sábado, 7 de maio de 2016

Empolgada com UFC, Poliana Botelho diz: "Nem olhei a quantidade de lutas"

Lutadora recém-contratada para o peso-palha ainda não tem data para debutar, mas frisa que gostaria de um camp completo antes de pisar no octógono pela primeira vez

Por Rio de Janeiro
Poliana Botelho com Claudia Gadelha em Las Vegas (Foto: Poliana Botelho/Arquivo Pessoal)Poliana Botelho é a nova lutadora dos palhas do UFC, mas descartou luta contra Cláudia Gadelha (Foto: Poliana Botelho/Arquivo Pessoal)
Contratada no início desta semana para ser a 34ª lutadora do peso-palha do UFC, a mineira Poliana Botelho mostrou animação com o que afirmou ser um “grande passo” em sua carreira. Em contato com oCombate.com, a atleta de 27 anos disse que apesar de não participar da categoria que está acostumada (peso-mosca), ainda não sabe quando estreará no octógono do Ultimate e nem quanto tempo ficará como atleta da companhia.
- Não tenho luta marcada, só assinei o contrato mesmo. Nem olhei a quantidade de lutas - declarou a representante da Nova União.
Campeã no Xtreme Fighting Championship (XFC) no peso-mosca, Poliana garantiu que a mudança de categoria não vai ser fácil, mas tem feito um bom trabalho de preparação física e acompanhamento médico. Por mais que o Ultimate faça a primeira luta de mulheres no peso-mosca, entre Valerie Letourneau e Joanne Calderwood, a brasileira diz não acreditar que a categoria seja criada.
Parceira de equipe de Cláudia Gadelha, próxima desafiante ao título do peso-palha no dia 8 de julho, a recém-contratada não cogita uma luta contra a amiga.
- Meio complicado porque a gente é parceira. Tudo que eu conquistei foi com a ajuda dela, então uma luta contra ela não vem na minha cabeça.
Poliana Botelho e Miesha Tate (Foto: divulgação)Poliana Botelho treinou com Miesha Tate, atual campeã do peso-galo, nos Estados Unidos (Foto: divulgação)

Oriunda do kickboxing, Poliana contou que tem trabalhado bastante a área em que não é tão boa, especialmente o wrestling e o jiu-jítsu. Mesmo sem ter luta marcada, ela garante que tem apenas um desejo antes de estrear no UFC.
- Se eu pudesse escolher uma data para lutar, seria só uma que desse tempo de fazer um camp de dois meses - destacou a mineira, que treinou com Miesha Tate, atual campeã do peso-galo, nos Estados Unidos, no início do ano.
*Estagiário, sob a supervisão de Marcelo Barone

Estrela do MMA, brasileira Gabi Garcia faz tatuagem entre os seios

Ela postou uma foto e um vídeo da tatoo em sua conta no Instagram
07/05/2016 - 10h17 - Atualizado 07/05/2016 10h17 por REDAÇÃO GLAMOUR
Pin it !A nova tatuagem de Gabi Garcia (Foto: Reprodução/Instagram)
Estrela do MMA, a brasileira Gabi Garcia postou um vídeo no Instagram em que aparece com os mamilos cobertos fazendo uma tatuagem entre os seios. Confira:
Depois, ela publicou a foto mostrando como ficou a tatuagem.
Gabi está no Hall da Fama da Federação Internacional do Brazilian Jiu-Jitsu. Sem contar que é protegida de ninguém mais ninguém menos que Anderson "Spider" Silva.

Peso-palha do UFC e estrela do show de dança "Dancing with the Stars", Paige VanZant postou na última quinta-feira uma foto de biquíni em sua conta no Instagram. A lutadora, que vem sendo um dos destaques do show, disse sentir falta de lutar e conclamou seus fãs - a quem chama de "Fanzants" - a pedir sua presença em alguma das próximas edições do UFC.

- Recuperando a definição. Sentindo muita falta de uns socos na cara. #fanzants, em que card do UFC vocês querem que eu esteja? Digam ao UFC!

Veja a imagem:

Paige VanZant instagram

Miesha revela barraco entre Ronda e Paige VanZant em evento da Reebok

Campeã peso-galo do UFC conta que sua eterna rival foi atrás da peso-palha por esta ter parabenizado Holly Hom no Twitter após sua vitória no UFC 193, na Austrália

Por Las Vegas, EUA
Ronda Rousey, treino MMA Combate (Foto: Evelyn Rodrigues)Ronda Rousey teria confrontado Paige VanZant em evento da Reebok (Foto: Evelyn Rodrigues)
Muitos dizem que algumas lutadoras de MMA não conseguem ver suas rivais como simples oponentes, mas sim como inimigas. Ronda Rouseysempre foi um exemplo dessa tese, já que jamais fez questão de demonstrar nenhum tipo de cordialidade com suas adversárias. Em uma participação recente no podcast "Joe Rogan Experience", Miesha Tate revelou um autêntico "barraco" armado por Ronda Rousey com a peso-palha Paige VanZant em um evento da Reebok.

- Paige e eu já nos falamos, e fomos educadas uma com a outra, mas não nos conhecemos tão bem assim. De qualquer forma, ela sentiu que tinha que vir me contar o que aconteceu: "Miesha, tenho que te contar o que rolou com a Ronda. Estávamos em um evento da Reebok e íamos fazer uma sessão de fotos, e eu estava procurando por ela para tirarmos uma foto juntas. Quando perguntei por ela, o pessoal da Reebok me disse para não fazer isso. Eu perguntei por que, e eles repetiram para eu não fazer isso, e me aconselharam para ficar longe dela e nem pensar em pedir para tirar a tal foto" - teria dito VanZant.

Miesha, que também estava no evento, não presenciou a discussão, mas revelou o que VanZant lhe disse logo após o ocorrido.
Tweet Paige VanZant (Foto: Reprodução/Twitter)Tweet em que Paige VanZant parabenizou Holly Holm pela vitória sobre Ronda Rousey no UFC 193 (Foto: Reprodução/Twitter)
- Pelo que Paige me contou, Ronda chegou depois e começou a procurar por ela. Quando a achou, começou a discutir. "Ei, sua filha da p..., como você ousa cruzar comigo aqui? Você foi dar os parabéns a Holly Holm por me vencer. Vai se f..., magrela de m...!" Parece que eu ofendi Ronda Rousey ao parabenizar Holly Holm após a sua vitória. O que aconteceu foi chocante e totalmente desnecessário". Eu disse a ela: "Bem vinda ao meu mundo. Que bom que você pôde ver esse outro lado dela".

Miesha Tate disse que a confusão continuou após VanZant dizer que tinha o direito de parabenizar quem quisesse, assim como fez com Rose Namajunas, que a venceu em dezembro.

- Paige respondeu: "Sinto muito se a te ofendi, mas tenho o direito de parabenizar quem eu quiser. Parabenizei Rose Namajunas por me vencer e por ter lutado tão bem. Só parabenizei Holly Holm, não foi nada anti-Ronda." Mas Ronda continuou as ofensas. Como nunca fui fã de Ronda, pra mim isso é totalmente esperado - disse Tate.

O cabelo moicano, marca registrada de Vitor Belfort nos últimos três anos, foi adotado também por sua esposa e empresária, Joana Prado. A ex-modelo publicou uma foto nas redes sociais mostrando o novo corte de cabelo, com a lateral raspada, numa homenagem ao amado e em "resposta" a uma amiga do casal, que publicou foto semelhante recentemente. "Agora sou oficialmente #teambelfort!! Tá achando que é só vc é #belforzete??", escreveu Joana, endereçando a mensagem à amiga.

Amanda Nunes: "É o momento certo de eu levar esse cinturão para o Brasil"

Desafiante ao título peso-galo feminino, lutadora baiana prevê verdadeira batalha com Miesha Tate, mas apenas dentro do cage: "Não vai ter mais essa briguinha no Twitter"

Por Las Vegas, EUA
Amanda Nunes; UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)Amanda Nunes: Estou muito bem, confiante, sei que essa é uma boa oportunidade para mim" (Foto: Evelyn Rodrigues)
No próximo dia 9 de julho, Amanda Nunes pode ser a primeira brasileira a se tornar campeã peso-galo do Ultimate. A baiana enfrenta Miesha Tate no card principal do UFC 200, em Las Vegas, EUA, e promete fazer tudo o que tiver ao seu alcance para sair do combate com o título. 
- Vai ser uma batalha. Acho que o nosso jogo se encaixa perfeito. A Miesha está melhorando cada vez mais a luta em pé e tem o jogo de chão muito bom. Eu também venho do chão, aprendi a trocação muito rápido, por sinal venho ganhando por nocaute, e todo mundo pensa que eu sou nocauteadora, que eu só luto em pé, mas eu sou faixa-preta em jiu-jítsu. Só que tem algumas coisas na luta que ainda me atrapalham, e às vezes eu não tenho uma boa sorte quando estou indo para o chão. Todo mundo, quando está cansado, vira faixa-branca, pode ser faixa-preta ou o que for...se você está cansado, realmente não desenvolve da forma que deveria. Isso, no entanto, é uma coisa que estou trabalhando com meus treinadores e vai ser completamente diferente na próxima luta. Estou muito bem, confiante, sei que essa é uma boa oportunidade para mim, é o momento certo de eu levar esse cinturão para o Brasil - declarou em entrevista ao Combate.com.
Antes de Miesha conquistar o título de campeã, em março passado, ela e Amanda trocaram provocações pelas redes sociais. Agora, no entanto, a "Leoa" garante que o foco é apenas no que vai acontecer dentro do octógono:
-  Não vai mais ter essa briguinha, porque o que eu mais quero é aquele cinturão, então já estou nesse caminho. Vai ser no dia da luta e acabou, não tem que ficar nessa briguinha no Twitter, não vai acontecer isso. Eu já estou no foco, só esperando o momento.
Miesha Tate; Amanda Nunes; UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)Miesha Tate e Amanda Nunes disputam cinturão peso-galo feminino do Ultimate no card histórico do UFC 200 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Aos 27 anos, e com um cartel de 12 vitórias e quatro derrotas, a brasileira venceu as últimas três lutas que disputou, mas sabe que ainda tem que melhorar muitos pontos de seu jogo.
-  A minha última luta não foi uma luta em que eu me dei muito bem, mas eu saí com a vitória. A gente nunca pode julgar um atleta apenas pela última luta. A Miesha, por exemplo, lutou com a Sara McMann e não se saiu tão bem. Eu lutei com a Sara e ganhei dela muito rápido. E a Miesha agora é a campeã...por isso que eu digo, não vamos julgar o atleta pela última luta. E é por isso que eu vou ser a próxima campeã, porque eu vou voltar melhor ainda.
Miesha, por sua vez, tem 18 vitórias e cinco derrotas na carreira e vem embalada por cinco triunfos consecutivos, desde que foi derrotada por Ronda Rousey, em dezembro de 2013. O combate contra Amanda, no entanto, será a primeira disputa de cinco rounds da "Leoa", que já está cuidando da preparação física e pretende, inclusive, viajar mais cedo para Las Vegas como parte de sua estratégia.
- O segredo é o treinamento, é você ter bons profissionais do seu lado, e todos os erros que você tem na luta, você precisa arrumar. No terceiro round ali, na luta contra a Valentina, eu senti um pouco realmente, mas não foi o meu cardio. Eu gosto de treinar, estou na academia todos os dias fazendo a minha preparação física. São outras coisas que eu preciso cuidar, preciso fazer algumas adaptações também na luta e, com certeza, vou voltar melhor na próxima. Eu estou pensando em viajar para Vegas mais cedo, umas duas semanas antes da luta, para fazer o treino aqui, preparação, até para eu poder me adaptar melhor ao clima - finalizou.
UFC 200
9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
``Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-leve: Joe Lauzon x Diego Sanchez
Peso-leve: Takanori Gomi x Jim Miller
Peso-médio: Gegard Mousasi x Derek Brunson
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin

Curtinhas: Paige VanZant diz que barraco com Ronda foi "chocante"

Lutadora do peso-palha confirma história de que a ex-campeã do peso-galo ficou irritada porque ela parabenizou Holly Holm por ganhar o cinturão da categoria

Por Las Vegas, EUA
Paige VanZant Pesagem UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Paige VanZant confirma história contada por Miesha Tate de que ela teria provocado barraco com Ronda Rousey (Foto: Evelyn Rodrigues)
A atual dona do cinturão do peso-galo feminino, Miesha Tate, disse na última sexta que Ronda Rousey e Paige VanZantdiscutiram em um eventoda Reebok. A lutadora do peso-palha confirmou a história ao site americano "TMZ Sports" e afirmou que a confusão a assustou.
- Parece que eu ofendi a Ronda por dar parabéns para a Holly pela vitória. O incidente foi muito chocante e totalmente desnecessário - afirmou Paige.
Nenhuma das duas lutadoras têm duelo marcado pelo UFC. VanZant está participando do programa "Dancing with the stars", espécie de "Dança dos Famosos" dos Estados Unidos. Já Ronda não entra em um octógono desde a derrota para Holly Holm, mas mostrou recentemente que tem treinado.
WOODLEY DIZ QUE LUTA CONTRA LAWLER NÃO É CERTA
Ao que tudo indica, a próxima disputa pelo cinturão do peso-meio-médio será entre Robbie Lawler e Tyron Woodley, dia 30 de julho, em Atlanta. Em entrevista ao site "MMA Fighting", o desafiante confirmou que o duelo ainda não está oficializado, mas que ele e seu adversário chegaram a um acordo verbal.
- Eu diria que planejado é o mais apropriado. (...) Nós chegamos a concordar com a luta, mas o acordo do combate ainda não foi assinado. É um mundo louco. Está planejado para o UFC 201, mas eu não ficaria surpreso se a gente lutasse no 200.
BENEIL DARIUSH DEVE SUBSTITUIR EVAN DUNHAM NO UFC 199
Evan Dunham iria enfrentar James Vick no UFC 199, mas ele saiu do combate por razões que não foram divulgadas. Segundo o site "MMA Fighting", o peso-leve Beneil Dariush vai substituí-lo e encarar Vick na edição que tem o duelo pelo cinturão dos médios, entre Luke Rockhold e Chris Weidman, como evento principal, dia 4 de junho.
UFC 199
4 de junho, em Los Angeles (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-médio: Luke Rockhold x Chris Weidman
Peso-galo: Dominick Cruz x Urijah Faber
Peso-pena: B.J. Penn x Dennis Siver
Peso-médio: Dan Henderson x Hector Lombard
Peso-leve: Dustin Poirier x Bobby Green
Peso-leve: Beneil Dariush x James Vick
Peso-médio: Kevin Casey x Elvis Mutapcic
Peso-pena: Brian Ortega x Clay Guida
Peso-meio-pesado: Jonathan Wilson x Henrique Frankenstein
Peso-leve: Polo Reyes x Dong Hyun Kim
Peso-meio-médio: Sean Strickland x Tom Breese
Peso-palha: Jessica Penne x Jessica Andrade
Peso-pena: Max Holloway x Ricardo Lamas