terça-feira, 16 de agosto de 2011

Em noite histórica, River estreia com vitória na Segunda Divisão

Milionários não brilham, mas derrotam o Chacarita e iniciam bem a caminhada na tentativa de retornar à elite

Por Marcos Felipe Direto de Buenos Aires
Em uma noite histórica, mas não necessariamente gloriosa, o River Plate estreou com vitória na Segunda Divisão. Maior campeão argentino de todos os tempos com 33 títulos, os Milionários não brilharam, mas bateram merecidamente o Chacarita Juniors por 1 a 0 no estádio Monumental de Nuñez. O duelo foi realizado pouco menos de dois meses depois do local ter virado uma praça de guerra após o rebaixamento do clube.
juan diaz river plate x chacarita (Foto: AP)Jogadores comemoram estreia diante do Chacarita no Monumental de Nuñez (Foto: AP)
Comandado pelo técnico Matías Almeyda, ídolo do clube e que até meses atrás era jogador do River, os anfitriões conseguiram o triunfo graças a um gol de Juan Manuel Díaz e começam bem a longa caminhada na tentativa de retornar à elite.
Penetras e gol
Se minutos antes da partida começar o estádio não contava com um bom público, depois do apito inicial o panorama mudou. Vários torcedores de organizadas conseguiram entrar no Monumental que, a princípio, seria aberto somente para sócios por conta dos incidentes do último dia 26 de junho quando o time empatou como Belgrano por 1 a 1 pela promoción e acabou caindo para Série B.
- Isso é uma vergonha - disse um jornalista local. Perguntado sobre essa "invasão", um policial afirmou que não foi comunicado de nenhum problema.
Torcida Organizada "Penetra" do River Plate (Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com)Torcida organizada 'penetra' para assistir ao primeiro jogo do River Plate na Segunda Divisão (Foto: Marcos Felipe/Globoesporte.com)
E, com o apoio dos “penetras”, o River começou a mil por hora. Logo aos seis minutos, o lateral-direito Abecasis cruzou, o zagueirão Juan Manuel Díaz subiu mais alto que a defesa do Chacarita e testou sem chances para o goleiro Tauber. Festa absoluta da “hinchada”, fosse ela penetra ou não, que passou a cantar mais alto ainda.
Blog BRASIL MUNDIAL F.C.: Torcedor fanático do River mostra ao vivo seu sofrimento
Com a vantagem , o River passou a dominar o jogo e teve chance de ampliar com o ex-colorado Cavenaghi. Porém, levou susto também. Aos 28, Díaz praticamente fez outro gol. Ele evitou, em cima da linha, um tento certo de Batistianini, do Chacarita.
River pressiona
juan diaz river plate x chacarita (Foto: AP)Juan Manuel Díaz comemora gol do River (Foto: AP)
Na volta para o segundo tempo, o River tentou colocar o pé no acelerador e, com menos de um minuto, ampliou com Alejandro Domínguez (ex-Valencia e Rubin, outro jogador de nome contratado para a disputa da Segundona). No entanto, o gol foi anulado pelo árbitro Hector Baldassi que marcou impedimento do atacante milionário.
Três minutos depois, o próprio “Chorí” Domínguez recebeu belo lançamento, driblou o goleiro e arrematou para o gol vazio. Mas para o desespero dele e dos torcedores, o zagueiro Sebastian Pena, de carrinho não deixou o 2 a 0 ser marcado no placar eletrônico do Monumental que, na verdade, não marcava nada. Ele estava desligado.
Juan Diaz na partida do River Plate contra o Chacarita (Foto: AP)Juan Díaz divide bola durante o jogo contra o Chacarita pela Segundona da Argentina (Foto: AP)
Embora demonstrasse muita disposição, o River esbarrava um pouco na falta de conjunto. Com isso, depois da pressão inicial, o Chacarita equilibrou a partida e passou a incomodar. Tanto que, fora das quatro linhas, os gandulas tentavam esfriar o jogo e demoravam a repor as bolas.
Mesmo assim, sem encantar, o River criava as melhores chances. Aos 34, Domínguez, melhor jogador em campo, recebeu do lado direito, chutou cruzado e carimbou a trave. O lance despertou os torcedores, que “jogaram” junto nos minutos finais – vaiando quando o Chacarita pegava na bola e apoiando quando ocorria o oposto – e vibraram com término da partida.
- Precisávamos da vitória. 1 a 0 foi goleada. Está ótimo, pois o time ganha confiança para a sequência do campeonato – disse, feliz, o senhor Juan Farías, historiador e torcedor fanático do River.

Borges deixa de lado boa fase individual e clama por reação santista

Vice-artilheiro do Brasileiro, atacante do Peixe afirma que prefere ver o time de bem com as vitórias

Por Julyana Travaglia Santos, SP
Individualmente, Borges vive um bom momento. Com oito gols em 12 partidas, o atacante é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, empatado com Deivid, do Flamengo, e um gol atrás de Ronaldinho Gaúcho, também do Rubro-Negro. Mas o santista não está satisfeito.
Com o Santos na 16ª colocação, com somente 15 pontos, o atacante alvinegro se mostra decepcionado com a campanha da equipe no Brasileirão. O Peixe tem dois jogos a menos que os demais concorrentes, mas os últimos resultados da equipe não têm sido bons: em seis jogos foram quatro derrotas, um empate e somente uma vitória.
- Prefiro o bom momento coletivo ao individual. Quero todo mundo ganhando. Estamos chateados porque não é o lugar que o Santos merece estar. Nós deixamos que isso acontecesse e precisamos sair disso.
Borges, do Santos (Foto: Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)Borges é o vice-artilheiro do Brasileiro com oito gols (Foto: Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Borges também falou sobre a expectativa frustrada dos que acreditavam que o Santos deslancharia no Brasileiro com a volta de Neymar e Ganso da Seleção Brasileira. O atacante admite que esperava o mesmo, mas evitou ficar reclamando da situação.
- Chegaram jogadores novos, e o time está sendo montado. Todos nós pensávamos que (o time) tinha tudo para embalar, mas não aconteceu. Sabemos que precisamos melhorar. Mas no Brasileiro não tem como lamentar. Temos um jogo importante pela frente e precisamos voltar a vencer. É refletir e ver o que precisamos melhorar.
O Santos enfrenta nesta quarta-feira o Coritiba, às 21h50m, na Vila Belmiro. O time precisa vencer para não correr o risco de entrar novamente na zona de rebaixamento.

Jogadores do Fla engrossam coro de Ronaldo e Rivaldo por R10 na Seleção

Deivid afirma que Ronaldinho Gaúcho impõe respeito nos rivais e serviria como escudo para os mais jovens. Junior Cesar está na torcida

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
flamengo x figueirense ronaldinho gaucho (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Ronaldinho no jogo contra o Figueirense, domingo
passado (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Rivaldo defendeu a convocação de Ronaldinho Gaúcho para a Seleção Brasileira, Ronaldo usou seu twitter para rasgar elogios para o camisa 10 do Flamengo, e o coro ganhou ecos no Rubro-Negro nesta terça-feira. Deivid, vice-artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols, um a menos do que o capitão do time, definiu a importância que o companheiro pode ter no grupo de Mano Menezes. E Junior Cesar engrossou o pedido e a torcida.
- O Ronaldinho está num momento muito bom, e isso precisa ser respeitado, Ele nem tinha de ter saído de lá. É um jogador que pode definir a qualquer momento e serve como escudo para jogadores mais novos como Neymar e Ganso. Os adversários respeitam mais – afirmou Deivid.
Em seu twitter pessoal, Ronaldo Fenômeno escreveu: “Muita gente perguntando do Ronaldinho... Eu acho ele um jogador incrível, um craque mesmo. Que bom vê-lo jogando e sendo decisivo de novo”.
Rivaldo foi outro que saiu em defesa do retorno de Ronaldinho Gaúcho para a Seleção:
- O Ronaldinho tem de estar na Seleção. Não sei se vai estar na Copa, mas vai servir de escudo para o Mano. Não adianta tanta pressão sobre o técnico. Quem vier vai convocar os mesmos jogadores.
A última vez que Ronaldinho Gaúcho foi convocado para a Seleção foi para o jogo contra a Argentina, no dia 17 de novembro de 2010, no Qatar. A próxima lista de Mano Menezes a ser divulgada nesta quarta-feira será para confronto contra seleção ainda não escolhida, já que o Egito cancelou o amistoso marcado para 6 de setembro.
Ronaldinho Gaúcho é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 15 gols, e goleador do Brasileirão, com nove.
- Seleção é resultado do que os jogadores fazem no clube. O Ronaldinho dispensa comentários. Estamos na torcida para ele ser convocado – afirmou Junior Cesar.

Andrés visita CT, Tite ignora pressão e declara: ‘Criamos um monstro’

Segundo o comandante alvinegro, desempenho de 93% nas dez primeiras rodadas do Brasileirão criou uma expectativa maior sobre o Corinthians

Por Leandro Canônico São Paulo
tite corinthians (Foto: Agência Estado)Tite exalta a competência dos atletas no Brasileiro
(Foto: Agência Estado)
No Corinthians, tudo é superdimensionado. Essa justificativa é comum aos técnicos, jogadores e dirigentes que passam pelo Parque São Jorge. E ela voltou à tona agora que o Timão apresenta uma acentuada queda de rendimento no Campeonato Brasileiro. Conquistou apenas seis dos últimos 18 pontos que disputou. Diante dessa queda de rendimento, a visita do presidente Andres Sanches ao CT Joaquim Grava, durante treinamento da equipe nesta terça-feira, chegou a ser interpretada como uma forma de pressão da diretoria por resultados.
Na véspera do duelo com o Atlético-MG, às 21h50m, em Ipatinga, o dirigente resolveu acompanhar de perto os trabalhos da equipe. Fumou alguns cigarros, conversou com diretores, mas não deu entrevistas. Coube então a Tite responder sobre o já comum comentário de que ele está ameaçado, desprestigiado, na berlinda...
- O Corinthians está na frente porque é a equipe que mais venceu. Mas o grande clube sempre é cobrado por vitória e títulos. É o primeiro campeonato no Corinthians que tenho condições de fazer do início ao fim. Foi assim no Inter e fomos campeões. Foi assim no Grêmio e fomos campões. Tivemos mais 90% de aproveitamento no início e agora temos 33% nos últimos jogos. Não podemos manipular os números - reconheceu.
Nós fizemos 93% nas dez primeiras rodadas e agora temos de aguentar a cobrança. Nós criamos um monstro"
Tite
No momento mais complicado da temporada, quando a equipe foi eliminada da Taça Libertadores pelo Tolima-COL, ainda na fase preliminar da competição, Tite foi mantido por Andrés Sanches. Por isso, o treinador se sente seguro. Acredita estar prestigiado, mas admite que a pressão será grande depois da “construção de um monstro”.
- Nós fizemos 93% nas dez primeiras rodadas e agora temos de aguentar a cobrança. A eficiência dos atletas e do seu treinador criou essa situação. Nós criamos um monstro e agora temos a responsabilidade - acrescentou Tite.
Esse excelente desempenho no começo do Campeonato Brasileiro é o que tem ajudado o Corinthians a se manter na ponta da tabela, mesmo depois de duas derrotas, três empates e apenas uma vitória. É verdade, porém, que a pressão de Flamengo e São Paulo, que também vacilaram nas últimas rodadas, deixou o Alvinegro em estado de alerta.
- Temos de ter o discernimento de saber que precisamos treinar forte, respeitar as críticas e lembrar a força que temos - finalizou o comandante.
O Corinthians viaja nesta terça-feira à noite em voo fretado para Ipatinga, em Minas Gerais. A aeronave sai de São José dos Campos, no interior paulista.
Andrés Sanchez no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Andres Sanches acompanhou o treinamento do Timão nesta terça-feira. Sem pressão (Foto: Ag. Estado)

Dorival de olho no título brasileiro: ‘Estamos totalmente dentro’

Treinador elogia sua nova equipe, diz que pretende ficar até o final do contrato e afirma que estilo gaúcho tem que ter qualidade

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
Dorival Junior na apresentação do Internacional (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Dorival Júnior é apresentado oficialmente pelo Inter
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Os onze pontos que separam o Inter do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, não abafam o otimismo de Dorival Júnior, novo treinador colorado, apresentado oficialmente no final da tarde desta terça-feira. Em sua primeira entrevista coletiva no Beira-Rio, o técnico colocou sua equipe como candidata ao título nacional, afirmou que pretende cumprir o contrato até o final de 2012 e opinou que o estilo gaúcho precisa ter qualidade agregada a ele – e costuma ter, na opinião dele.
Dorival admite que larga com uma desvantagem em relação às seis equipes à frente do Inter no Brasileirão. Mas se mostra confiante.
- O campeonato ainda está aberto. Todas as equipes ainda estão brigando pelo título. É natural que nossa situação seja um pouco mais complicada do que a de algumas equipes, mas não quer dizer que estejamos fora da disputa. Estamos totalmente dentro. Temos que tirar uma diferença, mas outras equipes deram demonstrações em outros momentos e alcançaram isso – disse o treinador.
Vai até o final do ano que vem o vínculo do treinador com o clube. Uma das missões é já preparar o trabalho para 2012. Ele diz que tem como meta ficar até o final do mandato.
- Venho com um objetivo: cumprir meu contrato. Jamais quebrei um contrato. A situação do Atlético-MG foi desagradável, desgastante, mas o presidente resolveu tomar uma decisão, e eu respeitei. Tudo vai se passar de uma maneira tranquila e equilibrada. Os jogadores serão todos respeitados. Não sei qual o fim do ciclo de um e de outro. Alguns podem dar muito ainda. O próprio atleta percebe o momento adequado de uma alteração. Meu primeiro objetivo é manter esse elenco, finalizar o ano com todos os objetivos conquistados – afirmou ele.
O novo treinador colorado elogiou o estilo gaúcho de jogar futebol. Mas disse que o aguerrimento precisa ter a qualidade como companheira.
- O estilo gaúcho é definido, anterior a tudo, pelo bom futebol, não só pelo jogo agressivo, de combate, de marcação, de pegada. As grandes equipes de Internacional, Grêmio e Juventude foram equipes que sabiam jogar futebol, que jogavam com qualidade. Hoje, para ter posse de bola, tem que ter agressividade. E essa agressividade o país aprendeu com a escola gaúcha de marcação.
Dorival elogiou muito o Inter. Ele próprio sentiu na pele as qualidades do time colorado: com o Atlético-MG, levou 4 a 0 em Sete Lagoas.
- É um time que tem muitas qualidades, como posse de bola, triangulações, jogadores próximos, atuando num curto espaço, e que tem um atleta vivendo um grande momento, como o Leandro Damião, que coloca a maioria para dentro. Naquela partida, a equipe se mostrou muito equilibrada. Quando tomamos o primeiro gol, o Inter nos envolveu completamente. Mesmo perdendo muitos jogadores, manteve uma base razoável de atuação e conquistou alguns pontos importantes. Esperamos ter uma equipe forte novamente.
A estreia de Dorival Júnior no Inter é nesta quarta-feira. Às 21h50m, o Colorado recebe o Botafogo no Beira-Rio.

Seleção vai enfrentar Gana em setembro


qua, 17/08/11
por thiago lavinas |
.
Depois do cancelamento do amistoso contra o Egito, a Seleção Brasileira já conseguiu um novo adversário: Gana. O duelo vai acontecer em Londres, no dia 6 de setembro, aproveitando a data Fifa. O jogo já foi confirmado pela Associação Ganesa de Futebol, o que gerou bastante entusiasmo no país africano, e deve ser anunciado oficialmente pela CBF nesta quarta-feira.
Gana disputou a última Copa do Mundo e só foi eliminada pelo Uruguai nas quartas-de-final nos pênaltis. Foi a melhor seleção africana na competição. Atualmente, o país está em 36º lugar no ranking da Fifa. O Brasil está em quarto.
Apesar de a CBF só ter anunciado o cancelamento do jogo contra o Egito nesta terça-feira, a entidade já sabia da negativa do rival africano há alguns dias. E vinha trabalhando no novo adversário para não perder a data separada no calendário da Fifa para amistosos entre seleções.
A convocação para o amistoso será na próxima quinta-feira, às 11h, em Copacabana. O técnico Mano Menezes vai divulgar o nome dos 23 convocados para o duelo. Ainda no mês de setembro, a Seleção vai enfrentar a Argentina em duas oportunidades. Os duelos contra os hermanos acontecerão nos dias 14 e 28. O segundo será no Mangueirão, em Belém. Para os confrontos, as equipes só poderão contar com atletas que atuam nos próprios países.

Ney Franco fecha treino, e repete escalação do Brasil na semifinal

Diante do México, nesta quarta-feira, em Pereira, técnico confirma equipe que iniciou a partida contra a Espanha. E também no posicionamento tático

Por Victor Canedo Direto de Pereira, Colômbia
O técnico Ney Franco voltou a fechar o treino da Seleção Brasileira sub-20 na véspera de um jogo, mas também não teve problemas em confirmar o time que enfrentará o México, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela semifinal do Mundial da Colômbia. Em entrevista coletiva, o treinador revelou que irá repetir a escalação que atuou contra a Espanha, no último domingo.
Saiba mais e confira todos os confrontos do mata-mata do Mundial Sub-20
Ney Franco durante coletiva do sub-20 (Foto: AFP)Ney Franco durante coletiva: treinador conta com 'força máxima' brasileira para vencer o México  (Foto: AFP)
A atividade foi realizada na tarde desta terça-feira, no Parque Ecológico Comfamiliar. Nenhum dos jogadores apresentou problema, o que possibilitou a Ney Franco manter os 11 titulares. E com Casemiro como volante e não de terceiro zagueiro, como atuou a partir dos 20 minutos diante dos espanhóis.
– Vamos com a mesma formação tanto nos nomes, quanto taticamente. Espero, dessa forma, começar bem e mexer em algum posicionamento apenas se necessário. Todos os atletas treinaram forte e não sentiram nada. Logicamente existe a preocupação com a recuperação física deles, mas iremos de força máxima – disse o treinador.

O Brasil irá a campo com: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho; Henrique e Willian. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o jogão em Tempo Real, com vídeos, a partir das 21h45m (de Brasília). O SporTV transmite ao vivo.

Com atraso, Kleber leva ovada e comemora aniversário no Verdão

Gladiador completou 28 anos na sexta-feira, mas clima pesado impediu celebração. Nesta terça, atacante não escapou dos colegas após o treino

Por Diego Ribeiro São Paulo
Kleber do Palmeiras leva ovada (Foto: Ag. Estado)O atacante Kleber leva ovada após o treino do Palmeiras nesta terça-feira (Foto: Ag. Estado)
Kleber completou 28 anos na última sexta-feira, mas não levou a tradicional ovada no dia de seu aniversário. A comemoração só veio nesta terça, após o treino coletivo comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Ao fim da atividade, o Gladiador foi “preso” pelos demais jogadores e não conseguiu escapar da homenagem.
O clima ruim após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, na quinta-feira, pela Sul-Americana, havia impedido a ovada na sexta. Agora, a comemoração vem mesmo depois de outra derrota para a equipe cruz-maltina, desta vez por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O próximo duelo é nesta quinta, contra o Bahia, às 21h, no Canindé.
Kleber faz aniversário, mas vive fase de seca no ataque. Já são oito jogos sem gol, maior sequência do atacante na temporada. Nesta terça, o Gladiador treinou em uma posição diferente da que vinha jogando e caiu mais pela esquerda, na faixa de campo ocupada por Luan. Diante do Bahia, a tendência é que Kleber, Maikon Leite e Dinei formem o setor ofensivo.

Fábio Luciano se aposenta como agente. Motivos: família e o coração

Ex-zagueiro justifica: 'Não queria me afastar dos parentes nem criar rusgas com Flamengo, Corinthians e Ponte Preta'

Por Fred Gomes Rio de Janeiro
Fábio Luciano e Rodrigo Arroz no Maracanã (Foto: Rodrigo Benchimol/Globoesporte.com)Fábio Luciano e Rodrigo Arroz, seu ex-cliente
e grande amigo (Foto: Globoesporte.com)
O ex-zagueiro Fábio Luciano anunciou, nesta terça-feira, sua aposentadoria da carreira de empresário. O principal motivo foi, segundo ele, o mesmo que o tirou do futebol: o afastamento da família. Além disso, Fábio mostrou uma grande preocupação de fazer negócios que não ferissem a grande identificação criada em seus tempos de jogador com Ponte Preta, Corinthians e Flamengo.
- Parei de mexer com isso, cara. A profissão de empresário exige uma dedicação enorme, pois você cuida da vida de outros jogadores. Fiz uma ótima experiência com o Cláudio (Guadagno, também ex-jogador). Ele foi meu agente durante toda minha vida e fiquei trabalhando com ele por quatro meses. Mas vi que não dava para mim. Sou um cara muito intenso e acabaria tendo reduzido o tempo reservado para minha família - justificou, por telefone.
Maiores conquistas como empresário
Apesar do fim precoce de sua nova atividade, Fábio acredita que o saldo foi positivo, destacando as idas do volante Airton para o Flamengo e a do zagueiro Emílson Cribari para o Cruzeiro, ambas intermediadas por ele.
- Fui feliz, minhas grandes vitórias foram colocar o Airton no Flamengo e o Cribari no Cruzeiro. Mas nunca tive documento assinado, minhas negociações sempre foram feitas na amizade. O Rodrigo Arroz (outro jogador que agenciou) é meu "irmão". Se eu pudesse, o colocaria no Real Madrid. Como não pude colocar nenhum desses caras no Real Madrid, parei (risos) - brincou.
A possibilidade de se desgastar com Ponte Preta, Corinthians e Flamengo também pesou na decisão. Fábio explica o que poderia estragar a ótima relação estabelecida com clubes nos quais se tornou ídolo. Além disso, ele lembra que já foi sondado pelo trio.
- Quando parei de jogar, recebi convites de Flamengo, Corinthians e Ponte (para assumir o cargo de gerente executivo). Minha resposta foi automática e disse que não faria essa função. Criei uma identidade muito grande com esses três. Fazer negócio com outros clubes é difícil para mim e poderia até mesmo fechar portas no futuro. Quando você desenha uma história bonita, esta não pode ser quebrada. Poderia acontecer alguma relação profissional com clubes rivais e isso não seria legal - resumiu.
Fábio Luciano, ex-zagueiro do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Rubro-negros assediam Fábio Luciano constantemente até hoje (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Embora não descarte um retorno ao futebol, o ex-jogador garante que não pensa nisso por ora. Para ele, o mais importante é curtir a proximidade da esposa, Viviane, e dos filhos, Gianluca e Isabela.
- Quando entrei na carreira de empresário, achava que haveria uma flexibilidade de tempo, mas percebi que isso não seria possível. Parei de jogar futebol, pois em alguns momentos já estava levando meus problemas de campo para dentro de casa. Foi válido, uma experiência ótima. Se você não experimentar, não terá a certeza se é bom ou ruim. Agora, vou viajar com eles e deixar meu futuro para depois. Tenho meus negócios que me mantêm - garantiu.
Fábio Luciano também revela que recebeu convites para se tornar comentarista de futebol
'Volta aos campos'
Incerto a respeito de seu futuro no esporte, Fábio Luciano só adiantou uma novidade: em breve vai participar do Showbol, evento realizado em society e que conta com diversos ídolos dos anos 90.
- Já houve convite e com certeza jogarei o Showbol. Tenho muitos amigos. Não vou jogar esse (o Campeonato Brasileiro começa no próximo dia 18), pois vou estar fora do país, mas dos próximos eu participarei. Vai ser muito legal reencontrar caras que jogaram comigo e contra mim.
Para não se "complicar" com os dois principais clubes de sua carreira, Fábio revela que deve abrir mão de disputar o Nacional da categoria.
- Acho que vai ser difícil disputar o Brasileiro. Mesmo sendo mais uma brincadeira, eu tenho muita identificação com os clubes. Acho que é melhor jogar os regionais (risos) - encerrou, lembrando que pode atuar o Paulista pelo Corinthians e o Carioca pelo Flamengo.