quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Eduardo Costa se põe à disposição para jogar como zagueiro no Vasco

Volante reconhece que as opções são poucas, diz que prefere o meio, mas está pronto para se sacrificar pelo time caso esta seja a opção de Cristóvão

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
Montar a zaga para a partida contra o Internacional vai ser uma grande dor de cabeça para o técnico Cristóvão Borges, que não poderá contar com Dedé e Victor Ramos. As primeiras opções são Douglas e Nilton, mas existe até mesmo a chance de improvisar Eduardo Costa no setor. Esta possibilidade ainda não foi passada para o volante, mas o próprio fez questão de dizer que caso seja o desejo do comandante ele o fará sem problemas.
Eduardo Costa não escondeu que por ele jogaria sempre na sua posição de origem, o meio-campo. No entanto, ele sabe muito bem que as opções são poucas e em um momento decisivo. Justamente por isso, afirmou que faria este sacrifício por Cristóvão e pelo time.
- O momento é de entrega e sacrifício. São 11 jogos até o fim do campeonato e ninguém pode pensar só em si. Se o Cristóvão pedir vou para o jogo na zaga. O momento é de pensar em um objetivo comum, que é o título. Claro que gosto do meio e jogaria sempre lá, mas se tiver de entrar como zagueiro não vejo problema - afirmou.
Caso seja esta a opção de Cristóvão Borges, uma vaga no meio seria aberta. Allan e Fellipe Bastos surgem como opções. Outra possibilidade seria deslocar Jumar para a zaga. Com isso, Julinho e Marcio Careca disputam uma vaga na lateral esquerda.
O Vasco é o líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos. O confronto com o Internacional acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário