sábado, 7 de maio de 2016

Pezão não se intimida e encara gigante Struve de perto na pesagem do UFC

Brasileiro fica mais pesado que holandês de 2,13m e faz olho no olho intenso e de perto. Yan Cabral também não recua e responde provocações de Reza Madadi

Por Roterdã, HOL

A pesagem do UFC Holanda, neste sábado em Roterdã, transcorreu sem maiores problemas: todos os lutadores ficaram dentro dos limites de suas respectivas categorias, sem precisar de tempo extra para bater o peso. Os destaques foram para as encaradas intensas, principalmente as envolvendo dois brasileiros: o peso-pesado Antônio Pezão e o peso-leve Yan Cabral. Pezão enfrenta o gigante holandês Stefan Struve, de 2,13m de altura, mas nem o tamanho, nem a pressão da torcida local o intimidaram, e o paraibano encarou o adversário de perto, com punhos bem próximos ao rosto (Veja no vídeo acima).
Combate transmite o "UFC: Overeem x Arlovski" ao vivo neste domingo, a partir de 11h20 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo no mesmo horário.
Antônio Pezão, Stefan Struve, UFC Roterdã, pesagem, MMA, encarada (Foto: Getty Images)Antônio Pezão e Stefan Struve fizeram encarada de bem perto na pesagem do UFC Roterdã (Foto: Getty Images)
Lutador da casa, Struve usou o limite da categoria e ficou com 120,2kg. Ele foi bastante celebrado ao subir ao palco, e usava uma faixa preta no braço com a inscrição "JP", em homenagem a Jordan Parsons, seu ex-companheiro de equipe na Blackzilians que morreu nesta semana, vítima de um atropelamento. Antônio Pezão entrou em seguida, com seu novo visual: cabelo alisado caindo para o lado e barba grossa. O paraibano ficou ainda mais pesado que Struve: 120,7kg, dentro do limite de tolerância de 1lb (455g) excedente em lutas que não valem cinturão.

Na pesagem da luta principal, o bielorrusso Andrei Arlovski tentou conquistar o público para si ao entrar com uma bandeira da Holanda no palco. O ex-campeão bateu 112,5kg na balança. O holandês Alistair Overeem não precisou fazer graça para conquistar a torcida de seus compatriotas: entrou apenas sorrindo, se ajoelhou e se curvou frente à plateia. Ele marcou 110,7kg, e fez um "olho no olho" intenso com o adversário e companheiro de equipe - ambos treinam na Jackson-Wink MMA, em Albuquerque (EUA), e o mal estar entre os dois ficou aparente no cara a cara (Veja no vídeo acima).
A pesagem começou animada, com a entrada do japonês Yuta Sasaki, com uma máscara típica de sua cultura. Tanto ele quanto seu adversário, Willie Gates, marcaram 56,7kg, dentro do limite dos pesos-moscas. A segunda luta do card, entre Leon Edwards e Dominick Waters, teve uma encarada mais intensa, com os dois bem próximos e quase tocando narizes.
Primeiro brasileiro em ação no evento de domingo, o fluminense Yan Cabral teve uma encarada quente com o iraniano naturalizado sueco Reza Madadi. Sempre provocador, Madadi chegou bem próximo de Cabral e falou bastante, mas o brasileiro, que ficou mais pesado que o adversário na balança (70,8kg x 70,3kg), não se intimidou e respondeu as palavras ameaçadoras. Os dois, contudo, mantiveram o respeito e não se tocaram.

A pesagem entre os pesos-leves Jon Tuck e Josh Emmett levou um pouco mais de tempo que as demais. O motivo: Tuck teve dificuldades em recolocar o colar tradicional de seu povo - é natural da ilha de Guam - após retirá-lo para bater o peso. Emmett e os dirigentes do UFC ficaram pelo menos dois minutos esperando o lutador ajeitar o adereço. A encarada, no entanto, não durou mais do que 10s.

No card principal, o acreano Francimar "Bodão" Barroso ficou abaixo do limite da categoria peso-meio-pesado para sua luta contra o ucraniano Nikita Krylov. O atleta da equipe Nova União marcou 92,5kg e ficou mais leve que o adversário, que registrou 93kg e deu um sorriso de canto de boca na encarada com o brasileiro.
Confira os pesos registrados pelos lutadores no evento deste sábado:
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado (até 120,7kg): Alistair Overeem (110,7kg) x Andrei Arlovski (112,5kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Antônio Pezão (120,7kg) x Stefan Struve (120,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Albert Tumenov (77,1kg) x Gunnar Nelson (77,1kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Germaine de Randamie (61,2kg) x Anna Elmose (61,2kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Nikita Krylov (93kg) x Francimar Bodão (92,5kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Karolina Kowalkiewicz (52,2kg) x Heather Jo Clark (52,6kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-leve (até 70,8kg): Rustam Khabilov (70,3kg) x Chris Wade (70,3kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Magnus Cedenblad (83,9kg) x Garreth McLellan (83,5kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Jon Tuck (70,8kg) x Josh Emmett (70,8kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Yan Cabral (70,8kg) x Reza Madadi (70,3kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Kyoji Horiguchi (56,7kg) x Neil Seery (57,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Leon Edwards (76,9kg) x Dominick Waters (77,1kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Yuta Sasaki (56,7kg) x Willie Gates (56,7kg)
* Valores das categorias incluem 1lb (455g) de tolerância para lutas que não valem cinturão

Nenhum comentário:

Postar um comentário