terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Chape conversa com Levir, mas quer novo treinador até o fim de 2017

Técnico se colocou à disposição para ajudar voluntariamente até o fim do Catarinense, em maio. Departamento de futebol será montado nesta semana

Por Chapecó, SC
levir, fluminense, laranjeiras (Foto: Mailon Santana/Fluminense FC)Levir Culpi foi demitido em novembro do Fluminense (Foto: Mailon Santana/Fluminense FC)
Levir Culpi e membros da diretoria da Chapecoense têm conversado. O técnico se colocou à disposição do clube para ajudar. Nesta terça-feira, Levir escreveu uma mensagem em uma rede social em que se propõe a trabalhar voluntariamente até o fim do campeonato catarinense, em maio. E é esse prazo que freia a empolgação da Chape.  

- Não temos nada ainda. O que ele se prontifica é vir, colaborar por um tempo até de forma gratuita. Mas ainda não temos nada em razão de que ele fala em período, e nós precisamos iniciar o trabalho e levar até o fim do ano. A gente vem conversando com o Levir e com mais algumas pessoas para compor o novo departamento de futebol do nosso clube. Hoje, nós temos que remontar as nossas estruturas. Perdemos todos os nossos comandantes. Estamos com poucas pessoas dentro da diretoria - disse o presidente do Conselho Deliberativo da Chape, Plínio David De Nes, em entrevista ao "Seleção SporTV". 


A ideia de ter que trocar de treinador ainda no primeiro semestre não é considerada ideal. Por isso, as conversas com Levir devem continuar com outro foco.  

- Vamos ter um ano extremamente difícil, vamos ter que remontar uma equipe toda. A interrupção de um técnico para outro, num período tão curto, não traz o que desejamos. Nesse sentido, vamos continuar conversando e vamos decidir.  

No momento, o que está decidido é que o goleiro Nivaldo, que está se aposentando, é oficialmente um novo membro do departamento de futebol.   
print twitter levir culpi chapecoense (Foto: Reprodução Twitter)A postagem de Levir Culpi em rede social nesta terça-feira


- Para que a gente possa suprir imediatamente essa área, nomeamos o Nivaldo, que está conosco há muitos anos, para compor como um segundo homem da área do futebol. Estamos trazendo um CEO para fazer a gestão do futebol. 

Plínio afirmou que até sexta-feira o novo departamento de futebol será formado, inclusive com o novo treinador. Além disso, novos jogadores podem ser anunciados ainda esta semana. 

- Já tínhamos alguns nomes sendo analisados e queremos confirmá-los até o fim da semana - frisou Plínio, que conduz o clube ao lado do presidente em exercício, Ivan Tozzo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário