quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Presidente do Invicta FC prevê Cris Cyborg encarando Ronda em 2014

Shannon Knapp comanda organização onde a brasileira fez suas duas
últimas lutas. Esperado duelo contra americana ainda não saiu do papel

Por Rio de Janeiro
188 comentários
Montagem Cris Cyborg e Ronda Rousey (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Cris Cyborg x Ronda Rousey: quando vai sair a
luta? (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Se depender da presidente do Invicta FC, organização de MMA feminino pela qual Cris Cyborg compete atualmente, a brasileira fará a tão esperada luta contra Ronda Rousey este ano. Indagada no Twitter sobre suas previsões para 2014, a presidente Shannon Knapp mostrou estar confiante na descida de peso de Cyborg dos penas (até 66kg) para os galos (até 61kg), categoria da qual Ronda é campeã no UFC. A dirigente também disse esperar muito sucesso do The Ultimate Fighter que vai ocorrer em parceria com o Invicta, com lutadoras da divisão peso-palha (até 52kg).
- O novo TUF peso-palha vai quebrar todos os recordes antigos do TUF. Cris Cyborg vai baixar para os 61kg e desafiar Ronda - escreveu Knapp na rede social ao dar sua previsão para 2014.
Cris Cyborg e Ronda Rousey já trocaram muitas provocações e se tornaram grandes rivais, apesar de ainda não terem se enfrentado. O UFC chegou a oferecer um contrato à brasileira, mas não houve acordo. Cyborg alega ser muito complicado para ela descer de peso. No Invicta, ela fez dois combates e venceu ambos por nocaute técnico, contra Fiona Muxlow e Marloes Coenen. Neste último, por sinal, Cris conquistou o cinturão peso-pena do evento.
Quando ao TUF, a campeã do programa será declarada a primeira campeã da categoria no UFC. Entre as participantes, que têm contrato com o Invicta, estão duas brasileiras: Cláudia Gadelha e Juliana Lima. Completam o elenco as lutadoras Carla Esparza, Alex Chambers, Felice Herrig, Bec Hyatt, Emily Kagan, Rose Namajunas, Tecia Torres, Paige VanZant e Joanne Calderwood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário