidente do Barcelona, em
entrevista à TV (Foto: Site oficial do Barcelona)
O Barcelona não vai desistir facilmente de Thiago Silva, que nesta segunda-feira garantiu que vai cumprir o contrato com o Paris Saint-Germain até o final. Todavia, horas após o jogador ter tentado dar um fim às especulações, Sandro Rosell, presidente do Barça, voltou a se manifestar sobre o interesse no zagueiro. O dirigente acrescentou que a questão financeira não seria um problema, mas disse que o papel do jogador em convencer o PSG a negociá-lo é fundamental para o sucesso da transferência.
- Thiago Silva é um jogador que desejamos, tanto a direção esportiva quanto o treinador. Neste caso, não é um problema de preço. Estamos negociando com pessoas para quem o dinheiro não é uma variável. E se não querem sentar e negociar, não podemos falar com ninguém.  Se trata de que o jogador os convença que deseja vir e aí começamos a negociar - explicou em uma longa entrevista à "8TV".
Sobre uma possível batalha de egos entre Neymar e Messi, Rosell deixou bem claro: no Barcelona, quem manda é o argentino.
-  Não há dois galos no galinheiro. Só há um e é Messi. Agora contratamos Neymar, um grande jogador e uma grande pessoa. Melhor que Messi não há ninguém, mas Neymar vem para demonstrar que é um grande jogador e que pode ajudar o Barça. Não devemos tê-los como mitos, são pessoas e também têm um grande coração.
Neymar com Sandro Rosell presidente do Barcelona apresentação (Foto: EFE)Sandro Rosell cumprimenta Neymar no dia da apresentação (Foto: EFE)
Problemas com Guardiola
Rosell teve que se defender de acusações feitas por Pep Guardiola. Na última quinta-feira, o treinador declarou que não tinha uma boa relação com a diretoria quando decidiu deixar o clube, alegando que foi para Nova York - onde passou um ano de férias - justamente para não ser incomodado pelos diretores do clube catalão. O presidente se mostrou surpreso com a atitude do técnico, que nesta temporada assumiu o Bayern de Munique.
- A reação de Guardiola me surpreendeu e eu não gostei porque mesmo que eu seja diretor, tenho meu coraçãozinho, mas temos que virar a página e estar todos unidos. Fomos surpreendidos por suas declarações. O que disse sobre a direção é totalmente falso. Podemos comprovar o que dissemos do melhor treinador da história do clube.
Apesar da turbulência, o mandatário garante que seria capaz de votar em Guardiola caso o ídolo um dia decida se candidatar à presidência do clube.
- Me parece perfeito que Guardiola se candidate à presidência do Barça. Eu votaria nele, sempre e quando não se candidatassem meu irmão ou minha mulher, apesar de que eu não recomendaria a meu irmão se apresentar contra Guardiola porque perderia - brincou.
Coletiva Guardiola Bayern de Munique (Foto: Agência EFE)Guardiola está comandando a pré-temporada do Bayern de Munique (Foto: Agência EFE)
Polêmicas sobre Neymar
O presidente também negou que tenha pagado comissões a empresários durante as negociações por Neymar. Os catalães dizem que o valor da transferência foi € 57 milhões (cerca de R$ 158 milhões), mas neste valor estariam incluídos pagamentos para agentes que participaram do negócio.
- Não pagamos a nenhum agente, nenhuma comissão. Isso se verá na auditoria que apresentaremos à assembleia do clube. São 57 milhões a serem repartidos entre quatro empresas. Não temos nenhum problema em explicar, se essas empresas nos dão permissão, mas há um contrato de confidencialidade.
Rosell não quis entrar em outro tema conturbado envolvendo Neymar e Guardiola. O treinador teria conversado com o pai do atacante para convencê-lo a ir para o Bayern de Munique com a justificativa de que o jogador teria "oportunidades reais de estar entre os melhores do mundo".
- Estranharia que Pep tenha dito isso, mas é algo que não nos interessa.