sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Diego fora, e Jade sem ritmo: Brasil chega ao Mundial com problemas

Bicampeão mundial se recupera de cirurgia, enquanto ginasta carioca retorna às competições após dois anos afastada. Disputa começa neste sábado

Jade Barbosa, ginásticaJade Barbosa é o destaque da equipe feminina
em Roterdã (Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia)
A seleção brasileira de ginástica chega à sua principal competição do ano desfalcada e com atleta fora de ritmo. Sem Diego Hypolito e Daiane do Santos, o país terá como principal destaque no Mundial de Roterdã, que começa neste sábado, Jade Barbosa, recém-integrada à equipe depois de dois anos afastada.
Jade Barbosa e Daniele Hypolito lideram a equipe feminina formada ainda por Ethiene Franco, Priscila Cobelo, Bruna Leal, Adrian Gomes e Gabriela Soares. A carioca Jade, porém, está sem ritmo de competição, já que uma grave lesão no punho direito e problemas com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) resultaram em dois anos sem competir.
A equipe feminina, que estreia neste sábado em Roterdã, ainda sofrerá com o desfalque de Daiane dos Santos. Após uma suspensão de seis meses por doping, a experiente ginasta ainda não pode voltar a competir antes que novos exames sejam realizados pela Federação Internacional de Ginástica (FIG). Apesar da baixa, Bruna Leal, de apenas 17 anos, garantiu que o grupo está unido e focado.
- Estarmos reunidas o tempo todo faz com que o grupo fique ainda mais focado. Temos consciência de que esse Mundial é muito importante, pois precisamos de uma boa classificação para buscarmos uma vaga nas Olimpíadas de 2012 – disse a jovem ginasta.
Equipe masculina não contará com o bicampeão mundial Diego Hypolito
atletismo - diego hypolito e ginasta do Flamengo Ana Claudia desembarqueDiego Hypolito desembarca no Brasil após passar
por uma cirurgia na Suíça (Foto: Divulgação)
No masculino, a situação é ainda pior. Principal nome da ginasta brasileira na atualidade, Diego Hypolito não participará da competição. O bicampeão mundial de solo se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo realizada na semana passada, na Suíça.
- É muito ruim saber que eu vou ficar fora do Mundial. Por mais que eu já soubesse, é um ano que eu estou bem, vinha de bons resultados. Eu estou feliz por ter o apoio de todo mundo e ao mesmo tempo estou triste porque tem esse processo que é difícil, do pós-cirúrgico. Tenho que ter a cabeça no lugar – desabafou Diego, logo após desembarcar no Brasil, na última quinta-feira.
Além de Diego, a equipe masculina ainda terá o desfalque de Arthur Zanetti e Victor Rosa, que também se recuperam de lesões. Com isso, o Brasil será representando por Sérgio Sasaki, Petrix Barbosa, Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Francisco Barreto e Felipe Polato. As disputas começam na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário