sábado, 6 de fevereiro de 2016

Ricardo Oliveira pede o fim das partidas pela manhã: "É desumano"

Atacante do Santos marcou, de pênalti, o gol da vitória contra o Ituano, por 2 a 1, na manhã deste sábado, na Vila Belmiro

Por Santos, SP

Santos e Ituano tiveram muitas dificuldades para superar o forte calor de mais de 30°C da manhã deste sábado, na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Para o atacante Ricardo Oliveira, autor do gol de pênalti que deu a vitória ao Alvinegro por 2 a 1, as partidas matinais são "desumanas" e devem ser extintas.

– É desumano jogar nesse horário. Não somos máquinas. Jogar em um calor desse é difícil, torcedor não entende isso. A gente corre, tenta. Não temos escolha. Pessoal decide e temos que jogar. Importante ressaltar a vitória e os três pontos. Não só o Santos, mas todos os clubes (tinham que pedir para não jogar mais às 11h). É difícil para todos. Nos preparamos para jogar, mas não dá. Mas o que importa é que vencemos – desabafou Ricardo Oliveira.
VEJA TAMBÉM:
>TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2016

>CONFIRA O GUIA DO PAULISTA DO GLOBOESPORTE.COM


Por conta do enredo da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, que irá homenagear o Santos e a cidade de Santos, o Peixe pediu a antecipação da partida contra o Ituano, que seria na quarta-feira de Cinzas, para que jogadores e comissão técnica pudessem participar do desfile.
A intenção dos dirigentes do Alvinegro era, também, aumentar o público em fim de semana de Carnaval e praias lotadas. A expectativa, porém, caiu por terra com os 5.501 pagantes no estádio. O ingresso mais barato custava R$ 60 e a renda foi de R$ 215.590. O horário, das 11h (de Brasília), no entanto, não foi o indicado pela diretoria santista, segundo o técnico Dorival Júnior.
– Nós teríamos o desfile de domingo para segunda e a partida na quarta. A diretoria pediu a antecipação, mas não imaginávamos que o horário fosse esse (11h). Pedimos a antecipação em razão de um compromisso assumido (representação do Santos na Grande Rio). Mas o jogo foi nesse horário. Cai o espetáculo. Se tivesse o jogo dentro da normalidade, na parte da tarde, a recuperação seria um pouco melhor, temperatura mais amena, e uma situação melhor para desempenhar o futebol – lamentou o comandante santista. 
Depois da vitória contra o Ituano, os jogadores ganham folga nos próximos dois dias. A reapresentação será terça-feira, no CT Rei Pelé. A próxima partida é no sábado, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte.
*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr
Ricardo Oliveira, Santos x Ituano (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)Ricardo Oliveira criticou as partidas realizadas pela manhã (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário