sábado, 7 de maio de 2016

Empolgada com UFC, Poliana Botelho diz: "Nem olhei a quantidade de lutas"

Lutadora recém-contratada para o peso-palha ainda não tem data para debutar, mas frisa que gostaria de um camp completo antes de pisar no octógono pela primeira vez

Por Rio de Janeiro
Poliana Botelho com Claudia Gadelha em Las Vegas (Foto: Poliana Botelho/Arquivo Pessoal)Poliana Botelho é a nova lutadora dos palhas do UFC, mas descartou luta contra Cláudia Gadelha (Foto: Poliana Botelho/Arquivo Pessoal)
Contratada no início desta semana para ser a 34ª lutadora do peso-palha do UFC, a mineira Poliana Botelho mostrou animação com o que afirmou ser um “grande passo” em sua carreira. Em contato com oCombate.com, a atleta de 27 anos disse que apesar de não participar da categoria que está acostumada (peso-mosca), ainda não sabe quando estreará no octógono do Ultimate e nem quanto tempo ficará como atleta da companhia.
- Não tenho luta marcada, só assinei o contrato mesmo. Nem olhei a quantidade de lutas - declarou a representante da Nova União.
Campeã no Xtreme Fighting Championship (XFC) no peso-mosca, Poliana garantiu que a mudança de categoria não vai ser fácil, mas tem feito um bom trabalho de preparação física e acompanhamento médico. Por mais que o Ultimate faça a primeira luta de mulheres no peso-mosca, entre Valerie Letourneau e Joanne Calderwood, a brasileira diz não acreditar que a categoria seja criada.
Parceira de equipe de Cláudia Gadelha, próxima desafiante ao título do peso-palha no dia 8 de julho, a recém-contratada não cogita uma luta contra a amiga.
- Meio complicado porque a gente é parceira. Tudo que eu conquistei foi com a ajuda dela, então uma luta contra ela não vem na minha cabeça.
Poliana Botelho e Miesha Tate (Foto: divulgação)Poliana Botelho treinou com Miesha Tate, atual campeã do peso-galo, nos Estados Unidos (Foto: divulgação)

Oriunda do kickboxing, Poliana contou que tem trabalhado bastante a área em que não é tão boa, especialmente o wrestling e o jiu-jítsu. Mesmo sem ter luta marcada, ela garante que tem apenas um desejo antes de estrear no UFC.
- Se eu pudesse escolher uma data para lutar, seria só uma que desse tempo de fazer um camp de dois meses - destacou a mineira, que treinou com Miesha Tate, atual campeã do peso-galo, nos Estados Unidos, no início do ano.
*Estagiário, sob a supervisão de Marcelo Barone

Nenhum comentário:

Postar um comentário