quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Anthony Pettis torce para que Spider não volte: 'Seu legado está completo'

Campeão peso-leve do UFC compara brasileiro a Muhammad Ali, além de falar sobre sua recuperação da cirurgia e problema de Dominick Cruz

Por Rio de Janeiro
120 comentários
A grave lesão sofrida por Anderson Silva no UFC 168, dia 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA), deixou uma dúvida no ar entre fãs e lutadores de MMA: O Spider deveria voltar ao octógono? Para Anthony Pettis, a resposta é não. Segundo afirmou o campeão peso-leve do Ultimate, o brasileiro já deixou sua marca no esporte e não teria motivo para voltar à lutar.
- Eu espero que ele (Anderson Silva) não volte. Seu legado está completo. O que muda se ele voltar e ganhar o cinturão novamente, se ele já fez o que fez no esporte? Eu não pude assistir a luta, mas foi chato porque ele é um dos maiores de todos os tempos. É o Muhammad Ali do MMA e o jeito que ele saiu foi muito chato - disse Pettis ao site "Yahoo".
Anthony Pettis coletiva UFC 164 (Foto: Evelyn Rodrigues)Anthony Pettis espera que Anderson Silva não volte (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Além de comentar sobre a possibilidade de retorno de Anderson Silva, Anthony Pettis ainda falou sobre sua própria recuperação, após passar por uma cirurgia no joelho, e sobre a situação de Dominick Cruz, que voltou a se lesionar e perdeu o cinturão dos pesos-galos para o brasileiro Renan Barão.
- Eu não tenho dores e não estou tomando analgésicos. Agora é só esperar. Esperar a cicatrização e voltar. O mais difícil é recuperar a confiança. Voltar ao octógono e saber que não há nada de errado - afirmou Anthony Pettis, para em seguida completar:
- Sinto muito por ele (Dominick Cruz). Lesões fazem parte do jogo e para alguém que fica afastado tanto tempo, eu entendo. Mas se eu ficasse fora um ano, daria uma chance para outro lutador. Esperei pelo título por muito tempo, então, eu entendo - encerrou.

Vitor Belfort, Serginho e Melendez x Sanchez: os melhores de 2013 no UFC

Confira os resultados das enquetes para melhor luta, nocaute e finalização

Por Rio de Janeiro
91 comentários
Nós fizemos a lista, vocês votaram. Agora, é hora de conferir os resultados. Para os internautas do Combate.com, Vitor Belfort teve o melhor nocaute do UFC em 2013, Serginho Moraes conseguiu a melhor finalização, e Gilbert Melendez x Diego Sanchez foi a melhor luta do ano.
A eleição do Nocaute do Ano foi a que teve o maior número de votos, e também foi a que teve o vencedor mais claro. O incrível chute rodado do peso-médio brasileiro Vitor Belfort no americano Luke Rockhold, ex-campeão do Strikeforce, recebeu 3.268 dos 8.460 votos computados na pesquisa online, um percentual de 38,63%. (Reveja no vídeo ao lado).
Em 18 de maio de 2013, Belfort e Rockhold se encontraram em Jaraguá do Sul-SC sob muita tensão, após o americano acusar o brasileiro de ser "menos homem" por usar o polêmico tratamento de reposição de testosterona (TRT). Belfort ignorou as críticas e precisou de apenas 2m32s para desferir o surpreendente chute rodado de esquerda e acertar o rival no queixo com o golpe.
O terceiro nocaute mais votado na enquete também foi de Vitor Belfort: o chute que derrubou Dan Henderson no UFC: Belfort x Henderson em 9 de novembro. Este golpe recebeu 17,06% dos votos. O segundo nocaute mais votado foi o de Antônio Pezão sobre Alistair Overeem no UFC 156, em 2 de fevereiro, com 17,08%.
Entre as finalizações, a preferida dos internautas do Combate.com em 2013 foi o triângulo montado que Serginho Moraes tirou da cartola para derrotar o americano Neil Magny no UFC 163, ou UFC Rio 4, em 3 de agosto. O tricampeão mundial de jiu-jítsu mostrou seu jogo de solo refinado para girar com o wrestler e apertar o estrangulamento, forçando os três tapinhas de desistência em 3m13s. O show de técnica do ex-TUF Brasil lhe rendeu 27,34% dos 2.762 votos computados na eleição. (Reveja a finalização ao lado).
Em segundo lugar, ficou uma finalização de outro tricampeão mundial de jiu-jítsu, o brasileiro Antônio Braga Neto, que encaixou uma chave de joelho para finalizar Anthony Smith em sua estreia no UFC, durante o TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza, no dia 8 de junho. Esta posição recebeu 26,57% dos votos. Em terceiro, ficou a rara chave de joelho modificada que Kenny Robertson usou para derrotar Brock Jardine no UFC 157, em 23 de fevereiro, com 16,51%.
A disputa pela melhor luta de 2013 foi a mais acirrada. A guerra de três rounds entre os pesos-leves Gilbert Melendez e Diego Sanchez no UFC 166, em 19 de outubro, acabou superando a batalha de cinco rounds pelo cinturão dos pesos-meio-pesados entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, no UFC 165, em 21 de setembro. (Relembre no vídeo ao lado).
Melendez fazia sua primeira luta desde a controversa derrota por pontos para o então campeão Benson Henderson e mostrou nos dois primeiros rounds porque muitos ainda o consideram o melhor lutador da categoria, com um boxe afiado. O lutador californiano acertou Sanchez com inúmeras combinações e abriu imensos cortes no rosto do campeão do primeiro TUF, mas Sanchez não parou de pressioná-lo e apenas cresceu com o decorrer do duelo. No último round, um upper do atleta do Novo México derrubou Melendez e tirou até Lorenzo Fertitta, coproprietário do UFC, de sua cadeira. O ex-campeão do Strikeforce se recuperou, se levantou, e os dois terminaram o combate trocando francamente, sob a ovação do público em Houston. Melendez foi apontado vencedor por decisão unânime, mas Sanchez quer agora uma revanche de cinco rounds.
O duelo entre Melendez e Sanchez recebeu 27,25% dos 5.442 votos computados, um total de 1.483 votos. A luta entre Jones e Gustafsson, por sua vez, recebeu 1.347 votos, ou 24,75%. O terceiro colocado na eleição recebeu 20,62%: o duelo entre Wanderlei Silva e Brian Stann em 3 de março, pelo UFC: Silva x Stann, vencido pelo brasileiro por nocaute no segundo assalto.

Luiz Besouro volta a treinar e pede desculpas por golpes ilegais

Depois de ser desqualificado em estreia no UFC, brasileiro pede nova oportunidade ao Ultimate contra Kunimoto, mas agora, no Brasil

Por Rio de Janeiro
31 comentários
luis besouro x Klichi Kunimoto ufc mma (Foto: Getty Images)Luiz Besouro se desespera e chora depois de ser
desqualificado em Cingapura (Foto: Getty Images)
Após estrear no UFC sendo desqualificado por golpes ilegais (cotovelada na nuca) em Kiichi Kunimoto em Cingapura, dia 4 de janeiro, Luiz Besouro já voltou a treinar visando uma nova oportunidade no Ultimate.
Em nota, o meio-médio da Renovação Fight Team pediu desculpas aos fãs e ao seu adversário de estreia, além de se mostrar indignado com os comentários que ele teria desferido os golpes ilegais de maneira proposital. Luiz Besouro ainda pediu uma nova oportunidade contra Kunimoto, mas dessa vez no Brasil.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira abaixo a nota na íntegra:
No calor da luta, eu não vi que estava dando golpes ilegais no meu adversário. Vi o replay e realmente aconteceram essas cotoveladas na nuca. Foi tudo muito rápido, tanto que algumas pegaram na cabeça também. Fiquei muito triste pela derrota e ainda mais triste por ver que algumas pessoas pensam que fiz isso de maldade. Crio três filhos com muito suor, já fui mototaxi, batalhei 15 anos para estar no UFC, e jamais tentaria machucar um colega de profissão, que também ganha o pão de cada dia ali dentro. Errei e só posso pedir desculpas ao Kunimoto e desejar que esteja bem fisicamente, e aos meus fãs, que depositaram muita esperança em mim e acabaram frustrados. Espero ganhar uma nova oportunidade de entrar no octógono e dar alegria aos torcedores brasileiros. Se isso puder acontecer no Brasil, novamente contra o Kunimoto, ficarei muito feliz. Só quero mostrar que isso foi uma fatalidade e que sou o mesmo Luiz Besouro que todos conheceram no TUF.

Toquinho estreia no WSOF em março contra Jon Fitch, Burkman ou Harris

Brasileiro ex-UFC fará primeira luta na nova casa no dia 29, e rival será um desses três, segundo o matchmaker do evento. Okami também está no card

Por Las Vegas, EUA
30 comentários
O brasileiro Rousimar "Toquinho" Palhares enfim tem data para fazer sua estreia no World Series of Fighting (WSOF), organização que o contratou depois de ter sido cortado do UFC. O lutador mineiro estará no card de 29 de março, ainda sem local definido, de acordo com o vice-presidente executivo e matchmaker (casador de lutas) do evento, Ali Abdelaziz. O dirigente também revelou quais são as três possibilidades de adversário para o primeiro duelo de Toquinho na nova casa:
- Ele vai lutar no dia 29 de março, e o adversário vai ser anunciado em breve. Temos alguns nomes. Pode ser Jon Fitch, Gerald Harris ou Josh Burkman. Não decidi ainda quem será - disse Ali, em entrevista ao Combate.com em Las Vegas (EUA).
MMA Rousimar Toquinho Twitter (Foto: Reprodução / Twitter )Rousimar Toquinho, da Team Nogueira, assinando contrato com o WSOF (Foto: Reprodução / Twitter )
Um dos nomes em questão, Jon Fitch disse antes de Toquinho ser contratado que não o enfrentaria, quando criticou o fato de ele ter um histórico de segurar demais as finalizações, o que causou a demissão do brasileiro do Ultimate. Ali Abdelaziz tentou despistar, mas garantiu que os dois teriam de se enfrentar se houvesse um cinturão em jogo, por exemplo. Vale lembrar que o campeão dos meio-médios do evento é Steve Carl, contra quem o dirigente também cogita um duelo para Fitch:
- Sou um grande fã do Jon Fitch. Ele é um lutador, e o trabalho dele é lutar. Ele pode enfrentar Steve Carl pelo título, e se Palhares vencer, pode ter de enfrentá-lo (Fitch) pelo título. Eles têm que lutar pelo título. Não vai haver outra opção nesse caso a não ser lutar contra o Palhares.
Outro nome bem conhecido que até pouco tempo atrás era do UFC e que vai estrear no WSOF na mesma data é o peso-médio Yushin Okami, segundo Ali. O japonês foi demitido por Dana White após a derrota arrasadora para Ronaldo Jacaré em Belo Horizonte, em setembro.
- Okami também estreia no dia 29 de março. Estamos trabalhando em relação ao oponente.

Fla supera gols olímpico e do 'meio da rua' do Noroeste e vira no fim

Rubro-negros perdem dois pênaltis, levam golaços, mas batem donos da casa e asseguram classificação na Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória por 3 a 2

Por Bauru, SP
353 comentários
Com sofrimento e superação, o Flamengo venceu o Noroeste de virada por 3 a 2, em Bauru, e com a vitória por apenas 1 a 0 do Aquidauanense sobre o Santo André, garantiu a vaga à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior como líder do Grupo I. Jogando em casa, no estádio Alfredo de Castilho, o Noroeste marcou dois golaços, que entram para a galeria dos mais bonitos da edição 2014 da Copinha. O Fla ainda perdeu dois pênaltis, mas confirmou o favoritismo e, nos últimos seis minutos, virou a partida.
Com o resultado, o Noroeste se despediu do campeonato sem nenhum ponto, já que perdeu todas as partidas. O Flamengo chegou a sete, e com quatro gols de saldo, precisava torcer para que o Aquidauanense não vencesse o Santo André por mais de três gols de diferença na partida que começaria logo a seguir. Com o placar de 1 a 0, o time do Mato Grosso do Sul ficou em segundo, com os mesmos sete pontos, e ainda pode se classificar por índice técnico.
Copinha - Noroeste x Flamengo (Foto: José Luis Silva/Agência Estado)Fla teve duro embate para se aproximar da classificação (Foto: José Luis Silva/Agência Estado)
Abalo psicológico e golaço
O Flamengo, favorito no jogo e a se classificar na chave, começou criando boas oportunidades para concretizar o objetivo. Logo aos sete minutos, Thiago Santos fez fila, invadiu a área e caiu em disputa com Rafael Silva. O pênalti foi duvidoso, mas não deixou polêmica, já que o lateral Romário errou a batida, e a bola foi rasteira para fora.
jogo Noroeste e Flamengo (Foto: Sérgio Pais)Cobrança de escanteio de Douglas foi diretamente para o gol (Foto: Sérgio Pais)
Dois minutos após o Flamengo perder o pênalti, em cobrança de escanteio, o meia Douglas mandou direto, em um legítimo gol olímpico. O autor do gol estava sacado por lesão e só foi escalado minutos antes da partida começar.
O erro na penalidade e o gol noroestino abalaram o moral da equipe carioca na partida. Com a pressão aliviada, o Noroeste começou a sair para jogo. Aos 34, Caetano, do Norusca, ajeitou, limpou os defensores do Fla e bateu no ângulo. O goleiro Thiago viu a bola passar e contou a sorte para ela bater na trave.

Após os 40, o Fla voltou a valorizar a posse de bola, com várias trocas de passes, mas com pouca qualidade na assistência não conseguia criar oportunidades e foi para o vestiário em desvantagem, precisando virar para se classificar.
Na superação
A etapa final contou com os mesmos ingredientes dos primeiros 45 minutos de jogo: pênalti perdido e golaço. Mas, com a necessidade de vencer para avança de fase, o Flamengo recuperou o ânimo e conseguiu uma virada heroica no fim de jogo.
Aos quatro do segundo tempo, o dia inspirado do meia Douglas, do Noroeste, encontrou a tarde infeliz do goleiro Thiago, do Flamengo. De muito longe, o atleta do time bauruense marcou o chamado "gol do meio da rua". O chute do círculo central em cobrança de falta acabou com a bola pipocando na mão de Thiago se transformar no segundo bauruense.
jogo Noroeste e Flamengo (Foto: Sérgio Pais)Com 2 a 0 para o Noroeste, moral flamenguista estava abalado (Foto: Sérgio Pais)
Na meta oposta, porém, o goleiro Guilherme também não vivia o bom dia. Em duas cobranças de falta do Flamengo, a bola foi rebatida em pés rubro-negros. Aos 15, Rafael Dumas foi quem aproveitou e chegou primeiro. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar: 2 a 1.
Entre o primeiro e o segundo gol, aos 18, o Fla teve outro pênalti a favor. Desta vez mais duvidoso. Em passe de Jajá, do Flamengo, Andreone, do Norusca, caído acabou permitindo que a bola tocasse em seu braço. O goleiro Guilherme conseguiu se redimir da falha anterior e pegou o pênalti.
O alívio flamenguista começou a ser construído aos 39 do segundo tempo. Mais uma vez Rafael Dumas aproveitou rebote do goleiro noroestino e empurrou para o fundo do gol, empatando a partida.
A pressão dos donos da casa, no entanto, continuou. O clube bauruense teve diversas chances de retomar a vantagem, mas falhou. Quem teve sucesso, aos 44, foi Thiago Santos, que, em velocidade fez o gol que definiu o placar e a vitória carioca: 3 a 2.

Com obras em bom ritmo, Bota faz planos a curto prazo para o Engenhão

Diretor executivo afirma que estádio pode abrir com capacidade de 25 mil antes do prazo e revela disputa de seleções para treinarem no local durante a Copa

Por Rio de Janeiro
162 comentários
Engenhão (Foto: Fred Huber)Obras no Engenhão estão em bom ritmo (Foto: Fred Huber)
Fechado desde março por causa da interdição para obras de recuperação da cobertura, o Engenhão volta aos poucos a fazer parte mais ativamente dos planos do Botafogo. E não apenas para depois de novembro de 2014, previsão inicial da Prefeitura do Rio de Janeiro para a reabertura do local. Por causa do bom avanço das obras, a diretoria começa a se articular para jogar novamente em sua casa, mas com público de até 25 mil.

Caso o clube consiga, seria uma ótima alternativa para poupar o Maracanã, já que a Fifa sugeriu que apenas quatro partidas fossem realizadas no estádio por mês.

- As obras estão andando em um ritmo muito bom, estamos satisfeitos. As obras são na arquibancada superior. Esse é o caminho da possibilidade de o estádio voltar a ser utilizado, mesmo que parcialmente. A previsão da Prefeitura de que ele seja totalmente reaberto em novembro será cumprida com certeza. Mas sentimos a possibilidade de haver o uso parcial do estádio antes disso. Se for usada somente a arquibancada inferior, serão 25 mil lugares. Num ano em que o gramado do Maracanã precisará ser preservado por conta da Copa do Mundo, isso é muito importante - disse o diretor executivo Sergio Landau.

Sergio Landau disse que o Engenhão é disputado por seleções para servir de centro de treinamento durante e Copa do Mundo e afirmou que o gramado principal, atualmente interditado, será liberado em breve.

- O estádio vai ser usado como CT de uma grande seleção na Copa do Mundo, está sendo disputado. Afinal, trata-se de uma estrutura pronta, pois conta com dois campos, oito vestiários, sala de musculação e fisioterapia, por exemplo. Digo dois campos porque o gramado principal está caminhando para voltar a ser utilizado.
Engenhão (Foto: Fred Huber)Estacionamento do Engenhão tem máquinas utilizadas na recuperação da cobertura (Foto: Fred Huber)

Ronda brinca sobre sua adoração por Fedor e diz que teria 57 filhos do russo

'Ou 58, se ele quisesse mais um', completa a campeã peso-galo do Ultimate

Por Rio de Janeiro
82 comentários
Se Anderson Silva não tem unanimidade quando o assunto é quem deve ser considerado o melhor lutador de MMA de todos os tempos, muito se deve a Fedor Emelianenko. O russo, mesmo com "apenas" 1,83m e variando o peso em torno de pouco mais de 100kg, ficou invicto entre os pesados por quase dez anos e foi campeão da categoria no Pride de 2003 até o fim da organização japonesa, em 2007. Há fãs fervorosos de Fedor pelo mundo todo, e um deles é a campeã peso-galo do Ultimate, Ronda Rousey. Foram vídeos de melhores momentos do aposentado russo que fizeram Ronda se interessar pelo MMA, e ela, brincando, contou que toda essa adoração poderia ir além de uma simples admiração.
- Eu quero ter 57 bebês dele (Fedor)? É verdade. Acho que ele é casado, então isso não pode acontecer. (...) Há alguns anos, um amigo meu me mostrou os melhores momentos de Fedor Emelianenko, e tudo isso (MMA) simplesmente fez minha mente explodir. E senti algo como: 'Isso é a coisa mais incrível que eu já vi em todo o mundo, e o cara era tão legal". E assim ele sempre foi a minha imagem do que o MMA supostamente era e o que realmente é. Serei sempre apaixonada por Fedor Emelianenko de uma forma não tão secreta assim - disse Ronda em entrevista recente à mídia americana, em Los Angeles (EUA).
Ronda Rousey e Fedor Emelianenko (Foto: Getty Images)Ronda Rousey e Fedor Emelianenko: americana é fã do russo (Foto: Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Fedor Emelianenko lutou pela última vez no extinto Strikeforce em julho de 2011. No mês seguinte, Ronda Rousey estreou pela organização americana. Como Fedor jamais chegou a um acordo com o Ultimate e depois voltou a lutar na Rússia, um encontro entre ídolo e fã jamais foi possível.
- Ele é a única grande estrela do MMA que eu ainda não conheci. Tudo bem, pois se isso acontecesse eu provavelmente ficaria completamente vermelha e depois desmaiaria. E também espero que ele nunca tenha lido qualquer um dos comentários que fiz. Cara, espero que nunca traduzam nada disso para russo e enviem para ele - disse Ronda, para logo depois brincar de novo sobre a situação:
- Mas, sim, ainda continuo pensando da mesma forma: 57 (filhos). 58? Eu teria 58 se ele quisesse outro (risos).
Fedor Emelianenko tem atualmente 37 anos e deixou o MMA em junho de 2012. Foram ao todo 40 combates, com 35 vitórias (16 por finalização, 11 por nocaute e oito por pontos), quatro derrotas e uma luta sem resultado.

Elano confirma em rede social sua transferência para o Flamengo

Desligado do Grêmio nesta quinta-feira após receber atrasados, meia é esperado no Rio para fazer exames médicos e assinar contrato por uma temporada

Por Rio de Janeiro
141 comentários
O meia Elano usou sua conta no Facebook para anunciar o acordo com o Flamengo. O jogador se desligou do Grêmio nesta quinta-feira e é aguardado no Rio para realizar exames médicos e assinar contrato com o Rubro-Negro. O contrato é por empréstimo por uma temporada. Ao lado de um texto, ele publicou um enorme escudo do clube.
O meia é o terceiro reforço do Flamengo para a disputa da Libertadores. O primeiro foi o meia Everton, do Atlético-PR. O clube também acertou com Feijão, do Bahia, e ainda espera pelo lateral-direito do Léo, que pertence ao Vitória e defendeu o Atlético-PR no Brasileirão 2013. O atacante Alecsandro, do Atlético-MG, também está perto de ser anunciado.
Elano anúncio Flamengo  (Foto: Reprodução / Facebook)Elano anuncia em sua página no Facebook o acerto com o Flamengo (Foto: Reprodução / Facebook)

Durante a tarde desta quinta-feira, a diretoria do Grêmio acertou o pagamento das últimas pendências nos direitos de imagem e salários do atleta. A quitação dos atrasados era o último obstáculo para o meia ser liberado para se transferir para o Rubro-Negro.

Elano tem experiência na Libertadores e conquistou o título de 2011 com a geração de Neymar no Santos. Em 2013, também atuou pelo Grêmio na competição, disputando oito jogos, todos como titular. No Campeonato Brasileiro do ano passado ele não teve o mesmo rendimento. Disputou 22 jogos, 11 como titular, e marcou três gols. Também sofreu com lesões e teve dificuldade para encontrar seu espaço sob o comando de Renato Gaúcho. Encerrou a temporada na reserva.
Confira a mensagem de Elano:
- Boa noite! Venho aqui para anunciar que neste ano jogarei no time do Flamengo!
Tenho colocado todos os meus passos nas mãos de Deus e não tenho dúvidas de que essa mudança é da vontade d'Ele! Agradeço imensamente o carinho da torcida do Grêmio por todo o apoio durante esse tempo que estive com vocês! Muito obrigado! E desde já saúdo a torcida rubro negra!!! Prometo fazer o meu melhor para que possamos ter muitas vitórias em 2014! Vamo que vamo! Deus no comando!!!
#GentedoBem #DeusFazDeusJunta

Central do Mercado: R10 fica no Galo, e Hernane pode deixar o Flamengo

Bahia contrata os irmãos Maxi e Emanuel Biancucchi, primos de Messi, e avança em outros três nomes. Atlético-MG ainda anuncia Rildo e se aproxima de lateral-direito

Por Rio de Janeiro
174 comentários
Ronaldinho post renovação Atlético-MG (Foto: Reprodução/Facebook)Ronaldinho postou nas redes sociais sua felicidade com o acerto (Foto: Reprodução/Twitter)
Mais uma novela chegou ao fim. E com sabor de vitória para a torcida do Atlético-MG: Ronaldinho fica no clube. Via Twitter, o presidente Alexandre Kalil anunciou o acordo, e na mesma rede social o craque celebrou a permanência. E quem pode perder um ídolo é o torcedor do Flamengo: o atacante Hernane tem proposta do Al Jazira, dos Emirados Árabes. Em contrapartida, Alecsandro, campeão da Libertadores no Galo, deve pintar na Gávea. Quem oficializou sua ida para o Rubro-Negro nesta quinta-fera foi Elano. Isso se confirmou depois que o Grêmio quitou pendências com o meia. O experiente jogador vibrou com o acerto.  A ida de Marcelo Moreno, ex-Fla, para o Cruzeiro foi oficializada.
O Alvinegro mineiro não parou na renovação de R10 e encerrou outra novela: acertou com o atacante Rildo, da Ponte Preta. O clube também encaminhou a contratação do lateral-direito Victor Ferraz, do Coritiba. Ciente da iminência do acordo, o Coxa já anunciou um jogador para a posição: Moacir, ex-Corinthians e Sport.
Quem também teve uma quinta-feira para lá de agitada foi o Bahia, que anunciou os irmãos Maxi, ex-Vitória, e Emanuel Biancucchi, ex-Olimpia. O tridolor ainda demonstrou interesse no também argentino Leandro Romagnoli, meia do San Lorenzo, no paraguaio Wilson Pittoni, ex-Olimpia e Figueirense, e no lateral-esquerdo Guilherme Santos, ex-Galo e Santos.
O Corinthians chegou a um acordo com o volante Bruno Henrique, que disputou o Brasileirão pela Portuguesa. Além disso, a imprensa noticiou a possibilidade de o lateral-direito Edenílson ser trocado pelo meia Maicosuel, do Udinese. O volante Jucilei, alvo de Timão e São Paulo, pode acertar com clube árabe.
O Palmeiras fechou com seu nono reforço. Trata-se do atacante Danilo Neco, revelado pela Ponte. Ele, porém, tem um impasse a resolver na Fifa. O Vasco, não menos ativo no mercado, aproximou-se de sua sétima contratação. O lateral-esquerdo Diego Renan deve pintar na Colina.
O Santos deixou bem encaminhado para a próxima semana o acerto com o meia Lucas Lima, do Inter. Na mesma posição, Montillo, cobiçado por vários clubes, não tem sua vaga garantida no Peixe, já que Odílio Rodrigues não o vê como inegociável.

Com custo de R$ 7 milhões, Arena Palmeiras terá maiores telões do país

Modelos de alta definição serão instalados na estrutura de cobertura do estádio

Por São Paulo
1485 comentários
 
Em contagem regressiva para a entrega, o Allianz Parque começa a ganhar os detalhes de acabamento. E um importante passo foi dado pela WTorre neste início de ano: a compra dos dois telões da casa alviverde. Com formato de 13,44m x 7,68m, cada um dos equipamentos terá uma área superior a 103m² e serão os maiores telões internos do Brasil.
Idênticos aos modelos de televisores de alta definição, em formato widescreen (16x9) e que permitirão a exibição de qualquer conteúdo sem a necessidade de adaptação, os telões do Verdão serão colocados nas extremidades dos gramados, atrás dos gols. Além do tamanho, outro ponto de destaque das telas, que custaram R$ 7 milhões, é a definição.
obras Arena Palestra Palmeiras (Foto: Sergio Gandolphi)Arena Palmeiras encara etapa final da construção (Foto: Sergio Gandolphi)
De acordo com a construtora, os modelos de led serão instalados com uma estrutura branca e fugirão dos padrões convencionais, com uma resolução (de 16mm) 20% superior em relação aos demais do mercado. Desta forma, todos os 43.603 assentos do estádio terão uma boa visualização das imagens.
Projeto para o telão da Arena Palmeiras (Foto: Divulgação)Projeto para o telão da Arena Palmeiras (Foto: Divulgação)
Com previsão de inauguração mantida para o início de junho deste ano, o estádio do Palmeiras viu em janeiro deste ano começar a última etapa de reforma, que teve início em outubro de 2010.
A estrutura auxiliar do revestimento de inox já começou a ser instalada na parte externa da arquibancada da Rua Padre Antônio Tomaz. Outro ponto importante é o campo. Com a finalização e instalação da cobertura, o espaço foi quase que totalmente liberado. Assim, já é possível ver o início da construção do sistema de drenagem do gramado e do nivelamento da nova arquibancada, localizada na região das piscinas da sede social alviverde.
arena palestra, allianz parque - última estrutura da cobertura finalizada, na arquibancada do placar, falta revestimento de telha (Foto: Felipe Zito)Última estrutura da cobertura foi finalizada; falta colocar o revestimento (Foto: Felipe Zito)
No local onde ficavam os antigos vestiários, em frente ao acesso da arquibancada da Avenida Francisco Matarazzo, já são vistos alguns pilares de sustentação que receberão a estrutura montada para shows, no anfiteatro localizado atrás de um dos gols.
Sobre a questão ambiental, o Allianz Parque também promete dar sua contribuição contra as inundações que castigam a região na época das chuvas. Toda a água que cair na área de cobertura do estádio, que corresponde a 23 mil metros quadrados, será captada e reutilizada dentro das dependências da nova casa palmeirense.
A expectativa da construtora é que as obras do Allianz Parque cheguem a 95% de conclusão entre os meses de abril e maio – atualmente o estádio registra avanço de cerca de 80%. A programação inicial é que o estádio seja inaugurado antes da Copa do Mundo, no começo de junho, antes mesmo de atingir a marca de 100% da construção – tal marca só será alcançada no fim de 2014, depois da abertura oficial e da realização de diversos eventos-testes.
arena palestra, allianz parque - estrutura do anfiteatro, atras do gol (Foto: Felipe Zito)Estrutura do anfiteatro, a ser erguido atrás de um dos gols (Foto: Felipe Zito)

Cauteloso, Vasco espera acordo com Juninho para anunciar programação

Apoiador recebe resultado de exame nesta quinta, mas acerto depende de encontro com o diretor de futebol Rodrigo Caetano e análise de chefe do departamento médico

Por Rio de Janeiro
72 comentários
Juninho Vasco entrevista  (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Juninho completa 39 anos no fim de janeiro
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Cauteloso e confiante. Assim está o Vasco em relação ao possível acerto com o ídolo Juninho Pernambucano para a disputa do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o apoiador realizou um exame de ressonância magnética para avaliar a recuperação da grave lesão muscular na coxa direita sofrida em novembro de 2013. O resultado sai nesta quinta, mesmo dia que o Reizinho vai voltar a São Januário para conversar com o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano. Se houver acordo entre clube e jogador, o departamento médico vai fazer uma nova avaliação para determinar quando o camisa 8 terá condições de jogo novamente.
- Ainda não temos esse resultado do exame. O exame é fotografado, laudado, revisado... tem uma série de procedimentos. Nesta quinta pela manhã ele vai conversar com o Rodrigo Caetano e, dependendo dessa conversa, vou encaminhá-lo para nossa análise. Não é só a ressonância magnética, temos outros procedimentos. Só no final da manhã de quinta é que vamos ter esse resultado. Tenho que conversar com o Juninho, saber o que ele fez nos últimos 30, 40 dias que não nos vemos. Aí depois de tudo que dá para dizer quanto tempo ele levaria para jogar ou não explicou o médico Clóvis Munhoz.
O chefe do departamento médico vascaíno já chegou até a falar com Juninho sobre os prováveis novos exames que serão realizados nesta quinta.
 
