domingo, 7 de fevereiro de 2016

Cordeiro sobre prêmio de melhor técnico: "Boto meu trabalho mesmo"

Técnico de Fabricio Werdum e Rafael Dos Anjos revela ingredientes do sucesso de sua carreira: "Experiência de dentro dos ringues me ajudou a formar essa equipe"

Por Las Vegas, EUA

Único brasileiro premiado no "Oscar do MMA 2016", Rafael Cordeiro saiu do evento deste sábado com o troféu de "Treinador do Ano" e a certeza de que precisa continuar trabalhando duro para se manter no topo do esporte.
- Estou muito feliz, que orgulho! 2015 foi um ano maravilhoso! Toda a energia e todas as bênçãos que estamos recebendo acho que são para concretizar o que aconteceu em 2015. Então vamos trabalhar mais duro para que 2016 seja tão abençoado como o ano passado. Acho que a fé que a gente colocou desde que veio para os EUA, há oito anos, é a responsável por tudo isso. Deus sempre me abençoou desde o começo até agora - declarou o brasileiro em entrevista ao Canal Combate e ao Combate.com logo após a premiação.
Rafael Cordeiro; Oscar do MMA 2016 (Foto: Evelyn Rodrigues)Rafael Cordeiro posa com o troféu do "MMA Aw" (Foto: Evelyn Rodrigues)
Além de "Treinador do Ano", Cordeiro também concorreu ao troféu nas categorias "Melhor Equipe do Ano" (pela Kings MMA), "Lutador do Ano" (comRafael dos Anjos) , "Melhor Finalização" (comFabricio Werdum) e "Maior Zebra" (com Werdum e Dos Anjos).
- Para nós isso foi um motivo de vitória também. Só de sermos nominados, com atletas como o Rafael Dos Anjos e o Fabricio Werdum, isso mostrou o poder de fogo que a Kings MMA tem, não só como academia, mas como atletas e como treinador. Foi um trabalho de equipe que foi visto e apreciado.
Questionado sobre a chave de seu sucesso como treinador, o brasileiro apontou a experiência dentro e fora dos ringues como um fator determinante para isso:
- Eu chego lá, eu boto meu trabalho, eu vou na fé mesmo, trabalho duro com os caras. É um negócio que eu amo fazer, um trabalho que eu entendo. Faz 28 anos que eu treino arte marcial, fui atleta, competidor, hoje treinador, mestre nominado pelo meu mestre, então acho que passei por tudo e isso me deu um respaldo muito grande para ser nomeado pela segunda vez como o treinador do ano. Acho que a experiência que eu trago de dentro dos ringues, de dentro dos octógonos me ajudou a formar essa equipe que está tendo tanto sucesso - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário