quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O MESTRE DOS MESTRES


" Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.

Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.

Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.

Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível"
Augusto Cury

Botafogo joga mal e acaba derrotado pelo River Plate, em Aracaju

Time sergipano consegue vitória por 1 a 0 com gol de Bebeto Oliveira, aos 41 da etapa final. Na volta, dia 2, Alvinegro tem de vencer por dois gols

Por GLOBOESPORTE.COM Aracaju
O Botafogo começou mal sua caminhada na Copa do Brasil. O time foi nesta quarta-feira ao estádio Batistão, em Aracaju, e após atuação ruim acabou surpreendido pelo River Plate, que pela primeira vez disputa a competição. Bebeto Oliveira fez, no fim da partida, o gol do triunfo do atual campeão sergipano por 1 a 0.
Com o resultado, o Alvinegro precisa vencer o rival no jogo de volta, dia 2 de março, no Engenhão, por pelo menos dois gols de vantagem para avançar à segunda fase. Se devolver o 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Vitória do Botafogo por placares como 2 a 1 ou 3 a 2 classifica o River Plate (gol fora de casa é critério para desempate).
A atuação do Botafogo, em geral, foi fraca. O time esbarrou no péssimo gramado e na bem postada equipe do River. Sem inspiração, o Alvinegro acabou dominado nos minutos finais e levou o gol. É o segundo revés do Glorioso em menos de uma semana. No domingo, a equipe foi eliminada da Taça Guanabara pelo Flamengo.
Joel assiste ao jogo de um camarote
Sem Marcelo Mattos e Arévalo, machucados, o Botafogo começou o jogo com Somália e Bruno Tiago no setor de marcação do meio-campo. O técnico Joel Santana cumpriu suspensão e viu o jogo de um camarote. Coube ao preparador físico Dudu Fontes comandar a equipe no banco de reservas.
Joel Santana Botafogo x River Plate-SE (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Suspenso, Joel Santana assiste ao jogo de cima (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Capitão do Glorioso no último domingo, Abreu não repetiu a dose nesta quarta. Herrera, que formou a dupla de ataque com o uruguaio, foi quem usou a braçadeira. Normalmente, o capitão do Botafogo é o vetado Marcelo Mattos.
Botafogo começa melhor
A partida começou com o Botafogo naturalmente superior. Sem ter grande atuação, o time carioca se impôs a maior parte da primeira etapa diante do River Plate, embora não conseguisse jogar bem. O campeão sergipano, que tem o ex-alvinegro Váldson (35 anos) na zaga, entrou em campo com postura muito retraída e pouco procurou o ataque nos primeiros 45 minutos.
Loco Abreu Botafogo x River Plate-SE (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Loco Abreu teve as melhores chances na etapa
inicial (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
As melhores chances alvinegras na etapa inicial foram de Loco Abreu. Aos 10 minutos, o atacante matou no peito um cruzamento que veio da direita e soltou a bomba em cima do goleiro Max, que espalmou. Aos 26, Abreu fez boa tabela com Bruno Tiago e recebeu na direita da área, em condição de marcar. A conclusão, entretanto, desviou na zaga e foi para fora.
Receita de domingo não funciona
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo repetiu a receita utilizada no clássico de domingo, contra o Flamengo: saiu Márcio Azevedo, entrou Everton. Desta forma, Somália foi deslocado para a ala esquerda.
O expediente, entretanto, não funcionou de imediato. Se contra o Fla, após três minutos, o time conseguiu o empate, nesta quarta foi o River quem sobressaiu nos primeiros momentos. Aos 50 segundos, o time sergipano quase abriu o marcador. Após uma sequência de cruzamentos para a área, Bibi ficou livre, na cara de Jefferson, e bateu rasteiro. O goleiro salvou a pátria alvinegra.
O lance fez o jogo esquentar. O Botafogo tentou atacar, mas passou a sofrer com contragolpes do River Plate. O jogo, aos poucos, ganhou em lances violentos. Nervoso, Herrera correu o risco de ser expulso por duas vezes: na primeira por uma dura entrada, que lhe valeu um cartão amarelo; depois, por reclamar de maneira espalhafatosa da arbitragem. A advertência, neste segundo caso, foi apenas verbal.
River Plate domina minutos finais
Preocupado, Joel Santana (de longe) ordenou a entrada do atacante Caio na vaga do inoperante Renato Cajá, aos 20 minutos. O time do Botafogo, enfim, melhorou. Herrera teve chances em dois cruzamentos para a área, ainda antes dos 30 minutos. Em uma delas, o argentino bateu para fora. Na outra, foi travado na hora da conclusão.
O River Plate, entretanto, mostrou que não estava morto. Aos 32, em contragolpe, Bibi, 1,62m, disparou pelo meio e bateu da entrada da área. A bola saiu por cima do gol, perto do ângulo direito do goleiro Jefferson.
O lance deu o tom do fim da partida. O River Plate conseguiu valorizar mais a posse de bola e chegou a ouvir gritos de olé de seus torcedores ainda antes de abrir o placar. Aos 41, Lucas fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Bebeto Oliveira, livre na área, empurrar para a rede. Festa para a torcida do River, que era minoria no Batistão.
Ficha técnica:
river plate-se 1 x 0 botafogo
Max, Glauber, Bebeto, Váldson e Pedrinho; Wallace, Fernando Pilar (Lucas), Bruno Ramos e Éder (Fábio Junior); Bibi (Claudinei) e Bebeto Oliveira. Jefferson, Rodrigo Mancha, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Somália, Bruno Tiago, Renato Cajá (Caio) e Márcio Azevedo (Everton); Herrera e Loco Abreu.
Técnico: Aílton Silva. Técnico: Dudu Fontes
Gol: Bebeto Oliveira, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bibi, Bruno Ramos, Váldson, Bebeto Oliveira (RIV), Somália, Herrera, Márcio Rosário e Antônio Carlos (BOT).
Estádio: Batistão, em Aracaju (SE). Data: 23/02/2010. Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA).

Elano espera voltar à Seleção para a disputar a Copa América

Titular na vitoriosa campanha de 2007, na Venezuela, meia do Santos mantém esperança de ser convocado por Mano Menezes

Por Adilson Barros Santos, SP
Elano no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Elano é artilheiro do Paulistão, com sete gols
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Uma das principais preocupações do técnico Adilson Batista, do Santos, está na possibilidade da perda de jogadores em julho, por conta da disputa da Copa América. Neymar e Paulo Henrique Ganso são considerados presenças certas na lista de Mano Menezes, treinador da Seleção Brasileira. Mas Adilson também acredita que Elano será chamado.
- Para vocês verem como eu estou pensando lá na frente, eu já estou achando que Elano poderá ser convocado - afirmou o treinador.
O meia também está na expectativa. Mesmo sabendo que sua ausência será sentida na Vila Belmiro, ele deixa claro que não vê a hora de voltar a vestir a camisa amarela.
- Espero que isso (convocação) aconteça. É um objetivo que eu nunca deixei de lado. Acho que estou apresentando uma boa postura em campo pelo Santos, ajudando o Adilson e, por isso, acredito que ele tem essa preocupação normal. Mas até lá, se eu for mesmo chamado, já vamos ter boas opções - afirma o jogador, artilheiro do Paulistão, com sete gols .
Elano era homem de confiança de Dunga, antecessor de Mano Menezes. Foi titular na Copa América de 2007 (quando o Brasil foi campeão na Venezuela) e na Copa do Mundo de 2010. Seu último jogo pela Seleção foi contra Costa do Marfim, dia 20 de junho, pela fase de grupos do Mundial da África do Sul. Nessa partida, ele levou uma entrada violentíssima do marfinense Tioté, aos 30 minutos do segundo tempo, saiu carregado, com uma grave lesão no tornozelo direito. Só voltou a jogar dois meses depois.

Desde que acertou seu retorno ao Santos, no fim do ano passado, o jogador tem falado que a proximidade da Seleção foi um dos motivos que o levaram a deixar o futebol europeu para retornar ao Brasil.

Tâmega se despede nas semifinais, e havaiano conquista o tri em Pipeline

Hexacampeão mundial de bodyboard é o melhor brasileiro na abertura da temporada. Jeff Hubbard conquista o título com direito a notas 9,75 e 9,50

Por GLOBOESPORTE.COM Oahu, Havaí
Hexacampeão do mundo e bi da etapa de Pipeline, o brasileiro Guilherme Tâmega foi o melhor brasileiro na abertura da temporada. O carioca chegou até as semifinais no North Shore e viu, da areia, a festa para o local Jeff Hubbard. O havaiano faturou o tri da competição, com direito a notas 9,75 e 9,50 na final.
Bodyboard Jeff Hubbard campeão em Pipeline (Foto: Divulgação)Jeff Hubbard ergue o troféu da etapa de Pipeline (Foto: Divulgação)
O capixaba Uri Valadão, campeão do mundo em 2008, parou nas quartas, assim como o havaiano Mike Stewart, dono de nove títulos mundiais. A próxima etapa começa no dia 14 de abril, em Margareth River, na Austrália.
Bodyboard Jeff Hubbard campeão em Pipeline (Foto: Divulgação)Hubbard voa em em Pipeline (Foto: Divulgação)
Tâmega tinha apenas 5,25 e 3,75 e, a oito minutos do fim, viu Jared Houston, de 21 anos, tomar a ponta depois de arrancar 7,65. O brasileiro só precisava de 3,91 para voltar à liderança. Local do Kauai, ilha onde morava Andy Irons, Hubbard segurava a lanterna até os últimos cinco minutos, quando voou em uma onda para Backdoor. Ganhou 8,75 e tomou a ponta, empurrando Pierre e Guilherme para fora da zona de classificação.
No minuto final, o brasileiro arriscou tudo em uma direita que lhe proporcionou um belo aéreo. Precisava de 7,96 para garantir a segunda vaga, mas ganhou somente 6,60. Ficou atrás ainda do francês Pierre Louis Costes.
Hubbard, na decisão, conseguiu uma virada a poucos minutos do fim. Ele, que já tinha 9,75, arrancou 9,50. Com 19,25 pontos, deixou todos os adversários em combinação: os australianos Tom Rigby (14,65) e Dallas Singer (9,55) e o sul-africano Houston (11,40).

Após acidente, Xandinho passará a noite sob observação dos médicos

Piloto do carro 99 da Full Time Sports sofreu um acidente nos treinos livres em Piracicaba; paulista quebrou a clavícula e o dedo mínimo

Por Rafael Honório Piracicaba, SP
Stock Car: carro de Xandinho Negrão após o acidente (Foto: Duda Bairros/Divulgação)Xandinho Negrão  terá de passar a noite no hospital
(Foto: Duda Bairros/Divulgação)
Após um grave acidente nos treinos livres, em Piracicaba, Xandinho Negrão foi transferido de helicóptero para São Paulo. O piloto do carro número 99 da Full Time Sports chegou por volta das 14 horas ao Hospital Albert Einstein para um check out geral. Em exames ainda no interior paulista foram costatadas a fratura na clavícula esquerda e no dedo mínimo da mão esquerda, além de escoriações na testa e no queixo em virtude do forte impacto contra o volante. O esportista passará a noite sob observação no hospital da capital.

Xandinho foi encaminhado para o Albert Einstein por orientação familiar. O piloto foi submetido a radiografias da clavícula, da mão esquerda, da coluna e do tórax. Dino Altmann, médico responsável pela Stock Car e encarregado do acompanhento de Negrão, afirmou que os resultados desses exames serão essenciais para as próximas decisões no tratamento.
Stock Car: carro de Xandinho Negrão após o acidente (Foto: Duda Bairros/Divulgação)Carro do piloto após acidente em Piracicaba, interior de São Paulo (Foto: Duda Bairros/Divulgação)
Xandinho Negrão sofrerá uma operação na clavícula esquerda na manhã desta quinta-feira, no Hospital Albert Einstein. O responsável pela cirurgia será o doutor Eduardo Benegas, especialista em ombros. O piloto se envolveu num acidente após seu sistema de freios dianteiro sofrer uma pane. Com isso, o corredor bateu em um monte de areia, o carro foi alçado por cima da grade de proteção do autódromo e acabou caindo fora da pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Para melhorar reflexo, goleiro do São Bernardo treina com bolas de tênis

Marcelo Pitol levou 15 gols em oito jogos no Paulistão, mas o seu treinador garante que o trabalho com a raquete e as bolinhas pequenas dá resultado

Por GLOBOESPORTE.COM São Bernardo do Campo, SP
Oberdan São Bernardo (Foto: Ag. Estado)De raquete e bolinhas nas mãos, Oliveira treina o goleiro Marcelo Pitol (Foto: Ag. Estado)
Quem acompanha um treino do São Bernardo, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista, pode até estranhar quando um membro da comissão técnica entra no gramado com uma raquete de tênis numa das mãos e algumas bolinhas em outra.
Tênis num campo de futebol? Essa mistura de esportes foi a forma com que o treinador de goleiros José Francisco de Oliveira encontrou para aprimorar o reflexo dos arqueiros da equipe.
- Todo mundo estranha no começo. Mas depois, quando começamos a trabalhar, os próprios goleiros assimilam de tal maneira que fica divertido - diz Oliveira.
De frente para o gol e cara a cara com o goleiro, ele começa a desferir golpes. A bola vai no alto, vai embaixo, vai com força...
- Essa bolinha de tênis ganha muita velocidade e dificulta o raio de ação do goleiro. É preciso ter velocidade de reação, reflexo - afirma o idealizador.
Marcelo Pitol, titular do Bernô, é quem mais sofre.
- No primeiro dia, vi o professor chegar com raquete e bolinhas e pensei “legal, hoje vai ser tênis”. E ele me disse “coloca essa luva aí”.
Se os treinos dão resultado, o tempo dirá. Mas, por enquanto, Marcelo Pitol levou 15 gols em oito jogos, e o São Bernardo tem a quinta pior defesa, empatado com Portuguesa e Santo André (a pior é a do Linense, com 20 gols sofridos). Só não use esse argumento com Oliveira.
- Quero que você me aponte um gol que nós (ele e seu pupilo) falhamos. Agora eu te aponto inúmeras defesas do Marcelo que foram de puro reflexo - completa o treinador.

São Paulo aceita devolver Taça das Bolinhas, mas defende cópia

Presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio falou em confeccionar uma réplica para dividir com o Flamengo, que teve título reconhecido

Por Leandro Canônico São Paulo
Rogério Ceni, Juvenal Juvêncio e Zetti com a Taça das Bolinhas (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)Ceni, Juvenal Juvêncio e Zetti com a Taça das Bolinhas
(Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)
A Justiça determinou que o São Paulo terá de devolver a Taça das Bolinhas, entregue recentemente ao clube como símbolo de primeiro pentacampeão brasileiro. Tudo porque a CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987, o que o torna o primeiro pentacampeão. Nesta quarta-feira, o presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, se pronunciou sobre o assunto.

E diz que aceita devolver a taça. Por outro lado, afirmou também que não vai parar por aí nessa briga. Tentará de alguma maneira recuperá-la.

- Se eu for obrigado, devolvo. Mas depois vou buscar de novo. Se ela ficasse comigo, eu faria duas taças com certeza. Porém, se ficasse com eles não fariam. Mas sou conciliador, vou tentar conversar com a Patrícia, que é uma pessoa pura, apesar de ter alguns assessores complicados, que são de torcidas – falou Juvenal.

Com o reconhecimento do título do Flamengo em 1987, o juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que o São Paulo devolvesse o troféu à Caixa Econômica Federal em 24 horas a contar do momento da notificação. Para tristeza de Juvenal Juvêncio.

- Por mim faríamos um amistoso. Vamos explorar o marketing, fazer um jogo de camisas novo e um troféu para cada um – acrescentou o presidente são-paulino.

A Taça das Bolinhas tem sido uma das principais polêmicas do esporte recentemente. Criada para ser entregue ao primeiro tricampeão brasileiro consecutivo ou ao primeiro pentacampeão alternado, ela ficou com a CEF, sua idealizadora, até a semana passada, quando foi entregue ao São Paulo.

Tudo por conta da polêmica que existia em relação ao título de 1987 do Flamengo. Por conta de um racha político, o Brasileirão daquele ano se dividiu em dois. E os clubes do módulo verde teriam de enfrentar os do módulo amarelo. Só que o Fla foi contra e disputou com o Inter, quando o Sport venceu o Guarani.

Nesta semana, porém, depois de mais de duas décadas de espera, o Flamengo teve reconhecido pela CBF o seu título brasileiro daquele ano.

São Paulo aceita devolver Taça das Bolinhas, mas defende cópia

Presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio falou em confeccionar uma réplica para dividir com o Flamengo, que teve título reconhecido

Por Leandro Canônico São Paulo
Rogério Ceni, Juvenal Juvêncio e Zetti com a Taça das Bolinhas (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)Ceni, Juvenal Juvêncio e Zetti com a Taça das Bolinhas
(Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)
A Justiça determinou que o São Paulo terá de devolver a Taça das Bolinhas, entregue recentemente ao clube como símbolo de primeiro pentacampeão brasileiro. Tudo porque a CBF reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987, o que o torna o primeiro pentacampeão. Nesta quarta-feira, o presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, se pronunciou sobre o assunto.

E diz que aceita devolver a taça. Por outro lado, afirmou também que não vai parar por aí nessa briga. Tentará de alguma maneira recuperá-la.

- Se eu for obrigado, devolvo. Mas depois vou buscar de novo. Se ela ficasse comigo, eu faria duas taças com certeza. Porém, se ficasse com eles não fariam. Mas sou conciliador, vou tentar conversar com a Patrícia, que é uma pessoa pura, apesar de ter alguns assessores complicados, que são de torcidas – falou Juvenal.

Com o reconhecimento do título do Flamengo em 1987, o juiz Gustavo Quintanilha Telles de Menezes, da 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que o São Paulo devolvesse o troféu à Caixa Econômica Federal em 24 horas a contar do momento da notificação. Para tristeza de Juvenal Juvêncio.

- Por mim faríamos um amistoso. Vamos explorar o marketing, fazer um jogo de camisas novo e um troféu para cada um – acrescentou o presidente são-paulino.

A Taça das Bolinhas tem sido uma das principais polêmicas do esporte recentemente. Criada para ser entregue ao primeiro tricampeão brasileiro consecutivo ou ao primeiro pentacampeão alternado, ela ficou com a CEF, sua idealizadora, até a semana passada, quando foi entregue ao São Paulo.

Tudo por conta da polêmica que existia em relação ao título de 1987 do Flamengo. Por conta de um racha político, o Brasileirão daquele ano se dividiu em dois. E os clubes do módulo verde teriam de enfrentar os do módulo amarelo. Só que o Fla foi contra e disputou com o Inter, quando o Sport venceu o Guarani.

Nesta semana, porém, depois de mais de duas décadas de espera, o Flamengo teve reconhecido pela CBF o seu título brasileiro daquele ano.

Timão vende Jucilei para a Rússia

Volante vai jogar no Anzhi Makhachkala, o mesmo time de Roberto Carlos

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
O corintiano Jucilei na TV Globo (Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)Jucilei ficou quase dois anos no Corinthians
(Foto: Zé Gonzalez / Globoesporte.com)
Jucilei não é mais jogadores do Corinthians. O volante foi negociado na manhã desta quinta-feira com o Anzhi Makhachkala-RUS, clube que também adquiriu o lateral-esquerdo Roberto Carlos há poucos dias. A transação custou € 10 milhões para os russos – o equivalente R$ 23 milhões – e Jucilei firmou contrato por quatro temporadas.
O Corinthians só não anunciou oficialmente a concretização do negócio por ainda não ter recebido as garantias bancárias do clube europeu, o que deve acontecer até quinta-feira. Toda a documentação de transferência e rescisão de contrato já foi assinada.
Jucilei sequer apareceu no CT Joaquim Grava nesta quarta. O jogador foi liberado dos treinamentos pela diretoria para acertar os detalhes da viagem dele à Rússia. Ele ainda não se despediu dos companheiros de elenco.

- Vejo ele todo dia, mas deve vir aqui se despedir de todos. É um cara que vai fazer falta - disse o goleiro Julio Cesar em tom de despedida.
O último jogo do volante pelo Timão foi contra o Mogi Mirim na última quinta-feira. Na saída daquela partida, quando foi substituído pelo técnico Tite, Jucilei já dava como grande a possibilidade de trocar o Brasil pela Rússia. Com o avanço das negociações ele nem enfrentou o Santos no clássico de domingo passado.
Contratado pelo Corinthians em 2009, Jucilei disputou 103 jogos e marcou seis gols. Pelas suas boas atuações, principalmente enquanto fez parceria com Elias, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira.
 

Fla cria boina com escudo do clube para Ronaldinho Gaúcho

Meia recebeu o acessório antes da semifinal contra o Botafogo para experimentar e aprovou

Por Richard Souza Rio de Janeiro
Na chegada ao Flamengo, em outubro do ano passado, o técnico Vanderlei Luxemburgo instituiu uma cartilha aos jogadores. Algumas das regras durante o trabalho: é proibido usar bonés que não sejam do clube; brincos, pulseiras e cordões nos treinos estão vetados. E é obrigatório levantar os meiões nas atividades.
Desde sua apresentação, em meados de janeiro, Ronaldinho Gaúcho segue quase tudo à risca. A exceção fica por conta da inseparável boina preta da marca Kangol. Comprado pelo craque em Porto Alegre há alguns anos, o acessório tornou-se peça obrigatória no estilo do camisa 10. Como não usa boné, que faz parte da uniformização dos jogadores, o clube deu a ele uma boina personalizada com o broche do escudo do Fla. Consequentemente, o astro se enquadra nas normas estabelecidas pelo departamento de futebol.
Boina Ronaldinho (Foto: AGNews)Ronaldinho começou a usar a boina com o escudo do Flamengo no último domingo (Foto: AGNews)
Por enquanto, Ronaldinho tem apenas um modelo, que ele recebeu para experimentar antes da semifinal contra o Botafogo, domingo passado. Como sentiu-se confortável, usou no mesmo dia. Depois da vitória rubro-negra nos pênaltis, o craque foi à Praça da Apoteose acompanhar o ensaio da escola de samba Grande Rio.
Ele receberá outros modelos em breve. Entre eles, um com a inscrição CRF (Clube de Regatas do Flamengo). O departamento de marketing estuda a possibilidade de licenciar o produto e lançar as boinas para os torcedores, o que já é feito com os bonés que os atletas usam.
  •  
Ronaldinho Chegada Flamengo (Foto: Reprodução)Na volta da viagem a Maceió, na quinta-feira passada, Ronaldinho usou o modelo da Kangol (Foto:

Vasco está muito perto de confirmar Diego Souza como seu novo reforço

Comprovantes de pagamento separam o meia da Colina. Ele já está fora da partida do Atlético-MG nesta quarta-feira, no Maranhão

Por Fred Huber Campo Grande, MS
Diego Souza no treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Diego Souza durante treinamento do Galo
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
A torcida do Vasco está bem próxima de receber um belo presente, a contratação do meia Diego Souza, que atualmente é reserva no Atlético-MG. O jogador, um autêntico camisa 10, chega para ocupar o espaço deixado por Carlos Alberto, que se transferiu para o Grêmio.
O clube da Colina conseguiu efetuar a transação em parceria com a empresa Traffic, que já detinha um percentual dos direitos do atleta. Apenas os comprovantes de pagamento ao clube mineiro separam o jogador da Colina.
Diego Souza, de 25 anos, foi revelado no Fluminense e teve passagens por Benfica, Flamengo, Grêmio e Palmeiras antes de chegar ao Atlético. Além disso, já defendeu a Seleção Brasileira. O meia foi eleito o craque do Brasileiro de 2009, quando defendia o Palmeiras.
Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, 91% (resultado parcial) dos torcedores vascaínos aprovam a contratação de Diego Souza

Com falha de Julio César, Bayern
‘se vinga’ do Inter e vence na Itália

Em jogaço no Giuseppe Meazza, alemães mostram mais futebol e chegam
ao triunfo no fim do segundo tempo 300 dias após decisão no Bernabéu

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
O caneco da última Liga dos Campeões não sairá da Itália com destino para a Alemanha, mas o Bayern de Munique deixou o estádio Giuseppe Meazza, nesta quarta-feira, quase realizado. Não se tratava de uma vingança, como fizeram questão de ressaltar todos os jogadores e comissão técnica ao longo da semana. Mas a “revanche” diante do atual campeão Inter de Milão veio com gol de Mario Gómez, aos 44 minutos da etapa final, e falha de Julio César, decisivo na conquista interista, e deu grande vantagem para o jogo de volta, pelas oitavas de final. Vitória por 1 a 0 que compensa todos os 300 dias de "espera" desde a finalíssima no Santiago Bernabéu.
Agora, aos alemães vale a possibilidade de qualquer empate em casa, na partida do dia 15 de março, às 16h45 (de Brasília), para avançar às quartas de final e, de quebra, tirar um concorrente direto da disputa. Uma terça-feira que vai parar a Europa e lotar a Allianz Arena.
Até lá, ambos focam as atenções nos campeonatos nacionais. A equipe do brasileiro Leonardo, a cinco pontos do líder Milan, ainda sonha com o título que a consagraria como hexacampeã. No domingo, o Sampdoria estará no caminho dos italianos. Os bávaros, por sua vez, estão a 13 do Borussia Dortmund, adversário do fim de semana, e almejam somente nova classificação à Champions.
Confira todos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões
Julio Cesar Inter Milão (Foto: AP)Julio César vacila logo aos 44 do segundo tempo. Gol de Mario Gómez deu ótima vantagem aos bávaros (AP)
Primeiro tempo alucionante termina em zero. Azar do gol
Parecia que o gol era mesmo um detalhe quando o árbitro Viktor Kassai apitou o fim do primeiro tempo, um dos melhores desta edição da Champions League. Inter de Milão e Bayern de Munique jogavam transformados, como se, ironicamente, valesse um título.
Sneijder lahm internazionale x bayern munique (Foto: AP)Diante de Lahm, Sneijder não conseguiu apresentar
o habitual futebol que o consagrou (Foto: AP)
Os alemães foram levemente superiores. Mesmo longe de seus domínios, trabalharam melhor a bola - não à toa terminaram com 56% da posse -, e finalizaram mais vezes ao gol de Julio César. Kraft trabalhou, e muito bem, em chutes de Cambiasso e Eto’o, aos 21 e 32 minutos. Também torceu para que as finalizações de Ranocchia, com menos de um minuto, e Maicon, aos 45, fossem para fora.
Sem companhia na frente, o camaronês conseguiu se virar e foi a melhor opção ofensiva da equipe de Leonardo. Do lado de lá, a dupla formada por Robben e Ribéry causou estragos à defesa interista pelas pontas. O francês, em cruzamento do holandês, chegou até a acertar o travessão em cabeçada, aos 23 minutos. Mas também contou com o bom coadjuvante Luiz Gustavo. Em dois chutes de fora da área, aos 18 e 20, o volante brasileiro assustou Julio César.
Julio César falha no fim e dá vitória ao Bayern
mario gomez lucio internazionale x bayern munique (Foto: AP)Lucio escapa do bote de Mário Gómez (Foto: AP)
O ritmo seguiu alucinante nos primeiros minutos da etapa final. Aos sete, foi a vez de Robben carimbar a trave em ótima jogada individual ao tabelar com Müller. Eto’o, cinco minutos depois, obrigou Kraft a soltar a bola na grande área, limpa para Cambiasso. O volante argentino, sem o menor cacoete de matador, isolou grande chance. Mas o holandês estava mesmo inspirado. No ataque seguinte, driblou dois marcadores e chutou com força, de fora da área. Passou perto.
Leonardo foi forçado a substituir o zagueiro Ranocchia quando o jogo se concentrava mais no meio-campo. Kharja, outra contratação do mercado de inverno, entrou bem e participou de outra grande chance dos mandantes. Aos 34, Eto’o tabelou com o marroquino e chutou cruzado. Kraft fez nova defesaça. Cinco minutos depois foi a vez de Thiago Motta cabecear após escanteio. O goleiro alemão decidia.
Quando o placar caminhava para um injusto empate sem gols, o Bayern fez valer sua ligeira superioridade em campo e levou ótima vantagem na bagagem para a Alemanha. Aos 44, Robben chutou rasteiro de fora da área, Julio César rebateu para o meio e Mario Gómez, que vinha mal na partida, completou.
leonardo internazionale x bayern munique (Foto: Getty Images)Leonardo, agora preocupado com o futuro do Inter de Milão na Liga dos Campeões (Foto: Getty Images)
inter de milão 0 x 1 bayern de munique
Julio César, Maicon, Ranocchia (Kharja), Lucio e Chivu; Zanetti, Cambiasso e Thiago Motta; Sneijder e Stankovic; Eto’o. Kraft, Lahm, Tymoshchuk, Badstuber e Pranjic (Breno); Luiz Gustavo e Schweinsteiger; Robben, Muller e Ribéry; Gómez.
Técnico: Leonardo. Técnico: Louis van Gaal.
Gols: Mário Gómez, aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Zanetti, Sneijder e Thiago Motta (Inter de Milão); Ribéry e Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Data: 23/02/2011. Estádio: Giuseppe Meazza (Milão, Itália). Árbitro: Viktor Kassai (HUN). Assistentes: Gabor Erös (HUN) e György Ring (HUN).

Fernanda Paes Leme dança com Neymar

A atriz, Ronaldo e Eri Johnson foram ao aniversário do jogador
QUEM Online
   Divulgação
Neymar e Fernanda Paes Leme dançando
Fernanda Paes Leme dançou com Neymar na festa de aniversário do jogador, realizada no club Royal, em São Paulo, no último domingo (20). O atacante do Santos completou 19 anos no último dia 5, mas teve de adiar a comemoração por estava na Seleção Brasileira Sub-20.
Outros famosos também foram prestigiar o craque, que ficou na capital paulista após disputar o clássico contra o Corinthians, que venceu o Santos por 3 a 1, no estádio do Pacaembu. Ronaldo, Eri Johnson, Bruno De Luca e os jogadores Elano, do Santos, Bruno César, do Corinthians e Lucas, do São Paulo participaram da festa.
Na terça-feira (22), a atriz brincou com o visual de Neymar. "Meninas do meu Brasil que gostam do Neymar, ou fazer uma campanha contra as trancinhas dele! Moicano mais trancinha não é legal! Quem apoia?", perguntou, no Twitter. Em seguida, brincou com ele. "Maloqueiro... se pintar você de azul fica igual o Avatar!!".
   Divulgação
Eri Johnson e Ronaldo com o aniversariante, que se vestiu de branco. Ao lado, Neymar e o jogador Elano