- Falei para marcar de nos encontrarmos amanhã (quinta) para esse exame. Mas antes ele tem que ver o novo vínculo dele com o Vasco. Se tudo der certo, vou examiná-lo para conversar com a preparação física, com a fisiologia, com toda a comissão técnica. Precisa haver esse grande acerto entre todos - resumiu.
Juninho não joga desde a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na partida diante do Santos, dia 10 de novembro. Na ocasião, o Reizinho teve lesão no músculo adutor da coxa direita logo no início da partida (assista ao vídeo).

Ainda sem esquecer Belfort, Rockhold acha que Weidman 'quebra' brasileiro

Escalado para enfrentar Costas Philippou dia 15 de janeiro, americano revela que ainda não superou derrota para brasileiro em março e provoca sobre TRT

Por Rio de Janeiro
211 comentários
Com sua segunda luta marcada no UFC para o próximo dia 15 de janeiro, em Atlanta (EUA), contra Costas Philippou, o ex-campeão peso-médio do Strikeforce Luke Rockhold continua 'engasgado' com Vitor Belfort pela derrota em março de 2013, em Jaraguá do Sul (SC). Sem previsão de enfrentar o brasileiro novamente para uma possível revanche, o americano precisa se contentar em torcer pelo compatriota Chris Weidman, que defenderá pela segunda vez o cinturão da categoria até 84kg contra o carioca possivelmente no meio do ano de 2014. Rockhold analisou o confronto e aproveitou para provocar o brasileiro com relação ao uso do TRT.
- Acho que Chris (Weidman) vence ele (Vitor Belfort) e, claro, que estou interessado nessa luta. Acho que Chris vai levar a luta para baixo e controlar o Belfort, porque é um cara inteligente, bom wrestler e muito atento à estratégia de luta. Se ele levar a luta para o chão, será algo completamente novo para o Vitor. As pessoas não têm pensado nisso. Eu não mantive a minha estratégia e fui pego com uma coisa louca. Acho que Chris vai manter a estratégia e será o único a quebrar ele. E em Vegas, sem querer ofender, mas as condições são um pouco mais rígidas (se referindo às normas para a Comissão Atlética de Nevada para liberar o uso de TRT) - afirmou Luke Rockhold ao site "MMA Fighting".
UFC Vitor Belfort e Luke Rockhold (Foto: Agência Getty Images)Luke Rockhold ainda não superou derrota para Vitor Belfort e afirmou torcer para Chris Weidman 'quebrar' brasileiro (Foto: Agência Getty Images)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Aos 29 anos, com dez vitórias e apenas duas derrotas na carreira, Luke Rockhold confessou ainda não ter superado a derrota para Vitor Belfort por nocaute no primeiro round, após o brasileiro desferir um espetacular chute rodado.
- Ainda não superei essa derrota e só irei superar completamente depois de uma revanche em que eu saia vencedor. Foi minha primeira derrota desde 2007, na minha segunda luta como profissional de MMA. É o UFC e eu queria começar com o pé direito. Não me sinto bem com as derrotas - disse Luke Rockhold.

Werdum confirma luta com Travis Browne; duelo deve ser em março

Lutador brasileiro garante que não vai fugir da trocação contra o peso-pesado americano: 'Uma hora a gente vai se encontrar no clinche'

Por Las Vegas
132 comentários
Número dois no ranking dos pesos-pesados do UFC, Fabricio Werdum tinha conquistado a chance de disputar o título da divisão ao vencer Rodrigo Minotauro no duelo de treinadores do TUF Brasil 2, em junho de 2013. Mas o brasileiro foi pego de surpresa com a notícia de que Cain Velásquez ficaria pelo menos nove meses fora de circuito por conta de uma cirurgia no ombro, que aconteceu em dezembro passado. Inicialmente determinado a esperar pela recuperação do campeão, Werdum acabou cedendo à pressão do chefe, Dana White, que afirmou que não estava interessado em vê-lo parado, e agora enfrenta Travis Browne, em duelo que deve acontecer em março:
Montagem MMA - Fabricio Werdum e Travis Browne (Foto: Divulgação/UFC)Werdum aceitou enfrentar Travis Browne e luta deve ser a principal de evento em março (Foto: Divulgação/UFC)
- Eu pensei bem depois daquela conversa com o Dana,  falei com o Rafael Cordeiro e a gente achou melhor mesmo lutar. O Cain vai demorar muito para voltar e eu acho que é muito tempo para ficar esperando. Eu já fiquei um tempo sem lutar por conta do TUF Brasil, que eu fiz com o Minotauro, então eu acho que a melhor coisa é voltar a lutar. Ainda não tem nada assinado, mas está praticamente fechado que essa luta contra o Browne vai acontecer.  E aceitei porque o Dana tem razão. Imagina só, um ano depois os fãs vão dizer: ”Pô, mas por que o Werdum vai lutar pelo cinturão se ele nem está mais aparecendo? Faz muito tempo que não aparece.” Então quem não é visto não é lembrado, né? - declarou, em entrevista ao Combate.com.
O brasileiro também revelou que ficou chateado com a pressão da organização para que ele não esperasse pela recuperação de Velásquez, mas garante que são “águas passadas” e que já está motivado para o confronto contra Browne:
- Eu fiquei chateado, mas mais pelo fato de ter ficado tanto tempo sem lutar esperando pela oportunidade de disputar o cinturão, que foi algo que eu conquistei, mas agora já estou motivado.  Eu gostei porque o UFC está me dando uma moral, pois vai ser a luta principal de um dos eventos. Ainda não sei qual vai ser, mas vai ser a luta principal, serão cinco rounds. Isso já me motivou bastante. Eu acho que o duelo contra o Browne vai ser em março, o que já daria um bom tempo, mas estava esperando pelo Cain porque não sabia que ele ia fazer a cirurgia. Se eu soubesse, eu já teria lutado antes.
MMA fabricio werdum e minotauro (Foto: Agência Getty Images)Werdum (esq.) não luta desde junho de 2012, quando
finalizou Minotauro (Foto: Getty Images)
Bem-humorado, Werdum ainda contou como foi a conversa com o patrão, que aconteceu na sede do UFC em Las Vegas, no mês passado:
- A primeira coisa que o Dana perguntou para mim naquela reunião foi: “Werdum você está rico?”  e eu respondi: “Rico? Não, como assim?” e ele: “Você está há tanto tempo sem lutar, você deve estar rico!" (risos). Então eu expliquei que queria o cinturão porque ele (Dana) disse que ia me dar a oportunidade, e daí nós rimos. Mas pensando bem, eu sei que é muito tempo para esperar e eu vou mostrar mais uma vez que mereço o título, vou vencer o Travis Browne e carimbar de novo meu passaporte para disputar o cinturão - completou.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Quanto ao novo adversário, que vem de três vitórias seguidas, contra Josh Barnett, Alistair Overeem e Gabriel Napão, que incluíram o bônus de “Nocaute da Noite” nas três oportunidades, Werdum acredita que é um oponente à altura. O brasileiro elogiou os pontos fortes de Browne, atual número três no ranking da divisão:
Travis Browne luta UFC Las Vegas (Foto: Getty Images)Browne nocauteou Josh Barnett com cotoveladas
na cabeça no UFC 168 (Foto: Getty Images)
- A última luta dele foi muito boa. Travis foi muito bem e o Barnett foi muito mal, porque foi desesperado, parecia um iniciante. Como um cara do calibre do Barnett, que é experiente e tudo, vai botar para baixo que nem um desesperado? Ele foi querer botar para baixo muito rápido e aí o Travis Browne foi mais experiente, deu uma joelhada, e foi a joelhada que nocauteou o Barnett. Então o Travis só completou com as cotoveladas. A joelhada foi muito forte, chegou a abrir um corte bem grande. O Travis está numa fase boa na carreira, está vindo de nocautes bons, está até famoso pelas cotoveladas, está todo mundo falando disso. Mas ele não me surpreende porque eu não vou botar ele para baixo igual um desesperado. Eu confio na minha parte em pé, eu treino com o melhor técnico do mundo, que é o Rafael Cordeiro, então nós já estamos treinando a estratégia, traçando o plano de jogo. Por enquanto a aula ainda é em grupo, mas eu vejo que o Rafael já dá uma atenção especial nas combinações para mim. Eu vejo que ele já está incluindo uns movimentos justamente para a luta contra o Travis Browne. Estamos fazendo tudo certinho, assistindo às lutas dele, com certeza é um cara que está vindo muito bem, principalmente na parte em pé, não mostrou muito no chão porque ninguém o desafiou muito nessa parte, mas eu não tenho esse receio de trocar com ele em pé. Eu vou lutar com ele em pé e eu tenho certeza que o clinche vai acontecer em algum momento.
Werdum também contou que já está focando na preparação para o duelo e que vai fazer o camp em Los Angeles, na Kings MMA e na Cobrinha BJJ:
- Eu sei que sou um lutador bem completo, minha especialidade é no chão, estou treinando com o Cobrinha (Rubens "Cobrinha" Charles, que foi oito vezes campeão mundial de jiu-jítsu), acabei de sair de lá. Hoje eu treinei cinco horas com ele. Treinei das 8h às 10h da manhã a preparação física e depois do meio-dia até às 15h eu treinei jiu-jítsu de quimono. E na semana que vem já começo também as aulas particulares, então eu estou bem confiante. Também vou manter o treinamento com o Rafael Cordeiro,  junto com o Lyoto Machida, Rafael dos Anjos, Renato Babalu e uma galera lá também. Agora, com tempo, eu vou conseguir contratar os sparrings certos, uns caras um pouco mais altos do que eu e mais de trocação, mas não vou fugir nenhum momento da parte em pé. Eu sei que ele é perigoso naquela parte da grade, onde ele se apoia bem para colocar o cotovelo. Não é uma característica minha botar para baixo com o double leg, mas eu posso fazer de outra maneira, cinturando, clinchando no pescoço, tem várias maneiras. Eu sei que vai acontecer essa parte do chão e eu sei que a gente vai se encontrar no clinche. Estou mais confiante do que nunca porque eu quero essa chance ao cinturão mais do que tudo e eu sei que ela vai ser minha - finalizou

Werdum revela mágoa com Spider: 'Nunca mais falei com ele. Nem quero'

Peso-pesado afirma que não estava torcendo por Anderson Silva na luta contra Weidman e sai em defesa do americano: 'Bloqueio não foi sorte'

Por Las Vegas
125 comentários
Sem lutar desde junho de 2013, quando finalizou Rodrigo Minotauro com uma chave de braço, Fabricio Werdum sempre teve uma relação tranquila com o adversário, para quem já tinha perdido anteriormente em duelo válido pelo extinto Pride, em 2006. Mas o duelo dos treinadores do TUF Brasil 2 acabou influenciando o relacionamento de “Vai Cavalo” com outro atleta, a quem ele considerava seu amigo: o ex-campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson Silva. Isso porque, na chave de braço, Werdum acabou rompendo o ligamento lateral do cotovelo esquerdo de Minotauro, amigo e mentor de Spider.  Após a luta, ainda no octógono, Werdum foi checar se Rodrigo estava bem, momentos mais tarde ele cumprimentou o córner do adversário, mas acabou ouvindo uma negativa de Spider, conforme ele mesmo revelou ao Combate.com em entrevista por telefone:
- Desde aquela luta eu nunca mais falei com o Anderson e vou te falar que nem quero. Não quero falar com ele pelo fato de ele ter feito aquela sacanagem lá. Depois da luta contra o Minotauro, eu fui e abracei o Rodrigo, abracei o Dórea e falei assim “E aí Anderson? Me dá um abraço aqui” e ele falou: “Não, abraço não”. Foi dentro do octógono ainda. Então eu nem tenho vontade de falar com ele depois disso. Claro que eu não queria que ele tivesse se machucado daquele jeito na luta contra o Weidman, mas eu não estava torcendo para o Anderson. Porque eu acho assim, quando você tem um amigo e é um amigo de verdade, essa pessoa não muda com você ou não te trata diferente dependendo do lugar em que vocês se encontram.  Se eu te encontro no UFC hoje e trato bem e ai te encontro em outro lugar amanhã e nem te dou bola, então eu não estou sendo verdadeiro contigo e isso não é legal. E foi mais ou menos isso o que aconteceu.
FRAME - Fabricio Werdum treinando com o Anderson Silva (Foto: Reprodução )Fabricio Werdum revelou mágoa com Anderson Silva após luta com Minotauro. Os dois já haviam treinado juntos antes (Foto: Reprodução )
Werdum afirma que o relacionamento entre ele e Anderson sempre foi tranquilo e que sempre o respeitou como amigo e como atleta:
- A gente sempre se deu bem, dava risada juntos antes, eu brincava com ele e eu acho que, de repente, o Anderson confunde um pouco as coisas. Na minha opinião, ele tem uma coisa com o pessoal da Chute Boxe das antigas. Ele tem o pé atrás porque, nas antigas mesmo da Chute Boxe, o negócio ali era complicado. O bicho pegava mesmo. A galera tinha muita maldade e isso era da cultura deles mesmo. O treinamento era 100% forte, sem luva, e eu acho que judiaram muito do Anderson na época, então ele tem aquela mágoa com o pessoal da Chute Boxe. Isso é algo que eu tenho certeza, ninguém me falou, é algo que eu sinto até porque o nosso relacionamento sempre foi tranquilo. O Anderson é um cara engraçado, divertido e, depois que isso aconteceu, eu fiquei muito chateado, não acreditei que ele fez isso. Eu realmente pedi um abraço e ele meio que me segurou “Não, abraço não” e já foi meio andando, saindo, me deu as costas - disse, para logo em seguida completar.
O Anderson é um cara engraçado, divertido e, depois que isso aconteceu, eu fiquei muito chateado, não acreditei que ele fez isso. Eu realmente pedi um abraço e ele meio que me segurou 'Não, abraço não'"
Fabrício Werdum
- Se você olhar bem o vídeo da luta, dá para ver ele fazendo isso. O Dórea me abraçou, o Minotauro me abraçou na boa e por que ele não me abraçou? Quer dizer que ele não era meu amigo verdadeiro, nunca foi na real, mas eu acho que ele confunde porque eu nunca fui da Chute Boxe no mesmo tempo que ele. Eu fui da Chute Boxe depois que ele saiu, mas eu nunca treinei lá quando ele estava lá. Quando eu cheguei na Chute Boxe, todo mundo foi embora. Eu fui "pé frio" porque sempre quis treinar lá, mas quando cheguei, o Wanderlei Silva e o Anderson já tinham ido embora, aí uma semana depois o Shogun foi embora, depois o Dida, depois o Ninja e eu fiquei sozinho. Só ficou o Cyborg e aí, quando o Rafael Cordeiro saiu, eu resolvi vir atrás dele nos EUA. Eu já estava numa situação mais ou menos, já tinha perdido para o Cigano, então eu quis vir para os EUA para treinar com os melhores do mundo, porque na verdade a ideia foi da minha esposa e eu vim.  E foi a melhor coisa que eu fiz - desabafou Werdum.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Apesar de revelar a mágoa com o ex-amigo, o brasileiro afirma que ficou chateado pela lesão do ex-campeão, mas explica que não estava torcendo por Spider no duelo contra Chris Weidman, em 28 de dezembro:
- É  óbvio que eu não queria que ele se machucasse daquele jeito, porque pode acontecer comigo ou com qualquer um. Foi uma lesão muito grave, mas eu não estava torcendo para ele. Também não estava assim torcendo para o Weidman. Eu estava comentando a luta em um canal de TV em espanhol e eu tenho que ser imparcial. Mas vou ser bem sincero, eu não estava torcendo para o Anderson, também não estava torcendo pelo Brasil não perder o cinturão para os EUA. Nesse ponto, eu não queria saber de nada. Depois do que o Anderson fez na luta contra o Minotauro, eu o tirei da minha lista de amigos…porque eu me considerava amigo dele, né? Mas tudo bem, fazer o quê…
MMA fabricio werdum e minotauro (Foto: Agência Getty Images)Fabricio Werdum, que trabalhou no UFC 168 como comentarista, revelou que não torceu por Anderson Silva (Foto: Agência Getty Images)
Quanto ao desempenho de Spider no octógono, “Vai Cavalo” disse que não achava que o brasileiro iria recuperar o cinturão. Ele também elogiou a performance de Chris Weidman, dizendo que o tipo de bloqueio que o americano fez no golpe que causou a lesão de Anderson é algo que poucos atletas conseguem fazer:
O Chris segurou muito bem a luta por cima ali, na cotovelada, ele estava batendo forte. E aquele bloqueio, ele treinou aquilo"
Fabricio Werdum
- Eu acho que o Anderson ia perder de novo. O Weidman entrou muito bem, estava bem confiante realmente, acertou um knockdown no primeiro round. E a lesão não aconteceu logo no começo da luta, pois se tivesse sido no começo a galera ia dizer: “Pô, de novo? Ele é pé frio!”. Mas não foi isso que aconteceu.  O Weidman começou bem, mostrou que estava bem, ganhou o primeiro round muito bem do Anderson, deu um knockdown. Na hora em que ele foi dar a joelhada, ele clinchou e acertou um socão e o Anderson caiu e deu para ver nitidamente que os olhos dele viraram. O Chris segurou muito bem a luta por cima ali, na cotovelada, ele estava batendo forte. E aquele bloqueio, ele treinou aquilo. O Weidman não é um especialista na parte em pé e claro que ele não bloqueou esperando quebrar a perna do Anderson, porque isso não existe, mas ele bloqueou de uma maneira que ele estudou sim, ainda mais porque o Anderson é canhoto e ele bloqueou com a perna esquerda cruzando. Normalmente a pessoa bloqueia com a outra perna. Mas ele bloqueou com a perna cruzando e isso é um bloqueio de muay thai mesmo e poucas pessoas fazem esse tipo de bloqueio cruzando. Não foi um bloqueio sem querer.  Mas claro que surpreendeu, foi uma cena muito forte, todo mundo ficou surpreso, mas aconteceu. A lesão foi um acidente, mas eu acho que o Weidman ía ganhar por pontos, porque o Anderson é um cara duro de ser nocauteado, mas o Weidman faz aquele jogo de  botar para baixo e ficar por cima e ia acabar ganhando por pontos essa revanche.
Fabrício também aproveitou para falar sobre o TUF Brasil 3 e a rivalidade entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen. O programa, que deve começar a ser gravado ainda em janeiro no Brasil, terá provavelmente uma participação especial do peso-pesado como treinador convidado do time de Wand:
- O Wanderlei me convidou para fazer parte do time, mas eu tinha a intenção de lutar contra o Cain e não ia poder participar. Agora pintou essa luta contra o Travis Browne, mas eu vou fazer uma visita para o Wanderlei lá. Eu acho que vou ficar uma semana no TUF, vou participar um pouco. O Wanderlei está agilizando essa parte. E eu acho que vai ser o TUF mais visto e o mais polêmico de todos. A galera vai gostar mesmo, porque o Wanderlei é um cara que vende muito, ele é verdadeiro, fala realmente o que pensa, não faz onda, não faz média com ninguém, é autêntico e eu adoro ele por isso. Quando estamos juntos, damos muita risada, mas quando ele dá entrevistas e tal ele fala a verdade. É por isso que todo mundo gosta do Wanderlei. No TUF Brasil 1,  o Vitor Belfort foi meio querido no começo, mas depois a galera começou a ver que não era verdadeiro. E o Wanderlei é engraçado naturalmente, né? E a galera vai querer ver justamente por essa rivalidade entre ele e o Sonnen,  que além de tudo é americano. Vai ser o TUF mais visto com certeza.
Wanderlei Silva - Chael Sonnen ufc mma  (Foto: Getty Images)Werdum afirmou que irá fazer uma participação especial no TUF Brasil 3, no time de Wanderlei Silva contra Chael Sonnen (Foto: Getty Images)
Amigo e companheiro de treinos de Wanderlei, “Vai Cavalo” afirma que o brasileiro está aprontando algumas surpresas para o time de Sonnen dentro da casa:
- O Wanderlei com certeza vai querer fazer várias sacanagens com o Sonnen, tem várias legais. Ele já me falou que vai ter uma sacanagem bem boa, é que eu não posso contar (risos).  E a galera da casa vai mostrar aquela vontade, mostrando para o Brasil cada vez mais o que é o MMA. Para os fãs mesmo, é fácil, a galera que gosta vai assistir. Mas o objetivo mesmo do programa é atingir as pessoas que não conhecem o esporte, para poder divulgar mais ainda e para eles verem que é um esporte sério e seguro. Eu sei disso porque eu vou muito para vários países pelo UFC para justamente divulgar isso falar sobre o MMA nas entrevistas. No fundo a gente está falando para o público que não conhece, que quer conhecer. Então justamente por isso acho que o TUF Brasil 3 tem tudo para atrair a curiosidade de quem nunca ouviu falar sobre o esporte. - finalizou.

Chris Weidman diz estar em 'outro nível' contra 'bombado' Vitor Belfort

Campeão dos pesos-médios do UFC especula que polêmico TRT usado
pelo brasileiro pode encobrir outras substâncias proibidas no MMA

Por Nova York
959 comentários
Chris Weidman coletiva UFC Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)Chris Weidman está confiante contra Belfort: 'Ótima
luta para mim' (Foto: Evelyn Rodrigues)
Após bater o lutador considerado por muitos como o "melhor de todos os tempos", Chris Weidman está confiante que pode superar qualquer desafio, e especialmente o seu próximo, o brasileiro Vitor Belfort. Após dizer que o lutador carioca estava "se sentindo como o Hulk" graças ao tratamento de reposição de testosterona (TRT) ao qual se submete, o campeão dos pesos-médios do UFC especulou que o adversário pode estar usando mais do que apenas testosterona. Apesar disso, acrescentou que não se preocupa em enfrentar um Belfort "aditivado".
- Sinto que estou em outro nível do que ele. Acho que é uma ótima luta para mim. Acho que posso derrotá-lo, não importa o que ele fizer. (A vitória) É mais legítima ainda se eu vencer um bombado, se é que podemos chamá-lo assim - declarou Chris Weidman, em entrevista ao podcast "The MMA Hour", do site "MMA Fighting".
O americano afirmou estar ciente que a maioria das perguntas que serão feitas a ele até a data da luta - ainda indefinida, mas projetada para maio ou julho - será sobre o polêmico TRT. Weidman disse não se incomodar com isso e colocou a pressão sobre Belfort, lembrando que o brasileiro foi pego no doping em 2006, em luta contra Dan Henderson.
- É mais uma nuvem para ele. Ele é quem foi pego trapaceando antes. Agora ele está usando TRT e não acho que isso é certo. Eu ouvi de outros usuários de TRT, sem mencionar nomes, mas ouvi que TRT é uma boa forma de encobrir outras coisas. Eu não sei muito sobre a situação em que esses caras estão, mas não parece legal para mim, para um cara que não está tomando nada - argumentou.
Vitor Belfort pesagem UFC 168 (Foto: Evelyn Rodrigues)Vitor Belfort na pesagem do UFC 168: Weidman lembrou doping do brasileiro em 2006 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Além de Belfort, Weidman comentou também a lesão sofrida por Anderson Silva na revanche entre os dois, no UFC 168. O campeão voltou a dizer que não reparou que o adversário havia fraturado a perna imediatamente, e disse torcer pelo seu retorno ao octógono, embora reconheça que isso será um desafio tanto mentalmente quanto fisicamente.
- Eu quero vê-lo voltar, mas seria uma transição muito difícil. Fisicamente, vai ser duro, mas pode ser mais a parte mental que vai ser um desafio maior para ele. Ele era conhecido como o melhor de todos os tempos, e eu ainda acho que ele deveria ser conhecido como o melhor de todos os tempos. (...) Ele foi nocauteado na primeira luta por mim, nunca foi nocauteado antes. Aí, na segunda luta, ele é derrubado no primeiro round, depois quebra a perna em mim apesar de ser conhecido como um "chutador". Vai ser difícil para ele, mas eu o desejo o melhor, quero que ele volte e faça grandes coisas - disse Weidman.

Presidente do Invicta FC prevê Cris Cyborg encarando Ronda em 2014

Shannon Knapp comanda organização onde a brasileira fez suas duas
últimas lutas. Esperado duelo contra americana ainda não saiu do papel

Por Rio de Janeiro
188 comentários
Montagem Cris Cyborg e Ronda Rousey (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Cris Cyborg x Ronda Rousey: quando vai sair a
luta? (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Se depender da presidente do Invicta FC, organização de MMA feminino pela qual Cris Cyborg compete atualmente, a brasileira fará a tão esperada luta contra Ronda Rousey este ano. Indagada no Twitter sobre suas previsões para 2014, a presidente Shannon Knapp mostrou estar confiante na descida de peso de Cyborg dos penas (até 66kg) para os galos (até 61kg), categoria da qual Ronda é campeã no UFC. A dirigente também disse esperar muito sucesso do The Ultimate Fighter que vai ocorrer em parceria com o Invicta, com lutadoras da divisão peso-palha (até 52kg).
- O novo TUF peso-palha vai quebrar todos os recordes antigos do TUF. Cris Cyborg vai baixar para os 61kg e desafiar Ronda - escreveu Knapp na rede social ao dar sua previsão para 2014.
Cris Cyborg e Ronda Rousey já trocaram muitas provocações e se tornaram grandes rivais, apesar de ainda não terem se enfrentado. O UFC chegou a oferecer um contrato à brasileira, mas não houve acordo. Cyborg alega ser muito complicado para ela descer de peso. No Invicta, ela fez dois combates e venceu ambos por nocaute técnico, contra Fiona Muxlow e Marloes Coenen. Neste último, por sinal, Cris conquistou o cinturão peso-pena do evento.
Quando ao TUF, a campeã do programa será declarada a primeira campeã da categoria no UFC. Entre as participantes, que têm contrato com o Invicta, estão duas brasileiras: Cláudia Gadelha e Juliana Lima. Completam o elenco as lutadoras Carla Esparza, Alex Chambers, Felice Herrig, Bec Hyatt, Emily Kagan, Rose Namajunas, Tecia Torres, Paige VanZant e Joanne Calderwood.

Uberlândia sai de cena, e Natal fica perto de sediar UFC em 23 de março

Ginásio Nélio Dias já está se preparando para receber card, de acordo com Secretaria de Esportes potiguar. Cidade mineira nos planos para setembro

Por Rio de Janeiro
17 comentários
Uma reviravolta está mudando a sede do segundo evento do UFC no Brasil em 2014. As negociações apontavam para Uberlândia-MG, mas a cidade mineira saiu de cena e agora é Natal quem aparece muito perto de sediar o card de 23 de março, um domingo. O local será o Ginásio Nélio Dias. Falta apenas a batida de martelo da parte do Ultimate, conforme apurou o Combate.com. O secretário adjunto de Esportes da capital do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Nascimento, confirmou à reportagem que as tratativas estão avançadas:
- Já teve o contato com os organizadores. A Secretaria de Esportes conversou com o UFC e está no aguardo só de uma posição definitiva. Estamos preparando o ginásio para receber o evento. Para a gente está praticamente certo. Falta só eles (UFC) baterem o martelo.
Ginásio Nélio Dias já recebeu jogos da seleção brasileira de vôlei (Foto: Divulgação/CBV)Ginásio Nélio Dias recebeu jogos da seleção brasileira feminina de vôlei (Foto: Divulgação / CBV)
O Ginásio Nélio Dias tem capacidade para cerca de 10 mil pessoas e já recebeu uma edição do Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, em julho de 2010. Na ocasião, dois atletas que hoje estão no UFC atuaram - e venceram - no card: o meio-médio Erick Silva nocauteou Zezão Trator, e o peso-galo Iuri Marajó também nocauteou Armando Gomes. O site americano "MMA Sun" já havia especulado a possibilidade de Natal ser sede do UFC em 23 de março.
Quanto a Uberlândia, o problema principal é que a Arena Presidente Tancredo Neves, o Sabiazinho, onde seria realizado o evento, está com a agenda ocupada num período que engloba o dia 23. Lá, vai ocorrer a Copa das Nações de Futsal na última semana de março. O UFC, por sua vez, precisa de 10 a 15 dias para montar sua estrutura nos locais que sediam os eventos.
Há também outra questão. A organização visitou o Sabiazinho, que tem capacidade similar à do Nélio Dias, logo após o evento realizado em Goiânia, em novembro do ano passado, e aprovou o que viu. Após o primeiro contato, houve a pré-reserva para 23 de março, mas o UFC ficou de fazer um estudo de engenharia para ver se a quadra aguentaria a carga de aproximadamente 20 toneladas de estrutura. Isso porque o ginásio tem piso flutuante, ou seja, "flutua" sobre o piso em cima de uma tela isolante, ao contrário das soluções mais tradicionais, que são pregadas e/ou coladas ao cimento. Até agora não houve uma resposta sobre isso.
Ginásio Sabiazinho - Arena Tancredo Neves, em Uberlândia (Foto: Andréia Candido/GLOBOESPORTE.COM)Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia-MG, tem piso flutuante (Foto: Andréia Candido / GloboEsporte.com)
Por outro lado, um representante do UFC voltou ao ginásio pouco antes das festas de fim de ano e, já sem março em mente, deixou pré-reservados os quatro finais de semana de setembro. Um deles já não está mais disponível, o dos dias 20 e 21, porque o ginásio vai receber um evento de religião. As conversas foram de boca e não existe sequer um documento enviado pelo Ultimate, mas é certo que Uberlândia segue nos planos da empresa.
Se confirmada, a cidade de Natal será a segunda sede brasileira do UFC em 2014. A primeira será a catarinense Jaraguá do Sul, no dia 15 de fevereiro, quando os pesos-médios Lyoto Machida e Gegard Mousasi farão o duelo principal da noite.