sábado, 22 de setembro de 2012


FRED MARCA, FLUMINENSE LEVA SUFOCO, MAS GARANTE LIDERANÇA CONTRA NÁUTICO
Tricolores vencem por 2 a 1 com pênalti não marcado para o Náutico no fim do jogo no Raulino de Oliveira. Tricolor agora tem 56 pontos

A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
2 comentários
O Fluminense até encontrou certa dificuldade no primeiro tempo, mas uma falha do goleiro Gideão que terminou no primeiro gol tricolor desestabilizou o Náutico. Quatro minutos depois, o time carioca fez o segundo e, a partir daí, administrou o resultado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda: 2 a 1. Fred e Leandro Euzébio marcaram para os tricolores e Kim descontou. Mas não foi fácil. Por muito pouco, o time pernambucano não empatou. Além de pressão nos minutos finais, houve um pênalti claro não marcado pelo árbitro Pablo dos Santos Alves (ES).

Com a vitória, o time das Laranjeiras assegura a liderança do Brasileiro com 56 pontos. O segundo colocado, Atlético-MG, recebe o Grêmio neste domingo e soma 51. Já o Náutico permanece com 31 pontos vive situação cada vez mais complicada. A primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Flamengo, soma 28 e, em caso de vitória neste domingo, pode se igualar ao Timbu que, no entanto, leva vantagem no número de vitórias.

Apesar do triunfo sobre o Galo na última rodada - que garantiu o Fluminense na liderança depois do tropeço diante do lanterna Atlético-GO -, a equipe pernambucana teve uma vitória, um empate e três derrotas nos últimos cinco jogos. Contra o Fluminense, contudo, o Náutico não teve seu ataque titular. Araújo, emprestado pelo rival, não atuou por força de contrato e Kieza foi vetado pelo departamento médico.
O principal personagem da partida foi Fred, artilheiro isolado do Brasileiro com 12 gols, que tocou de cabeça para o primeiro gol, de Leandro Euzébio, e fez o seu aos 45 minutos da etapa inicial. Destaque também para o retorno de Deco, que participou bem da distribuição do jogo. Na próxima rodada, o Náutico receberá o lanterna Atlético-GO nos Aflitos, no sábado. No domingo, os tricolores terão o clássico Fla-Flu pela frente, no Engenhão.
fred fluminense náutico (Foto: Agência Photocamera)Fred teve ótima atuação diante do Náutico e se isolou na artilharia com 12 gols (Foto: Agência Photocamera)

O jogo começou com o Fluminense buscando o gol logo nos primeiros minutos. Aos 2, Wellinton Nem quase coloca na rede a bola alçada entre dois zagueiros mais altos na área. Com Deco de volta ao time, já era possível sentir a diferença na qualidade dos passes no início da partida, com boas tabelas envolvendo o quarteto ofensivo que inclui Nem, Thiago Neves e Fred. Aos 8 minutos, por pouco Gideão não é surpreendido. Thiago Neves cobrou falta pelo lado direito, a bola passou por todos na área e chegou a assustar. Mas quem perdeu a melhor chance foi Kim, aos 11 minutos. Ele recebeu completamente livre na área e fuzilou, mas mandou por cima do gol de Cavalieri.
O lance pareceu dar ânimo ao Náutico, que passou a partir para o ataque com maior ímpeto. Mas a velocidade da saída de bola tricolor freava a empolgação do rival. Com Deco errando pouquíssimos passes e Thiago Neves conseguindo dar boa sequência na distribuição de jogo, nada mais natural do que a postura defensiva dos visitantes que a esta altura já tinha dificuldades para passar com consistência da linha central. Aos 17 minutos, a torcida pediu pênalti em uma trombada de Alemão com Tiago Carleto na área, mas o jogo seguiu.
A partida ficou truncada, com o Náutico passando a congestionar o meio de campo de forma a dificultar a distribuição de jogo feita por Deco. A melhor opção no Náutico era a velocidade de Kim e isso se comprovou aos 28 minutos, quando uma arrancada do atacante terminou em uma finalização sem força de Rogério que Cavalieri defendeu sem maiores problemas. O Fluminense parou de atacar, passando a errar demais na saída de jogo e permitindo o avanço do Náutico. Aos 30, Rogério recebeu na direita, cortou para o meio e bateu em cima de Cavalieri, em lance de perigo. Com Deco errando passes, o que não ocorreu nos primeiros 20 minutos de jogo, o time carioca começou a ter dificuldades.
Deco fluminense náutico (Foto: Agência Photocamera)Deco fluminense náutico
(Foto: Agência Photocamera)
Os tricolores até ensaiaram uma troca de passes mais veloz a partir dos 35 minutos, mas o Náutico conseguiu encontrar um bom posicionamento e seguir provocando erros dos cariocas, que não chegavam a ameaçar Gideão. Aos 41, porém, tudo mudou. Em cobrança de escanteio, o goleiro do Náutico saiu de forma atabalhoada, Fred dividiu com a zaga e conseguiu tocar de cabeça para Leandro Euzébio completar para a rede: 1 a 0. Quatro minutos depois, foi a vez de Fred assumir a artilharia isolada do Brasileiro. Deco rolou para Thiago Neves na esquerda. O camisa 10 cruzou para frete, que completou sem chances para Gideão.
- Está bom sim, mas não me apego muito a esses números. Lógico que mostra que o trabalho está sendo bem feito, mas o que importa é a nossa campanha, estamos brigando bem pelo título este ano - avaliou o camisa 9 tricolor.
O técnico do Náutico, Alexandre Gallo, deu a sua visão da primeira etapa:
- Contra uma equipe de alta qualidade como o Fluminense, não se pode errar. E nós erramos, perdemos chances, o primeiro tempo foi igual e, quando eles tiveram oportunidade, fizeram. Essa foi a diferença.
O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, com o Fluminense mais organizado e usando com inteligência a posse de bola para criar espaços na retranca do Náutico. Aos 7 minutos, em cobrança de escanteio, Fred subiu mais que a zaga mas cabeceou em cima de Gideão. Aos 14 minutos, Bruno recebeu na direita, avançou e rolou de calcanhar para Fred concluir de primeira, por cima do travessão. O Fluminense controlava sem sustos a partida, administrando o resultado construído na etapa inicial.

O Náutico teve sua chance aos 16 minutos, quando Diego Cavalieri dividiu com Kim para evitar o gol após cobrança de falta. O Fluminense teve boa chance com Marcos Júnior, que recebeu em velocidade aos 26 minutos. A zaga do Náutico conseguiu um corte providencial. Na sequência, cruzamento para a área e Digão, sozinho na pequena área, perdeu uma chance incrível, cabeceando no meio do gol.

Aos 30 minutos, Deco, já demonstrando certo cansaço, deixou a equipe para a entrada de Wagner. A mudança criou dificuldades para o Fluminense, que passou a não conseguir manter a posse de bola com eficiência. E o Náutico conseguiu diminuir. Kim recebeu na área e finalizou. A bola desviou em Gum e entrou, aos 36 minutos: 2 a 1. Aos 42 minutos, Souza cobrou falta pelo alto e Kim cabeceou para grande defesa de Cavalieri. Na sequência, o atacante do Náutico tentou novamente, mas foi empurrado por Gum. O árbitro Pablo dos Santos Alves mandou o jogo seguir. Aos 47, Patric ainda tentou com muito perigo, mas a derrota estava sacramentada.

ASSUNÇÃO BRILHA, WILSON FALHA, E VERDÃO VENCE ‘FINAL’ CONTRA O FIGUEIRA
Na estreia de Gilson Kleina, Palmeiras vence com grande participação do seu capitão. Time paulista ultrapassa rival, mas ambos seguem no Z-4

DESTAQUES DO JOGO
  • momento decisivo
    22 do 2º tempo
    Barcos faz boa jogada pela direita, Wilson sai mal do gol e rebate nos pés de Assunção, que só empurra a bola para o gol e faz 3 a 1, dando tranquilidade ao Palmeiras e evitando a reação rival.
  • nome do jogo
    M. Assunção
    O capitão mostrou sua importância para o time ao dar assistência para os dois primeiros gols e ainda marcar o terceiro. E olha que ainda teve gol impedido. Com ele, o Verdão é mais confiante.
  • vilão
    Wilson
    O goleiro já salvou o Figueirense em várias oportunidades, mas não teve uma noite feliz neste sábado. Errou nos três gols do Palmeiras, sentiu o mau momento e deixou o campo vaiado pela torcida..
  •  
A CRÔNICA
por Diego Ribeiro
6 comentários
Quando o goleiro Wilson colocar a cabeça no travesseiro, vai demorar para pegar no sono. Na cabeça, só Marcos Assunção. O volante do Palmeiras infernizou a vida do rival e foi o grande responsável pela vitória alviverde por 3 a 1 sobre o Figueirense, neste sábado, no Orlando Scarpelli. Em uma “final” que valia um pouco de alívio na luta contra o rebaixamento, o Verdão teve um início arrasador e contou com seu capitão para vencer apenas sua segunda partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. O jogo selou a boa estreia do técnico Gilson Kleina no comando da equipe paulista.
Assunção deu assistências para os dois primeiros gols, de Thiago Heleno e Henrique, marcou o terceiro e ainda teve um anulado. Nos três gols que valeram, Wilson saiu mal de sua meta e falhou. Cabisbaixo, o goleiro deixou o gramado e ouviu vaias da torcida do Figueirense. Com Marcos Assunção foi bem diferente: só aplausos e gritos da torcida do Palmeiras. Frente a frente, goleiro e volante foram os protagonistas da partida.
A vitória faz o Palmeiras somar 23 pontos e subir para o 18º lugar, ultrapassando o próprio Figueirense, que cai para a 19ª posição, com 22. Ao vencedor, pelo menos, há a possibilidade de uma sequência positiva pela frente. Se o Flamengo perder para o Atlético-GO neste domingo, a distância do Palmeiras para o primeiro fora da zona da degola cai para cinco pontos.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Figueirense visita o Vasco às 18h30m (horário de Brasília), em São Januário, enquanto o Palmeiras recebe a Ponte Preta às 21h, no Pacaembu.
Final só para um lado
O clima era de final, de desespero, mas parece que só o Palmeiras se mobilizou para o jogo. De mãos dadas, o time entrou no gramado do Orlando Scarpelli sob vaias, mas com uma missão bem clara na cabeça: fazer logo o primeiro gol e evitar a ansiedade característica de uma equipe que luta contra o rebaixamento. O estreante Gilson Kleina cumpriu sua promessa e começou a arrumar o time de trás para frente, com uma defesa reforçada e um ataque à base de lampejos.
Tulio figueirense thiago heleno palmeiras (Foto: Rubens Flores / Agência Estado)Tulio e Thiago Heleno disputam a bola durante jogo em Figueirense (Foto: Rubens Flores / Agência Estado)
A tática deu certo antes do esperado, de forma avassaladora, na principal jogada mostrada pelo Verdão durante toda a temporada: a bola parada de Marcos Assunção. Recuperado de uma cirurgia no joelho, ele voltou a fazer o que mais gosta. Aos 7 e aos 9 minutos, duas assistências do capitão (a segunda numa bela trivela de pé esquerdo), dois desvios, de Thiago Heleno e Henrique, e duas falhas do goleiro Wilson: 2 a 0 Verdão com menos de dez minutos de partida.
No banco, Gilson Kleina, o ex-interino Narciso e seus auxiliares pareciam não acreditar. Comemoraram os dois gols como se dessem um título ao clube. E poderia ser mais, se o árbitro Wilton Pereira Sampaio não tivesse anulado um golaço de falta de Assunção - Valdivia, em posição de impedimento, ficou pulando e atrapalhando a visão do goleiro Wilson. A torcida alviverde no Orlando Scarpelli fez a festa, apesar das faixas em protesto à gestão do presidente Arnaldo Tirone.
Em desvantagem, o Figueira viveu um dia de Palmeiras, bastante nervoso, errando passes fáceis e irritando sua torcida. Mesmo com tudo isso, o time de Márcio Goiano conseguiu levar bastante perigo ao gol de Bruno, já que tem um padrão de jogo mais definido. Depois do apagão inicial, o time catarinense teve as melhores chances, incluindo uma bola no travessão chutada por Elsinho.
Em tempos de crise, a bola chutada na trave foi comemorada como um gol pelo Palmeiras, que já se acostumava a não ter a sorte do seu lado. No clássico contra o Corinthians, uma bola de Romarinho também bateu no poste, mas entrou.
Figueira reage, mas Assunção brilha
O Figueirense resolveu jogar futebol no segundo tempo, e só porque Márcio Goiano sacou o volante Túlio e lançou Julio César no ataque. Destaque do time no Brasileirão do ano passado, o centroavante anda mais discreto na atual temporada, mas ainda é certeza de perigo para as defesas adversárias. No primeiro lance, ele não alcançou uma bola cruzada por Aloísio, questão de centímetros. Mas já animou a torcida no Scarpelli.
O problema da equipe da casa é que as tentativas sempre acabavam em Julio César, como se os outros não conseguissem fazer boas jogadas. Quando Caio e Aloísio apareceram, a situação melhorou para o Figueirense. O primeiro quase diminuiu o prejuízo em bola chutada de longe e desviada pelo segundo. Aos 19 minutos, a dobradinha funcionou. Após jogada de Caio, Aloísio pegou o rebote de Bruno e devolveu a esperança ao time da casa: 2 a 1.
A torcida, enfim, esquentou o Orlando Scarpelli. Mas não deu tempo nem de sonhar com o empate, já que os dois personagens do jogo se encontrariam mais uma vez. Iluminado, Marcos Assunção inverteu papeis com Barcos e apareceu dentro da área. Aos 22 minutos, Wilson deu um soco fraco para cortar um cruzamento, e a bola caiu no pé do capitão alviverde. Ele empurrou para as redes não só a bola, mas também as frustrações e a falta de confiança de rodadas anteriores.
O Verdão foi outro time com a vantagem, bem mais tranquilo. Até o garoto João Denoni entrou bem e fez muito mais do que Correa e Márcio Araújo juntos. Na torcida do Figueira, a esperança se esvaiu. As falhas do ídolo Wilson não foram perdoadas, e um dos maiores símbolos desse time saiu de campo vaiado. Enquanto isso, o Palmeiras de Gilson Kleina dá um passo, ainda que pequeno, para se salvar.

Dorival expõe irritação com Negueba: ‘Só saiu por causa da última atuação’

Técnico dá a entender que o atacante terá de fazer muito para voltar a ter uma oportunidade no time. Em janeiro, jogador vai para o São Paulo

Por Richard SouzaRio de Janeiro
171 comentários
negueba flamengo (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)Negueba: situação delicada no Flamengo
(Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
Negueba tem pela frente pouco mais de três meses de Flamengo. A partir de janeiro, o atacante vai jogar no São Paulo por empréstimo. Ele foi envolvido no negócio entre os clubes para que o Rubro-Negro contratasse o meia Cleber Santana. Antes, quase foi emprestado ao Avaí, mas se recusou a ir. O jogador de 20 anos tem treinado à parte e nem figura entre os reservas. Tem sido assim desde a derrota por 2 a 0 para o Santos, na 24ª rodada.
Neste sábado, Dorival Júnior foi questionado sobre a situação do jogador no clube e não escondeu a irritação com o assunto e com o atleta. Para o treinador, o desempenho de Negueba contra o Santos foi a gota d’água.
- Não depende de mim. Vai depender dele mostrar em campo que está realmente querendo, disposto. Bem diferente da última atuação que eu vi. Só saiu por causa da última atuação. Dei a ele uma sequência de jogos, vinha sendo o jogador no grupo com maior participação comigo, coloquei para jogar, mantive, mas não vinha tendo as atuações que eu esperava. Depois da forma como aconteceu a saída dele, ele vai ter que mostrar que realmente está querendo – disse o treinador.
Só saiu por causa da última atuação. Dei a ele uma sequência de jogos, vinha sendo o jogador no grupo com maior participação comigo, coloquei para jogar, mantive, mas não vinha tendo as atuações que eu esperava. Depois da forma como aconteceu a saída dele, ele vai ter que mostrar que realmente está querendo"
Dorival Jr., sobre Negueba
Depois do jogo contra o Santos, Dorival não relacionou Negueba para enfrentar o Grêmio. O atacante, que em 13 jogos sob o comando do técnico foi titular oito vezes e em duas oportunidades entrou no decorrer da partida, caiu em desgraça. No jogo contra o Santos, ele saiu do banco e perdeu a bola no ataque nos lances que deram origem aos gols do Peixe na derrota por 2 a 0 (veja análise tática abaixo). Foi crucificado pela torcida e perdeu a confiança do treinador.
Assim como os antecessores, Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana, Dorival exaltou o jogador na chegada. Negueba tinha uma proposta para jogar no Sporting, de Portugal, por um ano. Como não vinha sendo aproveitado por Joel, pensou em tentar a sorte na Europa. A mudança de técnico, no entanto, fez o atacante tomar outro rumo. Dorival disse que contava com ele e passou a escalá-lo no time titular. A ideia agora é totalmente diferente.
Durante a semana, Negueba comentou a situação desconfortável, mas fugiu de polêmica. Disse apenas que espera por novas oportunidades e que vai trabalhar para isso. Só não concorda com a forma como tem sido julgado pelos torcedores.
- Estou há dez anos no clube e sei lidar com a pressão. Isso aconteceu no início do ano e me recuperei. Acho injusto (ser perseguido pela torcida). Estão me culpando por tudo. Isso está sendo complicado. A pressão sobre os garotos acontece porque o time vive uma situação difícil no campeonato e fomos colocados para jogar, mas lidamos com naturalidade, temos de assumir a nossa parte junto com os mais experientes – afirmou, ao GLOBOESPORTE.COM.
O Flamengo enfrenta o Atlético-GO neste domingo, em Goiânia, pela 26ª rodada do Brasileirão. Negueba não será utilizado na partida e talvez só volte a ter nova chance de jogar quando chegar ao Morumbi.

Suspenso, Neymar curte o fim de semana no Rio: 'Aproveitando a folga'

Com amigos, atacante almoça em churrascaria na Barra da Tijuca e por pouco não encontra Adriano no local

Por Marcelo BaltarRio de Janeiro
61 comentários
Após a maratona de cinco jogos em 11 dias pela seleção brasileira e pelo Santos, Neymaraproveitou a folga no final de semana para visitar o Rio de Janeiro. Suspenso da partida do Peixe contra a Portuguesa, neste sábado, no Pacaembu, o atacante almoçou com dois amigos em uma churrascaria da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
neymar santos shopping  (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Neymar posa para fotos na saída de uma churrascaria, no Rio (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
- Estou aproveitando a folga – limitou-se a dizer o camisa 11 da Seleção, na saída da churrascaria.
Por pouco, Neymar não cruzou com o atacante Adriano, do Flamengo, que esteve com amigos no mesmo restaurante, após treinar pela manhã no Ninho do Urubu.
neymar santos david brazil shopping  (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Neymar foi cercado por torcedores na saída do restaurante (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
Na saída do restaurante, Neymar foi cercado por várias pessoas que almoçavam no local, principalmente crianças. Paciente e simpático, ele atendeu a todos os pedidos de fotos e autógrafos. Com o punho direito engessado, por conta de uma entorse no local, o atacante não quis falar sobre a recuperação quando questionado.
neymar santos shopping  (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)O atacante está suspenso e não enfrenta o Coxa neste sábado (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
- Estou engessado – disse, sorrindo.
Antes de deixar o local cercado por seguranças, Neymar ainda combinou de curtir a noite carioca com um amigo.

Bruno perde 5 posições por troca de câmbio, e larga em 22º em Cingapura

Williams substitui caixa de marchas do carro, e brasileiro terá que largar na penúltima fila na prova deste domingo, válida pela 14ª etapa da temporada

Por GLOBOESPORTE.COMCingapura
11 comentários
O sábado que já não estava muito bom para Bruno Senna ficou ainda pior. Depois de ser eliminado do treino classificatório ao bater no muro e danificar o carro da Williams (veja no vídeo), o brasileiro foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada do GP de Cingapura por trocar a caixa de marchas. A mudança fere o regulamento da Fórmula 1, que diz que o câmbio de cada carro deve durar ao menos cinco corridas consecutivas. Com isso, Bruno, que havia se classificado em 17º, terá que largar na 22ª posição. O brasileiro já havia deixado o treino insatisfeito com o acidente e a colocação no grid.
- A classificação foi para o beleléu, estou desapontado - disse na saída da pista em entrevista à TV Globo.
O GP de Cingapura, 14ª etapa da temporada 2012 da Fórmula, está marcado para 9h (de Brasília). A única prova noturna do calendário da categoria terá transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Confira o novo grid de largada do GP de Cingapura:

1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m46s362s
2 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1m46s804s
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m46s905s
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m46s939s
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m47s216s
6 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m47s241s
7 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m47s475s
8 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1m47s788s
9 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - sem tempo
10 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - sem tempo
11 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1m47s975s
12 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - 1m48s261s
13 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m48s344s
14 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m48s505s
15 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1m48s774s
16 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - 1m48s849s
17 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m49s933s
18 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - 1m50s846s
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - 1m51s137s
20 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - 1m51s370s
21 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - 1m51s762s
22 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - sem tempo *
23 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - 1m52s372s
24 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - 1m53s355s*
* Bruno Senna e Pedro de la Rosa foram punidos com a perda de cinco posições no grid por troca de câmbio

Protótipo da cobertura da Arena Corinthians está 'escondido' no CT

Enquanto estádio vai sendo construído em Itaquera, projeto da cobertura está guardado no local de treinos do Timão

Por Bruno LaurenceSão Paulo
57 comentários
Mais perto do que todos imaginavam. Bem ao lado do centro de treinamento do Corinthians, no Parque Ecológico do Tietê, está algo que todo torcedor do time gostaria de ver. Enquanto a construção do estádio, em Itaquera, segue em ritmo acelerado, outra parte fundamental, que vai deixar tudo mais bonito, está escondida ali - o projeto da cobertura.
cobertura estádio corinthians (Foto: Sinclair Jr.)Protótipo da cobertura que será utilizada na Arena do Timão (Foto: Sinclair Jr.)
- Esse é um protótipo com o material que vai ser utilizado no estádio. Assim é possível sair do projeto e perceber de maneira real como vai ficar a cobertura do palco de abertura da Copa do Mundo de 2014 - diz Aníbal Coutinho, arquiteto responsável pela obra.
Tudo faz parte de uma série de testes. No protótipo é possível ver todas as camadas da construção: primeiro, uma camada de chapa corrugada. Depois, placas de poliisocianurato, que vão garantir isolamento térmico e acústico. Por cima ainda tem uma camada de gesso acartonado. E, para finalizar, uma grande manta branca, que vai dar acabamento e ainda escoar a água das chuvas, que será reaproveitada no estádio.
Serão seis meses com essa estrutura montada. Assim, todos vão ter certeza de que, quando uma peça igual a essa for colocada na parte mais alta do estádio, nada vai sair errado.
- Esses testes começaram na Alemanha, num túnel de vento. Depois, eles foram feitos agora no local e vamos continuar fazendo os testes mecânicos, que são os testes de subir em cima, andar, chuva, limpeza de sujeira – diz Aníbal.
São três anos desde o início do projeto até o fim da colocação da cobertura. A expectativa é que o estádio esteja pronto no fim de 2013.
cobertura estádio corinthians (Foto: Sinclair Jr.)Estrutura foi montada para que engenheiros fizessem testes (Foto: Sinclair Jr.)

Delegação do Fla é recebida por cerca de 100 torcedores em Goiânia

Vagner Love, Adryan e Felipe foram os jogadores mais festejados. Time carioca enfrenta neste domingo o Atlético-GO, no Serra Dourada

Por Richard SouzaGoiânia
65 comentários
A delegação do Flamengo desembarcou no início da noite deste sábado em Goiânia, onde neste domingo o time enfrenta o Atlético-GO, pelo Brasileirão, no Serra Dourada. Cerca de 100 torcedores, muitos deles vestindo camisas do clube, aguardavam os jogadores no aeroporto. Foi estendido um cordão de isolamento e formado um corredor para a passagem da comitiva flamenguista, que foi muito assediada.
adryan flamengo desembarque (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Adryan desembarca em Goiânia com o Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Vagner Love, Adryan e Felipe foram os jogadores mais festejados. O técnico Dorival Júnior e o diretor Zinho também foram requisitados para fotografias. O carinho dos torcedores foi grande. Alguns deles pediram ao treinador para que tenha força para tirar a equipe do mau momento (não vence há sete jogos - três empates e quatro derrotas). Ano passado, ainda com Ronaldinho como grande estrela, o Flamengo teve mais torcida que o Atlético quando jogou no Serra Dourada pelo Brasileirão. Na ocasião, a briga flamenguista era na parte de cima da tabela (acabou o campeonato em quarto lugar).
dorival junior flamengo desembarque (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)O técnico Dorival Júnior recebeu apoio dos torcedores (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Com 28 pontos, o Rubro-Negro carioca é o primeiro time fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe terá a estreia do recém-contratado Cleber Santana na equipe titular.
vagner love flamengo desembarque (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Vagner Love passa pelo corredor cercado de seguranças (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O Atlético-GO, por sua vez, é o lanterna da competição. O Dragão soma 20 pontos e precisa vencer para manter viva a esperança de escapar da degola.
ônibus flamengo goiás (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Torcedores cantam enquanto o ônibus deixa o aeroporto (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)