sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Tite acerta contrato com o Timão, mas depende de sheik para assinar

Técnico combinou salários e ficaria até dezembro de 2011. Neste sábado, ele vai conversar com dono do Al-Wahda e pedir liberação

Por Carlos Augusto Ferrari e Leandro Canônico São Paulo
Tite  - 09/07/09Tite: aqui, em ação pelo Internacional (Foto: AFP)
O anúncio do novo técnico do Corinthians depende do sheik Saeed bin Zayed Al Nahyan, dono do Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Depois de acertar salários e tempo de contrato com o Timão, Tite vai conversar neste sábado com o “chefão” do time e pedir a liberação sem pagamento de multa rescisória. Os brasileiros acreditam e torcem para que dê certo, ainda mais após o protesto de alguns torcedores durante o treino do time no CT, nesta sexta-feira.
O clima no clube só piora, e a expectativa da diretoria alvinegra é que até segunda-feira tenha em mãos uma decisão. Se tudo der certo, Tite fará seu primeiro jogo no dia 24 de outubro, contra o Palmeiras, no estádio do Pacaembu. Neste domingo, diante do Guarani, a equipe segue sob comando do interino Fábio Carille.
O acerto verbal com Tite aconteceu nesta sexta-feira. Desde minutos depois da derrota para o Vasco, quarta-feira, em São Januário, o presidente Andrés Sanches controla essa negociação. Insatisfeito com o momento do Timão, ele espera que a chegada do novo treinador dê um choque de reação no elenco alvinegro, cada vez mais pressionado pela fúria da torcida.
Andrés Sanches propôs um acordo com Tite até o final de 2011. A ideia é que ainda este ano, independentemente de título ou não, o técnico inicie o planejamento para a próxima temporada. O Timão espera aos menos ter uma vaga na Libertadores.
Se confirmada, essa será a segunda passagem de Tite pelo Parque São Jorge. Antes, ele ficou de 28 de maio de 2004 a 28 de fevereiro de 2005. Nesse período foram 51 jogos, com 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas.
tabela do campeonato



P J V E D GP GC SG %
1
Cruzeiro
54
29
15
9
5
39
26
13
62.1
2
Fluminense
52
29
15
7
7
49
31
18
59.8
3
Corinthians
49
29
14
7
8
52
38
14
56.3
4
Santos
48
29
14
6
9
48
35
13
55.2
5
Internacional
47
29
14
5
10
35
28
7
54
6
Botafogo
44
29
10
14
5
42
32
10
50.6
7
Atlético-PR
43
29
12
7
10
31
35
-4
49.4
8
Grêmio
43
29
11
10
8
48
36
12
49.4
9
Palmeiras
43
29
10
13
6
35
29
6
49.4
10
São Paulo
41
29
11
8
10
39
40
-1
47.1
11
Vasco
41
29
9
14
6
34
30
4
47.1
12
Ceará
38
29
9
11
9
24
29
-5
43.7
13
Guarani
34
29
8
10
11
31
43
-12
39.1
14
Flamengo
34
29
7
13
9
30
32
-2
39.1
15
Vitória
31
29
7
10
12
32
40
-8
35.6
16
Avaí
30
29
7
9
13
39
46
-7
34.5
17
Atlético-GO
29
29
8
5
16
39
47
-8
33.3
18
Atlético-MG
28
29
8
4
17
35
51
-16
32.2
19
Goiás
28
29
7
7
15
32
48
-16
32.2
20
Prudente
21
29
5
9
15
28
46
-18
27.6
Taça LibertadoresSul-americanaRebaixados
P pontos J jogos V vitórias E empates D derrotas GP gols pró GC gols contra SG saldo de gols (%) aproveitamento

Aos 39 anos, goleiro Franklin diz que Grand Prix será de alto nível técnico

Jogador mais experiente do elenco verde-amarelo destaca que o torneio realizado em Anápolis-GO vai receber as melhores equipes do mundo


Futsal - Seleção brasileiraGoleiro Franklin é o mais experiente dentro da
Seleção Brasileira de futsal para o Grand Prix
Um dos heróis da conquista do título da Copa do Mundo de 2008, o goleiro Franklin, de 39 anos, continua entusiasmado a cada convocação para a Seleção Brasileira. Juntamente com Tiago e Cidão, o atleta é um dos arqueiros chamados para defender o Brasil no sexto Grand Prix de Futsal, que será realizado em Anápolis (GO), entre os dias 17 e 24 de outubro. Jogador mais experiente do elenco, Franklin ressalta que a competição terá alto nível técnico.
- Temos que ficar muito atentos e fazer aquilo que fizemos no Mundial, quando estivemos muito focados e, ainda assim, só conseguimos o título após as cobranças dos pênaltis. É um Grand Prix que nos dá uma motivação especial, pois dificilmente as equipes de ponta do mundo estarão reunidas como aqui, a não ser em uma Copa do Mundo - revelou o goleiro.
Para Franklin, a mescla de atletas que jogam em clubes brasileiros e os que atuam na Europa pode beneficiar o time comandado pelo técnico Marcos Sorato.
- Nós que jogamos no Brasil estamos na reta final da temporada, com o acúmulo de vários jogos, enquanto quem atua no exterior está iniciando suas respectivas Ligas, por isso temos que unir os que jogam por aqui e quem está fora para tentar fazer o melhor e dar o máximo. Será uma Copa do Mundo em uma semana.
O Brasil terá como rivais na primeira fase do Grand Prix Líbia, Costa Rica e a República Tcheca, contra quem os brasileiros estrearão no domingo, às 10h, na abertura do campeonato. A competição conta com 16 países. Além do grupo A, que conta com os brasileiros, a chave B tem Espanha, Argentina, Romênia e Catar. O grupo C é formado por Itália, Paraguai, Holanda e Zâmbia, enquanto o D, conta com Rússia, Portugal, Irã e Guatemala. Os jogos ocorrerão simultaneamente nos ginásio Newton de Faria e da UniEvangélica.

No playoff, Allam Khodair e Marcos Gomes lamentam erros em Londrina

Pilotos se afastaram dos líderes, mas ainda confiam no título da temporada

piloto Allam Khodair e Marcos Gomes, da Stock CarAllam Khodair e Marcos Gomes ainda confiam no
título da temporada 2010 (Foto: Luca Bassani)
O começo de SuperFinal não foi o ideal para os companheiros de equipe, Allam Khodair e Marcos Gomes. Após largarem em 10º e 11º, respectivamente, os pilotos da Full Time apenas ficaram nas 10º e 20º colocações na etapa de Londrina, no Paraná, primeira prova dos playoffs.
- Tive uma largada positiva. Depois, meu carro começou a perder rendimento e passou a falhar. Chegou um momento que parecia que ele ia apagar e, com isso, perdi duas posições importantes no final da corrida - lembrou Khodair.
Marcos Gomes não sofreu com problemas mecânicos em seu carro, mas o piloto do carro número 80 teve outros 'obstáculos' para superar.
- Perdi posições na largada e, para tentar recuperar, acabei arriscando, bati no Ricardo Maurício e fui punido com o drive thru. Depois disso, acabou a corrida para mim. Por outro lado, economizei um jogo de pneus e isso vai ser bom para as próximas corridas - disse.
Apesar do mau resultado, os dois pilotos continuam confiante para a disputa do título de campeão da temporada 2010 da Stock Car. Ambos preferem pilotar com o regulamento nas mãos e lembram de uma novidade deste ano: os descartes dos playoffs.
- A corrida de hoje pode entrar como um dos descartes das quatro válidas pelo play-off e, por isso, não há motivos para tanta lamentação. Até porque, de qualquer forma, pontuei hoje. Agora temos que pensar nas próximas provas, que, tenho certeza, que serão muito boas para a nossa equipe - afirmou Khodair.
Para continuar com o tom de otimismo, Marcos Gomes lembrou seu desempenho nesta temporada. Segundo o piloto, as chances de passar à SuperFinal eram remotas, mas ele acabou conquistando a tão sonhada vaga entre os dez primeiros.
- Tudo pode acontecer. Até a corrida de Salvador eu estava em 18° lugar e parecia não ter chances de classificação para a Super Final. Duas etapas depois (São Paulo e Campo Grande),
estava garantido no playoff. Temos que manter a confiança sempre. Ainda temos três corridas
para buscar o título - comentou.
Além dos dois pilotos da Full Time, mais oito pilotos continuam na briga pelo título da
Stock Car: Max Wilson, Ricardo Maurício, Cacá Bueno, Nonô Figueiredo, Átila Abreu, Felipe
Maluhy, Popó Bueno e Daniel Serra. A SuperFinal contará com mais três provas até o final da
temporada: Santa Cruz do Sul(RS), Brasília(DF) e Curitiba(PR).

Diego fora, e Jade sem ritmo: Brasil chega ao Mundial com problemas

Bicampeão mundial se recupera de cirurgia, enquanto ginasta carioca retorna às competições após dois anos afastada. Disputa começa neste sábado

Jade Barbosa, ginásticaJade Barbosa é o destaque da equipe feminina
em Roterdã (Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia)
A seleção brasileira de ginástica chega à sua principal competição do ano desfalcada e com atleta fora de ritmo. Sem Diego Hypolito e Daiane do Santos, o país terá como principal destaque no Mundial de Roterdã, que começa neste sábado, Jade Barbosa, recém-integrada à equipe depois de dois anos afastada.
Jade Barbosa e Daniele Hypolito lideram a equipe feminina formada ainda por Ethiene Franco, Priscila Cobelo, Bruna Leal, Adrian Gomes e Gabriela Soares. A carioca Jade, porém, está sem ritmo de competição, já que uma grave lesão no punho direito e problemas com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) resultaram em dois anos sem competir.
A equipe feminina, que estreia neste sábado em Roterdã, ainda sofrerá com o desfalque de Daiane dos Santos. Após uma suspensão de seis meses por doping, a experiente ginasta ainda não pode voltar a competir antes que novos exames sejam realizados pela Federação Internacional de Ginástica (FIG). Apesar da baixa, Bruna Leal, de apenas 17 anos, garantiu que o grupo está unido e focado.
- Estarmos reunidas o tempo todo faz com que o grupo fique ainda mais focado. Temos consciência de que esse Mundial é muito importante, pois precisamos de uma boa classificação para buscarmos uma vaga nas Olimpíadas de 2012 – disse a jovem ginasta.
Equipe masculina não contará com o bicampeão mundial Diego Hypolito
atletismo - diego hypolito e ginasta do Flamengo Ana Claudia desembarqueDiego Hypolito desembarca no Brasil após passar
por uma cirurgia na Suíça (Foto: Divulgação)
No masculino, a situação é ainda pior. Principal nome da ginasta brasileira na atualidade, Diego Hypolito não participará da competição. O bicampeão mundial de solo se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo realizada na semana passada, na Suíça.
- É muito ruim saber que eu vou ficar fora do Mundial. Por mais que eu já soubesse, é um ano que eu estou bem, vinha de bons resultados. Eu estou feliz por ter o apoio de todo mundo e ao mesmo tempo estou triste porque tem esse processo que é difícil, do pós-cirúrgico. Tenho que ter a cabeça no lugar – desabafou Diego, logo após desembarcar no Brasil, na última quinta-feira.
Além de Diego, a equipe masculina ainda terá o desfalque de Arthur Zanetti e Victor Rosa, que também se recuperam de lesões. Com isso, o Brasil será representando por Sérgio Sasaki, Petrix Barbosa, Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Francisco Barreto e Felipe Polato. As disputas começam na terça-feira.

Biker bicampeão dos X-Games entra em coma após queda em campeonato

TJ Lavin disputava as eliminatórias de uma etapa do Dew Tour

 Las Vegas, EUA
TJ Lavin X-games 2004TJ Lavin sofreu acidente em Las Vegas
(Foto: Getty Images)
O biker americano TJ Lavin, bicampeão dos X-Games, sofreu um grave acidente na noite de quinta-feira durante as eliminatórias do BMX dirt da etapa de Las Vegas do Dew Tour, quinta e última da temporada. Ele sofreu uma queda, foi levado para um hospital da região e entrou em coma induzido. Segundo os médicos, o estado dele é crítico, porém estável. O atleta de 33 anos também é músico e apresentador de um canal de TV por assinatura.
Lavin perdeu o controle de sua bicicleta durante um salto. No pouso, não conseguiu pôr os pés de volta nos pedais. Ele fraturou vértebras e quebrou o pulso direito. O americano estava na 20ª colocação das eliminatórias - os dez primeiros disputarão a final, no sábado.
TJ Lavin ganhou fama no BMX em 1996, quando conquistou a medalha de prata nos X-Games. No ano seguinte, foi ouro, façanha que se repetiu em 1999

Fiel protesta no treino do Timão e cerca o capitão William Irritados, torcedores vão ao CT com faixas e exigem conversa com os atletas

protesto corinthiansWilliam (à direita) é pressionado pelos torcedores no CT (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Seis jogos sem vencer e a torcida do Corinthians voltou a protestar. Nesta sexta-feira, antes do treino marcado para as 16h no CT Joaquim Grava, cerca de 70 torcedores do Timão se concentraram no portão, com faixas exigindo uma postura diferente dos atletas nesta reta final do Campeonato Brasileiro. William, Chicão, Elias e Roberto Carlos aceitaram conversar com os manifestantes que foram autorizados a entrar no local de treinamento. O capitão William chegou a ficar pressionado contra uma parede.
“Acabou a paciência! Tolerância zero!”, diz uma das faixas.
Em outra, os torcedores mostravam qual é o perfil que, na análise deles, não serve para o Corinthians:
“Não aceitamos jogadores inúteis, inerces (sic), sem brio, energúmenos, covardes, incapacitados, arrogantes, mentecaptos. O Corinthians não precisa de vocês”.
Protesto corinthiansSouza, Moacir, Alessandro e Danilo são os mais criticados (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Alguns jogadores foram diretamente citados, como o atacante Souza.
“Souza fora. Flamenguista safado”.
“A Fiel repudia esses m...: Souza, Danilo, Moacir e Alessandro. São comédias”.
Polícia no CT do CorinthiansViaturas da polícia foram chamadas para conter os
manifestantes (Foto: Leandro Canônico)
Por fim, uma faixa dava o recado à diretoria sobre que tipo de jogadores a Fiel quer ver vestindo o uniforme do Corinthians.
“Nós aceitamos jogadores com força de vontade, disciplina, disposição, brio, perspicaz, humilde, sujeito homem... Aí sim será reconhecido como jogador de verdade”.
Cinco viaturas da Polícia Militar foram acionadas para conter os manifestantes. A diretoria liberou a entrada e eles foram conversar com os zagueiros William e Chicão, o volante Elias e o lateral-esquerdo Roberto Carlos. O diretor de futebol, Mário Gobbi, foi quem autorizou a entrada e acompanhou o papo de perto. William, na condiçaõ de capitão, foi o que mais falou. Após a "reunião", que durou 30 minutos, os torcedores cantaram o hino do clube e soltaram fogos.
Protesto corinthiansTorcedores dão o recado aos atletas corintianos (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
No sábado passado, véspera da demissão do técnico Adilson Batista, alguns chefes de organizadas também entraram no treino, liberados pela diretoria, para conversar com os atletas. O ato teria sido um dos motivos para a demissão do treinador após a derrota de 4 a 3 para o Atlético-GO no Pacaembu. Ele não teria gostado da pressão autorizada.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
   

O Que é Corrida aérea

    Corrida aérea é um esporte que envolve pequenos aviões e é praticado em todo o mundo. É similar ao automobilismo; mas não é tão divulgado. Tanto é que muitas pessoas não conhecem, porém aquelas que já assistiram dizem nunca mais esquecer. Um dos eventos mais famosos em relação ao esporte é a Red Bull Air Race World Series.

História

O primeiro evento na história da corrida aérea ocorreu entre 22 e 29 de Agosto 1909 e desigou-se por Grande Semaine d' Aviation de la Champagne, em Reims, com a participação dos fabricantes e os pilotos de aviões mais importantes da era, envolvendo muitas celebridades e a realeza. O evento foi ganho por Glenn Hammond Curtiss, que teve cinco segundos de vantagem em relação ao segundo colocado. Curtiss foi nomeado como o “Piloto Campeão do Mundo”. Este evento aconteceu anualmente por muito tempo.
Mais tarde na Inglaterra e Austrália a corrida aérea foi instituída, com linhas aéreas comerciais como Air France, Airways imperiais, KLM, Lufthansa, Pan Am, Qantas e outros que participam.
Em 1921, osEstados Unidos instituíram as reuniões nacionais do ar, que se tornaram corridas nacionais do ar, em 1924. Em 1929, a Air Derby das mulheres tornou-se uma peça do circuito nacional das corridas aéreas. As corridas nacionais do ar duraram até 1939. A Corrida Aérea de Cleveland era um dos eventos os mais importantes das corridas nacionais do ar e sobreviveram no circuito por dez anos, sendo encerrada em 1949. Esse ano, o piloto Bill Odom sofreu um acidente fatal durante uma corrida, matando ainda duas pessoas - uma mãe e seu filho novo -, em uma casa próxima. Em 1947, uma All-Woman Transcontinental Air Race #AWTAR# chamada de "Powder Puff Derby" foi criada. Funcionou com sucesso até 1977.
Em 1964, Bill Stead, um rancheiro de Nevada, piloto, e espectador de corridas de hidroaviões, organizou o primeiro Reno Air Race também chamado de National Championship Air Races foi movido logo para Aeroporto de Reno Stead e acontece lá em todo mês de setembro, desde 1966. O evento, de cinco dias, atrai aproximadamente 200.000 pessoas, e inclui a competição em torno dos cursos marcados para fora por pilões altos por seis classes diferentes do avião. Caracteriza também atos civis do show aéreo, demonstrações militares do vôo, e uma exposição de estática grande do avião.
Outros promoters criaram eventos no país, incluindo as corridas no deserto de Mojave, em 1978; em Hamilton, Califórnia, em 1988; em [hoenix, Arizona, em 1994, e em 1995; e em Tunica, Mississipi em 2005.
Em 2003, a Red Bull criou uma série chamada Red Bull Air Race World Series, em que concorrentes voam entre uma série de portas, num circuito onde devem apresentar uma série prescrita manobras acrobáticas. As corridas geralmente ocorrem sobre a água excedente presa perto das cidades grandes. A série tem atraído grandes multidões e o interesse substancial pela corrida aérea, fato que não ocorria à décadas.

 

Notáveis pilotos da corrida aérea

  • Péter Besenyei
  • Kirby Chambliss
  • Bessie Coleman
  • Jacqueline Cochran
  • Glenn Curtiss
  • Jimmy Doolittle
  • Amelia Earhart
  • Daryl Greenamyer
  • Skip Holm
  • Bob Hoover
  • Laura Ingalls
  • Charles Kingsford Smith
  • Jimmy Leeward
  • Tony LeVier
  • Charles Lindbergh
  • Mike Mangold
  • Blanche Noyes
  • Bill Odom
  • Susan Oliver
  • Jon Sharp
  • Bill Stead
  • Patty Wagstaff
  •