terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Bate-Estaca quer VanZant ou Esparza como nova rival e diz: "Estão correndo"

Brasileira enfrentaria Maryna Moroz no UFC 207, mas luta caiu por conta de lesão. Segundo Jéssica, Gadelha pediu o confronto, mas o Ultimate negou: "Impossível"

Por Rio de Janeiro
Em busca de nova adversária após Maryna Moroz ser retirada do confronto marcado para o UFC 207, dia 30, Jéssica Bate-Estaca acredita a divisão dos palhas está com medo de enfrentá-la. Invicta na categoria até agora, com triunfos contundentes sobre as duras Jessica Penne e Joanne Calderwood, a brasileira ficou perto de encarar Tecia Torres e Angela Hill, mas ambas negaram o confronto. Em entrevista ao Combate.com, ela afirma que se manterá no card do evento e cogita que a solução do Ultimate será trazer alguma lutadora de fora para se tornar sua próxima oponente.
Jéssica Andrade, Jéssica Bate-Estaca, MMA, UFC 203 (Foto: Getty Images)Jéssica Andrade espera definição de adversária para entrar em ação no UFC 207, dia 30 de dezembro (Foto: Getty Images)
- Eu já estou com a passagem comprada, tudo certo, os exames todos feitos. Só estou esperando a adversária. O UFC não teria me mandado a passagem nem todas as outras coisas se não fosse para eu lutar. Vou viajar dia 18 para lá e ficar aguardando a luta. Meu empresário disse que o UFC não deu sinal de vida, mas eles estão buscando a luta, tentando com outras atletas. Provavelmente vão contratar uma nova menina para lutar comigo - disse.
Bate-Estaca tem em mente uma adversária: Carla Esparza. No entanto, ela não acha que a luta vai acontecer. Isso porque a americana, que recentemente foi a publico reclamar da falta de lutas oferecidas pela organização, já "correu" do duelo uma vez e faria isso novamente, em sua opinião. Outra opção que lhe interessa é Paige VanZant, mas Jéssica vê o confronto como improvável.
- Já era para terem definido essa luta, só que elas estão correndo, não querem lutar comigo. Gostaria muito de lutar com a Carla Ezparza, mas provavelmente não vai a acontecer. Pode ser que definam só na última semana. Eu não sei explicar o porquê. Eu acho que é porque sou nova na categoria, tô enfrentando adversárias muito duras. Acho que elas estão com receio de lutar e ter uma derrota no cartel. Entre o top 5, gostaria de lutar com a Carla. Ela já correu uma vez e não quer lutar comigo. Ou a Paige, mas isso nunca vai acontecer. Acho que a Paige é vista como a menininha do UFC. A dona do cinturão é a Joanna (Jedrzejczyk), mas a Paige é a menininha. Se eu lutasse com ela, seria uma luta muito dura e ela se machucaria muito - diz.
Outra opção seria a brasileira Cláudia Gadelha, primeira do ranking da categoria, mas Jéssica também nega que o confronto possa acontecer. Isso porque a brasileira já foi derrotada duas vezes pela campeã da categoria, Joanna Jedrzejczyk, e uma vitória sobre Jéssica, que é a mais cogitada a ter a próxima "title shot", atualmente, não lhe daria uma nova chance.
- A Claudinha pediu a luta, queria muito lutar comigo, já que ela quer ter a possibilidade de lutar pelo cinturão. Falaram para ela que é uma coisa impossível, porque provavelmente eu seria a próxima a lutar com a Joanna e, como ela já teve duas oportunidades, o UFC cortou - disse.
Jéssica não quis desafiar ninguém, e reforçou seu desejo em encarar Carla Esparza ou Paige Van Zant. Além disso, a brasileira mencionou a última concorrente ao título, Karolina Kowalkiewics, como uma possível próxima oponente.

- Acho que continuo com a minha tese de encarar a Carla Esparza, é uma luta muito boa, meu jogo casa com o dela. Ou a Paige. Pode até ser também a Karolina Kowalkiewics, não vejo problema nenhum. Mas eu sou mais de esperar. Se a luta com a Maryna não aconteceu, não era para ser com ela. Comigo, sempre acontece isso, as adversárias sempre se machucam (risos). Vamos esperar.

UFC 207

30 de dezembro em Las Vegas, EUA
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Amanda Nunes x Ronda Rousey
Peso-galo: Dominick Cruz x Cody Garbrandt
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Cain Velásquez
Peso-galo: TJ Dillashaw x John Lineker
Peso-palha: Jessica Andrade x adversária a ser anunciada
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Alex Garcia
Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Sabah Homasi
Peso-meio-médio: Tim Means x Alex Cowboy
Peso-meio-médio: Dong Hyun Kim x Tarec Saffiedine
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Neil Magny
Peso-mosca: Louis Smolka x Ray Borg
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Marvin Vettori
*Estagiário, sob supervisão de Raphael Marinho

Ju Thai conhece nova adversária no UFC Albany e promete muita trocação

Mineira admite ansiedade por conta do longo período sem saber com quem lutaria
na próxima sexta. Lutadora vai enfrentar J.J. Aldrich, estreante na organização

Por Rio de Janeiro
Juliana Lima Ju Thai UFC Goiânia (Foto: Raphael Marinho)Juliana "Ju Thai" Lima luta na sexta-feira em Albany, capital de Nova York (Raphael Marinho)
A espera acabou, e com ela a ansiedade. Depois de ficar sem adversária para o UFC Albany que acontece na próxima sexta, dia 9, após a americana Tatiana Suarez se lesionar, a brasileira Juliana Lima ganhou uma nova rival a menos de uma semana do evento. Ela vai enfrentar a também americana J.J. Aldrich, no peso palha (52kg). “Ju Thai” destacou que a preparação não mudou por conta da adversária, já que as duas americanas são canhotas.
- Sei que ela participou da casa (do TUF 23). Não mudou muito a minha preparação porque ela é canhota, assim como a Tatiana. Para a luta com a Tatiana estava treinando muita defesa de queda, mas também estava quedando, estava nos meus planos. Para essa luta vou fazer o que gosto de fazer, que é trocar, botar para baixo, ou só trocar se estiver bom e continuo em pé, e trabalhar meu jiu-jitsu também. Estou esperando uma luta muito boa - disse Ju Thai, da Gracie Barra BH e da Draculino Team, que fez seu camp em Houston.
J.J. Aldrich, nova adversária da brasileira, tem cinco lutas no MMA, com uma derrota, que aconteceu no Invicta FC 11, diante de Jamie Moyle. Depois disso, emendou três vitórias, a última delas no dia 18 de novembro, contra Lynn Alvarez.
Com quase três semanas de trabalho sem saber quem enfrentaria, a mineira dona de oito vitórias e três derrotas no MMA admitiu que ficou ansiosa, mas ao mesmo tempo lembrou que tem ficado cada vez mais forte mentalmente.
- Fiquei ansiosa, mas sabia que o UFC ia me arrumar uma adversária, por isso não parei de treinar nenhum dia. Mantive o treinamento, perdendo peso... Hoje em dia estou com uma mente muito forte, muito focada, então não é qualquer coisa que me distrai. Estou indo para essa luta com bastante sangue nos olhos, como dizem, e vou dar 100% lá dentro do octagon. Vocês podem esperar que será uma grande luta - prometeu a lutadora, que desembarcou em Albany, capital estado de Nova York, nesta última segunda.
JJ Aldrich x Tatiana Suarez TUF 23 (Foto: Getty Images)JJ Aldrich, adversária de Ju Thai, perdeu para Tatiana Suarez no TUF 23, até então rival da brasileira (Foto: Getty Images)

Ju Thai é a 15ª colocada no ranking do peso-palha do UFC. Ela fará sua quinta luta no UFC, onde tem duas vitórias e duas derrotas. Na estreia, perdeu para a atual campeã Joanna Jedrzejczyk. Depois, Ju Thai emendou triunfos contra Nina Ansaroff e Ericka Almeida. Em abril deste ano, perdeu para a ex-campeã Carla Esparza. Todas as quatro lutas foram definidas por decisão unânime.
UFC Albany
9 de dezembro, em Albany (EUA)
CARD DO EVENTO:
Peso-pesado: Derrick Lewis x Shamil Abdurakhimov
Peso-pesado: Francis Ngannou x Anthony Hamilton
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Saparbek Safarov
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Sean O’Connell
Peso- meio-pesado: Keith Berish x Ryan Janes
Peso-palha: Juliana Lima x J.J. Aldrich
Peso-pena: Tiago Trator x Shane Burgos
Peso-meio-médio: Randy Brown x Brian Camozzi
Peso-médio: Joe Gigliotti x Gerald Meerschaert
Peso-médio: Andrew Sanchez x Trevor Smith
Peso-leve: Marc Diakiese x Frankie Perez
Peso-palha: Justine Kish x Ashley Yoder

Dana: "Oferecemos duas lutas pelo cinturão peso-pena e Cyborg recusou"

Presidente do UFC revela que brasileira alegou não conseguir bater o peso em oito semanas para enfrentar Holly Holm, e depois recusou uma nova oferta para o UFC 208

Por Las Vegas, EUA
Dana White; UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana disse que Cyborg recusou duas lutas pelo cinturão peso-pena (Foto: Evelyn Rodrigues)
Em entrevista ao podcast "UFC Unfiltered", o presidente da organização, Dana White, revelou que ofereceu por duas vezes a disputa do cinturão peso-pena a Cris Cyborg, e a brasileira recusou ambas. Segundo o dirigente, a brasileira primeiramente alegou que não conseguiria atingir o limite da categoria - 65,8kg - em oito semanas de preparação para enfrentar a ex-campeã peso-galo Holly Holm, e depois, sem justificativa alguma, também recusou a luta contra Germaine de Randamie.

- Eu ofereci uma luta pelo cinturão peso-pena contra Holly Holm a Cris Cyborg um mês atrás. Ela tinha oito semanas para se preparar, e ela disse que não conseguiria bater o peso. Depois disso, eu ofereci uma nova luta pelo cinturão peso-pena contra Germaine de Randamie para o UFC 208, que acontece dia 11 de fevereiro, e ela recusou novamente, sem me dar justificativas. Ela recusou duas lutas pelo cinturão peso-pena, e uma delas foi por não conseguir bater o peso em oito semanas. Não sei o que passou na cabeça dela.

Segundo Dana White, a intenção era que Cyborg enfrentasse Holly Holm nas duas ofertas feitas a Cyborg, mas o treinador da americana disse que não era uma boa luta para sua atleta e, por isso, ela foi substituída na segunda oferta pela holandesa, que aceitou imediatamente o desafio.

- Holly estava super empolgada para essa luta, mas o seu técnico disse que essa não era a luta certa para ela, e ela acabou desistindo de ser a rival de Cyborg no UFC 208. Por isso fomos atrás de Germaine, e ela aceitou a luta. 
Cris Cyborg, entrevista Sensei (Foto: Reprodução SporTV)Cris Cyborg teria recusado duas ofertas de lutas pelo cinturão peso-pena feminino do UFC (Foto: Reprodução SporTV)


Para Dana, a recusa de Cyborg não teria relação com o corte de peso - a brasileira sempre reclamou pela organização não criar a divisão feminina dos pesos-penas - e disse não entender ao certo o que motivou a recusa de disputar o cinturão justamente da categoria que ela pedia que fosse criada.

- Quando começamos a negociar com Cris Cyborg, nós sentamos e dissemos que, se ela conseguir bater o limite do peso-galo (61,2kg), nós podemos colocá-la no bolo das desafiantes e, após algumas lutas, você enfrentaria Ronda Rousey pelo cinturão, e ela aceitou. Depois, com a dificuldade que ela teve, decidimos fazer lutas em peso-casado de 63kg. Só que ela começou a reclamar de ter de bater esse peso também. Nos reunimos e decidimos oferecer a ela uma luta pelo cinturão peso-pena, que é de 65,8kg. E ela disse que não consegue bater o peso em oito semanas. Acho que essa recusa não tem nada a ver com o peso, para ser sincero. Não sei o que ela está pensando, mas vamos tentar entender direito.

Bate-Estaca quer VanZant ou Esparza como nova rival e diz: "Estão correndo"

Brasileira enfrentaria Maryna Moroz no UFC 207, mas luta caiu por conta de lesão. Segundo Jéssica, Gadelha pediu o confronto, mas o Ultimate negou: "Impossível"

Por Rio de Janeiro
Em busca de nova adversária após Maryna Moroz ser retirada do confronto marcado para o UFC 207, dia 30, Jéssica Bate-Estaca acredita a divisão dos palhas está com medo de enfrentá-la. Invicta na categoria até agora, com triunfos contundentes sobre as duras Jessica Penne e Joanne Calderwood, a brasileira ficou perto de encarar Tecia Torres e Angela Hill, mas ambas negaram o confronto. Em entrevista ao Combate.com, ela afirma que se manterá no card do evento e cogita que a solução do Ultimate será trazer alguma lutadora de fora para se tornar sua próxima oponente.
Jéssica Andrade, Jéssica Bate-Estaca, MMA, UFC 203 (Foto: Getty Images)Jéssica Andrade espera definição de adversária para entrar em ação no UFC 207, dia 30 de dezembro (Foto: Getty Images)
- Eu já estou com a passagem comprada, tudo certo, os exames todos feitos. Só estou esperando a adversária. O UFC não teria me mandado a passagem nem todas as outras coisas se não fosse para eu lutar. Vou viajar dia 18 para lá e ficar aguardando a luta. Meu empresário disse que o UFC não deu sinal de vida, mas eles estão buscando a luta, tentando com outras atletas. Provavelmente vão contratar uma nova menina para lutar comigo - disse.
Bate-Estaca tem em mente uma adversária: Carla Esparza. No entanto, ela não acha que a luta vai acontecer. Isso porque a americana, que recentemente foi a publico reclamar da falta de lutas oferecidas pela organização, já "correu" do duelo uma vez e faria isso novamente, em sua opinião. Outra opção que lhe interessa é Paige VanZant, mas Jéssica vê o confronto como improvável.
- Já era para terem definido essa luta, só que elas estão correndo, não querem lutar comigo. Gostaria muito de lutar com a Carla Ezparza, mas provavelmente não vai a acontecer. Pode ser que definam só na última semana. Eu não sei explicar o porquê. Eu acho que é porque sou nova na categoria, tô enfrentando adversárias muito duras. Acho que elas estão com receio de lutar e ter uma derrota no cartel. Entre o top 5, gostaria de lutar com a Carla. Ela já correu uma vez e não quer lutar comigo. Ou a Paige, mas isso nunca vai acontecer. Acho que a Paige é vista como a menininha do UFC. A dona do cinturão é a Joanna (Jedrzejczyk), mas a Paige é a menininha. Se eu lutasse com ela, seria uma luta muito dura e ela se machucaria muito - diz.
Outra opção seria a brasileira Cláudia Gadelha, primeira do ranking da categoria, mas Jéssica também nega que o confronto possa acontecer. Isso porque a brasileira já foi derrotada duas vezes pela campeã da categoria, Joanna Jedrzejczyk, e uma vitória sobre Jéssica, que é a mais cogitada a ter a próxima "title shot", atualmente, não lhe daria uma nova chance.
- A Claudinha pediu a luta, queria muito lutar comigo, já que ela quer ter a possibilidade de lutar pelo cinturão. Falaram para ela que é uma coisa impossível, porque provavelmente eu seria a próxima a lutar com a Joanna e, como ela já teve duas oportunidades, o UFC cortou - disse.
Jéssica não quis desafiar ninguém, e reforçou seu desejo em encarar Carla Esparza ou Paige Van Zant. Além disso, a brasileira mencionou a última concorrente ao título, Karolina Kowalkiewics, como uma possível próxima oponente.

- Acho que continuo com a minha tese de encarar a Carla Esparza, é uma luta muito boa, meu jogo casa com o dela. Ou a Paige. Pode até ser também a Karolina Kowalkiewics, não vejo problema nenhum. Mas eu sou mais de esperar. Se a luta com a Maryna não aconteceu, não era para ser com ela. Comigo, sempre acontece isso, as adversárias sempre se machucam (risos). Vamos esperar.

UFC 207

30 de dezembro em Las Vegas, EUA
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Amanda Nunes x Ronda Rousey
Peso-galo: Dominick Cruz x Cody Garbrandt
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Cain Velásquez
Peso-galo: TJ Dillashaw x John Lineker
Peso-palha: Jessica Andrade x adversária a ser anunciada
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Alex Garcia
Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Sabah Homasi
Peso-meio-médio: Tim Means x Alex Cowboy
Peso-meio-médio: Dong Hyun Kim x Tarec Saffiedine
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Neil Magny
Peso-mosca: Louis Smolka x Ray Borg
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Marvin Vettori
*Estagiário, sob supervisão de Raphael Marinho