terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Dana: "Oferecemos duas lutas pelo cinturão peso-pena e Cyborg recusou"

Presidente do UFC revela que brasileira alegou não conseguir bater o peso em oito semanas para enfrentar Holly Holm, e depois recusou uma nova oferta para o UFC 208

Por Las Vegas, EUA
Dana White; UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana disse que Cyborg recusou duas lutas pelo cinturão peso-pena (Foto: Evelyn Rodrigues)
Em entrevista ao podcast "UFC Unfiltered", o presidente da organização, Dana White, revelou que ofereceu por duas vezes a disputa do cinturão peso-pena a Cris Cyborg, e a brasileira recusou ambas. Segundo o dirigente, a brasileira primeiramente alegou que não conseguiria atingir o limite da categoria - 65,8kg - em oito semanas de preparação para enfrentar a ex-campeã peso-galo Holly Holm, e depois, sem justificativa alguma, também recusou a luta contra Germaine de Randamie.

- Eu ofereci uma luta pelo cinturão peso-pena contra Holly Holm a Cris Cyborg um mês atrás. Ela tinha oito semanas para se preparar, e ela disse que não conseguiria bater o peso. Depois disso, eu ofereci uma nova luta pelo cinturão peso-pena contra Germaine de Randamie para o UFC 208, que acontece dia 11 de fevereiro, e ela recusou novamente, sem me dar justificativas. Ela recusou duas lutas pelo cinturão peso-pena, e uma delas foi por não conseguir bater o peso em oito semanas. Não sei o que passou na cabeça dela.

Segundo Dana White, a intenção era que Cyborg enfrentasse Holly Holm nas duas ofertas feitas a Cyborg, mas o treinador da americana disse que não era uma boa luta para sua atleta e, por isso, ela foi substituída na segunda oferta pela holandesa, que aceitou imediatamente o desafio.

- Holly estava super empolgada para essa luta, mas o seu técnico disse que essa não era a luta certa para ela, e ela acabou desistindo de ser a rival de Cyborg no UFC 208. Por isso fomos atrás de Germaine, e ela aceitou a luta. 
Cris Cyborg, entrevista Sensei (Foto: Reprodução SporTV)Cris Cyborg teria recusado duas ofertas de lutas pelo cinturão peso-pena feminino do UFC (Foto: Reprodução SporTV)


Para Dana, a recusa de Cyborg não teria relação com o corte de peso - a brasileira sempre reclamou pela organização não criar a divisão feminina dos pesos-penas - e disse não entender ao certo o que motivou a recusa de disputar o cinturão justamente da categoria que ela pedia que fosse criada.

- Quando começamos a negociar com Cris Cyborg, nós sentamos e dissemos que, se ela conseguir bater o limite do peso-galo (61,2kg), nós podemos colocá-la no bolo das desafiantes e, após algumas lutas, você enfrentaria Ronda Rousey pelo cinturão, e ela aceitou. Depois, com a dificuldade que ela teve, decidimos fazer lutas em peso-casado de 63kg. Só que ela começou a reclamar de ter de bater esse peso também. Nos reunimos e decidimos oferecer a ela uma luta pelo cinturão peso-pena, que é de 65,8kg. E ela disse que não consegue bater o peso em oito semanas. Acho que essa recusa não tem nada a ver com o peso, para ser sincero. Não sei o que ela está pensando, mas vamos tentar entender direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário