segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CBF detalha tabela: Fla, Inter e Atlético-PR estreiam dia 3 de abril

Coritiba e Ponte Preta também jogam na primeira semana do torneio, mas no dia 4. Confira datas e horários dos primeiros confrontos da competição

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
31 comentários
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta segunda-feira a tabela completa da nova Copa do Brasil. Flamengo, Internacional e Atlético-PR serão as primeiras equipes da Série A a entrar em campo no torneio, no dia 3 de abril. O time paranaense enfrenta o Brasil de Pelotas-RS às 19h30m (de Brasília), no estádio Bento Freitas. As equipes carioca e gaúcha jogam no mesmo horário, às 21h50m. O Rubro-Negro encara o Remo-PA no Mangueirão, enquanto o Colorado visita o Rio Branco-AC na Arena da Floresta.
Ponte Preta e Coritiba são as outras equipes da primeira divisão nacional que também entram em campo na primeira semana do torneio, só que no dia seguinte. O clube paulista duela com o Itabaiana-SE às 19h30m, no estádio Presidente Médici. Já o time paranaense joga com o CSP-PB às 21h50m, ainda sem local definido. Nas duas primeiras fases da competição, os visitantes poderão eliminar a necessidade da partida de volta em caso de vitória por dois gols ou mais de diferença.
DATAS E FASES
1ª fasedias 3, 10, 17 e 24 de abril
2ª fasedias 1, 8, 15 e 22 de maio
3ª fasedias 3, 10, 17 e 24 de julho
4ª fase (oitavas)dias 21 e 28 de agosto
5ª fase (quartas)dias 23 e 30 de outubro
6ª fase (semifinais)dias 6 e 13 de novembro
7ª fase (final)dias 20 e 27 de novembro
 As equipes brasileiras que estão na Libertadores - Grêmio, Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras - entrarão automaticamente nas oitavas-de-final, com a exceção do São Paulo, que no segundo semestre vai defender o título da Copa Sul-Americana. Na vaga do time paulista estará o Vasco, time mais bem colocado no Brasileirão 2012 depois dos classificados para o torneio continental. Quando essas equipes entrarem no torneio, haverá um sorteio para definir um novo chaveamento até a final.
Ainda restam dois clubes para completarem a lista de participantes. Um é do Rio Grande do Norte, que será o vencedor da primeira fase do Campeonato Potiguar desse ano. Já a última vaga será disputada numa pré-Copa do Brasil, entre o Atlético Acreano e a Desportiva Ferroviária-ES. As equipes se enfrentam nos dias 27 de fevereiro e 13 de março.
O torneio, que inaugura um novo formato de disputa este ano, terá ao todo 86 clubes e vai até o dia 27 de novembro, com sete fases mata-mata. A competição será interrompida no mês de junho, para a Copa das Confederações, e também não tem jogos previstos para o mês de setembro.
Taça Copa do Brasil Coritiba x Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Copa do Brasil 2013 vai de abril até o mês de novembro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)