sábado, 6 de fevereiro de 2016

Barça pede respeito da mídia depois de incidente com pai de Neymar

Em comunicado, clube diz ainda que tomará medidas para proteger seus integrantes

Por Barcelona, Espanha
Neymar pai festa aniversário jornalistas (Foto: Reprodução / YouTube)Neymar pai festa aniversário jornalistas (Foto: Reprodução / YouTube)
O Barcelona divulgou comunicado neste sábado pedindo que integrantes da imprensa tenham respeito em relação aos integrantes do clube. A nota se refere ao incidente ocorrido em frente ao restaurante que Neymar comemorou seu aniversário de 24 anos na cidade catalã na sexta-feira. O jornal “AS” publicou um vídeo em que mostra o pai de Neymar discutindo, pedindo a todo o momento “respeito” e “paz”, e também ironizando-os com a câmera de seu celular. No fim, ao se irritar, acusou um profissional de ter tocado nele. Em seguida, ouviu-se um barulho de batida nas câmeras, que pararam de filmar.
No documento enviado à imprensa, o clube culé lembra que o direito de informação não pode estar em desacordo com o respeito à liberdade das pessoas. A entidade ainda diz que vai tomar medidas para proteger seus componentes para que tenham direitos básicos de convivência.
Confira a íntegra do comunicado:

"Uma análise do incidente que ocorreu esta madrugada entre um pequeno grupo de mídia e o pai do nosso jogador da primeira equipe, Neymar Jr. O Barcelona exige respeito pela vontade das pessoas que fazem parte da instituição quando se recusam a comentar ou responder perguntas e ainda mais em seu momento de lazer. O direito à informação não pode estar em desacordo com a obrigação de respeitar a liberdade das pessoas e padrões mínimos de educação. O clube vai tomar medidas para proteger esses direitos básicos de convivência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário