sábado, 6 de fevereiro de 2016

Barça pede respeito da mídia depois de incidente com pai de Neymar

Em comunicado, clube diz ainda que tomará medidas para proteger seus integrantes

Por Barcelona, Espanha
Neymar pai festa aniversário jornalistas (Foto: Reprodução / YouTube)Neymar pai festa aniversário jornalistas (Foto: Reprodução / YouTube)
O Barcelona divulgou comunicado neste sábado pedindo que integrantes da imprensa tenham respeito em relação aos integrantes do clube. A nota se refere ao incidente ocorrido em frente ao restaurante que Neymar comemorou seu aniversário de 24 anos na cidade catalã na sexta-feira. O jornal “AS” publicou um vídeo em que mostra o pai de Neymar discutindo, pedindo a todo o momento “respeito” e “paz”, e também ironizando-os com a câmera de seu celular. No fim, ao se irritar, acusou um profissional de ter tocado nele. Em seguida, ouviu-se um barulho de batida nas câmeras, que pararam de filmar.
No documento enviado à imprensa, o clube culé lembra que o direito de informação não pode estar em desacordo com o respeito à liberdade das pessoas. A entidade ainda diz que vai tomar medidas para proteger seus componentes para que tenham direitos básicos de convivência.
Confira a íntegra do comunicado:

"Uma análise do incidente que ocorreu esta madrugada entre um pequeno grupo de mídia e o pai do nosso jogador da primeira equipe, Neymar Jr. O Barcelona exige respeito pela vontade das pessoas que fazem parte da instituição quando se recusam a comentar ou responder perguntas e ainda mais em seu momento de lazer. O direito à informação não pode estar em desacordo com a obrigação de respeitar a liberdade das pessoas e padrões mínimos de educação. O clube vai tomar medidas para proteger esses direitos básicos de convivência".

Humilde, Calleri diz que trabalha pelos companheiros de São Paulo

Atacante diz que Edgardo Bauza é quem decidirá quando ele dever ser titular do ataque tricolor. Rodrigo Caio e Ganso elogiam o novo companheiro

Por São Paulo
São Paulo x Água Santa Calleri viseira (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Calleri faz o gesto característico de sua comemoração de gol (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Sem pressão para ser titular. É dessa maneira que o atacante argentino Calleri está encarando seu início no São Paulo. Com três gols em dois jogos, o gringo já caiu nas graças da torcida, mas ele não tem pressa para começar jogando. Com discurso humilde, diz que o importante é ajudar os companheiros.
– É claro que fico feliz por marcar três gols em um jogo e meio (entrou no intervalo no empate em 1 a 1 com o César Vallejo, pela Libertadores), mas quem resolve se vou jogar ou não é a comissão técnica. Estou aqui para lutar pelos meus companheiros, tenho que trabalhar por eles. Tenho que seguir treinando com a mesma intensidade – analisou Calleri.
Na entrevista após a vitória por 4 a 0 sobre o Água Santa, pelo Paulistão, Calleri comentou que se empolga quando marca gols de cabeça porque não é muito comum na sua carreira.
– Não costumo marcar muitos assim e hoje fiz dois. Tenho que agradecer meus companheiros que fizeram cruzamentos magníficos. Na comemoração, fiz o que estou acostumado porque estava procurando meus pais e minha noiva, que estavam nas tribunas do estádio – ressaltou o goleador, muito elogiado pelos companheiros.
– A diretoria foi muito feliz na contratação. O Calleri já mostrou que tem muita qualidade – elogiou o zagueiro Rodrigo Caio.
Já Paulo Henrique Ganso ressaltou que a chegada do argentino tornou o ataque do São Paulo ainda mais forte.
– Temos o Calleri, o Kieza, o Kardec, o Rogério, o Wilder... São excelentes opções. E nós do meio temos de continuar servindo todo mundo. Vamos agora pensar na partida contra o César Vallejo – analisou o camisa 10, sobre a partida de quarta-feira, também no Pacaembu, que vale uma vaga no Grupo 1 da Libertadores. 

Substituto de D'Ale, Alex se vê pronto para conduzir Inter: "Liderança surge"

Meia acredita que permanência entre os titulares vai ajudar no seu desempenho

Por Porto Alegre

Responsável pela criação de jogadas no meio de campo do Inter e promovido a capitão depois a saída de D’Alessandro, Alex pode ser mais do que uma referência técnica para o Inter. Após a vitória por 3 a 2 sobre o Ypiranga, no Beira-Rio (veja os gols acima), o meia se disse preparado para exercer uma função que o argentino exercia, de liderança no grupo.
– A liderança surge. A gente tem condição de conduzir. Eu galguei tudo isso, tenho minha liderança, tenho admiração, mas temos diferenças – disse o camisa 12, evitando comparações com o argentino emprestado ao River Plate. 
Sem se firmar como titular em 2015, o atleta afirma estar tranquilo na nova condição e prevê benefícios para seu desempenho com a permanência na equipe.
Inter x Ypiranga (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)Alex (12) com o grupo colorado na partida diante do Ypiranga (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
– A sequência sempre facilita, gera confiança e te mantém alerta, porque você está trabalhando. Com a responsabilidade de estar mais vezes jogando, o ritmo te ajuda em reflexos, na condição física. Te possibilita fazer bons lances. Eu espero fazer por onde e manter uma sequência. Estou preparado – projeta.
O novo capitão colorado também falou sobre Andrigo e Gustavo Ferrareis, duas promessas postulantes à vaga aberta por D’Alessandro. Alex acredita que os jovens vão ganhar confiança com o tempo:
– Esses dois jovens têm inteligência, o cheiro do gol. O Gustavo se assemelha mais ao Sasha, sabe se posicionar bem, chegar na área. O Andrigo sempre foi artilheiro na base. Tem que dar tempo para eles se sentirem mais seguros.  

Companheiro de equipe de Conor McGregor perde segunda luta no UFC

Artem Lobov é dominado pelo americano Alex White e perde novamente na decisão dos juízes. Mickey Gall finaliza e desafia CM Punk; Diego Rivas nocauteia Lahat

Por Las Vegas, EUA
Artem Lobov Alex White UFC MMA (Foto: Getty Images)Artem Lobov (esq.) fica decepcionado enquanto Alex White (dir.) tem o braço erguido (Foto: Getty Images)
Ser amigo do maior astro do UFC na atualidade não adianta de muito dentro do octógono. Que o diga Artem Lobov. O peso-pena russo usou a influência de Conor McGregor, seu companheiro de treinos na equipe Straight Blast Gym da Irlanda, para conseguir uma segunda chance no reality show The Ultimate Fighter no ano passado, e acabou chegando à final. Em lutas ao vivo no octógono, porém, Lobov ainda não mostrou nada. Neste sábado de carnaval, o russo sofreu sua segunda derrota em duas lutas no Ultimate, ao ser vencido pelo americano Alex White na decisão unânime dos juízes (triplo 30-27), na primeira luta do "UFC: Hendricks x Thompson", em Las Vegas.
A mão direita de Lobov ditou o ritmo do primeiro round. Enquanto o russo cercava Alex White buscando uma oportunidade de acertar seu cruzado de direita, o americano circulava para sua direita, tentando escapar da arma mais perigosa do adversário. Lobov acertou alguns bons golpes na cabeça, mas foi White quem teve o melhor momento, com um cruzado de direita que abalou o russo, seguido de uma queda. O lutador da SBG apelou para a guarda baixa no segundo round, tentando atrair White para contragolpear, mas o americano causou um corte acima do olho esquerdo do europeu e o levou ao chão novamente no minuto final.
White seguiu usando sua envergadura superior e o wrestling para dominar o período final. Lobov ainda partiu para o desespero e passou a jogar os braços freneticamente, tentando um golpe de nocaute, e acertou algumas bombas, mas não conseguiu conectar com a precisão e poder necessários para encerrar a luta. Alex White acabou vencedor, recuperando-se de duas derrotas consecutivas no UFC.
GALL VENCE E ENCARA CM PUNK
Na segunda luta do evento, Mickey Gall precisou de apenas 45 segundos para despachar Mike Jackson - estreante no MMA. O lutador, que tinha uma vitória no esporte, levou o oponente a knockdown ao acertá-lo com a direita. No chão, ele não perdeu tempo: pegou as costas do rival e o finalizou com um mata-leão, sem gastar energia.
- Eu me sinto incrível. Ainda estou pensando só num cara: quero ser alimentado, estou com fome! Me deem o CM Punk, por favor! - declarou Gall, que anotou o segundo resultado positivo de seu cartel.
Mickey Gall CM Punk UFC MMA (Foto: Getty Images)Mickey Gall e CM Punk se encaram após a vitória do primeiro contra Mike Jackson (Foto: Getty Images)
Com o triunfo, Gall se credenciou para ser o primeiro adversário justamente de CM Punk - astro do WWE - em sua estreia no Ultimate, que ainda não tem data e nem local para acontecer, por ora. Punk foi chamado ao octógono para oficializar a disputa e trocou algumas palavras amistosas com o futuro oponente.
RIVAS SURPREENDE E NOCAUTEIA LAHAT
O chileno Diego Rivas surpreendeu ao nocautear o israelense Noad Lahat com uma joelhada voadora na terceira luta do card. O peso-pena sul-americano foi dominado no primeiro round, disputado praticamente todo no chão e no qual Lahat teve três tentativas de finalização frustradas. O ex-TUF Latin America, no entanto, sobreviveu e, quando viu o adversário iniciar o movimento em busca de uma entrada de queda, saltou e ergueu o joelho direito, certeiro no queixo do israelense, aos 23s do segundo round. Ele se manteve invicto em sete lutas no MMA, enquanto Lahat sofreu sua segunda derrota em 11 lutas - coincidentemente, o primeiro revés foi também através de uma joelhada voadora, contra o brasileiro Godofredo Pepey. O israelense permaneceu alguns minutos desacordado no chão, e saiu caminhando com a ajuda de um treinador e um segurança.