sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aos 39 anos, goleiro Franklin diz que Grand Prix será de alto nível técnico

Jogador mais experiente do elenco verde-amarelo destaca que o torneio realizado em Anápolis-GO vai receber as melhores equipes do mundo


Futsal - Seleção brasileiraGoleiro Franklin é o mais experiente dentro da
Seleção Brasileira de futsal para o Grand Prix
Um dos heróis da conquista do título da Copa do Mundo de 2008, o goleiro Franklin, de 39 anos, continua entusiasmado a cada convocação para a Seleção Brasileira. Juntamente com Tiago e Cidão, o atleta é um dos arqueiros chamados para defender o Brasil no sexto Grand Prix de Futsal, que será realizado em Anápolis (GO), entre os dias 17 e 24 de outubro. Jogador mais experiente do elenco, Franklin ressalta que a competição terá alto nível técnico.
- Temos que ficar muito atentos e fazer aquilo que fizemos no Mundial, quando estivemos muito focados e, ainda assim, só conseguimos o título após as cobranças dos pênaltis. É um Grand Prix que nos dá uma motivação especial, pois dificilmente as equipes de ponta do mundo estarão reunidas como aqui, a não ser em uma Copa do Mundo - revelou o goleiro.
Para Franklin, a mescla de atletas que jogam em clubes brasileiros e os que atuam na Europa pode beneficiar o time comandado pelo técnico Marcos Sorato.
- Nós que jogamos no Brasil estamos na reta final da temporada, com o acúmulo de vários jogos, enquanto quem atua no exterior está iniciando suas respectivas Ligas, por isso temos que unir os que jogam por aqui e quem está fora para tentar fazer o melhor e dar o máximo. Será uma Copa do Mundo em uma semana.
O Brasil terá como rivais na primeira fase do Grand Prix Líbia, Costa Rica e a República Tcheca, contra quem os brasileiros estrearão no domingo, às 10h, na abertura do campeonato. A competição conta com 16 países. Além do grupo A, que conta com os brasileiros, a chave B tem Espanha, Argentina, Romênia e Catar. O grupo C é formado por Itália, Paraguai, Holanda e Zâmbia, enquanto o D, conta com Rússia, Portugal, Irã e Guatemala. Os jogos ocorrerão simultaneamente nos ginásio Newton de Faria e da UniEvangélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário