quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sua adrenalina vai subir com as gatas do Hipertensão

qui, 06/10/11 por Editor | categoria Fotos
Elas usam a força, mas não perdem a pose! As gatas do Hipertensão mostram o resultado de muita malhação: boa forma e curvas para lá de sensuais. Selecionamos vários momentos em que elas esbanjam saúde e feminilidade.
Clique na foto abaixo e confira a galeria exclusiva de fotos das gatas do Hipertensão:

Eduardo Costa se põe à disposição para jogar como zagueiro no Vasco

Volante reconhece que as opções são poucas, diz que prefere o meio, mas está pronto para se sacrificar pelo time caso esta seja a opção de Cristóvão

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Montar a zaga para a partida contra o Internacional vai ser uma grande dor de cabeça para o técnico Cristóvão Borges, que não poderá contar com Dedé e Victor Ramos. As primeiras opções são Douglas e Nilton, mas existe até mesmo a chance de improvisar Eduardo Costa no setor. Esta possibilidade ainda não foi passada para o volante, mas o próprio fez questão de dizer que caso seja o desejo do comandante ele o fará sem problemas.
Eduardo Costa não escondeu que por ele jogaria sempre na sua posição de origem, o meio-campo. No entanto, ele sabe muito bem que as opções são poucas e em um momento decisivo. Justamente por isso, afirmou que faria este sacrifício por Cristóvão e pelo time.
- O momento é de entrega e sacrifício. São 11 jogos até o fim do campeonato e ninguém pode pensar só em si. Se o Cristóvão pedir vou para o jogo na zaga. O momento é de pensar em um objetivo comum, que é o título. Claro que gosto do meio e jogaria sempre lá, mas se tiver de entrar como zagueiro não vejo problema - afirmou.
Caso seja esta a opção de Cristóvão Borges, uma vaga no meio seria aberta. Allan e Fellipe Bastos surgem como opções. Outra possibilidade seria deslocar Jumar para a zaga. Com isso, Julinho e Marcio Careca disputam uma vaga na lateral esquerda.
O Vasco é o líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos. O confronto com o Internacional acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.

Ronaldinho Gaúcho aprova Neymar como ídolo da Seleção Brasileira

Jogador do Flamengo fala sobre as dicas que dá ao garoto e diz que santista tem apenas que se preocupar em manter a personalidade

Por Leandro Canônico Direto de San José, Costa Rica
Neymar tem Ronaldinho Gaúcho como espelho. O garoto afirmou isso durante a semana em San José, local do amistoso com a Costa Rica, nesta sexta-feira, às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional. Nesta quinta-feira foi a vez de o craque do Flamengo falar do famoso fã. E, segundo o pentacampeão, o santista está aprovado.
Neymar e Ronaldinho no treino da Seleção na Costa Rica (Foto: Mowa Press)Neymar e Ronaldinho no treino da Seleção da última quarta-feira na Costa Rica (Foto: Mowa Press)
Experiente com a histeria e o assédio dos fãs e dono de um currículo invejável, Ronaldinho Gaúcho vê Neymar no caminho certo. De acordo com o camisa 10, as viagens internacionais vão dar ao garoto mais mostras de como é a vida de um ídolo. Se o rubro-negro está acostumado, o santista ainda precisa rodar mais.
- Muda bastante coisa (quando vira ídolo internacional). Toma uma proporção que, no começo, não estamos nada acostumados. O que converso com o Neymar é para ele ser a mesma pessoa sempre. Mas isso não será problema, porque ele tem os pés no lugar. Está no caminho certo – opinou o camisa 10.
Ronaldinho Gaúcho está mais do que calejado quando o assunto é idolatria. Sabe bem o que é isso desde 1999, quando surgiu na Copa América. Sempre atencioso com os fãs, afirma que não perde a paciência com isso. Aliás, ele tem sido um dos únicos da Seleção Brasileira a acenar para o fanático povo da Costa Rica.
- Tenho paciência, sim. Eu tenho consciência de que isso (dar entrevistas, autógrafos e tirar fotos) faz parte. Eu até lido mais facilmente com isso por já ter passado várias vezes por  situações assim – acrescentou.
ronaldinho gaúcho seleção brasileira coletiva (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Ronaldinho Gaúcho durante disputada coletiva na Costa Rica (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Atualmente, Ronaldinho e Neymar são, de fato, as principais estrelas da Seleção Brasileira. Ídolos no Brasil e por onde passam com o time de Mano Menezes, alimentam a expectativa dos costa-riquenhos de um belo espetáculo protagonizado pelos dois na partida desta sexta-feira, no Estádio Nacional.
A provável escalação para o amistoso, segundo o treinamento de quarta-feira, é: Julio César; Fábio, David Luiz, Thiago Silva e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo e Ronaldinho; Lucas, Neymar e Fred. O encontro entre Brasil e Costa Rica terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM.

Corinthians coloca traves no terreno do seu futuro estádio em Itaquera

Após demarcarem o círculo central no início da semana, funcionários levam balizas móveis para o local do campo para analisar o posicionamento

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Depois que funcionários da construtora responsável pelas obras do estádio do Corinthians demarcaram no solo o espaço que terá o círculo central do gramado, nesta quinta-feira foi a vez de traves móveis serem colocadas no local em que serão fixados futuramente as balizas da casa corintiana. A intenção é analisar o seu posicionamento no terreno em que está sendo erguida a arena do Timão, no bairro de Itaquera, em São Paulo.
Traves no estádio do Corinthians (Foto: DIVULGAÇÃO/ODEBRECHT)Futuro estádio do Corinthians ganhou traves nesta quinta-feira (Foto: DIVULGAÇÃO/ODEBRECHT)
Favorito para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014, o futuro estádio do Corinthians segue com obras desde o dia 30 de maio, na região de Itaquera, Zona Leste da capital paulista. Segundo a assessoria de imprensa do clube, 58% da terraplanagem foi concluída e 854 estacas já foram cravadas no local.
Na semana passada, o presidente Andrés Sanches revelou em entrevista à revista “Época” que a arena custará mais de R$ 1 bilhão, valor superior aos R$ 820 milhões orçados pelo clube no início das obras.

Time de futebol feminino sub-17
do Vasco tem uma Elisa 'Samúdio'

Lateral-esquerda já é identificada pelo sobrenome da ex-namorada
do goleiro Bruno até nas súmulas da Ferj. 'Acho engraçado', diz

Por Bernardo Pombo Rio de Janeiro
Um dos nomes mais citados pela imprensa nos últimos tempos, Elisa Samúdio segue desaparecida, após escândalo que abalou o Brasil envolvendo o goleiro Bruno no ano passado. O nome da ex-namorada do então camisa 1 do Flamengo entrou no imaginário das pessoas e agora rende apelido a uma jogadora do time feminino sub-17 do Vasco que disputa o Campeonato Carioca.
Elisa, jogadora do Vasco, tem apelido 'Samúdio' (Foto: Reprodução/Súmula Ferj)Elisa, jogadora sub-17 do Vasco, tem apelido 'Samúdio' (Foto: Reprodução/Súmula da Ferj)
Elisa Valverde conta que adora distribuir apelidos entre as colegas de time, e a lateral-esquerda era uma das poucas que ainda não tinha uma forma 'carinhosa' de ser chamada pelas amigas. Eis que juntaram Elisa com Samúdio e a expressão pegou rapidamente, tanto que é usada até para identificá-la nas súmulas da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
- Eu era uma das poucas no grupo que não tinham apelido, mas com esse caso da Elisa Samúdio muitas meninas chegavam e falavam que tinham lembrado de mim por causa do nome Elisa. Até que uma das atletas apelidada de Chocolate por mim começou a me chamar de Samúdio. Pegou! - conta.
Elisa 'Samúdio', lateral-esquerda do Vasco sub-17 (Foto: Acervo pessoal)Elisa 'Samúdio' fez um gol na estreia do Vasco no Campeonato Carioca sub-17 (Foto: Acervo pessoal)
Agora Elisa só atende por 'Samúdio' no Vasco, inclusive pela voz do técnico Walfrido Campos, que passa orientações pegando emprestado o sobrenome da ex-namorada de Bruno.
No início, o técnico não gostava muito. Mas depois até ele se acostumou. Agora virou Samúdio mesmo até nas súmulas. Acho engraçado"
Elisa 'Samúdio'
- No início, o técnico não gostava muito. Mas depois até ele se acostumou. Agora virou Samúdio mesmo até nas súmulas. Acho engraçado.
No primeiro jogo da competição, contra Búzios, a lateral Samúdio entrou na segunda etapa e fez o último gol da goleada de 7 a 0. A jogadora mora em Mangaratiba, a 100 quilômetros do Rio, e viaja três vezes por semana para treinar no Vasco.

Competição tem Romária, Cafu e Cotoco

Elisa tem trabalhado forte para realizar o sonho de se tornar uma jogadora profissional. Entre apelidos e brincadeiras, a lateral se concentra para seguir os passos do maior nome da modalidade. Quando crescer, Samúdio quer ser uma Marta.
Elisa 'Samúdio', jogadora sub-17 do Vasco (Foto: Acervo pessoal)No Vasco, Elisa 'Samúdio' sonha seguir os passos de Marta (Foto: Acervo pessoal)
E os apelidos não param em Samúdio. O Vasco conta ainda com Baratinha e Mister M. O Cepe/Duque de Caxias tem uma Romária, enquanto o Bangu entra em campo com Tutu, Chexa, Pequena, Cotoco. O América tem uma Cafu.
No Campeonato Carioca feminino sub-17, o Vasco lidera o grupo A com duas vitórias em dois jogos. As outras equipes na competição são CIG 7 de Abril, América, Bangu, Volta Redonda, Cepe/ Duque de Caxias e Búzios.
*Colaborou Fred Gomes

Kaká: 'Chorei muitas vezes, mas agora quero vencer'

Brasileiro desabafa e lembra momentos em que não ia bem no Real Madrid

Por Agência de notícias Madri
Kaká na partida do Real Madrid (Foto: EFE)Lesões prejudicaram Kaká no Real (Foto: EFE)
O meia-atacante Kaká, do Real Madrid, admitiu nesta quinta-feira que chorou muitas vezes quando as coisas não iam bem para ele no time, após ter passado por duas graves lesões em dois anos. Hoje em dia, ele se mostra otimista e disse estar em forma para buscar um posto na equipe.
- Chorei muitas vezes, sempre com pessoas próximas. Não entendia. Sempre busquei o parâmetro de atleta do passado, com boa alimentação e dormindo cedo, esse perfil. As coisas não iam bem fisicamente e isso me deixava muito mal. Eu era um robô - declarou o brasileiro à emissora de televisão do clube merengue.
Kaká afirmou que, durante a recuperação, quando chegou a disputar algumas partidas, ia para casa treinar sozinho. Para ele, a principal motivação é jogar com frequência no Real Madrid e, sobretudo, vencer com o time.
- Acredito muito que vou vencer aqui, e isso me motiva. No primeiro ano, tive problemas de púbis. No segundo, foi o joelho. Isso, psicologicamente, não era bom. Minha motivação era vencer - comentou o jogador.
O meia-atacante disse ter uma dívida com a torcida, com o presidente e com toda a equipe do Real Madrid. Por isso, quer atender à esperança daqueles que acreditaram nele.
Confira a classificação do Campeonato Espanhol
- O presidente (Florentino Pérez) me perguntou qual era meu problema no Real Madrid. Respondi que era eu. Fisicamente, o que sentia era como um robô em campo, os movimentos muito duros. O que era dinâmico, normal, começou a ser mecânico, um jogador previsível. Tudo me deixava muito mal. Mas finalmente estou aqui, o presidente (do clube) não me vendeu - completou.
Kaká destacou ainda o apoio do técnico português José Mourinho durante o período em que se recuperava.
- Só posso falar coisas boas dele. Era um jogador com responsabilidades que não estava bem, que poderia ser vendido. Mas ele acabou me ajudando. Esta confiança se ganha no treino, acho que estou ganhando agora. Mas foi muito difícil. Houve treinos que foram um desastre - apontou.
O brasileiro disse também que o apoio do português e da comissão técnica foi fundamental:
 - Não era problema dele, era meu. Ele me ajudou, ficou do meu lado, me pedia calma e paciência. Todos os outros também. A parte psicológica é fundamental, com palavras de apoio. É preciso saber dizer as coisas, e essas pessoas souberam muito bem.

Cabañas treina com a seleção paraguaia para duelo contra o Peru

Carrasco de Fla e Santos na Libertadores de 2008, atacante foi convidado pela federação do país para participar da preparação guarani

Por GLOBOESPORTE.COM e agência de notícias Assunção, Paraguai
Dario Veron e Cabanas no treino do Paraguai (Foto: Reuters)Cabañas no treino do Paraguai (Foto: Reuters)
O atacante Salvador Cabañas continua dando mostras que está cada vez mais recuperado do tiro que levou na cabeça em janeiro de 2010, na Cidade do México. Nesta manhã, o carrasco de Fla e Santos na Libertadores de 2008 participou do treino da seleção paraguaia que estreia nas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2014 diante do Peru, na noite desta sexta-feira. Ele foi convidado pela federação local para a prática.
Há cerca de dois meses, Cabañas voltou aos gramados e participou de 20 minutos do amistoso entre Paraguai e América do México. O jogador segue recuperando a forma e ainda não tem previsão para um retorno oficial aos campos.
Cabanas no treino do Paraguai (Foto: Reuters)Cabañas no treino do Paraguai (Foto: Reuters)

Meu Jogo Inesquecível: Paolo Rossi 'abusou' dos queridos de S. Wonder

Antônio Carlos & Jocafi, que brilharam no Rock in Rio quando 'Você abusou' foi cantada por Stevie Wonder, sofreram com Itália 3 x 2 Brasil em 1982

Por Márcio Mará Rio de Janeiro
Música e futebol sempre foram paixões que embalaram a vida de renomada tabelinha da MPB. A alegria mais recente ocorreu semana passada. Foi só Stevie Wonder começar a cantarolar "Você abusou... tirou partido de mim, abusou...", refrão da faixa de autoria da dupla baiana Antônio Carlos & Jocafi, para os telefones da casa dos dois não pararem de tocar. Na Cidade do Rock, o público presente ao show antológico do Rock in Rio no dia 29 de setembro se emocionou como num coro de torcida no Maracanã. Lá, dois jovens, em especial, pareciam estar em final de campeonato.
Naquele dia, no céu, todos os santos reunidos resolveram: 'Hoje o dia será da Itália.' Não tinha jeito"
Jocafi
Aluno do projeto de inclusão social Orquestra de Violões do Forte de Copacabana, Bruno Ferrão não acreditava no que via. Um de seus cantores favoritos, mito do showbizz, estava ali interpretando canção bem familiar de seu professor, Antônio Carlos. Foi com ela que Bruno deu os seus primeiros acordes, velhos conhecidos também do jovem Rafael, de 21 anos, que aguardava ansiosamente o ídolo americano cantar um dos grandes hits de seu pai, Jocafi.
- Eu estava querendo assistir ao show. Meu filho passou de tarde lá em casa e lembrou: "Pai, vou lá ver o Stevie hoje. Só comprei esse ingresso porque quero vê-lo cantar a sua música." Eu disse a ele: "Não sei se ele vai cantar, Rafa, negócio de show, sabe como é, a gente nunca sabe..." Ele foi e chegou emocionadíssimo em casa. O Armindo, um grande amigo meu, me ligou às duas da madrugada. Eu estava dormindo, e ele, numa alegria danada... "O Stevie está cantando "Você abusou" !!!. Liguei a TV, mas peguei só o fim. No fundo, achava que ia cantar. Foi assim em 1995, quando veio ao Brasil. Claro que me emocionei, é meu ídolo - afirmou o vascaíno Jocafi, para quem o americano conheceu a canção num festival que participaram na Colômbia, nos anos 1980.
Antonio Carlos e Jocafe meu jogo inesquecível (Foto: Alexandre Durão/Globoesporte.com)No Forte de Copacabana, Jocafi e Antônio Carlos lembraram alegria com Stevie Wonder e tristeza com derrota do Brasil na Copa- 82: 'Seleção é a pátria de chuteiras'  (Foto: Alexandre Durão/Globoesporte.com)
Autor da letra, o parceiro Antônio Carlos, 66 anos, também estava dormindo na hora do show. Quando acordou, se deliciou com o sonho vivido por seu aluno.
- Durmo sempre às oito e meia. Sou botafoguense doente, mas nem os jogos do meu time  consigo ver depois. Quando soube, claro que me emocionei, mas é diferente de ver na hora. Mas então... Nós temos uma escola de música aqui no Forte de Copacabana, em parceria com o Exército, uma orquestra chamada Violões do Forte. Não adianta você chegar para um menino desses e falar em Antônio Carlos & Jocafi... Por mais que você diga e o pai fale, o cara só é sucesso se você vir o sucesso. Sucesso não se repassa. Um desses rapazes da orquestra, o Bruno, que está cansado de cantar e tocar 'Você abusou", estava lá no show. Quando viu a música do professor dele no Rock in Rio, ficou maluco. O professor que você vê todo dia, ensinando... A relação que tenho com eles é de pai e filho. Aí, ele viu Stevie Wonder, que  considera o máximo, cantando a música do professor...
Stevie Wonder no Rock in Rio (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Stevie Wonder no Rock in Rio: 'Você abusou' faz
sucesso (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Jocafi lembrou que seu filho, Rafael, só ficou atento à musicalidade da dupla depois de Marcelo D2 samplear no seu primeiro sucesso, "Qual é?", o coro "Hiemolai Hiemolai! Hiemolai Iê!...", da canção "Kabaluerê". Ou seja, a dupla emplacou duas canções no Rock in Rio. E se a música sempre reservou grandes alegrias, outra grande paixão, o futebol, foi capaz de causar momentos de profunda tristeza...
Derrota no Sarriá
Composta num sábado de verão de 1970, "Você abusou"  viveu o nascedouro do sucesso no ano do histórico tricampeonato mundial no México. Mas não foi a turma canarinho de Pelé, Tostão, Gerson, Rivellino, Jairzinho e tantos outros craques a que mais marcou a dupla da MPB. Doze anos depois, os dois, já consagrados, eram parte dos milhões de brasileiros desiludidos com a eliminação para a Itália por 3 a 2 nas quartas de final da Copa de 1982. Numa chave que tinha também a Argentina, derrotada  por 3 a 1 num show de bola de Zico, Sócrates e Junior, a Seleção Brasileira de Telê que tanto encantou o mundo saiu daquele dia no estádio Sarriá, em Barcelona, na Espanha, sofrendo um dos golpes mais duros da história de todos os mundiais.
Por ironia do destino, o refrão de "Você abusou" parecia ter sido feito sob medida para o grande vilão daquele dia, o atacante Paolo Rossi, autor dos três gols da vitória italiana. Antônio Carlos e Jocafi estavam juntos naquele dia, na casa de um amigo, Paulo Brito, em Copacabana.
- Chegamos lá já tomando todas, achando que ia ser fácil. E fomos fazer moqueca. Rapaz, a moqueca azedou... Todo mundo chorando... Tem coisas que chocam a gente numa Copa. Você tem um time que considerava imbatível, o melhor do mundo. A imprensa na Europa sabia disso. Jogava por música, os caras não precisavam nem se olhar. Time maravilhoso, e vinha ganhando. Só dois não eram craques ali: o goleiro, o Valdir Peres, um dos piores de todos os tempos de uma Seleção Brasileira. E o centroavante. Telê, teimoso, não botou o Roberto, disparado o melhor, e preferiu o Serginho, que até atrapalhou o Zico de fazer gol - disse Jocafi.
Tanto Jocafi quanto Antônio Carlos consideravam a vitória certa. Os dois, no entanto, levaram  susto logo no início. Com cinco minutos de jogo, Paolo Rossi abriu o placar para a Itália, de cabeça, em cruzamento de Cabrini. A dupla baiana, no entanto, não perdeu as esperançasi. Ainda mais depois da jogada genial de Zico para Sócrates, que empatou a partida aos 12. Só que o dia parecia não ser mesmo o do Brasil. Cerezo errou um passe na intermediária, e Paolo Rossi não perdoou: 2 a 1 para a Azzurra, aos 25 minutos.
O intervalo, ainda bastante regado a cerveja naquele apartamento em Copacabana, já foi tenso. O Brasil demorou a chegar ao empate na segunda etapa. Falcão, o melhor do time naquele dia, fez linda jogada individual e levou o Brasil à explosão aos 23 minutos. Afinal, o empate classificava a Seleção para as semifinais.  Mas seis minutos depois, em bobeira geral da defesa, o pesadelo voltou: após sobra de escanteio, o carrasco Paolo Rossi marcava o terceiro gol. O Brasil tentou até o fim o empate, mas o futebol de sonhos daquele time saiu do Mundial recebendo um dos maiores castigos. E o dia, que tinha tudo para ser feliz, terminou em profunda tristeza.
- Bastava a Seleção empatar para se classificar. Mas o Brasil não estava jogando para o empate, e sim para ganhar. Aquele time não jogava para empatar. Só que naquele dia, no céu,. reuniram-se todos os santos e resolveram: hoje o dia é da Itália. O Brasil não ia ganhar. Se fizesse quatro, a Itália faria cinco - afirmou Jocafi.
Também aos risos, Antônio Carlos também comentou o "complô" dos santos e lembrou de como é duro fazer show  em dia de derrota numa Copa do Mundo.
Antonio Carlos e Jocafe meu jogo inesquecível (Foto: Alexandre Durão/Globoesporte.com)Para dupla da MPB, Zico, Sócrates e Roberto são os ídolos (Foto: Alexandre Durão/Globoesporte.com)
- Não tenho dúvida de que naquele dia São Pedro torcia para a Itália. Afinal, ele tem ligação direta com o Vaticano.. .A marmelada começou lá de cima mesmo... Agora, vou contar uma coisa. Não tem nada mais triste do que você cantar em dia que o Brasil perde. Eu acho que enterro é mais alegre. Na Copa de 74, o Brasil perdeu da Holanda. Íamos fazer um show em Montes Claros, no interior de Minas. Na estrada, já estava 2 a 0 para a Holanda. Quando chegamos, parecia que a cidade tinha morrido. Não tinha ninguém na rua. O aplauso era desanimado. Eu disse: "Pode ficar assim que eu também estou triste." O clube estava lotado...
Botafogo e Vasco
Amigos dos ídolos Sócrates e Zico, Antônio Carlos & Jocafi - este último fã também de Roberto Dinamite, Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho - acham que músico, no fundo, gosta de sofrer. É assim que Antônio Carlos explica suas duas preferências no futebol.
Antonio Carlos e Jocafi (Foto: Reprodução/Site Oficial)Antônio Carlos & Jocafi: sucesso maior nos anos
60 e 70 (Foto: Reprodução/Site Oficial)
- Eu era Vitória... mas troquei por um igual. Sofrimento. Uma vez estava ouvindo jogo em casa e o Vitória estava dando de 3 a 0 no Bahia. Minha mãe começou a gritar: "Menino, vai tomar banho." Faltavam 15 minutos para acabar o jogo. Fui pro banho. Aí ouvia: "Goool!". Pensei: é reprise. Quando terminei o banho, 4 a 3 pro Bahia. Teve época que o Vitória precisava perder três vezes pro Bahia para não ser campeão. E acontecia. Agora, sou Botafogo porque gosto de sofrer, sou compositor. Eu não vou mudar de time porque perde e não é campeão...
Outro baiano que torce por time carioca, Jocafi explica que a escolha pelo Vasco vem de berço.
- Meu pai ia viajar para a Itália, para a Segunda Guerra. Pegou o navio em Salvador e parou aqui no Rio para os treinamentos. Mas a guerra acabou em 1944. Ele saiu em 20 de dezembro de 1944. Minha mãe, grávida de mim, teve problema, nasci no dia seguinte. Sou prematuro. Meu pai acabou ficando aqui no Rio e se afeiçoou ao Vasco da Gama. Levou tudo para Salvador: bandeira, flâmula, tudo no quarto. Quando nasci, já nasci dentro do Vasco da Gama, mesmo estando na Bahia.
'Você abusou' em várias versões
No Rio desde 1969, a dupla baiana tem muita história para contar. Autores de grandes sucessos como "Desacato", "Lúcia esparadrapo" e outros tantos que viraram temas de novelas, são do tempo em que sucessos começavam antes de serem lançados em disco. Foi o caso de "Você abusou". Tocada na boate Flag, foi apresentada ao francês Michel Fugain, quando veio ao Brasil participar do Festival Internacional da Canção. Após ouvir a música numa casa dos amigos de Antônio Carlos & Jocafi, não titubeou em lançar versão em francês com letra de protesto, mas dando a si a própria autoria.
- O erro dele foi ter gravado na mesma gravadora da gente. Arrumou uma letra comunista e botou na música. Até hoje os franceses juram que é francesa. Pouco depois, ele reconheceu a nossa autoria, acrescentando o letrista francês. Nem precisamos botar na Justiça. O título era "Faça como os pássaros". "Usted abusó" é uma letra feita em espanhol por um uruguaio que morava no Brasil. A Célia Cruz, saudosa cantora, a maior das Américas, gravou em salsa, a versão é linda de morrer. Toquinho e Maria Creuza gravaram outra versão também. Recentemente, Jorge Aragão e Diogo Nogueira também O Stevie deve ter ouvido pela gente na Colômbia, porque sempre canta em português, mas certamente conhece todas as versões, porque a música é tocada no mundo todo - afirmou Jocafi, honrado pelo fato de a dupla ser gravada também por outro ídolo: Gilberto Gil.
Antonio Carlos e Jocafe meu jogo inesquecível (Foto: Alexandre Durão/Globoesporte.com) Jocafi é Vasco; Antônio Carlos, Botafogo. Os dois são baianos (Foto: Alexandre Durão/Globoesporte.com)
Queridos pelos ídolos, Antônio Carlos & Jocafi seguem na estrada da música arrebatando mais fãs. No caso de Antônio Carlos, também alunos. Junto da mulher Márcia Melchior, com quem é casado há 30 anos, toca diariamente no Forte de Copacabana, com a ajuda do coronel Pedrosa, o projeto de inclusão social Orquestra de Violões, onde é voluntário. Esse projeto começou a seleção no Morro do Chapéu Mangueira, depois se estendeu para as comunidades carentes do Babilônia, Santa Marta, Pavão, Pavãozinho, Cantagalo, além de Niterói, Pavuna e Itaboraí. Foram 26 músicos selecionados, com repertório bem variado: violão, violino, viola, cello, flauta transversa e clarinete.
O time está montado desde abril. E para mostrar como futebol e música andam juntos na vida da renomada dupla da MPB, é só adaptar o jargão da bola: "Craque, eles fazem em casa..." Quanto a Stevie Wonder e à tragédia do Sarriá...
- Stevie será para sempre nosso ídolo.. Já o Paolo Rossi... Ele não abusou da gente: ele sacaneou mesmo - resumiu Antônio Carlos.
itália 3 x 2 brasil
Zoff, Gentile, Cabrini, Collovati (Bergomi) e Scirea; Tardelli (Marini), Antogoni e Oriali; Conti, Rossi e Graziani. Valdir Peres, Leandro, Oscar, Luizinho e Júnior; Toninho Cerezo, Falcão, Sócrates e Zico; Éder e Serginho (Paulo Isidoro).
Técnico: Enzo Bearzot. Técnico: Telê Santana.
Gols: no primeiro tempo, Paolo Rossi, aos 5, Sócrates, aos 12,  e Paolo Rossi, aos 25 minutos. No segundo tempo, Falcão, aos 23,  e Paolo Rossi, aos 29 minutos.
Cartões amarelos: Gentile e Oriali (Itália)
Local: estádo Sarriá, Barcelona (Espanha). Competição: Copa do Mundo de 1982. Árbitro: Abraham  Klein (ISR). Público: 44 mil pessoas.
Conheça as 20 Musas eleitas (globoesporte.com)
Conheça as 20 Musas eleitas
Clique na sua Musa favorita e confira seu primeiro ensaio exclusivo
flávia lucas
América-MG
paula aires
Atlético-GO
cintia müller
Avaí
dani mangá
Bahia
thalita bellotti
Corinthians
renata robini
Cruzeiro
luana barreto
Flamengo
bianca leão
Fluminense
andressa leite
Palmeiras
camila amaral
Santos
mirian barreto
Atlético-MG
nádia kelly
Atlético-PR
caroll marques
Botafogo
taiana vasconcelos
Ceará
larissa gomes
Coritiba
gabriela ávila
Figueirense
marilisy antonelli
Grêmio
jéssica maciel
Internacional
fernanda delosi
São Paulo
patricia monteiro
Vasco

Beckham estuda a possibilidade
de deixar os EUA e jogar no Brasil

Astro inglês de 36 anos tem propostas de clubes ingleses e do PSG

Por GLOBOESPORTE.COM Los Angeles, EUA
David Beckham, do L.A. Galaxy (Foto: Reuters)David Beckham em ação pelo Galaxy (Reuters)
As especulações sobre qual será o destino de David Beckham ganharam mais um capítulo nesta quinta-feira. De acordo com o jornal “Daily Telegraph”, o astro inglês estaria disposto a escutar propostas de clubes brasileiros no fim do ano, quando encerra o seu contrato com Los Angeles Galaxy.
Becks teria dito aos seus assessores que considera um desafio interessante atuar na sede da Copa do Mundo de 2014. Segundo rumores, o Palmeiras poderia ser uma possibilidade, uma vez que a empresa que está construindo o novo estádio do clube tem uma parceria com uma companhia cujo principal garoto-propaganda é Beckham (saiba mais aqui).
No entanto, o Galaxy tenta renovar com o jogador de 36 anos por mais uma temporada. Além do clube californiano, Leicester City, Queens Park Rangers e Tottenham, todos da Inglaterra, e PSG, da França, também estariam de olho em Beckham.

A mangueira de Hope Solo


qui, 06/10/11
por meiodecampo |
Na última quarta-feira, a musa Hope Solo divulgou fotos suas em um ensaio nu para uma revista esportiva americana Espn Body. Além disso, revelou que não se acha uma sexy symbol. Nesta quinta-feira, mais fotos caíram na rede, uma delas, abaixo, da beldade irrigando o jardim. Imagina se ela não fosse sexy…

Mesmo sem Neymar & cia, Ney promete ‘baita equipe’ para o Pan

Técnico afirma que México é o favorito, mas confia em talento brasileiro para conquista do ouro em Guadalajara

Por Gustavo Rotstein Direto de Teresópolis, RJ
Durante o jogo-treino contra o Madureira nesta quinta-feira, o técnico Ney Franco pouco falou à beira do campo, já que o objetivo era observar a Seleção Brasileira sub-20 que se prepara na Granja Comary, Região Serrana do Rio de Janeiro, para os Jogos Pan-Americanos . Mas, depois da vitória por 2 a 0, o treinador mostrou otimismo quanto ao desempenho dos garotos na competição. Isso mesmo sem poder levar para Guadalajara a maioria dos integrantes do time que conquistou o Sul-Americano e do Mundial da categoria.
- Se eu pudesse, convocava Neymar, Lucas, Casemiro e outros. Mas o acordo foi que não levássemos ninguém que não pudesse ser liberado, já que o Campeonato Brasileiro está entrando na reta final. Mesmo assim, tenho certeza de que vamos formar uma baita equipe para disputar o Pan, e isso ficou comprovado no jogo-treino de hoje - observou.
ney franco treino mundial sub 20 (Foto: Reuters)Ney Franco, técnico do Brasil no Pan (Foto: Reuters)
Ney Franco sabe que, apesar de menos prestigiado, o torneio de futebol do Pan-Americano promete dificuldades. Isso porque o Brasil levará a Guadalajara uma equipe sub-20 para disputar uma competição sub-22. Assim, o treinador tira o Brasil do tradicional topo da lista de favoritos.
- O México é favoritíssimo à medalha de ouro porque, além de jogar em casa, terá um time sub-22 com três jogadores acima dessa idade, incluindo um goleiro de 30 anos. Mas tenho certeza de que, com competência e com o talento de nossos jogadores, temos chances de conquistar o título - disse.
O Brasil estreia nos Jogos Pan-Americanos contra a Argentina, no dia 19. Na primeira fase, a Seleção ainda terá Costa Rica e Cuba como adversários.

Skates, bikes e motos invadem o Ibirapuera para a abertura do Pro Rad

Festival de esportes radicais começa em São Paulo e vai até domingo,
com exibições de Sandro Dias, o Mineirinho, e da lenda Tony Hawk

Por Breno Dines São Paulo
Com som nas alturas e muita vibração a cada manobra completada, as feras do skate, BMX e motocross quebraram o silêncio do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nesta quinta-feira, para a primeira sessão de treinos do Pro Rad. Atletas amadores puderam dar um "rolé" com alguns dos maiores nomes dos esportes radicais, em quatro pistas armadas no complexo. Com entrada gratuita, o festival terá transmissão ao vivo da TV Globo no domingo, dentro do Esporte Espetacular.
salto fmx pedrinho pro rad (Foto: Breno Dines/Globoesporte.com)Pilotos radicalizam a dez metros de altura no motocross estilo livre (Foto: Breno Dines/Globoesporte.com)
O paulista Sandro Dias, o Mineirinho, botou pra baixo no half-pipe (pista em formato U) e mostrou um pouco do talento que o levou ao hexacampeonato mundial no skate vertical no mês passado. Um dos idealizadores do evento, Mineirinho vai participar de uma demonstração com a lenda do esporte Tony Hawk, que chega ao Brasil na manhã desta sexta-feira.
- Estamos todos ansiosos pela chegada do Hawk. É uma oportunidade única para a garotada poder vê-lo de perto e participar de um evento desse porte. É bom ver o esporte crescendo e fazer parte dessa história. Quando comecei, não tive oportunidades como essa no Brasil. O que deixa o festa ainda mais legal é ver a galera de todas as tribos dos esportes radicais juntas e se divertindo - comemorou Mineirinho.
doguete bmx pro rad (Foto: Breno Dines/Globoesporte.com)Doguete prepara sua bike para a prova de BMX
(Foto: Breno Dines/Globoesporte.com)
Campeão do torneio de Big Air da MegaRampa, em julho, no Sambódromo do Anhembi, o paulista Douglas Leite "Doguete" também vai participar do Pro Rad na categoria profissional do BMX.
- Vim com meus amigos participar dessa festa. É muito importante existir um festival de esportes radicais aqui no Brasil. Quero ver o nosso esporte crescer - disse Doguete, de apenas 20 anos de idade.
Entre as motos, a competição vai pegar fogo com cinco pilotos lutando pelo título do circuito brasileiro de FMX, o motocross estilo livre. Marcelo Simões, Gilmar Flores ‘Joaninha’, Henrique Ballestrin ‘Zóio’, Fred Kyrillos e Jeff Campacci chegam à prova decisiva separados por apenas 229 pontos (a vitória vale mil pontos).
Cerca de 300 atletas profissionais e amadores vão passar pelas pistas do ginásio do Ibirapuera até domingo. Na manhã desta sexta-feira, o Pro Rad abre às 8h com as disputas do motocross estilo livre (FMX) e só fecha às 21h, com a final do BMX vertical amador.
Confira a programação completa do Pro Rad:
Sexta-feira - 07 de outubro
08h às 10h - FMX - Treino
10h às 13h - FMX - Eliminatória
11h às 15h - BMX Street amador - Eliminatória
15h às 18h - Skate Vert amador - Eliminatória
15h às 16h - BMX Street amador - Final
16h às 17h - BMX Street amador - Super Final
16h às 20h - Skate Street amador - Eliminatória
17h às 20h - BMX Street profissional - Treino
19h às 20h - BMX Vert amador - Eliminatória
20h às 21h - BMX Vert amador - Final
Sábado - 08 de outubro
08h às 09h - FMX - Treino
09h às 10h45m - FMX - Final
10h às 11h - Skate Vert amador - Final
11h às 14h - Tony Hawk & Sandro Dias Session - Reconhecimento de pista
13h às 14h - Skate Street amador - Semifinais
14h às 15h - Skate Street amador - Final
14h às 15h - Skate Vert amador - Superfinal
14h às 15h - BMX Street profissional - Treino
15h às 17h - BMX Street profissional - Eliminatória
Domingo - 09 de outubro
09h às 12h - BMX Street profissional - Aquecimento / Final
09h às 12h - Tony Hawk & Sandro Dias Session

Mesmo com lesão no dedo, Valentino Rossi vai disputar prova na Austrália

Italiano sofre lesão na mão esquerda durante etapa do Japão e fica de fora de testes de novo modelo da equipe, mas volta em Phillip Island

Por SporTV.com Jerez, Espanha
Valentino Rossi sofre acidente na MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)Valentino Rossi sofre acidente no Japão: piloto ficou
fora de testes nesta quinta (Foto: Divulgação)
O italiano Valentino Rossi está confirmado na etapa da Austrália da MotoGP, que acontece em 16 de outubro, em Phillip Island. O piloto sofreu uma lesão em um dedo da mão esquerda durante a etapa do Japão, em Motegi, no último domingo, mas sua equipe, a Ducati, declarou nesta quinta-feira que o problema não vai tirar o heptacampeão mundial da prova.
Rossi sofreu a lesão ao se acidentar na Curva 2 do circuito de Motegi, após fazer contato com a Yamaha do espanhol Jorge Lorenzo. Na terça-feira, o italiano ainda sentia dor e apresentava inchaço no dedo mínimo da mão esquerda. Ele passou por exames de raios-X, que apontaram uma fratura na região.
Por causa da contusão, Rossi ficou de fora dos testes da Ducati nesta quinta-feira, em Jerez, na Espanha. Seu companheiro de equipe, o americano Nicky Hayden, foi o único a dar voltas com o modelo 2012 da moto. Mesmo assim, a Ducati garante que o heptacampeão mundial estará de volta na Austrália.

Serginho Laus quer recuperar o recorde mundial de surfe na pororoca

O paranaense que acaba de voltar da China, se prepara para bater a marca do inglês Steven King e avisa: 'os caras não vão mais me alcançar'

Por Gabriel Hamilko Curitiba
O paranaense Serginho Laus não para. Pioneiro em surfar na pororoca brasileira, no Amapá, aos 31 anos, já bateu dois recordes mundiais, acabou de voltar de uma expedição na China e agora quer recuperar a marca mundial perdida para o inglês Steve King, que percorreu 15 quilômetros na Servern Bore, a pororoca da Inglaterra.
A data está marcada para fevereiro, mas o local ainda não. Laus conta que planejava tentar o novo recorde no Amapá, mas recebeu um convite chinês de voltar ao rio Quintang, na China. A confiança que Laus tem em reconquistar o recorde está no fato de já ter feito uma marca bem superior às oficiais. Em um treino não registrado, ele já surfou 23 quilômetros. A pororoca é fenômeno que ocorre quando o mar invade os rio, gerando ondas contínuas.
- Agora sei que dá. No ano que vem, vou para cima para tentar chegar nessa marca e trazer o recorde para cá. Se passar de 20 quilômetros, os caras não conseguem mais me alcançar, principalmente lá na Inglaterra.
Há uma semana, Laus estava na China. O desbravador das ondas marítimas que adentram os rios participou do Silver Dragon, pororoca chinesa, no rio Quintang na cidade chinesa de Hangzhou. Junto com os brasileiros Chlóe Calmon e Everaldo “Pato” Teixeira, eles representaram o país ao lado dos colegas americanos Robert Wingnut, Mary Osborne e Curren Capples.
Serginho Laus no Silver Dragon, pororoca na China (Foto: Aqruivo pessoal)Serginho Laus na pororoca chinesa, o Silver Dragon (Foto: Arquivo pessoal)
Surfe na pororoca para 100 mil chineses
O evento foi grandioso e atraiu um público de mais de 100 mil pessoas ao longo da margem do rio chinês. Segundo Laus, o primeiro desafio não foi só surfar na maior pororoca do mundo, com velocidade de até 40 Km/h, mas enfrentar a burocracia da nação oriental.
- São várias exigências do governo chinês. Lá eles são muito burocráticos, cheio de regras. Tivemos que assinar termos de responsabilidades, isentando eles em caso de morte, para daí entrar e quando entravámos eles diziam que só poderíamos surfar de tal ponte até tal lugar. Não pode surfar muito próximo da margem, tendo que manter uma distância de 70 Km – conta o paranaense.
Acostumado a surfar na pororoca brasileira, em plena selva amazônica, Laus viveu uma situação totalmente diferente: a urbanização. Ao invés de tomar cuidado com troncos, o risco era com pedaços de concretos lançados no rio ou com os inúmeros deques construídos para conter a força da água.
- Parece uma arena, pois os chineses concretaram toda a margem do rio, isso faz com que a maré ganhe mais força, com mais pressão na água. Lá a natureza fica mais represada, então quando dá um volume de água muito grande, sempre vai estar ali, sem ter para onde escoar. Assim ganha volume e altura – lembra.
Mesmo com as características diferentes, a sensação e a adrenalina surpreenderam o experiente surfista de pororocas.
- A gente passou por meia dúzia de pontes com carros, caminhões, com trilhos de trem. Era um absurdo o visual. A gente olhava e via prédios enormes, a multidão na beira do rio olhando, enquanto na Amazônia a gente só surfa para os macacos, para os jacarés, búfalos – brinca.
Galera Uma Homenagem aqui a esse cara
Porque ele merecee, Foi Um Cara Muito importante em nossas vidas, Pois sem ele Não saberiamos o que é um Ipod, Iphone,Ipad
A você Steve Jobs o fundador da Aple ! Meeu Muito obrigaadoo !!!