segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pettis comemora chance por cinturão dos leves: 'Como um conto de fadas'

Após se machucar e ficar fora da disputa do título dos penas, americano
ganha oportunidade de enfrentar Ben Henderson após lesão de TJ Grant

Por Rio de Janeiro
30 comentários

Uma lesão tirou de Anthony Pettis a oportunidade de lutar pelo título do peso-pena contra José Aldo no UFC 163, no Rio de janeiro, no dia 3 de agosto. Mas pelo mesmo motivo o ex-campeão do WEC vai ganhar a chance de voltar à sua categoria, a dos leves. TJ Grant sofreu uma concussão e foi obrigado a sair do card do UFC 164, que será disputado em 31 de agosto, em Milwaukee (EUA).
Anthony Pettis (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Anthony Pettis vai lutar pelo título dos leves no dia 31 de agosto (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Pettis ainda está êxtase com a nova oportunidade em tão pouco tempo. Para ele, ainda é difícil acreditar.
- Estava até pensando: "Caramba, será que TJ Grant realmente está machucado?" Isso é parte de um plano maior? É uma loucura. Isso é como um daqueles contos de fadas. Não era para ter acontecido, mas funcionou perfeitamente - disse o americano ao site "Bleacher Report".
A diferença do UFC 163 para o UFC 164 é de apenas 28 dias. Não é o tempo ideal para Pettis ter a preparação que gostaria, mas o próximo desafiante de Ben Henderson disse que recusar a luta seria algo impensável para ele.
- A minha lesão no joelho prevê um mínimo de seis semanas fora, mas tenho uma boa terapeuta aqui e me sinto confiante o suficiente para aceitar essa luta. Você não pode dizer "não" quando o UFC chama, especialmente para uma disputa o título. (...) Voltei (a treinar) na semana passada (três após a lesão), que é a coisa mais louca. Voltei, fiz sparring pela primeira vez, me senti bem e estava pensando em lutar em outubro com Josh Thomson. Era para isso que eu estava me preparando. O chamado do UFC foi a melhor notícia da minha vida - declarou.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Ben Henderson e Anthony Pettis já se enfrentaram em uma disputa de título do WEC. Na ocasião, Pettis se sagrou campeão com direito a show e chute espetacular com apoio na grade que virou até trecho de trailer de videogame. Esse foi o último revés da carreira de Bendo.
UFC 164
31 de agosto de 2013, em Milwaukee (EUA)
CARD DO EVENTO
Ben Henderson x Anthony Pettis
Josh Barnett x Frank Mir
Chad Mendes x Clay Guida
Dustin Poirier x Erik Koch
Louis Gaudinot x Tim Elliott
Ben Rothwell x Brandon Vera
Soa Palelei x Nikita Krylov
Chico Camus x Kyung Ho Kang *
Pascal Krauss x Hyun Gyu Lim
Jamie Varner x Gleison Tibau
Quinn Mulhern x Ryan Couture
Derek Brunson x Yoel Romero
Jared Hamman x Magnus Cedenblad

Nenhum comentário:

Postar um comentário